Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida cruel, Cort GB75 ou Fender JB American Standard

+7
Rodolfo Katatau
Rafael_Esp
Licas
Ivanov_br
Thales_Sr
Glauco
Caledonian
11 participantes

Ir para baixo

Dúvida cruel, Cort GB75 ou Fender JB American Standard Empty Dúvida cruel, Cort GB75 ou Fender JB American Standard

Mensagem por Caledonian Sex Nov 28, 2008 1:10 am

Pessoal, estou num dilema. Estou querendo comprar um baixo de 5 cordas para ser meu segundo baixo e depois de procurar muito estou finalmente entre dois modelos:
Cort GB75 e Fender Jazz Bass American Standard.

Acho que nunca fiquei com tanta dúvida para me decidir antes de comprar porque os dois instrumentos são muito bons e estou com ambas as ofertas de dois vendedores diferentes com os baixos novos prontos para me vender.
E não dá para testar porque os dois estão a venda pela internet, por lojas (sites) diferentes.
Quero ouvir a opinião de vocês.

Última edição por Caledonian em Sex Nov 28, 2008 1:24 am, editado 1 vez(es)
Caledonian
Caledonian
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida cruel, Cort GB75 ou Fender JB American Standard Empty Re: Dúvida cruel, Cort GB75 ou Fender JB American Standard

Mensagem por Glauco Sex Nov 28, 2008 1:22 am

Nossa, mas 2 baixos tão diferentes assim, inclusive no preço...bem dificil ajudar. Fender é fender não tem jeito, apesar de eu achar q esse cort é show de bola e tem muito som, talvez ate mais versátil q o fender...mas sei lá ....Se é pra ser seu 2o baixo, ajudaria saber qual é o titular e tentar pegar o mais diferente.
Glauco
Glauco
Membro

Dúvida cruel, Cort GB75 ou Fender JB American Standard Empty Re: Dúvida cruel, Cort GB75 ou Fender JB American Standard

Mensagem por Thales_Sr Sex Nov 28, 2008 1:39 am

Ih... é daquelas escolhas que você pega um, mas fica numa vontade de ter pego o outro também... hehehe
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagem por Ivanov_br Sex Nov 28, 2008 9:20 am

Poxa, são baixos diferentes, com preços diferentes.

O GB75 é um camaleão, pois ele pode ser ativo ou passivo, com eq ativa, switch de enhance de médios (slap), e switch para o captador MM, ficando pobina simples (ou a de cima, ou a de baixo), e ficando as duas juntas. Vc tem vários sons num só baixo.

O Jazz Bass é um Jazz Bass, com seu lindo som. Não tem o que dizer.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Mensagem por Caledonian Ter Dez 09, 2008 8:36 pm

Minhas dúvidas acabaram, me decidi pelo Cort GB75. Comprei um na semana passada pela internet numa loja de São Paulo e recebi o baixo ontem.
Dei um tiro no escuro, mas foi certeiro!
Digo isso porque nunca tinha tocado no GB75, apenas tinha ouvido falar do instrumento, mas sempre ouvindo, ou lendo, boas recomendações desse baixo que hoje atesto como sendo excelente. Um timbre maravilhoso e um braço muito bom de tocar. Toda a ergonomia do instrumento é muito boa. Só tive um probleminha que está me chateando, o baixo veio com um problema que parece ser de blindagem, ou talvez no captador da ponte, porque quando tiro a mão das cordas faz um ruído e se eu tocar num dos eletrodos do captador Music Man faz um ruído ainda maior.
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagem por Ivanov_br Ter Dez 09, 2008 10:25 pm

Fico feliz por ter gostado da compra, pois acho que tive a ver com essa compra Smile

Engraçado, testei uns 3 GB75 e um GB74 e nunca vi este problema.

Veja com um luthier de confiança. Caso saia caro o conserto, ente em contato com a loja, pois vc tem direito a troca do equipo sem custo (inclusive envio).
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagem por Caledonian Qua Dez 10, 2008 7:43 pm

Ivanov_br escreveu:Fico feliz por ter gostado da compra, pois acho que tive a ver com essa compra Smile
hehehe... é verdade Ivanov. E fico muito grato a você pela indicação. Percebo ao mesmo tempo que você conhece de baixos e que tem muito bom gosto. Não tenho palavras para descrever esse instrumento, é como se eu tivesse ganho na loteria porque sinto que é o melhor baixo que eu já toquei. E olha que já experimentei muitos Fender também, até porque gosto muito e admiro os baixos da Fender. Inclusive há duas semanas atrás toquei num Marcus Miller americano e senti que ele não tem o timbre nem o punch do GB75. E avaliei os dois tocando no mesmo ampli, um Hartke A70. Para mim o GB75 engoliu o Marcus Miller.

Engraçado, testei uns 3 GB75 e um GB74 e nunca vi este problema.
Nesse ponto eu fui premiado. Crying or Very sad Foi a única coisa que eu não gostei. Mas é específico dessa unidade e creio que facilmente contornável. Já estou vendo junto a assistência técnica da minha cidade para eles darem uma olhada nisso para mim. Acho que é problema de blindagem interna. Quando está no cap Music Man, no agudo, ele faz um chiado.

Veja com um luthier de confiança. Caso saia caro o conserto, ente em contato com a loja, pois vc tem direito a troca do equipo sem custo (inclusive envio).
Eu enviei um email para a loja, eles estão me dando toda a assistência e estão sendo honestos comigo, me responderam me propondo que eu enviasse o baixo para eles com os fretes por conta deles para que enviassem o baixo para o fornecedor deles fazer o reparo. Me disseram até que se tivessem outro GB75 trocariam para mim mas como era o último que foi vendido o que eles me sugeriram foi enviar um GB74 para mim ir usando provisoriamente enquanto o meu GB75 estivesse sendo reparado junto ao fornecedor. Mas agradeci e recusei a oferta, prefiro resolver tudo por aqui para evitar de sujeitar o instrumento a mais viagens. Creio que é um problema pequeno e a assistência técnica daqui de Floripa deve resolver isso para mim. Outra opção é eu esperar até fevereiro, quando eles receberem um novo lote com os GB75 e trocar. Mas tem aquele negócio, como se diz, nem todos os instrumento mesmo sendo de mesma marca e modelo são iguais, e como esse estou achando bom demais em timbre, tocabilidade, recursos etc. tenho receio de outro GB75 não ser tão bom quanto esse. Vou resolver esse probleminha e estará tudo 100%.
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagem por Licas Qua Dez 10, 2008 9:16 pm

Muito show a assistência dessa loja que tu comprou o GB75, qual é o nome da loja?
Licas
Licas
Membro

Mensagem por Caledonian Qua Dez 10, 2008 9:22 pm

LucasLermen escreveu:Muito show a assistência dessa loja que tu comprou o GB75, qual é o nome da loja?
Tango Music.
Por enquanto está indo tudo bem, apesar que o problema ainda não foi resolvido. Mas acredito que tudo dará certo. Eles estão demonstrando serem muito honestos, especialmente o Márcio que está conduzindo o negócio.
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagem por Rafael_Esp Qua Dez 10, 2008 9:43 pm

Caledonian, vou fazer uma pergunta indiscreta...
Quanto vc pagou no seu GB 75?

Clube Cort - #006

"Sem música para decorar, tempo é só a monotonia de prazos de entregas e contas à pagar." - Frank Zappa
Rafael_Esp
Rafael_Esp
Membro

Mensagem por Glauco Qua Dez 10, 2008 11:11 pm

Cara parabéns, escrevi p vc la no fcc tb, esse baixo é duka**** to querendo um 5 cordas novamente, e acho q vai ser esse mesmo.
quero o bco escudo tortoise e escala escura! lindo demais!
Glauco
Glauco
Membro

Mensagem por Ivanov_br Qua Dez 10, 2008 11:17 pm

Lembre-se, se vc mexer perde a garantia, está no contrato de venda da Cort!
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagem por Caledonian Qui Dez 11, 2008 1:25 am

Rafael_Esp escreveu:Caledonian, vou fazer uma pergunta indiscreta...
Quanto vc pagou no seu GB 75?
R$ 1.678,00.
Mas era a última peça e o Márcio falou que só vai chegar novo lote em fevereiro/2009.
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagem por Caledonian Qui Dez 11, 2008 1:27 am

Glauco escreveu:Cara parabéns, escrevi p vc la no fcc tb, esse baixo é duka**** to querendo um 5 cordas novamente, e acho q vai ser esse mesmo.
quero o bco escudo tortoise e escala escura! lindo demais!
Valeu Bassman. Smile
Venha para o clube GB75 vc também.
O presidente vai ser o Ivanov. Very Happy
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagem por Caledonian Qui Dez 11, 2008 2:03 am

Ivanov_br escreveu:Lembre-se, se vc mexer perde a garantia, está no contrato de venda da Cort!
Correto. Só vou levar na assistência técnica autorizada pela Cort que aqui em Florianópolis é a Digisom. Até já informei a Tango que a Digisom que faz esse serviço aqui em Fpolis, porque eles não sabiam, e eles vão entrar em contato com a Digisom amanhã. Depois disso levo o baixo lá.
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagem por Ivanov_br Qui Dez 11, 2008 9:04 am

OK! SHOW DE BOLA!

Ass. O Presidente! Razz
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagem por Rodolfo Katatau Qua Fev 18, 2009 6:14 pm

Caledonian escreveu:Mas era a última peça e o Márcio falou que só vai chegar novo lote em fevereiro/2009.

Oi Calendonian!, Sabe dizer se já chegou em floripa esses GB 75? Se entregam para todo o País (Rio de Janeiro)?
Rodolfo Katatau
Rodolfo Katatau
Membro

Mensagem por Ivanov_br Qua Fev 18, 2009 10:16 pm

EU VI O GB74 LÁ NA CARIOCA ANO PASSADO, EM JULHO.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagem por Caledonian Qui Fev 19, 2009 2:52 am

Rodolfo Katatau escreveu:Oi Calendonian!, Sabe dizer se já chegou em floripa esses GB 75? Se entregam para todo o País (Rio de Janeiro)?
Aqui em Floripa eu nunca vi esse baixo pra vender, quando adquiri o meu comprei pela internet mesmo. Veio de Sampa, direto da Tango Music.

Mas sobre a minha "dúvida cruel" do título do tópico, está prestes a acabar, amanhã estou pegando o Jazz Bass do Jorgera que comprei dele. Aí estará formada a dupla Cort GB75 e Fender Jazz Bass.... iiiuuuuupiiiiiiiihhhhh ..... Very Happy cheers sunny
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagem por Galdino Qui Fev 19, 2009 5:16 am

Caledonian escreveu:
Rodolfo Katatau escreveu:Oi Calendonian!, Sabe dizer se já chegou em floripa esses GB 75? Se entregam para todo o País (Rio de Janeiro)?
Aqui em Floripa eu nunca vi esse baixo pra vender, quando adquiri o meu comprei pela internet mesmo. Veio de Sampa, direto da Tango Music.

Mas sobre a minha "dúvida cruel" do título do tópico, está prestes a acabar, amanhã estou pegando o Jazz Bass do Jorgera que comprei dele. Aí estará formada a dupla Cort GB75 e Fender Jazz Bass.... iiiuuuuupiiiiiiiihhhhh ..... Very Happy cheers sunny

Taí! ótima dupla! Very Happy
Galdino
Galdino
Membro

http://www.itauegaldino.com.br

Mensagem por Maurício_Expressão Qui Fev 19, 2009 12:20 pm

Tai a solução perfeita para um impasse: entre um e outro, ficou com os 2 !

Maurício_Expressão
Moderador

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Mensagem por Rodolfo Katatau Qui Fev 19, 2009 2:40 pm

Caledonian escreveu:

Quem tem Dindin, é outro papo Very Happy !
Rodolfo Katatau
Rodolfo Katatau
Membro

Mensagem por Caledonian Sex Fev 20, 2009 8:28 pm

Olá Rodolfo, nem tanto, tive que me virar para encaixar no orçamento por aqui.
Mas agora sim já posso dizer que o Fender é meu, acabei de ir pegá-lo lá na casa do irmão do Jorgera. Já está aqui casa agora e, sem dúvida, mais um baixista feliz da vida. Very Happy
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagem por Silaum Sáb Fev 21, 2009 8:06 am

Caledonian escreveu:Olá Rodolfo, nem tanto, tive que me virar para encaixar no orçamento por aqui.
Mas agora sim já posso dizer que o Fender é meu, acabei de ir pegá-lo lá na casa do irmão do Jorgera. Já está aqui casa agora e, sem dúvida, mais um baixista feliz da vida. Very Happy

Caledonian tbm estou com uma duvida como a sua... bem que você poderia fazer uma comparação
entre os dois baixos... sei que Fender é Fender mas o que vc achou de cada um?
Silaum
Silaum
Membro

Mensagem por Daniel Sáb Fev 21, 2009 10:21 am

é fender mexicano?

Membro

Mensagem por Caledonian Sáb Fev 21, 2009 10:29 am

Ducabx escreveu:Caledonian tbm estou com uma duvida como a sua... bem que você poderia fazer uma comparação entre os dois baixos... sei que Fender é Fender mas o que vc achou de cada um?
Olá Ducabx, posso fazer uma comparação sim, mas prefiro fazê-la de uma maneira mais apurada quando vier meu cubo Hartke A70 que comprei, veio com defeito e enviei esta semana de volta para a loja trocar. Quando o cubo novo chegar vou tocar com os dois no mesmo cubo e fazer essa comparação, aí eu posto aqui o que eu achei.

Clube Cort #007 - Clube Hartke #010 - Clube Fender #017
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagem por Caledonian Sáb Fev 21, 2009 10:29 am

danielreo escreveu:é fender mexicano?
Sim, é um Jazz Bass mexicano comprado nos EUA.

Clube Cort #007 - Clube Hartke #010 - Clube Fender #017
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagem por Silaum Dom Fev 22, 2009 10:45 am

Caledonian escreveu:
Ducabx escreveu:Caledonian tbm estou com uma duvida como a sua... bem que você poderia fazer uma comparação entre os dois baixos... sei que Fender é Fender mas o que vc achou de cada um?
Olá Ducabx, posso fazer uma comparação sim, mas prefiro fazê-la de uma maneira mais apurada quando vier meu cubo Hartke A70 que comprei, veio com defeito e enviei esta semana de volta para a loja trocar. Quando o cubo novo chegar vou tocar com os dois no mesmo cubo e fazer essa comparação, aí eu posto aqui o que eu achei.

fico aguardando!!!!!

Clube SX #023
Clube Cort #008
Gopesl Club #011
Silaum
Silaum
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo