Volto já! ...
+20
Osmar Oliveira
Mauricio Luiz Bertola
Maurício_Expressão
Ivanov_br
ct.colela
Rodrigodw
basslave
Eduardo Chaves
Ricardo
Fred
LFBruschi
Renato
Maniaky
GusVCD
leandrosf89
Christian
Gomba
Pedroswaldo
gobatto
Raissa
24 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Volto já! ...
Ae, galera, desculpa estar abrindo um tópico de tanta inutilidade, mas é só para avisar que durante os meses de julho e agosto ficarei meio ausente aqui no fórum devido a alguns contratempos. Tenho que me dedicar agora ao final do semestre para manter as minhas notas (principalmente que está visando uma bol$a) e também, porque possivelmente estarei entrando para trabalhar voluntariamente num laboratório, o que tomará certamente boa parte de minhas horas livres. Sei que é bobagem, mas so abri o tópico porque já conto com a amizade do pessoal. Abraço!
Re: Volto já! ...
^ Ahhhh não....o ciclo de Krebs nãããão
gobatto- Eterno Colaborador
Caraca eu adorava as aulas de bioquímica (fiz 3 vezes, hehehehhehehe).
Fisiologia vegetal foi uma vez só. Uma das matérias mais divertidas que eu já fiz.
Fisiologia vegetal foi uma vez só. Uma das matérias mais divertidas que eu já fiz.
Bio Bass escreveu:
Nessas horas eu agradeço a Deus por ter escolhido Ciência da Computação.
Gomba escreveu:
Esses "garotos de programa".....
hehehhehehehehheheh
caramba isso me acompanha o resto de minha vida, contração musular, o bioquimica linda, mas isso agora se chama ciclo do ácido cítrico
Christian- Membro
^Sério?!?!?
Putz...tive aula de Bioquímica no fim do ano passado e me passaram como Krebs. Êêêê pessoal atualizado...
Putz...tive aula de Bioquímica no fim do ano passado e me passaram como Krebs. Êêêê pessoal atualizado...
Sò pra tirar minha curiosidade, ainda mas pq ta em inglês e eu não entendi muita coisa... Só vi que tem a ver com Piruvato, Nad, lactato? (deve ser contração muscular mesmo)... Qual é essa reação descrita nesse ciclo acima? Gostava disso, mas um semestre só, pra estudar Fisiologia, é muito pouco.... Se não me engano é o tal de Acúmulo de Lactato por causa do Hidrogênio que não é processado num ciclo lá e um monte de coisas que não me lembro agora direito... rsrsrsrsrsrsrs... Acho que errei
leandrosf89- Membro
Esse é o centro da respiração celular, processo de transformação da energia quimica contida nas moléculas de glicose (mais estável) em potencial energético químico, prontamente utilizável, sob a forma de ATP (ou GTP?).
Da Wikipédia
A respiração celular é o processo de obtenção de energia mais utilizado pelos seres vivos. Na respiração, ocorre a libertação de dióxido de carbono e energia e o consumo de oxigénio e glicose, ou outra substância orgânica. A organela responsável por essa respiração é a mitocondria.
Do ponto de vista da fisiologia, o processo pelo qual um organismo vivo troca oxigênio e dióxido de carbono com o seu meio ambiente é chamado de ventilação, respiração ocorre apenas na célula, operação executada pela mitocondria.
Do ponto de vista da bioquímica, respiração celular é o processo de conversão das ligações químicas de moléculas ricas em energia que possa ser usada nos processos vitais. A respiração celular processa-se nas seguintes etapas:
Glicólise
Ciclo de Krebs
Cadeia respiratória
Fosforilação oxidativa
O processo básico da respiração celular é a quebra da glicose ou Glicólise, que se pode expressar pela seguinte equação química:
C6H12O6 + 6O2 → 6CO2 + 6H2O + energia
Nutrientes (energia química) + O2 → CO2 + H2O + Energia(alguma que se perde sob a forma de calor e outra parte armazena-se sob a forma de ATP)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Respira%C3%A7%C3%A3o_celular
Da Wikipédia
A respiração celular é o processo de obtenção de energia mais utilizado pelos seres vivos. Na respiração, ocorre a libertação de dióxido de carbono e energia e o consumo de oxigénio e glicose, ou outra substância orgânica. A organela responsável por essa respiração é a mitocondria.
Do ponto de vista da fisiologia, o processo pelo qual um organismo vivo troca oxigênio e dióxido de carbono com o seu meio ambiente é chamado de ventilação, respiração ocorre apenas na célula, operação executada pela mitocondria.
Do ponto de vista da bioquímica, respiração celular é o processo de conversão das ligações químicas de moléculas ricas em energia que possa ser usada nos processos vitais. A respiração celular processa-se nas seguintes etapas:
Glicólise
Ciclo de Krebs
Cadeia respiratória
Fosforilação oxidativa
O processo básico da respiração celular é a quebra da glicose ou Glicólise, que se pode expressar pela seguinte equação química:
C6H12O6 + 6O2 → 6CO2 + 6H2O + energia
Nutrientes (energia química) + O2 → CO2 + H2O + Energia(alguma que se perde sob a forma de calor e outra parte armazena-se sob a forma de ATP)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Respira%C3%A7%C3%A3o_celular
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
E quem irá moderar o clube dos sem pedais?????
abraços
abraços
LFBruschi- Membro
Depois de uma aula de Bioquímica dessa, só descarboxilando o piruvato pra relaxar viu...
^
Deve ser o esquema de ligação do board do Denis...
Deve ser o esquema de ligação do board do Denis...
Fred escreveu:isso é claramente um baixo ligado em um preamp com loop de efeitos
#euri IUHAEIUhehE
Esse tal de Krebs tocava em que banda?
Po, é a Glicólise, como eu pude me esquecer da minha parceira... hahahaha...
leandrosf89- Membro
Gomba escreveu:
O que você quiz dizer com isso? Você Acha o seu curso melhor? Sabia que isso é uma forma de preconceito??!!!
kkk!
Brincadeira Gomba!
kkk!
gobatto escreveu:Depois de uma aula de Bioquímica dessa, só descarboxilando o piruvato pra relaxar viu...
Eduardo Chaves escreveu:Gomba escreveu:
O que você quiz dizer com isso? Você Acha o seu curso melhor? Sabia que isso é uma forma de preconceito??!!!
kkk!
Brincadeira Gomba!
kkk!
Não é preconceito. É "pósconceito" mesmo. Tenho 2 farmacêuticos em casa =S
Última edição por Gomba em Seg Jul 05, 2010 4:15 pm, editado 1 vez(es)
basslave- Membro
Gomba escreveu:Eduardo Chaves escreveu:Gomba escreveu:
kkk!
Brincadeira Gomba!
kkk!
Não é preconceito. É "pósconceito" mesmo. Tenho 2 farmacêuticos em casa =S
aí Gomba, você ta em qual Semestre?
acho que mais pra frente você não vai falar dessa maneira!!!
Rodrigodw- Membro
Ae Bio em nome de todos os marmanjos desse forum ae vai uma flor em sua homenagen
Uploaded with ImageShack.us
agora se a marmanjada de plantao zoar falando que essa flor ta mais para ovo frito se ja sabe que como funciona esse forum
abraços
Uploaded with ImageShack.us
agora se a marmanjada de plantao zoar falando que essa flor ta mais para ovo frito se ja sabe que como funciona esse forum
abraços
ct.colela- FCBR-CT
isso pq vcs não viram a coisa toda:
A galera é boa em bioquímica aqui, hein?
PERGUNTA: O que acontece com "a carga" associada as moléculas de flavina adenina nucleotidio e nicotinamida adenina nucleotidio?
A galera é boa em bioquímica aqui, hein?
PERGUNTA: O que acontece com "a carga" associada as moléculas de flavina adenina nucleotidio e nicotinamida adenina nucleotidio?
Colela tá entendido ein =p
Colela tá entendido ein =p
E eu já dei aulas de química no início dos anos 80...
Não tenho saudades!
Hoje estou melhor. Hehehehehe.
Não tenho saudades!
Hoje estou melhor. Hehehehehe.
Eu acho química legal! Melhor que ela, só astrofísica e antropologia!
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Ivanov_br escreveu:PERGUNTA: O que acontece com "a carga" associada as moléculas de flavina adenina nucleotidio e nicotinamida adenina nucleotidio?
NAD/NADH - NADP/NADPH2 (ou nicotinamida adenina dinucleotídio - fosfato) e FAD/FADH2 (flavina adenina dinucleotídio) são coenzimas que funcionam como carreadoras de átomos de hidrogênio e elétrons em algumas reações de oxi-redução presentes nas células.
Com ajuda do Lehninger, é claro!
Continuando a brincadeira: Por que elas são CO-enzimas e não enzimas propriamente ditas?
Condor Club #008 - Fender Club #009 - Giannini Club #004 - Gallien Krueger Club #020 - S.Martyn Club #007
Osmar Oliveira- Membro
Co-enzimas são moléculas, não proteicas, que atuam em reações enzimáticas. Muitas vitaminas são co-enzimas. Sozinhas, nada fazem mas são essenciais ou catalizam reações enzimáticas.
Ô Osmar, tá mais pra Wikipedia do que pro Lehninger. eheheh Talvez os Stryer, que não sou muito fã! eheheh
Mas qual é o destino principal destas moléculas devidamente oxidadas (dentro da célula)?
Ô Osmar, tá mais pra Wikipedia do que pro Lehninger. eheheh Talvez os Stryer, que não sou muito fã! eheheh
Mas qual é o destino principal destas moléculas devidamente oxidadas (dentro da célula)?
Não sei se é isso que você perguntou, mas a "principal" função dessas moléculas quando oxidadas é gerar o gradiente de prótons necessário à ATP sintase através da oxidação dos complexos I, II, III e IV da CTE (cadeia de transferência de elétrons) presentes na membrana interna da mitocôndria.
Não sei se é isso que você perguntou, mas a "principal" função dessas moléculas quando oxidadas é gerar o gradiente de prótons necessário à ATP sintase através da oxidação dos complexos I, II, III e IV da CTE (cadeia de transferência de elétrons) presentes na membrana interna da mitocôndria.
Condor Club #008 - Fender Club #009 - Giannini Club #004 - Gallien Krueger Club #020 - S.Martyn Club #007
Osmar Oliveira- Membro
caramba... deixa eu pegar de novo minhas apostilas, deixa rsrs....
Pior que agora eu vejo que estudei pra caramba, lembro do que vcs falaram, mas era tanta coisa que não consigo associar á nada... mas foi só pra não ficar de DP em Fisiologia rsrsrs... Educação física é um prego mesmo né rsrs
Pior que agora eu vejo que estudei pra caramba, lembro do que vcs falaram, mas era tanta coisa que não consigo associar á nada... mas foi só pra não ficar de DP em Fisiologia rsrsrs... Educação física é um prego mesmo né rsrs
leandrosf89- Membro
E qual a diferença fundamental nas mitocondrias da gordura marrom e qual a sua relação com bebês abandonados em lixeiras?
Cantão- Moderador
Ivanov_br escreveu:E qual a diferença fundamental nas mitocondrias da gordura marrom e qual a sua relação com bebês abandonados em lixeiras?
Rodrigodw- Membro
e minha mãe ainda pergunta porque eu escolhi antropologia e não química como eu dizia desde o início do ensino médio.
Silouco- Membro
Ivanov_br escreveu:E qual a diferença fundamental nas mitocondrias da gordura marrom e qual a sua relação com bebês abandonados em lixeiras?
Pegou pesado...
Gordura marrom é o tipo de gordura encontrada em grande quantidade (proporcionalmente falando) em recem nascidos.
Como o recem nacido não possui mecanismos de defesa contra o frio (pernas pra correr, músculos desenvolvidos para tremer, etc...), essa gordura faz o papel.
É assim que eles sobrevivem o tempo que sobrevivem (os que sobrevivem), quando abandonados nas lixeiras?
Essa é para os Químicos tb:
Qual é o ácido mais engraçado de todos?
.
.
.
.
.
.
É o ácido crômico.
Qual é o hidrocarboneto mais presente nos vegetais?
.
.
.
.
.
.
.
É o butano, porque a ciência que estuda eles é a butânica.
Nossa, vendo vcs falando de quimica com tanta facilidade, eu lembro das minhas aulas de quimica no colegio, nunca me dei bem nisso...
Qual é o ácido mais engraçado de todos?
.
.
.
.
.
.
É o ácido crômico.
Qual é o hidrocarboneto mais presente nos vegetais?
.
.
.
.
.
.
.
É o butano, porque a ciência que estuda eles é a butânica.
Nossa, vendo vcs falando de quimica com tanta facilidade, eu lembro das minhas aulas de quimica no colegio, nunca me dei bem nisso...
^Caramba, vc não era garoto de programa Gobatto?
leandrosf89- Membro
^ Isso é coisa do passado...kkk Aquele livrinho na prateleira que o pessoal comentou (C++) é a única coisa que sobrou daquela época.
Hoje sou estudante de Ciências & Tecnologia.
Hoje sou estudante de Ciências & Tecnologia.
gobatto escreveu:Ivanov_br escreveu:E qual a diferença fundamental nas mitocondrias da gordura marrom e qual a sua relação com bebês abandonados em lixeiras?
Pegou pesado...
Gordura marrom é o tipo de gordura encontrada em grande quantidade (proporcionalmente falando) em recem nascidos.
Como o recem nacido não possui mecanismos de defesa contra o frio (pernas pra correr, músculos desenvolvidos para tremer, etc...), essa gordura faz o papel.
É assim que eles sobrevivem o tempo que sobrevivem (os que sobrevivem), quando abandonados nas lixeiras?
Ainda não respondeu a pergunta. FAz parte da avaliação a interpretação da pergunta. Qual a diferença fundamental nas mitocondrias da gordura marrom?
(eu sou d+)
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk . .
Aê Bio, vai lá! Bons estudos!
Mas volte hein?
Bjim!
(eu sou d+)
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk . .
Aê Bio, vai lá! Bons estudos!
Mas volte hein?
Bjim!
Ivanov_br escreveu:gobatto escreveu:Ivanov_br escreveu:E qual a diferença fundamental nas mitocondrias da gordura marrom e qual a sua relação com bebês abandonados em lixeiras?
Pegou pesado...
Ainda não respondeu a pergunta. FAz parte da avaliação a interpretação da pergunta. Qual a diferença fundamental nas mitocondrias da gordura marrom?
Putz...fiquei tão encucado com o bebe na lixeira que passei batido na parte da mitocôndria.
^Alguma substância diferente nesse tipo de mitocôndria que confira a cor marrom? Muita vascularização tipo fibras musculares de contração lenta? Pigmentação?
rsrs
...
NÃO DEU!
rsrs
...
NÃO DEU!
leandrosf89- Membro
^ Citocromos!
E eles que dão o "tom" da gordura por causa do ferro. (Confesso que colei um pouquinho nessa...)
E eles que dão o "tom" da gordura por causa do ferro. (Confesso que colei um pouquinho nessa...)
Página 1 de 2 • 1, 2
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|