Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Yamaha Magicstomp

+8
jiroumaru
Thales_Sr
Cid
pBassmga
phfelicio
Cantão
Felipesmh
Daniel Magalhães
12 participantes

Ir para baixo

Yamaha Magicstomp Empty Yamaha Magicstomp

Mensagem por Daniel Magalhães Sáb Jul 10, 2010 5:42 pm

Boa,

Gostaria de uma ajuda dos colegas, vale a pena compra essa magicstomp? olhei uns reviews na harmony central e o pessoal fala bem dela, dei uma olhada no manual e da pra editar legal, muitos parametros regulaveis pra cada efeito, como se fosse analogico, a muito tempo namoro ela, mas fico meio assim a pedaleiras digitais... quanto a matar o som do meu baixo... soar igual, não importa amp/baixo usado... outra coisa que me fez gostar dela, é poder usar numa mix... pedais analogicos de timbragem, preamp, eq + efeitos digitais, pelo tamanho e a qualidade da Yamaha.

http://www.harmonycentral.com/products/4193

Quanto ao set analogico, sei o que quero, seria um Yamaha NE-1 (Já tenho), Barber EQ, Xotic Preamp(Usado para saturar) e T-Rex Squeezer, esses vou comprando com o tempo, devido a dificuldade, não possuir cartão internacional e tals... e também não quero comprar algo similar mais barato pra usar no momento e depois comprar o definitivo... é muito prejuizo e dor de cabeça pra vender depois.

É isso, iria bater o martelo, mas resolvi posta e ler as opniões dos colegas!

Abraços!

Yamaha TRB-5II
T-Rex Sweeper Bass Chorus > T-Rex Squeezer Tube Bass Compressor

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #25
Daniel Magalhães
Daniel Magalhães
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha Magicstomp Empty Re: Yamaha Magicstomp

Mensagem por Felipesmh Dom Jul 11, 2010 1:29 am

Prezado colega de instrumento,

Hoje faz uma semana que comprei o meu, achei por um acaso em uma loja, testei e comprei porque já tinha isso em mente. Eu estava preparando um review para criar um tópico, mas como você o criou vou colocar aqui mesmo com as minhas impressões sobre o Magicstomp da Yamaha.

Têm as características típicas dos produtos Yamaha, muito bem construído e de boa qualidade, vem em uma caixa com manual, lista de efeitos, CD de edição e uma fonte bem pesada. São duas saídas P10, uma saída para fone de ouvido, que não corta os outros, e um controle de entrada high ou low. O visor LCD não achei bonito, mas tem um contraste legal e se consegue visualizar bem o que está escrito. Os botões de acionamento são firmes e os controles são bons também, tem uma base emborrachada sendo acionado com o pé normalmente e sem problemas

Ela funciona até certo ponto de forma prática, ficam três botões de ajuste para cada patch o que da para dar uma personalizada rápida em cada efeito, o problema é que cada vez editado é necessário salvar, pois se mudar de patch sem salvar a edição os ajustes feitos são perdidos, isso não chega a ser um problema. Hoje acho que é um stomp box que da trabalho de casa, pois as edições profundas não da para fazer em 3 minutos dentro do estúdio, isso acaba sendo uma vantagem na pedaleira da Boss, os acessos as edições são mais fáceis.

Existem duas formas de utilização, uma em que os patchs vão passando +ou- e outra chamada performace em que ficam três patchs como se cada um dos três botões fosse um pedal, mas só um efeito pode ficar selecionado, para utilizar mais de um pedal por patch é necessário fazer uma edição profunda. Existem duas formas de editar o patch, uma através do PC e outra direto no pedal, abaixo um link com os efeitos, os patchs padrões e um guia rápido.

http://safemanuals.com/annexe_EFFECT%20LIST_YAMAHA_MAGICSTOMP%20BASS%20EFFECTS%20PROCESSOR-_E.htm

www.yamahamusical.com.br/pdfs/.../magicstomps/quick_guide_bass.pdf

Sobre o mais importante do Magicstomp que é o som, achei a qualidade muito boa e atendeu em 100% a minha necessidade, tendo um custo benefício ótimo e com um som não parecendo ser digitalizado. Já utilizei com um baixolão e com o BB615, e em nenhum momento ele descaracterizou o timbre do instrumento. Abaixo um link com os patchs originais da Yamaha.

http://www.basstasters.com/effects/Yamaha_Magicstomp_Bass.html

Por fim, achei-o ótimo e atende mais do que bem a minha necessidade de equipamento, só é preciso estudar o seu funcionamento e entender como funciona cada item de edição, por isso ele acaba dando um trabalho de casa para a edição de acordo com o gosto de cada um.
Não quero classificá-lo como melhor ou pior que um BASS POD, o B2 da Zoom, e a V-amp. Cada um vai criar um juízo sobre o Magicstomp da Yamaha e compará-los com produtos já conhecidos, mas o mais importante é saber se ele atende para chega ao som desejado independente do preço.

Abraço,
Felpe
Felipesmh
Felipesmh
Membro

Mensagem por Cantão Dom Jul 11, 2010 2:03 am

Seja bem vindo ao fórum Felipesmh...dê um pulo nesse link AQUI, e se apresente pra galéra lhe dar boas vindas...abraço brother... up
Ps : Excelente explanação sobre o Magicstomp... claps

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por Daniel Magalhães Dom Jul 11, 2010 3:29 am

Seja bem vindo Felipesmh!

Po cara, muito obrigado! vc tirou uma dúvida quanto a uso de mais de um efeito, pensei que só pudesse usar um efeito por vez! dei uma lida legal no manual, vi que é meio chatinho de regular ao vivo, mais pelos parâmetros que ele tem, acho que vale a pena... qual pedaleira te da esses parâmetros de compressor pra regular? Threshold, Ratio, Attack, Release, Knee e Gain? eu mesmo desconheço! pelo som que vi na versão de guitarra, achei exelente, até as distorções! essa eu vou pagar pra ver! Obrigado pelo review!

Abs!

Yamaha TRB-5II

Daniel Magalhães
Daniel Magalhães
Membro

Mensagem por Felipesmh Seg Jul 12, 2010 8:19 pm

Prezado colega de instrumento Daniel,

Eu realmente acho que ele vale muito a pena e que a qualidade é ótima, as suas opções são ótimas e até o momento não tenho que reclamar. Á única falta que sinto é de um pedal de volume e é isso que eu achei mas complicado de regular quando se usa diferentes efeitos, mas como só uso phaser, chorus, oitavador e distorção com simulação da válvula saturada deu para ficar com uma diferença muito pequena.

Obs: Só uso esses por enquanto, pois estou estudando as opções sempre que posso.

Abraço,
Felipe
Felipesmh
Felipesmh
Membro

Mensagem por Daniel Magalhães Ter Jul 13, 2010 9:51 am

Valeu Filipe, pelo som que pude escutar, a MagicStomp mantém o som do baixo, não mascara! muito legal! era meu sonho de consumo, porém fiquei no rumo que estava... continuei nos analógicos, acabei de compra o DHA VT1 EQ Bass Drive Preamp/DI do nosso amigo JAZZigo! Um preamp valvulado de boutique p/ baixo! Estou super feliz!

Obrigado!
Abs!

Yamaha TRB-5II

Daniel Magalhães
Daniel Magalhães
Membro

Mensagem por phfelicio Ter Ago 31, 2010 10:33 am

olá Felipe ..

Estava lendo o seu post do Magic Stomp da Yamaha .. seguinte...
Estou precisando de um pedal para equalizar o baixo pois não estou entrando em acordo com o cabeçote do estudio que estou tocando ..
A minha idéia seria ligar direto na caixa. Conversando com o carinha do estúdio, ele me falou que o baixista da banda dele teve o mesmo problema e resolveu comprando um Magic Stomp. Você acha que ele serviria como equalizador?
Outra pergunta .. o Magic Stomp teria mais ou menos as mesmas funcionalidades do Bass Attack da Hartke ?

Abraço
phfelicio
phfelicio
Membro

Mensagem por Felipesmh Qua Set 01, 2010 12:06 am

O Magicstomp EB da yamaha pode atender sim para esta função, além de ter opções de vários efeitos como mostra o arquivo em anexo. As suas edições são profundas e serve muito bem como pré, pois da a opção de corrigir problemas com as diversas caixas em estúdio, mas o seu único problema, até agora, é o trabalho de casa para entender tudo e deixar o som de acordo com o gosto do dono.

Já tive o Bass Attack da Hartke, mas infelizmente roubaram junto com o carro Sad , e a grande diferença a favor do Bass Attack são: o Shape Control que é bem legal, a saída XLR, funciona com bateria e é infinitamente mais fácil de se mexer. Como a protosta do Bass Attack é servir como pré e tirar melhores sons de amplificadores mais "fracos" acho que é uma saída viável caso essa seja a sua necessidade, pois não tem o trabalho de casa.

Particularmente só comprei o Magicstomp por causa do pré e que o preço tava em conta, mas hoje vejo que foi melhor para mim devido ao fato de aprender bastante sobre equalização e efeitos, o Shape Control não esta la mas não tenho sentido tanta falta.

Existe uma opção que você só trabalha com o equalizador paramétrico.

Só uma pergunta: como você tem dificuldade com um Warwick Corvette Proline?
Felipesmh
Felipesmh
Membro

Mensagem por phfelicio Qua Set 01, 2010 7:26 am

Cara .. o Warwick é um excelente baixo (pelo menos no meu gosto), mas ainda estou aprendendo as manhas do "instrumento baixo" em geral .. e equalização certamente não é o meu forte.
Como te comentei acima, o meu grande problema foi justamente com o cabeçote do estúdio que, pelo que li, é paramétrico (Mark Bass TA-503).
Já toquei com Staner, Hartke e GK que não eram paramétricos e não tive dificuldade de equalizar.
Quanto ao que você comentou sobre o "trabalho de casa", hoje ainda não possuo um cubo decente em casa (estou com um cubinho de guitarra estourado de um amigo para escutar alguma coisa que faço), isso de certa forma seria um problema para regular o Magic Stomp, correto?
phfelicio
phfelicio
Membro

Mensagem por Felipesmh Qua Set 01, 2010 8:21 am

O Magicstomp possui uma saída para fone de ouvido que não é a mesma coisa que um amplificador, mas da para ter uma noção bem boa de como vai ficar o timbre, e quando plugar no ampli é só fazer uns ajustes finos, nada que tenha que tomar muito o tempo.

Li as especificações do cabeçote e acho que não seria necessário comprar um pedal ou qualquer pré para isso. Tenho o BB 615 a um ano e agora que consegui tirar o som que esperava dele e entender toda a proposta do instrumento. Aconselho que você tente ao máximo entender a proposta do seu baixo junto com o cabeçote e tirar o som que mais te agrada, depois disso você pode colocar um pedal paramétrico, pré valvulado, efeitos e etc.

Para melhorar o som o Bass Attack é mais imediato, já o Magicstomp demoraria mais pelo número grande de combinações.

Segue um conselho, procure entender quais são as diferenças entre as frequências e como o seu excesso ou escassez atuam.
Felipesmh
Felipesmh
Membro

Mensagem por phfelicio Qua Set 01, 2010 8:29 am

Conversei com o luthier que regulou o meu baixo e ele comentou a mesma coisa que você, sobre entender as diferenças de frequências.
Estou começando a estudar "o que isso quer dizer" procurando algumas matérias teóricas sobre o assunto e com a ajuda dos colegas mais experientes vou chegar lá!

Valeu pelas dicas.
phfelicio
phfelicio
Membro

Mensagem por pBassmga Qua Set 01, 2010 3:32 pm

dificuldades com um mark bass mano fuca fuca vai comprar um pedal so por nao entender reviews de instrumento corvette e sobre o lendario ampli tbem a gnt nao soluciona um problema comprando outro pq se vc nao sabe mexer no pre do corvete simples e no eq parametrico do mark imagina num pedal mano destrinche o que tem ein maos pra depois ter mais
pBassmga
pBassmga
Membro

Mensagem por Cid Qua Set 01, 2010 3:54 pm

pBassmga escreveu:dificuldades com um mark bass mano fuca fuca vai comprar um pedal so por nao entender reviews de instrumento corvette e sobre o lendario ampli tbem a gnt nao soluciona um problema comprando outro pq se vc nao sabe mexer no pre do corvete simples e no eq parametrico do mark imagina num pedal mano destrinche o que tem ein maos pra depois ter mais
Ninguem entendeu nada, escreve de novo, poe umas virgulas que vai ajudar...
Cid
Cid
Moderador

Mensagem por phfelicio Qua Set 01, 2010 3:56 pm

pBassmga,

Primeiramente o que tenho em mãos, estou "destrinchando" que é o meu baixo, talvez vc não tenha lido, mas com equalizadores gráficos, não tive problema.
O Mark Bass fica no estúdio e não tenho tempo de fuça-lo pois o ensaio tem que rolar e a banda não vai ficar esperando eu "estudar as funcionalidades" e regular o melhor som para tocar.
A idéia do pedal seria justamente para ter esse tempo em casa e não precisar ficar amarrado ao tempo do estúdio.
Talvez você tenha experiência ou facilidade de ter um equalizador paramétrico para conhecer e aprender, mas eu não tenho.

Finalizando ... faço minhas as palavras do Cid.
phfelicio
phfelicio
Membro

Mensagem por pBassmga Qua Set 01, 2010 4:38 pm

hahahahaa segundamente meus caros bachareis hauhauha eu nao so prof de portugues muito menos queria brigar com vc hauhauha so tava falando que vc pode ser mais indicativo mais solto achar uma regulagem outra e outra no ensaio mesmo mais ja vi que vc e dos que gosta de saber o nome de td hahaha bem qto ao meu portugues bixo hahahaah eu tava aqui gravando e nunca opinei em nada rsrsrs achei que seria legal esse toque mais peco desculpas compre o pedal compre o ne 1 tbem compre mais um compressor dbx 160 monte um rack pro ensaio e eu fui ironico e nao falo mais nada e tomara que vc nao entenda nada tbem ahuahuahuahuahua fui
pBassmga
pBassmga
Membro

Mensagem por Thales_Sr Qua Set 01, 2010 4:48 pm

hahahahaa segundamente meus caros bachareis hauhauha eu nao so prof de portugues
Não precisa ser bacharel em letras nem professor de português... Escrever com o mínimo de coerência ajuda, e usar sinais de pontuação (vírgulas e pontos) ajudam no entendimento do texto.
Um texto bem estruturado é lido mais rapidamente e compreendido mais rápido também (tem textos que são tão bagunçados que simplesmente não dá pra compreender).
Então, não perca a oportunidade de se fazer entender: Escreve direito que tudo fica mais fácil pra todo mundo. Não é tão difícil assim.

e tomara que vc nao entenda nada tbem ahuahuahuahuahua fui
Se você continuar escrevendo assim, seu desejo se realizará.

Moderador

Mensagem por jiroumaru Qua Set 01, 2010 7:56 pm

E a trollagem continua rolando solta...

YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagem por jiroumaru Ter Set 14, 2010 9:47 pm

Acabei de comprar esse brinquedo também. Ainda estou testando mas o som até agora me agradou.

YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagem por Felipesmh Qua Set 15, 2010 2:45 am

Parabéns pela aquisição e acho que a sua opnião pode ser válida para quem ainda possuí alguma dúvida.

Caso ache interessante podemos trocar algumas informações.

Felipesmh
Felipesmh
Membro

Mensagem por Vitor Aiello Qua Out 06, 2010 3:50 pm

Buenas Tardes gente!

Eu tenho o meu MagicStomp a 3 anos e meio e gente... o que eu posso falar é que o mesmo me atende, dentro das necessidades que trabalhos de noite exigem, em 100%.

O que quero dizer (na minha humilde opinião é claro) é que, por melhor que ele seja, o mesmo não se compara a efeitos analógicos de qualidade, mas ainda sim é um excelente MultiEfeito Digital.

Eu por exemplo uso muito o Chorus, Reverb, Delay e o Flanger para fazer alguns voices espaciais(as vzs até uns efeitos do PréSet que lembram muito as trilhas de filmes de terror), mas uso um pré a parte sempre! (atualmente o NE-1 e muito em breve o VTB Deluxe). Os músicos logo esticam os olhos e apuram os ouvidos para saber de onde vem o bendito efeito e normalmente me procuram para conferir o pedal.

Concluindo: Se eu estivesse em melhores condições financeiras eu acabaria de montar meu set de analógicos e o usaraia apenas em Shows de Infra adequada e gravações, mas dificilmente venderia o MagicStomp por ser um coringa no cotidiano musical.

espero ter ajudado de alguma forma!

estejam em paz!

Membro

Mensagem por manwell Seg Set 19, 2011 4:39 pm

amigos, estou interessado em adquirir um magicstomp desses.

há alguém aqui interessado em vender? ou alguém me indica onde posso encontrar pra comprar? não acho em lugar nenhum... :ˆ/

manwell
Membro

http://twitter.com/manoelricardo

Mensagem por joabi Seg Set 19, 2011 5:41 pm

MP enviada

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por Daniel Abrantes Cavalcant Qui maio 03, 2012 1:25 pm

Cara Tenho Uma ela é legal pois ela não é só para baixo

Membro

http://www.danhackes.com.br.net

Yamaha Magicstomp Empty Como Passar mais efeitos para a pedaleira Yamaha Magicstomp pelo Computador?

Mensagem por Daniel Abrantes Cavalcant Qui maio 03, 2012 1:33 pm

Cara to querendo passar mais efeitos mais não sei passar pois tenho medo de tenta e fazer uma besteira e apagar é tudo.. Mim ajudem Colegas Porfavor XD

Membro

http://www.danhackes.com.br.net

Mensagem por Felipesmh Dom maio 06, 2012 5:26 pm

Caro Daniel,

Favor formular melhor a sua pergunta. Você sabe como o pedal funciona?

Abraço,
Felipe
Felipesmh
Felipesmh
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo