Como o público faz diferença!
+5
Alencar
Toninho (Tequeba)
João Marcel
Claudio
Maurício_Expressão
9 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
Como o público faz diferença!
Ontem já estava de pijama as 21 h, na cama, curtindo um friozinho e um DVD do Lulu Santos quando me ligam perguntando se eu estava a fim de tocar num bar.
Era para salvar a pele de um dono de bar que tinha levado um cano! E num sábado, que é um dia de bastante agito em bares.
Nossa banda está desde Março sem tocar em shows pois estávamos trabalhando muito na composição e gravação de nosso CD.
Portanto estamos muito enferrujados e esgotados depois de uma tremenda maratona de gravações.
Foi o tempo de levantar, tomar um banho, pegar o baixo, o carro e ir para casa do vocalista que mora perto do bar, chegando lá as 22h.
Então fiquei sabendo que o guitarrista e o baterista não poderiam tocar.
O vocalista chamou um baterista free lance, que já fez percussão para nós no passado, mas que ele não se lembrava quando tinha sido a última vez que tocara bateria (foi em 2009).
Fomos para o bar para não deixar o contratante na mão. Chegamos umas 22:30 h e as 23 h já estávamos tocando.
Expliquei que devido ao improviso, não estávamos completo, que o repertório teria apenas 22 músicas, etc.... E subi no palco, me sentindo um boi de corte indo para o abatedouro.
Mas o público começou a entrar no clima da banda. Foi um show tecnicamente cheio de problemas, mas com muita garra e com um maravilhoso apoio do público.
O bar estava muito cheio e o pessoal pulando foi uma dose de adrenalina indescritível.
Acho que foi um dos shows mais legal da banda. Com power trio e apenas 2 membros original da banda!
Que coisa!!!
Era para salvar a pele de um dono de bar que tinha levado um cano! E num sábado, que é um dia de bastante agito em bares.
Nossa banda está desde Março sem tocar em shows pois estávamos trabalhando muito na composição e gravação de nosso CD.
Portanto estamos muito enferrujados e esgotados depois de uma tremenda maratona de gravações.
Foi o tempo de levantar, tomar um banho, pegar o baixo, o carro e ir para casa do vocalista que mora perto do bar, chegando lá as 22h.
Então fiquei sabendo que o guitarrista e o baterista não poderiam tocar.
O vocalista chamou um baterista free lance, que já fez percussão para nós no passado, mas que ele não se lembrava quando tinha sido a última vez que tocara bateria (foi em 2009).
Fomos para o bar para não deixar o contratante na mão. Chegamos umas 22:30 h e as 23 h já estávamos tocando.
Expliquei que devido ao improviso, não estávamos completo, que o repertório teria apenas 22 músicas, etc.... E subi no palco, me sentindo um boi de corte indo para o abatedouro.
Mas o público começou a entrar no clima da banda. Foi um show tecnicamente cheio de problemas, mas com muita garra e com um maravilhoso apoio do público.
O bar estava muito cheio e o pessoal pulando foi uma dose de adrenalina indescritível.
Acho que foi um dos shows mais legal da banda. Com power trio e apenas 2 membros original da banda!
Que coisa!!!
Legal isso... tem dias o clima está propício pra dar tudo errado né? mas na hora em que começa somos surpreendidos por "detalhes" que acabam transformando tudo pra melhor. A sinergia de um palco é capaz de jogar todas essas teorias por terra... também já fiz (faço) gigs onde mal conheço as pessoas, toco lendo o tempo todo e no fim parece que somos velhos conhecidos e tocamos juntos há anos, nem parece que nos conhecemos há poucas horas antes da gig começar!
Claudio- Membro
Re: Como o público faz diferença!
É Maurício,
Com certeza o público faz toda a diferença, ainda mais com todos esses contratempos...
Também não adianta nada a Banda fazer "O Show" se não tiver ninguém pra assistir...
Nesse teu caso vale aquela frase do Velho Lobo Zagallo: "Ai sim fomos surpreendidos novamente..."
KKKK!
Um abraço e sucesso no novo disco!
Com certeza o público faz toda a diferença, ainda mais com todos esses contratempos...
Também não adianta nada a Banda fazer "O Show" se não tiver ninguém pra assistir...
Nesse teu caso vale aquela frase do Velho Lobo Zagallo: "Ai sim fomos surpreendidos novamente..."
KKKK!
Um abraço e sucesso no novo disco!
João Marcel- Membro
É isso ai Mauricio, não se pode deixar a peteca cair, na hora que o som começa a rolar as coisas se encaixam.
Squier Club # 30 - Clube dos Pedreiros #41 - Clube dos Amantes Só de 4 cordas #17
Toninho (Tequeba)- Membro
Isso é verdade, varios shows que foram excelentes tecnicamente não foram tão bons em troca de "energia" com o público, em contra partida muitos dos shows que não foram lá essas coisas na técnica tiveram uma vibração perfeita!
Essa energia que o público passa pra gente , é , sem sombra de dúvida , uma injeção de adrenalina...
Cantão- Moderador
Tô com uma saudade de palco, tu nem imagina.... lendo isso entao!
Vou dar uma viajada legal agora! Às vezes eu entro no palco pensando em fazer um show tecnicamente muito bom, como que se todo mundo que estivesse lá fosse músico e um crítico em potencial. Mas sei lá. O pessoal quer é curtir, quer um show com energia, repertório legal. A técnica obviamente é importante, estar ensaiado e seguro também, mas de vez em quando acontecem uns shows meio malucos que deixam a gente pensando e feliz da vida!
Já perdi as contas de quantas vezes ja fiz dessas, ja toquei sem ensaiar sem saber quem são o batera e o guitarra, o cara "canta" a tônica da música e Deus te ajude. Mas no final sempre dá tudo certo, e se não fosse o agito do público já era.
Ser "macaco velho" também ajuda.
Ser "macaco velho" também ajuda.