Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Que tipo de timbre, efeito esse cara usa ?

+8
DUDUBASS
Daniel
Pagode Alto Astral
Daniel Magalhães
ct.colela
Gomba
Schafe
NegoPreto
12 participantes

Ir para baixo

Que tipo de timbre, efeito esse cara usa ? Empty Que tipo de timbre, efeito esse cara usa ?

Mensagem por NegoPreto Ter Jul 20, 2010 12:55 am

<object width="480" height="385"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/ag8Hbk_pUeU&hl=pt_BR&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/ag8Hbk_pUeU&hl=pt_BR&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>

Vejam esse video no youtube...
Bem.. esse é o baixista da ultima turnê do Michael Jackson e por sinal o cara arrebenta.

Pois bem,
ele ta usando creio que um Fender 75 ou 77, porém, os captadores são EMG, ou seja, deve ser um circuito passivo/ativo (se tiver chaveamento).

Enfim, o som que ele ta tirando é magnifico ! Mas creio que não seja somente os captadores, ou cabeçote ou a caixa que tira esse som.

Então vai minha pergunta:

Alguem sabe o que ele usa pra tirar esse som? Se é um pedal ou se é um preamp, ou algo a ver com 'tube' não sei.

Até usando os dedos normais (não tocando slap) sai um som mt lindo, um som que procuro ha muito tempo, e que na minha opinião é mais bonito que o som do Marcus Miller, o qual eu sou um grande fã e que comecei a tocar baixo ouvindo ele tocar.

Enfim, se alguem souber por favor poste aqui, estarei aguardando a resposta.

NegoPreto
Membro

Mensagens : 2
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Que tipo de timbre, efeito esse cara usa ? Empty Re: Que tipo de timbre, efeito esse cara usa ?

Mensagem por Schafe Ter Jul 20, 2010 11:42 am

o timbre do cara é animal , mas o pedal que ele usa deve ser o da técnica mega apurada mesmo, no máximo um compressor, mas nada que ele não fizesse sem...

notei uma forte influencia do Marcus Miller, mas o cara tem uma personalidade forte também.
Schafe
Schafe
Membro

Mensagens : 423
Localização : Caxias do Sul - RS

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15347606688396979039,ht

Ir para o topo Ir para baixo

Que tipo de timbre, efeito esse cara usa ? Empty Re: Que tipo de timbre, efeito esse cara usa ?

Mensagem por NegoPreto Ter Jul 20, 2010 11:47 am

Será mesmo rapaz?
O lance do baixo dele parece que ele manda slaps tocando no dedo normal,
vc viu o solo dele ? que timbre maravilhoso que é ?
da uma olhada la de novo..
eu ainda tenho minhas suspeitas ! rsrssrs

NegoPreto
Membro

Mensagens : 2
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Que tipo de timbre, efeito esse cara usa ? Empty Re: Que tipo de timbre, efeito esse cara usa ?

Mensagem por Schafe Ter Jul 20, 2010 12:01 pm

^ isso é técnica, tem varios tópicos aqui no fórum que provam por a+b que o timbre vem muito do baixista, e a técnica desse cara, faz com q o baixo venha pra frente, mas claro que uma boa parte vem do baixo muito bom, com caps de alta qualidade, mas uma amplificação boa e talvez um bom compressor valvulado.
Schafe
Schafe
Membro

Mensagens : 423
Localização : Caxias do Sul - RS

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15347606688396979039,ht

Ir para o topo Ir para baixo

Que tipo de timbre, efeito esse cara usa ? Empty Re: Que tipo de timbre, efeito esse cara usa ?

Mensagem por Gomba Ter Jul 20, 2010 1:19 pm

NegoPreto escreveu:O lance do baixo dele parece que ele manda slaps tocando no dedo normal

Deixa os trastes o mais baixos possíveis, diminui a ação ao mínimo que der e faz pizzicato com uma pegada quase de arrebentar a corda que você vai parecer que você tá fazendo os 'pop' do slap.

E eu acho que nao tem mistério não. Ele tá só com captadores excelentes, um pré com uma equalização maravilhosa (tipo um sadowsky) e uma pegada melhor ainda. Fica um timbre realmente excelente.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Que tipo de timbre, efeito esse cara usa ? Empty Re: Que tipo de timbre, efeito esse cara usa ?

Mensagem por ct.colela Ter Jul 20, 2010 1:46 pm

isso se chama baixo bom(timbre) na mao de quem sabe usar
o baixo ae tem vida mas quem poe a crinaça para falar é os dedos do cara
pegada tambem é timbre (faz o timbre aparecer)
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3398
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Que tipo de timbre, efeito esse cara usa ? Empty Re: Que tipo de timbre, efeito esse cara usa ?

Mensagem por Daniel Magalhães Ter Jul 20, 2010 1:50 pm

O nome dele é Alex Al! toca muito, pirei quando vi o filme This Is It!
Segundo encontrei na net, ele usa Fender '75 Jazz Bass (maple neck with EMG pickups) acredito que seja passivo... e de efeito EBS OctaBass
Esse som que ele tira é combinação de dedo, exelente baixo e exelente amp... possa ser que use um avalon...

____________________________
Com as lágrimas do tempo e a cal do meu dia eu fiz o cimento da minha poesia.

Yamaha TRB-5II
T-Rex Sweeper Bass Chorus > T-Rex Squeezer Tube Bass Compressor

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #25
Daniel Magalhães
Daniel Magalhães
Membro

Mensagens : 355
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Que tipo de timbre, efeito esse cara usa ? Empty Re: Que tipo de timbre, efeito esse cara usa ?

Mensagem por Pagode Alto Astral Ter Jul 20, 2010 4:24 pm

pega aí o nome do pedal: EMMA Dedobassbabulator model 12 hours/day in 20 y.

Não tem erro.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Que tipo de timbre, efeito esse cara usa ? Empty Re: Que tipo de timbre, efeito esse cara usa ?

Mensagem por Schafe Ter Jul 20, 2010 4:27 pm

^vamos ver se o pessoal da EFX ou Mroxy faz uma versão handmade com true bypass e mais barata pra nós....
Schafe
Schafe
Membro

Mensagens : 423
Localização : Caxias do Sul - RS

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15347606688396979039,ht

Ir para o topo Ir para baixo

Que tipo de timbre, efeito esse cara usa ? Empty Re: Que tipo de timbre, efeito esse cara usa ?

Mensagem por Pagode Alto Astral Ter Jul 20, 2010 4:30 pm

^Boa Schafe , seria uma mão na corda para todos nós.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagens : 3297
Localização : Planeta dos Macacos

Ir para o topo Ir para baixo

Que tipo de timbre, efeito esse cara usa ? Empty Re: Que tipo de timbre, efeito esse cara usa ?

Mensagem por Daniel Ter Jul 20, 2010 6:05 pm

Pagode Alto Astral escreveu:pega aí o nome do pedal: EMMA Dedobassbabulator model 12 hours/day in 20 y.

Não tem erro.

Quem sabe, sabe!! To animando de pegar esse aí. Mais uns 16 y e posso chegar lá. study

____________________________
Que tipo de timbre, efeito esse cara usa ? Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Que tipo de timbre, efeito esse cara usa ? Empty Re: Que tipo de timbre, efeito esse cara usa ?

Mensagem por DUDUBASS Ter Jul 20, 2010 6:31 pm

Excelente som realmente, o que vi de diferente é a força que o cara toca o pizzicato, explorando muito o som dos trastes na pegada, ou seja esse som não se tira tocando suave. Jazz bass + pegada forte + swing negão.
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Que tipo de timbre, efeito esse cara usa ? Empty Re: Que tipo de timbre, efeito esse cara usa ?

Mensagem por Raissa Ter Jul 20, 2010 6:36 pm

Talvez daqui a 10 reencarnações eu toque pelo menos um milésimo do que esse cara toca.

____________________________
"Women and rhythm section first" (Jaco Pastorius).
Raissa
Raissa
Membro

Mensagens : 1604
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Que tipo de timbre, efeito esse cara usa ? Empty Re: Que tipo de timbre, efeito esse cara usa ?

Mensagem por Cantão Ter Jul 20, 2010 11:40 pm

Realmente , o negócio ali é , baixo bom + Baixista excelente... affraid

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21947
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Que tipo de timbre, efeito esse cara usa ? Empty Re: Que tipo de timbre, efeito esse cara usa ?

Mensagem por GusVCD Qua Jul 21, 2010 1:34 am

O Allex já comentou em outro tópico q tinham postado esse video, e se não me engano, ele estaria usando de equipo fora o baixo (top por sinal) apenas um DI de qualidade, provavelmente um DI valvulado...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Que tipo de timbre, efeito esse cara usa ? Empty Re: Que tipo de timbre, efeito esse cara usa ?

Mensagem por GusVCD Qua Jul 21, 2010 1:45 am

Daniel Magalhães escreveu:(...) Segundo encontrei na net, ele usa Fender '75 Jazz Bass (maple neck with EMG pickups) acredito que seja passivo...

O mais absurdo é q não é não... é ativo, o mesmo captador EMG q vem nos Condors do Celso Pixinga... é só ver na parte do solo, por volta de 3m46s do video, q dá pra ver claramente serem os caps ativos da EMG (sem os polos aparentes e escrito EMG no canto), e parecem serem novos, pois ainda dá pra se ler EMG neles... os do meu CP4000 com 1 ano de uso moderado já estavam apagados...

O q me leva a entender q o cara colocou captadores EMG ativos novos num Fender JB 75, o q muita gente aqui do Forum diria ser blasfêmia... mas mesmo assim, o som q o cara tira, é fora do comum... Shocked

Me pergunto cada vez mais se instrumento não é tudo a mesma porcaria, e 99% do som sempre vem do dedo do cara mesmo...

E a gente achando q GAs em equipos melhores vai melhorar no nosso som, em vez de estudarmos mais (questão interessante levantada pelo amigo Gomba em outro tópico...). Realmente, não pensei q numa madrugada de quarta-feira a ficha iria cair de forma tão abrupta na minha cabeça aqui depois de já ter visto esse video tantas vezes e não ter me levantado esse questionamento... facepalm

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Que tipo de timbre, efeito esse cara usa ? Empty Re: Que tipo de timbre, efeito esse cara usa ?

Mensagem por DUDUBASS Qua Jul 21, 2010 5:07 am

Bobby Vega, usa um de seus baixos, um fender antigo com EMG ativo e é uma pancada... o músico é sempre mais impoprtante que o instrumento, mas é claro que bons instrumentos ajudam... e muito.
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Que tipo de timbre, efeito esse cara usa ? Empty Re: Que tipo de timbre, efeito esse cara usa ?

Mensagem por Fabiano_Helenos Sáb Set 18, 2010 4:55 am

GusVCD escreveu:
Daniel Magalhães escreveu:(...) Segundo encontrei na net, ele usa Fender '75 Jazz Bass (maple neck with EMG pickups) acredito que seja passivo...

O mais absurdo é q não é não... é ativo, o mesmo captador EMG q vem nos Condors do Celso Pixinga... é só ver na parte do solo, por volta de 3m46s do video, q dá pra ver claramente serem os caps ativos da EMG (sem os polos aparentes e escrito EMG no canto), e parecem serem novos, pois ainda dá pra se ler EMG neles... os do meu CP4000 com 1 ano de uso moderado já estavam apagados...

O q me leva a entender q o cara colocou captadores EMG ativos novos num Fender JB 75, o q muita gente aqui do Forum diria ser blasfêmia... mas mesmo assim, o som q o cara tira, é fora do comum... Shocked

Me pergunto cada vez mais se instrumento não é tudo a mesma porcaria, e 99% do som sempre vem do dedo do cara mesmo...

E a gente achando q GAs em equipos melhores vai melhorar no nosso som, em vez de estudarmos mais (questão interessante levantada pelo amigo Gomba em outro tópico...). Realmente, não pensei q numa madrugada de quarta-feira a ficha iria cair de forma tão abrupta na minha cabeça aqui depois de já ter visto esse video tantas vezes e não ter me levantado esse questionamento... facepalm

GusVCD tava um filosofo no dia que escreveu isso!! ^^

mas sempre achei que é o baixista que faz o som e não o instrumento.

mas infelizmente esse ainda não é meu caso. facepalm
Fabiano_Helenos
Fabiano_Helenos
Membro

Mensagens : 434
Localização : Canela RS

Ir para o topo Ir para baixo

Que tipo de timbre, efeito esse cara usa ? Empty Re: Que tipo de timbre, efeito esse cara usa ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos