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Mensagem por Aionius Ter Jul 20, 2010 6:05 pm

Cara eu fico doido com essa net aqui da empresa tá cada dia pior, não tô conseguindo visualizar quase nada das fotos que a galera posta e o novo Charles Bukowski que você postou é uma das muitas. Preciso colocar internet em casa de novo.

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Mensagem por Antiácido Ter Jul 20, 2010 6:21 pm

hahah curti a arte do pedal, é tipo um "envelope"
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Mensagem por Aionius Qua Jul 21, 2010 6:49 am

De qual pedal esta falando do novo Charles Bukowski do JAZZigo? Se sim, é um Envelope Filter.

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Mensagem por gobatto Qua Jul 21, 2010 8:26 am

^ HAhahaha o Aionius não ve foto e não entendeu.

A arte (desenho, design, etc...) do pedal lembra um envelope.
Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos II - Página 3 Envelope
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Mensagem por JAZZigo Qua Jul 21, 2010 8:43 am

^^
Coincidência ou não, o americano Charles Bukowski é o meu escritor e poeta underground preferido. Recomendação de leitura: "Crônica de um Amor Louco", uma coletânea de seus melhores contos e crônicas:
Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos II - Página 3 Crnicadeumamorlouco
"'Crônica de um amor louco' é o primeiro dos dois volumes da obra 'Ereções, ejaculações e exibicionismos', do escritor Charles Bukowski (1920-1994). Uma jornada pelo universo infernal e onírico do velho e safado Buk - seus personagens desvalidos, seus quartos imundos em hotéis baratos, seus bares enfumaçados na longa louca noite de neon - o sonho americano reduzido a trapos nas ruas desertas da madrugada voraz de Los Angeles, a cidade que Bukowski amava acima de todas as coisas. Este primeiro volume leva o título do filme que o italiano Marco Ferreri realizou baseado nos textos de Bukowski e cuja linha mestra é extamente o primeiro conto do livro, A mulher mais linda da cidade. Ao narrar a história de Cass, uma bela mestiça que passara a adolescência em um convento, Bukowski mergulha na excitação frenética, na insanidade corrosiva das noites mormacentas e manhãs de névoa poluída da sua amada Los Angeles. Os contos parecem brotar do seu estômago ulcerado, são jogados ao papel entre espasmos de delirium tremens e fantasias alcoólicas disformes. Perto dessas histórias rudes e ríspidas, os contos de outros autores parecem narrativas de colegiais, que nada têm a ver com o mundo da maquinaria, com esse gigantesco cemitério de automóveis que nos envolve e sufoca. Ma ao memos tempo Bukowski é lírico. Seus contos terminam bruscamente, mas deixam suspensa no ar uma sensação de dignidade e esperança na raça humana." (Fonte: Livraria Cultura)

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Mensagem por wsacco Qua Jul 21, 2010 8:48 am

E Bukowski é muito bom, ele escreve sem censuras!
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Mensagem por Aionius Qua Jul 21, 2010 9:22 am

gobatto escreveu:^ HAhahaha o Aionius não ve foto e não entendeu.

A arte (desenho, design, etc...) do pedal lembra um envelope.

Tô perdido ainda scratch Vi que na tua mensagem te uma imagem só por que dei um quote, ma não tô visualizando nada Mad Tô só dando bola fora aqui facepalm

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Mensagem por gobatto Qua Jul 21, 2010 9:41 am

^ Vixi, achei que essa você ia conseguir ver!

Coloquei a imagem de um envelope de carta.
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Mensagem por gobatto Qua Jul 21, 2010 9:55 am

Aionius escreveu:Pessoal tô com uma pulga atras da orelha aqui! scratch

Tem algumas musicas que eu toco e uso synth tones em apenas algumas partes das musicas e tô apanhando para ligar e desligar os pedais para criar os synth tones. Ontem mesmo toquei uma musica que a gente faz um riff onde eu pretendia usar o DiscumBOBulator, MXR Bass Octave Deluxe, o Kryptone e o Bass Phasor, mas acabei usando apenas o BOB e o Octave, pois ambos ficam um do lado do outro e acionei os dois com uma pisada só. Achei estranho acionar os outros depois e o riff e em cima do tempo não para para para acionar todos e depois para para desligar, tem que ser tudo de uma vez. Eis então a minha duvida:

Qual ou que tipo de pedal eu poderia usar para este fim? Podem colocar exemplos de modelos, marcas e afins heheheh

P.S.: estou saindo do trabalho agora então só poderei ver as respostas amanhã.Estou sem internet em casa de novo. Crying or Very sad

Abraços.

Se o Loop Bender DenisLM Sig. não resolver, tente: http://www.efxpedais.com/truebypasslooper.html
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Mensagem por Aionius Qua Jul 21, 2010 10:14 am

gobatto escreveu:^ Vixi, achei que essa você ia conseguir ver!

Coloquei a imagem de um envelope de carta.

Tá muito estranho o negocio aqui! Na hora que vi tua mensagtem da primeira vez não consegui ver a imagem, tanto que dei o quote e respondi o que esta acima, mas agora ela esta aparecendo pra mim também.
Vai entender esse treco! pc

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Mensagem por gobatto Qua Jul 21, 2010 10:18 am

^ Esse tipo de situação nem o Help Desk resolve. Meu conselho: Umas folhas de arruda e água benta.
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Mensagem por Aionius Qua Jul 21, 2010 10:22 am

gobatto escreveu:
Aionius escreveu:Pessoal tô com uma pulga atras da orelha aqui! scratch

Tem algumas musicas que eu toco e uso synth tones em apenas algumas partes das musicas e tô apanhando para ligar e desligar os pedais para criar os synth tones. Ontem mesmo toquei uma musica que a gente faz um riff onde eu pretendia usar o DiscumBOBulator, MXR Bass Octave Deluxe, o Kryptone e o Bass Phasor, mas acabei usando apenas o BOB e o Octave, pois ambos ficam um do lado do outro e acionei os dois com uma pisada só. Achei estranho acionar os outros depois e o riff e em cima do tempo não para para para acionar todos e depois para para desligar, tem que ser tudo de uma vez. Eis então a minha duvida:

Qual ou que tipo de pedal eu poderia usar para este fim? Podem colocar exemplos de modelos, marcas e afins heheheh

P.S.: estou saindo do trabalho agora então só poderei ver as respostas amanhã.Estou sem internet em casa de novo. Crying or Very sad

Abraços.

Se o Loop Bender DenisLM Sig. não resolver, tente: http://www.efxpedais.com/truebypasslooper.html
hide

Pelo que entendi do que o Denis falou o Loop Belnder já vai conseguir me ajudar neste sentido. Esse TruebypassLooper é interessante, mas não tem o esquema do Blender qe é algo que tô precisando também, se fosse apenas para montar loops com determinadas combinações ele apesar de grande seria ótimo, mas a função de Blender é ainda mais importante para mim.
Mesmo assim valeu a dica Gobatto.

Abraços.

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Mensagem por Aionius Qua Jul 21, 2010 10:23 am

gobatto escreveu:^ Esse tipo de situação nem o Help Desk resolve. Meu conselho: Umas folhas de arruda e água benta.

Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ri Muito Ri Muito Ri Muito

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Mensagem por gobatto Qua Jul 21, 2010 10:27 am

Aionius escreveu:
gobatto escreveu:
Aionius escreveu:...pois ambos ficam um do lado do outro e acionei os dois com uma pisada só. Achei estranho acionar os outros depois e o riff e em cima do tempo não para para para acionar todos e depois para para desligar, tem que ser tudo de uma vez...
Qual ou que tipo de pedal eu poderia usar para este fim? ...

Se o Loop Bender DenisLM Sig. não resolver, tente: http://www.efxpedais.com/truebypasslooper.html
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Pelo que entendi do que o Denis falou o Loop Belnder já vai conseguir me ajudar neste sentido. Esse TruebypassLooper é interessante, mas não tem o esquema do Blender qe é algo que tô precisando também, se fosse apenas para montar loops com determinadas combinações ele apesar de grande seria ótimo, mas a função de Blender é ainda mais importante para mim.
Mesmo assim valeu a dica Gobatto.

Abraços.

Ah...se a função Blend é a mais importante não tenha dúvidas quanto ao LBDLMS. Se o problema fosse só ligar/desligar pedais, esse seria uma mão na roda.
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Mensagem por DenisLM Qua Jul 21, 2010 10:42 am

Jazzigo como sempre causando "furor" !

Laughing

GusVCD escreveu:^ Cara, o upgrade do pedal faz milagres, não tenha dúvida disso! Já fiz 3 MODs nesses CS-3 e todos eles melhoraram MUITO o som do pedal original.

No caso do amigo Denis, ou o dele pode estar com algum problema/defeito ou realmente ele não casa com um chain Top e complexo como a dele... no caso dele talvez só um compressor valvulado como um T-Rex Squezer pra segurar a onda, mas vai 800 mango ai...

Se vc não tem uma chain igual a dele, a probabilidade de ficar bom no seu set é muito maior do q dar algum problema...

Como falei, uso hj um desses na minha Chain e não tenho do q reclamar e não conseguiria de longe nada melhor q ele pelo valor q investi no pedal em si mais o MOD kit... e olha q uso na minha Chain um V-Twin na MesaBoogie, q é um Pre/TubeScream/Distortion 100% valvulado, e qd ligo ele o som muda e muito!

Um abração!

o lance do compressor que eu comentei lá trás é que não consigo deixar ele "comprimindo menos", na verdade não consigo ter um range de compressão muito claro, ele comprimi um certo tanto e dentro disso tem alguns ajustes, mas não consegue comprimir "pouco", ele comprime de "médio a muito"... weed
ele funciona maravilhosamente bem para slap e tal, pizzicato fica mais limpo, excelente, mas com efeitos em cima ele come uma parte do som, já que eu deixo ele por último, teoricamente teria que deixar ele antes na cadeia... mas como eu disse, me dou melhor com o compressor do meu cabeçote que tem apenas 1 knob é extremamente transparente e eficaz e simples de operar! e como não uso meu cabeçote no acústico, o compressor vai ficar pro baixolão meio que "exclusivo" agora.

já estou com o CEB-3 e o CS-3 pra usar com o baixolão, logo logo quero arranjar um korg pithblack e passar o TU2 pro set do baixolão tbm... e depois um preamp... hide
pelomenos o case eu já tenho Razz

gobatto escreveu:
Aionius escreveu:Pessoal tô com uma pulga atras da orelha aqui! scratch

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ae é muita coisa, pq ele quer ligar 3 pedais de uma vez só, ae todos eles teriam que ficar dentro de um loop apenas, sobrando outros 4 vazios.... Laughing
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Mensagem por Aionius Qua Jul 21, 2010 10:54 am

^isso mesmo Denis, o TReubypassLooper é muito inressante, mas ocupa muito espaço e acabaria que não usaria ele por completo hehehehe

Estou convencido de que LBDLM vai solucionar todos os meus problemas, porém só poderei compra-lo em dezembro, não por falta de grana, mas por causa de uma promessa que fiz hehehehe.

Mas obrigado atodos pelos comentários! Quem quizer e puder acrescentar mais alguma coisa vamos lá!

Só dando continuidade na questão do Boss CS-3: o meu está agindo muito bem mas estou pensando seriamente em deixar o DiscumBOBulator depois dele, parece que ele come um pouco o efeito. Vou fazer uns testes mudando a ordem aí vejo no que vai dar. Vou testar com o Sustain um pouco menos aberto, estou usando ele por volta das 10h.


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Mensagem por gobatto Qua Jul 21, 2010 10:58 am

Meu CS-3 Está tranquilo também.

Eu nem uso tanto assim compressor. Mas é só ligar o Q-Tron que o bixo pega. O volume sobe um pouco e os picos de frequência são insanos! rs
Pra quem gosta de efeitos extremos e doidões ele é ótimo, mas eu queria algo mais sutil...
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Mensagem por Aionius Qua Jul 21, 2010 11:04 am

^o DiscumBOBulator e comportado não gera pico nenhum e acho que é por isso que o CS-3 tá apagando ele um pouco. O negocio vai ser testar novos posições dos pedais e possibilidades.

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Mensagem por JAZZigo Qua Jul 21, 2010 11:28 am

^
O compressor mata (ou deixa bem doente) o envelope filter, quando colocado antes deste. Por que? Muito simples: o envelope filter é um efeito ativado pela dinâmica e o compressor é justamente um inibidor de dinâmica.

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Mensagem por DenisLM Qua Jul 21, 2010 11:57 am

^
mas pela característica louca da minha pedalboard não tem como eu colocar um compressor no meio.
ou é antes ou no final.
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Mensagem por gobatto Qua Jul 21, 2010 12:10 pm

^ Denis, não rola uma logística avançada ai? Razz
Qual efeito que você acha mais prejudicado pelo CS?
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Mensagem por Aionius Qua Jul 21, 2010 12:14 pm

^ então que terei que tentar diminuir o nivel de compressão no caso? Evitando assim que a dinamica seja tão afetada? scratch

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Mensagem por DenisLM Qua Jul 21, 2010 1:54 pm

gobatto escreveu:^ Denis, não rola uma logística avançada ai? Razz
Qual efeito que você acha mais prejudicado pelo CS?

ah, o que mais pega é o oitavador, sem dúvidas.

só pra constar hoje está assim:

Bass
Sansamp Bass Driver Deluxe (Parallel Output)
- Boss Tuner TU-2
Sansamp Bass Driver Deluxe (Loop)
- Boss Octave OC-2
- EFX Loop Blender (Loop)
- - EFX Paralellyzer (Loop A)
- - - EHX Big Muff Pi Russian
- - - MXR Bass Envelop Filter
- - EFX Paralellyzer (Loop B)
- - - EFX Ugly Mamute (Wooly Mammoth clone)
- - - Boss Super Overdrive SD-1 (Fromel Supreme/Bass OD)
- - - Digitech Synth Wah (Synth)
- - Dunlop Crybaby Bass Wah
- Boss Bass Chorus CE-2B (Fromel)
- Boss Digital Delay DD-7
- Boss Compressor CS-3 (Monte Allums)
- Dunlop Volume Pedal
Amp

o chorus , e o delay não são tão afetados, então teoricamente não faria tanta diferença usar antes deles. Dentro dos loops é besteira pois só comprimiria parte do sinal e dependendo de como estiver selecionada as linhas. No começo ele mata não só o envelop como o meu ugly mamute que como está modificado, ficou bem insensível, precisando assim de mais sinal na entrada.

provavelmente vou deixar assim, tirando o CS3 e jogando um chiclete que chega jajá.. Razz

Bass
Sansamp Bass Driver Deluxe (Parallel Output)
- Boss Tuner TU-2
Sansamp Bass Driver Deluxe (Loop)
- Boss Octave OC-2
- EFX Loop Blender (Loop)
- - EFX Paralellyzer (Loop A)
- - - EHX Big Muff Pi Russian
- - - MXR Bass Envelop Filter
- - EFX Paralellyzer (Loop B)
- - - EFX Ugly Mamute (Wooly Mammoth clone)
- - - Boss Super Overdrive SD-1 (Fromel Supreme/Bass OD)
- - - Digitech Synth Wah (Synth)
- - Dunlop Crybaby Bass Wah
- Boss Bass Chorus CE-2B (Fromel)
- Boss Digital Delay DD-7
- Malekko Chicklet Reverb
- Dunlop Volume Pedal
Amp

e já que estou viajando nos loops sem fim, a idéia e logo logo pegar o Super Blender v2 da WoundedPaw customizado e abandonar o Parallelyzer e o LoopBlender da EFX e deixar assim (ganhando mais um loop e juntando tudo em um pedal só):

Bass
Sansamp Bass Driver Deluxe (Parallel Output)
- Boss Tuner TU-2
Sansamp Bass Driver Deluxe (Loop)
- Boss Octave OC-2
- Wounded Paw Super Blender (Loop A)
- - EHX Big Muff Pi Russian
- - MXR Bass Envelop Filter
- Wounded Paw Super Blender (Loop A)
- - EFX Ugly Mamute (Wooly Mammoth clone)
- Wounded Paw Super Blender (Loop C)
- - Boss Super Overdrive SD-1 (Fromel Supreme/Bass OD)
- - Digitech Synth Wah (Synth)
- Wounded Paw Super Blender (Custom "After-Loop" A-B-C)
- - Dunlop Crybaby Bass Wah
- Wounded Paw Super Blender - Custom Remote Switch Series/Parallel (B/C)
- Wounded Paw Super Blender - Custom Remote Switch Clean Channel

- Boss Bass Chorus CE-2B (Fromel)
- Boss Digital Delay DD-7
- Malekko Chicklet Reverb
- Dunlop Volume Pedal
Amp
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Mensagem por gobatto Qua Jul 21, 2010 2:02 pm

^ É....se o problema está no oitavador ai não tem jeito! Bem no começo da chain!

Vende e compra um comp. melhor! Não tinha um compulator nos classificados esses dias?
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Mensagem por Aionius Qua Jul 21, 2010 2:07 pm

^Denis, O LoopMan!

Cara toda vez que vejo esse esquema que você liga os pedais nos Loops eu fico mais confuso que tudo, heheheh. Acho que só vendo pessoalmente para eu entender toda essa ideia direito. No encontro não deu para eu tirar algumas das duvidas que tinha sobre esse sesquema dos Loops, mas no proximo se der você me da uma aulinha sobre loops mais detalhada.

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Mensagem por gobatto Qua Jul 21, 2010 2:10 pm

Esse aqui vai ser pedido assim que meu chorus chegar...

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Mensagem por DenisLM Qua Jul 21, 2010 2:15 pm

gobatto escreveu:^ É....se o problema está no oitavador ai não tem jeito! Bem no começo da chain!

Vende e compra um comp. melhor! Não tinha um compulator nos classificados esses dias?

pode ser uma idéia... mas o compulator é um compressor um pouco caro... não sei se rola não...
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Mensagem por Aionius Qua Jul 21, 2010 2:31 pm

Sobre o CS-3 ainda, você podeiram colocar as configurações que usam em seus exemplares, isso para que possa fazer uns testes no meu set e se possivel me dar uma dica de reposicionamento dos pedais para resolver a deficiencia causado no DiscumBObulator?

Abraços.

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Mensagem por cristianosantos Qua Jul 21, 2010 2:50 pm

Aionius escreveu:Sobre o CS-3 ainda, você podeiram colocar as configurações que usam em seus exemplares, isso para que possa fazer uns testes no meu set e se possivel me dar uma dica de reposicionamento dos pedais para resolver a deficiencia causado no DiscumBObulator?

Abraços.
Aionius, apesar não possuir tantos pedais assim mas a configuração que obtive um melhor resultado foi:
Bass>>Octaver>>Compressor>>Chorus>>Flanger>>Preamp/DI

gobatto escreveu:^ É....se o problema está no oitavador ai não tem jeito! Bem no começo da chain!
Passei "perrengues" com o oitavador até coloca-lo no início da chain... Smile

Quanto aos controles, eu uso pouco sustain...
Level = 3 hrs
Tone = entre 10 e 11 hrs
Attack = entre 2 e 3 hrs
Sustain = 8 hrs

Espero ter ajudado. Vai ai a dica! up
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Mensagem por DenisLM Qua Jul 21, 2010 2:58 pm

oitavador na minha humilde opinião tem que ficar antes de tudo....
no máximo após um preamp...
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Mensagem por cristianosantos Qua Jul 21, 2010 3:00 pm

DenisLM escreveu:oitavador na minha humilde opinião tem que ficar antes de tudo....
no máximo após um preamp...
É Denis... descobri isso do jeito mais difícil ..... Maluco
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Mensagem por DenisLM Qua Jul 21, 2010 3:05 pm

^normal... Wink
aprendi muito sobre a posição dos pedais aqui com a galera...
usei por um bom tempo o wah e depois o fuzz. no dia que o jazzigo sugeriu inverter eu quase caí da cadeira com o som maravilhoso que ficou...
lol!
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Mensagem por Aionius Qua Jul 21, 2010 4:22 pm

hoje estou seguindo este principio com exceção do Kryptone que não fica bem com outros pedais antes dele.
Minha chain esta assim: BAIXO >> Fuzz >> Preamp >> Octave >> Envelope Filter >> Phase >> Chorus >> Compressor >> AMP

O compressor depois das modulações e do Octave e excelente, ele encorpa mais as modulações e segura os picos do octave.
Não sei muito o que pode ser feito nesse caso. Vamos lá Galera dêm suas sugestões que esotu anotando aqui.

Abraços.

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Mensagem por cristianosantos Qua Jul 21, 2010 4:27 pm

Aionius escreveu:hoje estou seguindo este principio com exceção do Kryptone que não fica bem com outros pedais antes dele.
Minha chain esta assim: BAIXO >> Fuzz >> Preamp >> Octave >> Envelope Filter >> Phase >> Chorus >> Compressor >> AMP

O compressor depois das modulações e do Octave e excelente, ele encorpa mais as modulações e segura os picos do octave.
Não sei muito o que pode ser feito nesse caso. Vamos lá Galera dêm suas sugestões que esotu anotando aqui.

Abraços.
Aionius, teste ele depois do Octave utilizando menos sustain e um pouco mais de Attack para não afetar muito a dinâmica...

BAIXO >> Fuzz >> Preamp >> Octave >>Compressor>> Envelope Filter >> Phase >> Chorus >> AMP


Bom ... é só uma idéia ... mas quem sabe up
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Mensagem por Aionius Qua Jul 21, 2010 4:35 pm

Anotado Cristiano, vou testar. Muito obrigado.

Acabei de pensar nessa aqui também: Baixo >> Fuzz >> Octave >> Phase >> Chorus >> Compressor >> Preamp >> Envelope filter >> AMP

Pensei nessa para que o compressor continue agindo sobre as modulações, deixando -as mais encorpadas e tals...

Vou fazer uns testes.

Abraços.

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Mensagem por Vicentebd Qua Jul 21, 2010 4:41 pm

A cada dia que passa me apaixono mais por este clube; Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos. Embarassed
Há algum tempo estava com uma sina de montar um pedal com um
Bartolini EZQ Parametric Filter, que estava rolando bom baixo para outro... E eu não tenho muita paciência para lidar com solda... Suspect

Graças a esta sala entrei em contato com o pessoal efxpedais, a fim de resolver esta sina. E mandei o módulo para eles.Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos II - Página 3 Mg2079


Gostaria de pedir a ajuda de vocês, caso alguém tem alguma idéia, palpite de algum Mod`s customização deste projeto,scratch ou referência de um pedal. study
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Mensagem por cristianosantos Qua Jul 21, 2010 5:27 pm

Aionius escreveu:Anotado Cristiano, vou testar. Muito obrigado.

Acabei de pensar nessa aqui também: Baixo >> Fuzz >> Octave >> Phase >> Chorus >> Compressor >> Preamp >> Envelope filter >> AMP

Pensei nessa para que o compressor continue agindo sobre as modulações, deixando -as mais encorpadas e tals...

Vou fazer uns testes.

Abraços.
Aionius, é uma boa opção também ...
No meu caso, eu preferi deixa-lo antes das modulações, o som ficou melhor.
Eu uso ele mais para Limiter do que Compressão pura.
Com o sustain em menor quantidade, não afetou muito a dinâmica.
Para você ter uma idéia, cheguei até a gravar com ele em várias regulagens para analisar visualmente as ondas geradas ... study

No mais e investir um pouco de tempo e paciência até a melhor configuração.
up
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Mensagem por Aionius Qua Jul 21, 2010 5:39 pm

Legal Cristiano! A minha ideia inicial com relação ao uso do compressor era essa tua de Limiter para dar uma segurada nos slaps mais empolgados, mas também queria levantar um pouco o "brilho" das modulações.
Bom, vou testar tua sugestão e ver como vai ficar.

Abraços.

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Mensagem por GusVCD Qua Jul 21, 2010 9:26 pm

Eu hj tenho usado o CS-3 praticamente como primeiro pedal, ficando depois apenas do NE-1 (paramétrico de médios) q uso apenas com o Peavey... tinha testado e achei melhor assim, pois o som depois do MesaBoogie ficava estranho... e como o Bass Xciter no tbm da uma comprimida suave e organica, ele dá um arremate final na chain...

Hj tá: Bass >> NE-1 >> CS-3 >> Mesa Boogie (Pre valvulado, Tube Scream e Distortion) >> Chorus >> Bass Xciter (DI, Pre e compressor) >> Amp

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Mensagem por Licas Qui Jul 22, 2010 7:42 am

^

Gus, eu também coloquei meu CS-3 Monte Allums no inicio. Se eu coloco ele depois do ODB-3 ele da uma estragada no som, e colocando ele antes ficou bem melhor.
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Mensagem por JAZZigo Qui Jul 22, 2010 8:38 am

Vicentebd escreveu:A cada dia que passa me apaixono mais por este clube; Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos. Embarassed
Há algum tempo estava com uma sina de montar um pedal com um
Bartolini EZQ Parametric Filter, que estava rolando bom baixo para outro... E eu não tenho muita paciência para lidar com solda... Suspect

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Ótima idéia em transformar esse módulo Bartolini em um Parametric Equalizer Pedal, Vicente!!! claps
Você mandou, também, o wiring-diagram para o Eugênio (EFX)?! Se não, eis aqui: http://www.bestbassgear.com/wiring-diagrams/ezq.pdf

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Mensagem por Aionius Qui Jul 22, 2010 8:43 am

Caraca! Agente agita tanto que dividiram nosso clube! hheeheh

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Mensagem por cristianosantos Qui Jul 22, 2010 9:07 am

^ Ri Muito
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Mensagem por JAZZigo Qui Jul 22, 2010 9:13 am

^
bola Dance 2 Pois é! E já que o clube foi desmembrado, eis a lista dos membros (sem trocadilho), que passarei a atualizar neste post:
#0 - JAZZigo
#1 - GUSVCD
#2 - KORG
#3 - AIONIUS
#4 - GUILHERME
#5 - DAVI MOTTA
#6 - ALIVE10
#7 - SIODONI
#8 - GOBATTO
#9 - EDU FETTERMANN
#10 - EDUMAMARE
#11 - JGS
#12 - VLAD
#13 - RICARDO
#14 - CLEITONBASS
#14 - LUCASLERMEN
#15 - CID
#16 - ADRIANOBSB
#17 - JEFF RAMALHO
#18 - LAPETINA
#19 - DENISLM
#20 - DANIEL
#21 - CRISTIANOSANTOS
#22 - RENAN_GUIMARÃES
#23 - GCFLAMES
#24 - flower
#25 - DANIEL MAGALHÃES
#26 - LUCASBASS
#27 - VICENTEBD
#28 - MAURICIO VERDERAME
#29 - GLAUCO
#30 - KOBAIA
#31 - BANDEIRA



Última edição por JAZZigo em Sex Set 03, 2010 9:39 am, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : Inclusão do sócio #31 - BANDEIRA!)

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Mensagem por Aionius Qui Jul 22, 2010 9:45 am

^JAZZigo voltando a falar do CS-3 no meu set o que você me sugere?
Hoje modifiquei e coloquei os pedais como o Cristiano sugeriu, amanhã terei ensaio e verei como fica. Minha uni preocupação do comressor ficar antes do Filter é ele diminuir o sinal de entrada prejudicando a ação do BOB. Mas é testando que a gente se entende....

up

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Mensagem por JAZZigo Qui Jul 22, 2010 10:16 am

^
Sim, Aionius, testar é o melhor caminho! No caso do Denis, realmente, por causa dos "Y" na chain dele, ele tem de optar por colocar o compressor ou no início, ou no final da chain... se bem que ele até poderia colocar outro(s) compressor(es) dentro dos loops! poke No seu caso, não entendo direito a necessidade de colocá-lo antes do BOB!

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Mensagem por Aionius Qui Jul 22, 2010 10:18 am

^Seria para ele não afetar a dinamica do BOB, ou seja, não comprimir ele já que sabemos que ele não precisa de compressor por não gerar picos.

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Mensagem por Vicentebd Qui Jul 22, 2010 10:53 am

JAZZigo Sim, já foi anexado uma cópia do wiring-diagram Very Happy
Agora é esperar para ver e ouvir!
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Mensagem por JAZZigo Qui Jul 22, 2010 11:00 am

Aionius escreveu:^Seria para ele não afetar a dinamica do BOB, ou seja, não comprimir ele já que sabemos que ele não precisa de compressor por não gerar picos.
Neste caso, já que o BOB não gera picos, atingirá muito pouco o threshold de compressão e, consequentemente, sua dinâmica não será tão afetada pelo compressor depois, certo?! Lembre-se de comprimir só o estritamente necessário (ou nem comprimir), para afetar o mínimo possível o timbre original do instrumento!

De qualquer forma, faça os testes e veja o que mais te agrada!

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Mensagem por JAZZigo Qui Jul 22, 2010 11:13 am

Vicentebd escreveu:JAZZigo Sim, já foi anexado uma cópia do wiring-diagram Very Happy
Agora é esperar para ver e ouvir!
up Legal!
Depois diga prá gente o que você achou e ser der para postar uma demo, melhor ainda!

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