Pedais Uchoa
+9
Osmar Oliveira
LuCaSbass
malka_aff
NETOULTRA
siodoni
SMR
djmmaster
bruno the manager
Raissa
13 participantes
Página 1 de 1
Pedais Uchoa
Bom pessoal, abri este tópico para ser um centro de informações sobre os hand-mades do Célio Uchoa. O espaço está aberto para tirarem dúvidas sobre os pedais (reencaminharei essas dúvidas para ele e postarei as respostas dele) e também para postarem impressões, se testarem algum modelo.
Pedais Uchoa
www.pedaisuchoa.com
Pedais Uchoa
www.pedaisuchoa.com
Re: Pedais Uchoa
A primeira pergunta que fiz a ele foi sobre o BALLS FILTER.
Bio: Sobre o Bass Filter, o wah e o fuzz são individuais ou eles só podem ser usados juntos?
Uchoa: Sobre o Bass Filter, o wah e o fuzz, não são individuais. Eles só podem ser usados juntos,ok?
Bio: Sobre o Bass Filter, o wah e o fuzz são individuais ou eles só podem ser usados juntos?
Uchoa: Sobre o Bass Filter, o wah e o fuzz, não são individuais. Eles só podem ser usados juntos,ok?
conheço esses pedais do Uchoa, um amigo guitarrista tem um flanger se não me engano, e me impressionei com o som! bem melhor que a pedaleira de marca famosa que ele usava antes...Bio, a oficina dele é aquela perto do Dragão do Mar?
bruno the manager- Membro
bruno the manager escreveu:conheço esses pedais do Uchoa, um amigo guitarrista tem um flanger se não me engano, e me impressionei com o som! bem melhor que a pedaleira de marca famosa que ele usava antes...Bio, a oficina dele é aquela perto do Dragão do Mar?
Não. Acho que a oficina dele (pelos sites de busca) é no Passaré. Mas ele disse que podia ser testados também na Interarte Musical ou na Case Music.
Pesais Uchoa
Av. Heróis do Acre, 100
Fortaleza - CE - 60743760
Interarte Musical
Endereço: Rua Pedro Pereira, 568 - Fortaleza / Ce
Fone: (85) 3254-3569
Case Music
Endereço: Rua Liberato Barroso 797
Última edição por Bio Bass em Qua Fev 09, 2011 12:02 pm, editado 2 vez(es)
Raissa- Membro
o bass pre amp dele parece ser baseado no sansamp paradriver (ADI) ou estou errado?
djmmaster- Membro
parece q sim.... vou perguntar a ele.
SMR- Membro
Bio Bass escreveu:bruno the manager escreveu:conheço esses pedais do Uchoa, um amigo guitarrista tem um flanger se não me engano, e me impressionei com o som! bem melhor que a pedaleira de marca famosa que ele usava antes...Bio, a oficina dele é aquela perto do Dragão do Mar?
Não. Acho que a oficina dele (pelos sites de busca) é no Passaré (loooonge pra caramba do Centro e mais ainda da PI). Mas ele disse que podia ser testados também na Interarte Musical ou na Case Music.
Pesais Uchoa
Av. Heróis do Acre, 100
Interarte Musical
Endereço: Rua Pedro Pereira, 568 - Fortaleza / Ce
Fone: (85) 3254-3569
Case Music
****ainda vou confirmar o endereço*****
Oi Bio.... moro pertinho dele... vou tentar falar com ele. Sem falar q ele é meu amigo.
SMR- Membro
Já está confirmado o endereço da Case Music.
O Flanger também funciona como Chorus, pois o principio de funcionamento dos dois,é uma unidade de retardo aliada à um LFO (Osciladorde Baixa Frequencia). Fechando o controle de Feedback do Flanger, você obtém som de Chorus no mesmo, embora com características um pouco diferentes,devido as diferenças entre ambos circuitos de LFO.
Uchoa: O Bass Preamp não é baseado no Sansamp Paradriver,mas fabrico o Bass Drive + DI que é baseado no Sansamp Paradriver. Fabrico também o Bass DI+ Preamp que tem controles de: HIGH,MID FREQUENCIA,MID LEVEL,LOW e VOLUME. Tem dois foots um para o Bypass e outro para acionar o som de Slap. Tem também uma chave ACTIVE/PASSIVE e entradas paralelas,para funcionar como Direct Box ativo. Saídas P10 e XLR.
Bio Bass escreveu:Pelos samples, me deu uma leve impressão que o flanger, em certas regulações dá uma ambiência como o chorus. É só impressão ou ele também funciona como chorus?
O Flanger também funciona como Chorus, pois o principio de funcionamento dos dois,é uma unidade de retardo aliada à um LFO (Osciladorde Baixa Frequencia). Fechando o controle de Feedback do Flanger, você obtém som de Chorus no mesmo, embora com características um pouco diferentes,devido as diferenças entre ambos circuitos de LFO.
djmmaster escreveu:o bass pre amp dele parece ser baseado no sansamp paradriver (ADI) ou estou errado?
Uchoa: O Bass Preamp não é baseado no Sansamp Paradriver,mas fabrico o Bass Drive + DI que é baseado no Sansamp Paradriver. Fabrico também o Bass DI+ Preamp que tem controles de: HIGH,MID FREQUENCIA,MID LEVEL,LOW e VOLUME. Tem dois foots um para o Bypass e outro para acionar o som de Slap. Tem também uma chave ACTIVE/PASSIVE e entradas paralelas,para funcionar como Direct Box ativo. Saídas P10 e XLR.
Ok, SMR. Qualquer coisa pra adicionar ou acrescentar, sinta-se em casa!SMR escreveu:Oi Bio.... moro pertinho dele... vou tentar falar com ele. Sem falar q ele é meu amigo.
Obg Bio.... vc toca em alguma banda daqui ?
SMR- Membro
Tô com uma banda de MPB e pop rock agora, mas por enquanto estamos só dentro de estúdio mesmo.SMR escreveu:Obg Bio.... vc toca em alguma banda daqui ?
nao achei esse endereço dele ae nao... Vou tentar pegar o cel dele !
SMR- Membro
Qual endereço?SMR escreveu:nao achei esse endereço dele ae nao... Vou tentar pegar o cel dele !
Pesais Uchoa
Av. Heróis do Acre, 100
Av. Heróis do Acre, 100
SMR- Membro
Ok. Se puder me confirma o endereço mesmo... esse foi o que eu achei em um site de buscas. Por isso achei beeem longe.
De qualquer forma, sei q ele mora (ou morava !) por ali. Fui na casa dele faz uns anos...
SMR- Membro
estou com um Tube screamer genérico aqui, feito pelo Uchoa há uns 5 anos... hehehehe...tah bom ainda... depois posto a foto e uns sons.
SMR- Membro
Aparentemente os pedais devem ser otimos. Porém ele poderia investir num visual mais arrojado para os pedais.
tb acho...até já conversei com ele sobre isso. Sem falar que os pedais tem caixa de plástico (até bem resistente). Ele diz que as pessoas têm gostado pelo fato do pedalboard ficar leve....
SMR- Membro
O fato de ser de plastico não muda nada só acho que os pedais poderiam ter uma arte mais chamativa.SMR escreveu:tb acho...até já conversei com ele sobre isso. Sem falar que os pedais tem caixa de plástico (até bem resistente). Ele diz que as pessoas têm gostado pelo fato do pedalboard ficar leve....
Por ventura esse uchoa é o Célio Uchoa?
NETOULTRA- Membro
NETOULTRA escreveu:Por ventura esse uchoa é o Célio Uchoa?
Ele mesmo !!
SMR- Membro
Eu o conheci na época que ele tocava guitarra, fazendo free lancer com bandas de forró. Toca muito o cara... Não sabia que ele tinha ido para esse ramo...
NETOULTRA- Membro
pois eh...mto gente boa ele. Os pedais dele sao mto legais tb !! Acho q hj ele só faz freela em estudio.
SMR- Membro
então, ele manda os pedais pra todo o brasil?
SMR- Membro
Galera, estava pesquisando um Pre/DI para mim, e estava praticamente decido pelo MXR... então lembrei desse topico, e entrei no site do Uchoa e achei isso aqui:
http://www.pedaisuchoa.com/BassDI+preamp2.html
Acho que vou dar uma chance a ele... apesar do visual não me agradar tanto, parece ser uma boa novidade no mercado nacional... Tem coisas bem interessantes como chave ativo/passivo, saida XLR e switch para Slap, como no Seymour Duncan Paranormal... mas ganha desse por ter médios selecionais, level e pelo tamanho, além do preço.
Quando tiver grana vou encomendar, tomara que o produto corresponda a minha expectativa hehe
Acho que vou dar uma chance a ele... apesar do visual não me agradar tanto, parece ser uma boa novidade no mercado nacional... Tem coisas bem interessantes como chave ativo/passivo, saida XLR e switch para Slap, como no Seymour Duncan Paranormal... mas ganha desse por ter médios selecionais, level e pelo tamanho, além do preço.
Quando tiver grana vou encomendar, tomara que o produto corresponda a minha expectativa hehe
Verdade, hhehe!! E não esquece de postar o review pra gente!LuCaSbass escreveu:Galera, estava pesquisando um Pre/DI para mim, e estava praticamente decido pelo MXR... então lembrei desse topico, e entrei no site do Uchoa e achei isso aqui:
^pode deixar
O MXR me parece mais completo. Esse Uchoa é legal, mas olhando direito ele é só um equalizador com saída XLR.
Condor Club #008 - Fender Club #009 - Giannini Club #004 - Gallien Krueger Club #020 - S.Martyn Club #007
Osmar Oliveira- Membro
Mas ele tem também o preset "slap"... mas não posso falar pq não conheço o MXR também.Osmar Oliveira escreveu:O MXR me parece mais completo. Esse Uchoa é legal, mas olhando direito ele é só um equalizador com saída XLR.
ainda nao tinha visto esse.... meu mxr tá chegando e vou pegar um Uchoa desses e comparo.
SMR- Membro
Bio Bass escreveu: 1) Mas ele tem também o preset "slap"... 2) mas não posso falar pq não conheço o MXR também.
1) O que não deixa de ser um preset de equalização. Mid cut + bass & high boost...
2) Eu também não , mas claramente o MXR tem mais funções.
Condor Club #008 - Fender Club #009 - Giannini Club #004 - Gallien Krueger Club #020 - S.Martyn Club #007
Osmar Oliveira- Membro
Tem mais funções de distorção... E como eu não uso distorção, iria usar o MXR praticamente pela equalização e saida balanceada mesmo, e nisso ele perde pro Uchoa.Osmar Oliveira escreveu:
2) Eu também não , mas claramente o MXR tem mais funções.
Essa opção ativo/passivo é uma boa tbm, ja que tenho os dois... e alem do switch de slap que é uma equalização 'presetada', e mais util que distorção, pelo menos pra mim. Seria como se tivesse dois canais de equalização...
Alem do mais, a eq do MXR só tem uma frequencia de medios, e do Uchoa é selecionavel, e pelo menos pro fretless acho mais legal.
Parece ser um ADI mais completo, mas tbm não simula valvulado, como o ADI.
Enfim, vou comprar pra testar em breve hehe
Aparenta ser um ótimo custo x benefício
NETOULTRA- Membro
Me interessa muito pela saída XLR, a maioria dos pré amp que eu tenho visto nessa faixa não tem essa opção.
Um dúvida, deixando um pedal desse tipo no final do set (depois de distorções, modulações, etc), será que o resultado da equalização seria muito ruim?
Um dúvida, deixando um pedal desse tipo no final do set (depois de distorções, modulações, etc), será que o resultado da equalização seria muito ruim?
Clube Cort #022 - Clube Hartke #031 - Clube Roland Boss #020 - Clube dos Pedais c/ MOD Kit's #013
daniloviana7- Membro
^pelo contrario....acho q fica interessante pois vc tem como "corrigir"alguma frequencia alterada (cortada ou evidenciada) por algum efeito.
SMR- Membro
Isso que eu pensei mesmo.
Mas por exemplo, aquele preset de Slap será que ficaria muito estranho?
Mas por exemplo, aquele preset de Slap será que ficaria muito estranho?
Clube Cort #022 - Clube Hartke #031 - Clube Roland Boss #020 - Clube dos Pedais c/ MOD Kit's #013
daniloviana7- Membro
eh... mas em tese o uso de efeitos num slap tb deveria ser moderado... senao fica estranho de qualquer jeito, no comeco ou no final.
SMR- Membro
Verdade.
Ficarei no aguardo dos reviews, mas já tá na lista de possibilidades futuras.
Ficarei no aguardo dos reviews, mas já tá na lista de possibilidades futuras.
daniloviana7- Membro
Gostei do pedal Octave dele
Exemplo 01
Exemplo 02
Exemplo 03
Exemplo 04
Exemplo 05
Exemplo 06
Exemplo 07
E tem o manual também
Exemplo 01
Exemplo 02
Exemplo 03
Exemplo 04
Exemplo 05
Exemplo 06
Exemplo 07
E tem o manual também
Desenterrando... Alguem ja Testou esse pedal BassDI + preamp ou o Bass driver dele?
marcosdeSousa onde voce conseguiu testar? Achei muito interessante. E gostaria ate de ver outros pedais dele.