Aguilar OBP 3 vs J-Retro
5 participantes
Página 1 de 1
Aguilar OBP 3 vs J-Retro
galera sei que muita gente já debateu aqui sobre esses prés, mas estou com a opotunidade de escolher entre dois baixos um lakland DJ4 com circuito J retro, e um Zaganin BLB com circuito Aguilar OBP-3, que os dois baixos são ótimos são, o problema é que eu não tenho como testá-los, pois provavelmente vou comprar via internet, porque aqui em Brasília a gente não acha baixos assim nas lojas . E eu gostaria de saber a opinião de vocês acerca dos prés que vem nesses baixos, sou um pouco leigo ainda no assunto de preamp interno. Então se alguém por aquii usou por favor poste aqui e diga o que achou, qual impressão teve, se favoreceu o uso de técnicas como slap, tapping, definiu mais as notas epor aí vai,.... Fiquem a vontade para me ajudar rsrsrs
abraço a todos
abraço a todos
Re: Aguilar OBP 3 vs J-Retro
Olá Samuel...
Infelizmente nunca tive a oportunidade de tocar num Zaganin, mas após vários anos de testes extensivos, inclusive levando diferentes baixos pra situações de gig, gravação, etc... terminei parando em um Lakland DJ com pré J-Retro, que é meu baixo "pau pra toda obra". As comparações foram feitas com baixos de várias marcas e algumas marcas top como Smith, Sadowsky e Fodera...
Espero que ajude...
Infelizmente nunca tive a oportunidade de tocar num Zaganin, mas após vários anos de testes extensivos, inclusive levando diferentes baixos pra situações de gig, gravação, etc... terminei parando em um Lakland DJ com pré J-Retro, que é meu baixo "pau pra toda obra". As comparações foram feitas com baixos de várias marcas e algumas marcas top como Smith, Sadowsky e Fodera...
Espero que ajude...
Samuel,
Que dúvida cruel ein...
Como Picanha ou Filé Mignon...
Brincadeiras a parte, são dois Baixos Top... tanto os Lakland's quanto os Zaganin's são testados e aprovados por vários amigos do Fórum.
Quanto aos Prés de cada um, mantenho a mesmo opinião que dei sobre os baixos, dois Prés Top's.
O ideal é você analisar qual faz mais o SEU estilo.
Tenho certeza que com qualquer um dos dois estará muito bem servido!
Um abraço!
Que dúvida cruel ein...
Como Picanha ou Filé Mignon...
Brincadeiras a parte, são dois Baixos Top... tanto os Lakland's quanto os Zaganin's são testados e aprovados por vários amigos do Fórum.
Quanto aos Prés de cada um, mantenho a mesmo opinião que dei sobre os baixos, dois Prés Top's.
O ideal é você analisar qual faz mais o SEU estilo.
Tenho certeza que com qualquer um dos dois estará muito bem servido!
Um abraço!
João Marcel- Membro
Obrigado Alex e João Marcel pelas opiniões, realmente acredito que estarei bem servido com qualquer um dos dois baixos e seus respectivos prés, mas como nunca toquei pra sentir o som fica realmente dificil de escolher...
Bom o estilo que gosto de tocar é mais voltado pra o Black Music(funk, soul, jazz) acredito que não tenha um pré melhor que o outro, mas sim aquele que se adequa ao jeito do cara tocar.
vlw galera se puderem postar mais opiniões e experiências, ficarei grato.
Bom o estilo que gosto de tocar é mais voltado pra o Black Music(funk, soul, jazz) acredito que não tenha um pré melhor que o outro, mas sim aquele que se adequa ao jeito do cara tocar.
samuel luz escreveu:Obrigado Alex e João Marcel pelas opiniões, realmente acredito que estarei bem servido com qualquer um dos dois baixos e seus respectivos prés, mas como nunca toquei pra sentir o som fica realmente dificil de escolher...
O pré também se encaixa no tipo de baixo. Pelo que escuto aqui o Retro para ser o ideal para o DJ. Eu tenho um Zaganin BLB e te digo que o Aguilar parece perfeito para este baixo.
dudamir- Membro
Samuel,
Eu no seu lugar faria o famoso "mamãe mando escolhe esse daqui..." (rs rs rs) e seria feliz.
Qualquer um dos dois que escolher você vai tocar o estilo que quiser.
Vai estar muito bem servido!
Eu no seu lugar faria o famoso "mamãe mando escolhe esse daqui..." (rs rs rs) e seria feliz.
Qualquer um dos dois que escolher você vai tocar o estilo que quiser.
Vai estar muito bem servido!
João Marcel- Membro
blz pessoal obrigado mesmo, agora vou ter que tomar uma das decisões mais dificeis da minha vida hehehe
vou perder noites de sono!!!
vou perder noites de sono!!!
Samuel,
Cara querendo te ajudar, escrevo aqui.
Bom, são equipamentos excelentes, isso a torcida do flamengo inteira sabe.
Porém com características diferentes.
Tive um zaganin BLB com um pré aguilar. .
Cara, canhão! Excelente. . o que ajudou com o acabamento, e excelente trabalho da Zaganin!
Inclusive se tu quiser testar e ter uma conclusão a gente dá um jeito.
Importante até tu ter tua opinião a cerca do instrumento.
Falar do pré é chover no molhado, é dizer coisa boa, do que é bom. .
Mas como falei são equipamentos com características diferentes. E aproveito o espaço pra dar minha opinião, são excelentes. .mas meu som está num J-Retro. .
Questão de opção, escolha, gosto. .
E eu espero que esse meu pensamento não influencie em nada pra ti, uma vez que falei, existe a possibilidade de tu testar um zaga com esse pré, e ter entender pelo menos 50% dos prés.
Como falei, tive um, não está mais comigo, mas se você quiser como é aqui de Brasília a gente dá um jeito!
Abraço!
Cara querendo te ajudar, escrevo aqui.
Bom, são equipamentos excelentes, isso a torcida do flamengo inteira sabe.
Porém com características diferentes.
Tive um zaganin BLB com um pré aguilar. .
Cara, canhão! Excelente. . o que ajudou com o acabamento, e excelente trabalho da Zaganin!
Inclusive se tu quiser testar e ter uma conclusão a gente dá um jeito.
Importante até tu ter tua opinião a cerca do instrumento.
Falar do pré é chover no molhado, é dizer coisa boa, do que é bom. .
Mas como falei são equipamentos com características diferentes. E aproveito o espaço pra dar minha opinião, são excelentes. .mas meu som está num J-Retro. .
Questão de opção, escolha, gosto. .
E eu espero que esse meu pensamento não influencie em nada pra ti, uma vez que falei, existe a possibilidade de tu testar um zaga com esse pré, e ter entender pelo menos 50% dos prés.
Como falei, tive um, não está mais comigo, mas se você quiser como é aqui de Brasília a gente dá um jeito!
Abraço!
vlw Thgbass a gente pode marcar pra testar esse bass, qualquer coisa te envio uma MP, sem ser nessa semana, na outra estarei de férias, aí fica de boa pra eu testar.
abraço
abraço