Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1?
+5
Licas
gobatto
Christian
Thales_Sr
Dja
9 participantes
Página 1 de 1
Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1?
Dae galera blza...atualmente ele esta assim.
Atual
Breve, pq sei la, acho o soapbar mto fraquinho, e pelo que ouvi dos MM na ponte, o bixo fala mto.
Ao lado Do Bass
Cap Encima, aonde ira ficar rs
será que vai dar aquele UP legal do som? Tarraxas e Ponte é tudo Gotoh, Trastes são fender. Circuito é o mesmo.
Será?
Atual
Breve, pq sei la, acho o soapbar mto fraquinho, e pelo que ouvi dos MM na ponte, o bixo fala mto.
Ao lado Do Bass
Cap Encima, aonde ira ficar rs
será que vai dar aquele UP legal do som? Tarraxas e Ponte é tudo Gotoh, Trastes são fender. Circuito é o mesmo.
Será?
Dja- Membro
Re: Seymour Duncan SMB5a...Sera que ficara melhor com +1?
Acho que você tá colocando motor biturbo em fusca...
Já toquei nesse tagima e não achei nada de interessante que vale um up grade, eu venderia o tagima e pegaria um olp fácil, colocaria esse captador e ja era, mas se você gosta do baixo acha que vale a pena pode ser que sim, imagina que esse baixo tem o valor do captador, pra mim não compensa fazer o up.
Christian- Membro
Thales_Sr escreveu:Acho que você tá colocando motor biturbo em fusca...
O luthier disse q valeria mto a pena, pois a madeira é excelente. O braço não é Compensado, nem o Corpo.
Tagima B5 Topwood ein, ñ é nada de SPECIAL CHINEIZADA...é BR, Captadores antigos dele é EMG aquele tipo entrada pra liga CDROM na placa de som ein (to vendendo os SoapBar, os 2 R$150,00 lol).
Detalhes.
Braço inteirisso, Rosewood, corpo Basswood.
Ponte Gotoh, Tarrachas Gotoh
Trastes Fender.
Circuito "desconhecido" identico aquele da Caixinha do Aguilar, parece com OBP2, Tem PUSH/PULL.
Dja- Membro
^parece mas não é cara, não compensa...
Christian- Membro
ñ gosto de OLP, se for pra pegar um OLP, pego logo um MUSICMAN, to aproveitando que paguei 300 Pila nesse Capt e o outro saiu por 230 na Epoca pegando pelo EbayChristian escreveu:Já toquei nesse tagima e não achei nada de interessante que vale um up grade, eu venderia o tagima e pegaria um olp fácil, colocaria esse captador e ja era, mas se você gosta do baixo acha que vale a pena pode ser que sim, imagina que esse baixo tem o valor do captador, pra mim não compensa fazer o up.
O duca Tambasco tem um desses B5 com Braço em Maple.
detalhe que uso para amplificação.
LH1000
Hartke VX410 (400wrms com Drive de 50Wrms, Cone de Papelão).
ESTsystem SX115 (aluminio).
rolara bem?
Dja- Membro
Christian escreveu:^parece mas não é cara, não compensa...
aqui tem um videozinho eu tocando com minha banda, do jeito que estava.
tai ele.
Dja- Membro
Se inicialmente o baixo estivesse original, talvez não compensasse. Mas como você já mecheu... Termina o serviço!
Mas tenha conciência que não vai vender pelo valor que vale.
Se não tem intenção de vender num futuro, nada que desabone a experiência.
gobatto- Eterno Colaborador
gobatto escreveu:Se inicialmente o baixo estivesse original, talvez não compensasse. Mas como você já mecheu... Termina o serviço!
pelo jeito q vcs falam, parece que o baixo é um Tonante
ñ venderei mais nem si for por 50 mil, ja toquei com outros basses TOP (yamaha, musicman stingray HH, Fender Jazz Bass Standard, e esse ta mto confortavel pra tocar, e o sustain q ele tem é incrivel. O que eu quero é melhorar o som, pq desde que coloquei um dos SMB5a nele, o som ficou mto bom. Até os Harmonicos ficaram mais duraveis, timbre das cordas mudou, duram mto mais as cordas, eu toco leve no bass, mesmo por usar tensão 045.
mas ninguem me respondeu a pergunta, Vai melhorar, ou não VAI?
Dja- Membro
Quando for vender ele, coloca os captadores originais de volta e tenta vender esses Basslines separado..
Abraço
Abraço
Licas- Membro
^ Claro que vai.
Não é questão de ser um baixo ruim. Um upgrade sempre melhora. A questão pelo menos pra mim, seria em relação ao preço de revenda e à alteração da originalidade do instrumento. E como o seu já não é mais original, você não tem mais nada a perder com essa alteração, NMO.
Não é questão de ser um baixo ruim. Um upgrade sempre melhora. A questão pelo menos pra mim, seria em relação ao preço de revenda e à alteração da originalidade do instrumento. E como o seu já não é mais original, você não tem mais nada a perder com essa alteração, NMO.
gobatto- Eterno Colaborador
http://www.myspace.com/risepanteratribute
aqui uma gravação com ele, issu usando bem flat, pouco volume tambem nele.
aqui uma gravação com ele, issu usando bem flat, pouco volume tambem nele.
Dja- Membro
LucasLermen escreveu:Quando for vender ele, coloca os captadores originais de volta e tenta vender esses Basslines separado..
Abraço
kkkkkkkkkkkkkkkkk
eu não vou venderrrr fiiiii...
ñ faço upgrade pra vender depois por merreca, e não vou vender kkkkk
Ñ sera vendido nunca esse rs. O que pode acontecer é mais pra frente eu pegar um Bongo 6 e um Fender Precision.
esse daqui é xodó, primeiro da familia.
Dja- Membro
coloca os caps, cara...se não gostar depois, tira...
bruno the manager- Membro
Pra colocar o cap ele vai abrir mais o corpo pra colocar... Não tem "se não gostar tira"...bruno the manager escreveu:coloca os caps, cara...se não gostar depois, tira...
Dja
Você acha que o basslines ficou melhor do que seu antigo cap do braço? Se sim, é possível que na ponte o resultado seja semelhante.
Não vejo esse instrumento como algo que valha a pena tanto investimento, MAS enfim, se é a sua vontade, só é fazer. Certamente o resultado vai ser melhor do que a captação original.
Thales_Sr escreveu:Pra colocar o cap ele vai abrir mais o corpo pra colocar... Não tem "se não gostar tira"...bruno the manager escreveu:coloca os caps, cara...se não gostar depois, tira...
Dja
Você acha que o basslines ficou melhor do que seu antigo cap do braço? Se sim, é possível que na ponte o resultado seja semelhante.
Não vejo esse instrumento como algo que valha a pena tanto investimento, MAS enfim, se é a sua vontade, só é fazer. Certamente o resultado vai ser melhor do que a captação original.
Pelo que vi, não gostam desse modelo, da marca e tals, ow só gostam de MARCAS de nome.
Vlw thales, a ideia era mais pra saber se os agudos iriam ficar com mais brilhos, e a pegada do bass ficaria melhor, como disse.
Garanto que se eu só trocar o nome da marca ali, pra IBANEZ, o povo dira outra coisa rsrsrs...
Fflw kra, Obrigado!
Dja- Membro
Eu iria ficar na mesma. Não gosto de Ibanez também...Garanto que se eu só trocar o nome da marca ali, pra IBANEZ, o povo dira outra coisa rsrsrs...
O Tagima Millenium eu gosto. O B5 não.Pelo que vi, não gostam desse modelo, da marca e tals, ow só gostam de MARCAS de nome.
Amigão... o Tagima do Duca não é o B5 não... é um Tagima DT2 Custom Shop, que foi adicionado 2 captadores SMB5. Olha a foto ae:
ORIGINAL:
CUSTOM SHOP:
E claro... o dele tem madeiras melhores, circuito melhor, o dedo dele e por ai vai. Esse baixo do vídeo nem é comercializado pela Tagima, foi feito apenas pra ele.
Eu toquei no Tagima Millenium e gostei muito cara, quase comprei. Eu tenho um Cruiser by Crafter que não desfaço dele por nada, apesar da marca não ser uma de renome, eu consigo tirar um som bacana dele, lógico respeitando até onde ele vai. Agora, não posso querer colocar um pré Mike Pope e captação Aero e querer tirar um som de Fodera nele.
ORIGINAL:
CUSTOM SHOP:
E claro... o dele tem madeiras melhores, circuito melhor, o dedo dele e por ai vai. Esse baixo do vídeo nem é comercializado pela Tagima, foi feito apenas pra ele.
Pelo que vi, não gostam desse modelo, da marca e tals, ow só gostam de MARCAS de nome.
Eu toquei no Tagima Millenium e gostei muito cara, quase comprei. Eu tenho um Cruiser by Crafter que não desfaço dele por nada, apesar da marca não ser uma de renome, eu consigo tirar um som bacana dele, lógico respeitando até onde ele vai. Agora, não posso querer colocar um pré Mike Pope e captação Aero e querer tirar um som de Fodera nele.
patrickqueres- Membro
patrickqueres escreveu: Agora, não posso querer colocar um pré Mike Pope e captação Aero e querer tirar um som de Fodera nele.
it's true! mas acho que a questão não é tirar som de Fodera, e sim melhorar o som dele...não tem como saber o resultado que um captador vai ter, então...
bruno the manager- Membro
bruno the manager escreveu:patrickqueres escreveu: Agora, não posso querer colocar um pré Mike Pope e captação Aero e querer tirar um som de Fodera nele.
it's true! mas acho que a questão não é tirar som de Fodera, e sim melhorar o som dele...não tem como saber o resultado que um captador vai ter, então...
Graças a deus alguem me entendeu rsrsrs! VIVA
Som do baixo, igual o que vc tem, ninguem ira tirar, sómente o seu mesmo modificado ou o seu mesmo, ou alguem que faça uma replica que fica PROXIMO ao seu.
Flw kra, Abraços!
Dja- Membro
patrickqueres escreveu:Amigão... o Tagima do Duca não é o B5 não... é um Tagima DT2 Custom Shop, que foi adicionado 2 captadores SMB5. Olha a foto ae:
ORIGINAL:
CUSTOM SHOP:
E claro... o dele tem madeiras melhores, circuito melhor, o dedo dele e por ai vai. Esse baixo do vídeo nem é comercializado pela Tagima, foi feito apenas pra ele.Pelo que vi, não gostam desse modelo, da marca e tals, ow só gostam de MARCAS de nome.
rsrs não é o que parece; mas valeu pela opinião! Obrigado!
Afinal de Tudo, GOSTO não se discute né?
Dja- Membro
Dja escreveu:
por isso que falo que kda 1 com seu baixo, ele é unico no som, ñ existe um IGUAL AO SEU, ALEM DO SEU
Você mesmo já respondeu no tópico 'cópias'.
Pagode Alto Astral- Membro
Vejam
Ampli para usar no teste, e Heads.
Outra da EST com LH1000
Teste com o Audio "FLETADO" no ULTRABASS.
<embed src="http://www.4shared.com/embed/367058338/c44469eb" width="320" height="200" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>
depois farei outros com o HARTKE LH1000.
Dja- Membro
iiiiiPagode Alto Astral escreveu:Dja escreveu:
por isso que falo que kda 1 com seu baixo, ele é unico no som, ñ existe um IGUAL AO SEU, ALEM DO SEU
Você mesmo já respondeu no tópico 'cópias'.
Dja- Membro
outra coisa que notei, quando toco na ponte usando só o cap da ponte, o som fica mto, mais mto melhor que com aquele antigo, o sustain que esta vindo tambem é incrivel, mto poderozo o graves e brilho.
Fora que regulei ele, esta com cordas novas tambem, esta mto macio tambem.
Fora que regulei ele, esta com cordas novas tambem, esta mto macio tambem.
Dja- Membro
<embed src="http://www.4shared.com/embed/367920638/92140e37" width="320" height="200" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>
testezinhu com musica.
testezinhu com musica.
Dja- Membro
Cara, eu acho q valeu a pena ....seu baixo tá com um p*** som.
Ele afina bem? regula bem? é confortável p vc? Então pronto meu..vc customizou o bass e o baixo ta falando muito...acho q com o peço q vc pagou nos caps e mais o valor do baixo vc não pegaria um baixo com esse sonzão. Sei lá..é gosto...eu curti.
Se um dia quier vender, mete 2 caps music man baratinhos do Ml e fica c os seymour q são caps p vida toda.
Ele afina bem? regula bem? é confortável p vc? Então pronto meu..vc customizou o bass e o baixo ta falando muito...acho q com o peço q vc pagou nos caps e mais o valor do baixo vc não pegaria um baixo com esse sonzão. Sei lá..é gosto...eu curti.
Se um dia quier vender, mete 2 caps music man baratinhos do Ml e fica c os seymour q são caps p vida toda.
Glauco- Membro
Glauco escreveu:Cara, eu acho q valeu a pena ....seu baixo tá com um p*** som.
velho, se ñ tem ideia o conforto pra tocar, só encostar, a nota é eterna rs, sustain que vai e volta entre caixa e instrumento tbm, fiz tambem mais pq os capts q tinham ñ me agradavam mto, mas agora, fiz a coisa certa.
Dja- Membro