O que há de novidade no mercado fonográfico
+7
bruno the manager
siodoni
Edu Fettermann
Fabio Motta
hamilton du baixo
Claudio
Jackson
11 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
O que há de novidade no mercado fonográfico
Ando meio desatualizado das novidades musicais... reparei que ainda não ouvi nenhum álbum lançado em 2010 !
Acho que passei este semestre em outro planeta...
Quais as novidades do mercado, em relação a discos lançados este ano? Tem coisa boa? Algum CD ou DVD com um baixo interessante?
Não precisa ser disco de baixista, pode ser um bom disco com um contrabaixo bem tocado... ou será que esse ano anda magrinho mesmo ???
Acho que passei este semestre em outro planeta...
Quais as novidades do mercado, em relação a discos lançados este ano? Tem coisa boa? Algum CD ou DVD com um baixo interessante?
Não precisa ser disco de baixista, pode ser um bom disco com um contrabaixo bem tocado... ou será que esse ano anda magrinho mesmo ???
Jackson- Membro
Re: O que há de novidade no mercado fonográfico
Eu *acho* que o CD da Maria Gadu foi lançado esse ano.
Claudio- Membro
Não sei se foi esse ano, mas o DVD da grooveria é uma boa pedida!
Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
hamilton du baixo- Membro
É rapaz, tenho escutado muita coisa antiga. Da uma garimpada por aí que você ainda encontra muitas "novidades antigas"...rsss
É aquela velha história: "Na falta de roupa nova, passei o ferro na velha..."
Acho interessante uma coisa. Quando escutamos algumas coisas de novo, que escutamos lá atrás quando ainda estávamos no início do aprendizado e as escutamos novamente hoje, em um nível mais avançado, parece que tudo se mostra de forma completamente diferente. Parei para escutar um cd antigo do Tower of Power e consegui tirar algumas linhas de baixo bem bacanas, coisa que na época achava praticamente impossível.
É aquela velha história: "Na falta de roupa nova, passei o ferro na velha..."
Acho interessante uma coisa. Quando escutamos algumas coisas de novo, que escutamos lá atrás quando ainda estávamos no início do aprendizado e as escutamos novamente hoje, em um nível mais avançado, parece que tudo se mostra de forma completamente diferente. Parei para escutar um cd antigo do Tower of Power e consegui tirar algumas linhas de baixo bem bacanas, coisa que na época achava praticamente impossível.
Fabio Motta- Membro
hhmm Maria Gadú, vou procurar este disco!
Grooveria eu tenho o DVD aqui, é de 2008 ou 2009 hehe
esse ano tá bem devagar mesmo...
Grooveria eu tenho o DVD aqui, é de 2008 ou 2009 hehe
esse ano tá bem devagar mesmo...
Jackson- Membro
Só saberia te dizer de bandas gospel, como Resgate e Hillsong.
Acho que o disco é do ano passado mais vale a pena ser ouvido.
Móveis Coloniais de Acaju - C_mpl_te
Móveis Coloniais de Acaju - C_mpl_te
escuta o Erotic Cakes, do Guthrie Govan, eu sei que ele é guitarrista (podem vir as pedradas! hehehee) mas independentemente do instrumento, o cara arrasa, pra quem curte rock fusion/instrumental esse CD é obrigatorio! o baixista é o desconhecido (pelo menos pra mim, rsrssrs) Seth Govan, acho que pelo sobrenome deve ser da familia. CDzão!
bruno the manager- Membro
Tenho me interessado por música pop de diferentes países. O uso do contrabaixo nesses músicas comerciais as vezes são bem interessantes.
Esse cantor, Biaggio Antonacci, faz um pop de qualidade, comercial mas bem interessante. Bom para se despir de preconceitos.
O melhor dele na minha opinão é este, de 2008:
Esse cantor, Biaggio Antonacci, faz um pop de qualidade, comercial mas bem interessante. Bom para se despir de preconceitos.
O melhor dele na minha opinão é este, de 2008:
http://www.rumpilezz.com/
Cara, isso é bom bagarai!!!allexcosta escreveu:Em Salvador tem a Rumpilezz:
Se vc curte jazz, instrumental e etc, procura o disco Afrosambajazz. É uma Big Band tocando temas do Baden Powell... o disco foi lançado ano passado se nao me engano, e é fantastico!
^ Me amarrei!
O site achei show de bola, muito bem feito! E já to aqui aprofundando meus conhecimentos sobre essa galera!
Pelo o que vi até agora, é muito bom mesmo!
Valeu a indicação!
O site achei show de bola, muito bem feito! E já to aqui aprofundando meus conhecimentos sobre essa galera!
Pelo o que vi até agora, é muito bom mesmo!
Valeu a indicação!
Show de bola, valeu pelas dicas galera, vou procurar todos esses discos!
Aproveitando, alguém já ouviu o disco do baixista (e cantor) Jorge Ailton? Foi lançado este ano, mas ainda não ouvi nenhuma música, a crítica tem elogiado muito este álbum (Ano Um).
Aproveitando, alguém já ouviu o disco do baixista (e cantor) Jorge Ailton? Foi lançado este ano, mas ainda não ouvi nenhuma música, a crítica tem elogiado muito este álbum (Ano Um).
Jackson- Membro
^ Ouvi em algumas músicas desse disco, não tenho dúvidas de que o JA é um excelente *baixista*... se é que me entende!
Claudio- Membro
hahaha entendi !!
Jackson- Membro