Preamp para um SR: Glockenlang X John East
5 participantes
Página 1 de 1
Preamp para um SR: Glockenlang X John East
Fala Alex!
No início do ano peguei uma réplica de um StingRay feito pelo luthier Samuel Martins de Nova Friburgo. Conhecido do Nando...
O captador é um Seymour Duncan e o pré é um EMG BQC control (grave, agudo e médio paramétrico) com chaveamento ativo/passivo.
Pois bem, o baixo ficou com um som passsivo animal, mas não gostei muito do pré que eu coloquei.
Ele até equaliza bem, mas dá uma chupada no som quando flat. Entende?
Pra você ter idéia, gostei tanto do som passivo dele, que quando eu uso o pré procuro deixar o som parecido com o passivo só que com um leve boost nas frequências.
Como tô indo pros States agora no fim do ano tava pensando em investir em outro pré.
Tô em dúvida entre o MMSR de 3 bandas da East preamps e o Glockenlang de 3 bandas.
A dúvida fica pois esse preamp da East tem o circuito baseado no original de um Music Man Sting Ray e o Glockenlang é conhecido por não alterar o som passivo quando ativado (flat).
Alguma sugestão?
No início do ano peguei uma réplica de um StingRay feito pelo luthier Samuel Martins de Nova Friburgo. Conhecido do Nando...
O captador é um Seymour Duncan e o pré é um EMG BQC control (grave, agudo e médio paramétrico) com chaveamento ativo/passivo.
Pois bem, o baixo ficou com um som passsivo animal, mas não gostei muito do pré que eu coloquei.
Ele até equaliza bem, mas dá uma chupada no som quando flat. Entende?
Pra você ter idéia, gostei tanto do som passivo dele, que quando eu uso o pré procuro deixar o som parecido com o passivo só que com um leve boost nas frequências.
Como tô indo pros States agora no fim do ano tava pensando em investir em outro pré.
Tô em dúvida entre o MMSR de 3 bandas da East preamps e o Glockenlang de 3 bandas.
A dúvida fica pois esse preamp da East tem o circuito baseado no original de um Music Man Sting Ray e o Glockenlang é conhecido por não alterar o som passivo quando ativado (flat).
Alguma sugestão?
Condor Club #008 - Fender Club #009 - Giannini Club #004 - Gallien Krueger Club #020 - S.Martyn Club #007
Osmar Oliveira- Membro
Re: Preamp para um SR: Glockenlang X John East
Sempre percebi que pré EMG, seja qual for, atua muito pouco. Nem parece que eles atuam com +12db.
Pré Artec atua mais do q pré EMG. Já testei com o mesmo baixo e captadores. Os caps foram os conhecidos Dimarzio Ultra Jazz.
O pré EMG fez cócegas e o Artec deu vida aos captadores.
Ando desconfiado que existam 12dbs e 12dbs...
Pré Artec atua mais do q pré EMG. Já testei com o mesmo baixo e captadores. Os caps foram os conhecidos Dimarzio Ultra Jazz.
O pré EMG fez cócegas e o Artec deu vida aos captadores.
Ando desconfiado que existam 12dbs e 12dbs...
Com certeza o Glock é mais transparente, mas eu gosto muito do East, que seria minha escolha.
Acho que vou trazer os dois...
Condor Club #008 - Fender Club #009 - Giannini Club #004 - Gallien Krueger Club #020 - S.Martyn Club #007
Osmar Oliveira- Membro
Compra um East Stomp, e aproveita e usa em todos os seus outros 15 baixos tbm hehe
LuCaSbass escreveu:Compra um East Stomp, e aproveita e usa em todos os seus outros 15 baixos tbm hehe
Neeemmm... O East Stomp é baseado no J-Retro e não no MMSR.
O J-Retro é pra Jazz Basses e o MMSR pra Sting Ray ( ).
Testei o Retro num Lakland Joe Osbourne e definitivamente não gostei.
Gosto do timbre passivão raivoso de um JB, mas ele é perfeito pra proposta: novos timbres.
Última edição por Osmar Oliveira em Ter Ago 24, 2010 10:49 pm, editado 1 vez(es)
Osmar Oliveira- Membro
LuCaSbass escreveu:Compra um East Stomp, e aproveita e usa em todos os seus outros 15 baixos tbm hehe
Eu só tive 8 baixos na minha vida e só vendi 2.
Quem teve uns 15 baixos foi você...
Osmar Oliveira- Membro
Osmar Oliveira escreveu:Eu só tive 8 baixos na minha vida e só vendi 2.LuCaSbass escreveu:Compra um East Stomp, e aproveita e usa em todos os seus outros 15 baixos tbm hehe
Quem teve uns 15 baixos foi você...
Cara, eu estou no fórum há mais ou menos um ano...eu acho que 15 baixos foi o que o Lucas teve neste período...hehe
Osamar, qual o preço, em média deste MMSR da East?
Amagomes- Membro
^ Tá por volta de 230 USD na best bass gear, enquanto o J-Retro tá 300 USD. O Glockenlang tá 160 USD na mesma loja...
http://www.bestbassgear.com/mmsr-v-bt-m-preamp.htm
http://www.bestbassgear.com/mmsr-v-bt-m-preamp.htm
Osmar Oliveira- Membro
Amagomes- Membro