DUVIDA: INSTALAÇÃO DE CAPS, ATERRAMENTO, ETC.
2 participantes
Página 1 de 1
DUVIDA: INSTALAÇÃO DE CAPS, ATERRAMENTO, ETC.
Amigos, vou instalar novos caps, pesquisei em varios topicos, mas não consegui esclarecer essa minha duvida: O aterramento da parte eletrica no baixo, de caps passivos com um circuito de pré é UMA só ?? Pergunto pelo seguinte: 1: fiz a blindagem da parte eletrica e para aterrar a blindagem (cobre adesivo) eu soldei o terra que ia pra ponte no cobre, (sendo que o fio continua indo para a ponte para o aterramento da mesma) isto esta CORRETO??? 2: vou trocar os caps, e é necessário soldar o terra do cap no terra da parte eletrica, posso soldar esse terra no mesmo que soldei no cobre??
Aqui esta o esquema do meu baixo e vou trocar por caps MusicMan Cabrera.
http://www.cortguitars.com/downloads/pdfs/C4H.pdf
Duvida sobre o esse esquema: os fios que saem dos caps, qual é o positvo e qual o negativo, o "continuo" ou o "pontilhado"??
Desde já fico muito grato a toda ajuda e informação que puderem fornecer.
Aqui esta o esquema do meu baixo e vou trocar por caps MusicMan Cabrera.
http://www.cortguitars.com/downloads/pdfs/C4H.pdf
Duvida sobre o esse esquema: os fios que saem dos caps, qual é o positvo e qual o negativo, o "continuo" ou o "pontilhado"??
Desde já fico muito grato a toda ajuda e informação que puderem fornecer.
GenocideBass- Membro
Re: DUVIDA: INSTALAÇÃO DE CAPS, ATERRAMENTO, ETC.
1: certinho, voce pode tanto aterrar o fio da ponte no cobre quanto na parte traseira de um pot.
2: se os pots estiverem devidamente aterrados no cobre, voce pode fazer isso sim, mas tem que se certificar de que as cavidades do captador e dos pots estão interligadas.
Esquema: neste caso, os fios negativos são os pontilhados.
2: se os pots estiverem devidamente aterrados no cobre, voce pode fazer isso sim, mas tem que se certificar de que as cavidades do captador e dos pots estão interligadas.
Raul S.- Membro
Re: DUVIDA: INSTALAÇÃO DE CAPS, ATERRAMENTO, ETC.
Raul S. escreveu:1: certinho, voce pode tanto aterrar o fio da ponte no cobre quanto na parte traseira de um pot.
Opa, muito obrigado Raul.........e as cavidades dos captadores estão interligadas sim, pois tem um fio preto (deve ser terra ) parafusado la, que vai para a cavidade dos pots......
Valeu mesmo.......
GenocideBass- Membro