Mais um Zaga para a minha família
+36
gobatto
zanforlin
Toninho (Tequeba)
dudamir
Daniel
chaosMan
João Marcel
Andrezinho
tiago machado
Jehy
Dpaulo
Fernando Zadá
Guilé
Fabio Motta
thgbass
SILVIAO
Rapha Avelino
AdrianoBSB
Keep Rocking
Cantão
JohnnyBass
Cid
Ivanov_br
DUDUBASS
GusVCD
VictorLuigi
André Souza
Rafael FindanS
Glauco
CG
LuCaSbass
Thales_Sr
Nando Vasques
Maurício_Expressão
Binão
Claudio Jardim
40 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Mais um Zaga para a minha família
Eu estava louco pra pegar um Sadowsky tipo Jazz Bass, fiz as contas e mandando vir, com frete e impostos o bicho ia beirar os 13 mil reais. Fiquei me perguntando se o baixo seria tão fora de série pra valer esse preço, ainda mais sem eu testar.
Então desci pra Joinville pra testar o Sadowsky de um baixista conhecido de lá, gostei do instrumento, mas ele me pareceu um bom jazz bas custom shop com um pré externo.
Como eu encomendei um pré externo Sadowsky que deve chegar em breve, e também tenho os Aguilar Tone Hammer e o Sans Amp Paranormal, opções não me faltam a partir de um Jazz Bass passivo, sendo assim, passei a considerar talvez a melhor opção de Jazz Bazz no brasil, os Zaganins.
Eu já comprei 3, e recentemente vendi um excelente JB natural, pois era pesadíssimo e tinha um som mais limpo do que eu gosto. Os outros são um fretless P custom fantástico e um Asema top de linha.
Semana passada falei com o Walter lá na Zaganin e ele me falou que tinha pintado no estoque um jazz bass muito bom lá. Geralmente antes das feiras de música é uma ótima época pra garimpar ótimos instrumentos (está saindo um MBL 5 cordas que vai ficar um estouro).
Então resolvi me atirar pra SP, comprei uma passagem ultra barata (r$85) pela gol e fui só pra testar os 5 jazz bass que estavam disponíveis.
Cheguei lá as 10hs e estávam todos lá enfileirados, fui direto no tal preto e casei com o instrumento, foi amor à primeira vista. Nunca tinha visto Jazz Bass com cordas 045 tão coladas no braço sem trastejar e com definição em slap daquele jeito.
Não sei se é por causa do tal sistema "tone chambers", mas existe alguma coisa orgânica no instrumento, quando vc dá aquele slap na corda mi grave ele parece ter vida, parece estar respondendo com um rugido, coisa linda. E apesar de ser corpo em uma peça, as cavidades o tornaram agradavelmente leve.
Resultado, depois de 10 minutos testando no meu fone de referência e gravando no meu tascam (não gosto de testar em amplificadores que não são meus e em acústicas que desconheço) mandei colocar no case.
Ele me perguntou:
"ué, não vai testar os outros???"
Eu falei:
"pra que, levei 25 anos pra achar esse..."
Então nem testei mais nada, to feliz da vida, agora vou preparar umas fotos e postar pra vocês darem uma olhada na criança.
É realmente uma alegria saber que com relativamente pouco dinheiro podemos comprar um instrumento de alta qualidade para a vida toda, algo impensável quando eu comecei a tocar.
É só pra relatar e divulgar, apesar de eu não ter nenhuma relação comercial com eles. Apenas ganhei um belo desconto por ser meu quarto baixo e ganhei mais 3 correias de couro muito bacanas.
Eu sou um brasileiro daqueles ranzinzas, que costuma achar tudo que é importado melhor, que não confia na indústria nacional, talvez eu esteja aprendendo uma lição.
Então desci pra Joinville pra testar o Sadowsky de um baixista conhecido de lá, gostei do instrumento, mas ele me pareceu um bom jazz bas custom shop com um pré externo.
Como eu encomendei um pré externo Sadowsky que deve chegar em breve, e também tenho os Aguilar Tone Hammer e o Sans Amp Paranormal, opções não me faltam a partir de um Jazz Bass passivo, sendo assim, passei a considerar talvez a melhor opção de Jazz Bazz no brasil, os Zaganins.
Eu já comprei 3, e recentemente vendi um excelente JB natural, pois era pesadíssimo e tinha um som mais limpo do que eu gosto. Os outros são um fretless P custom fantástico e um Asema top de linha.
Semana passada falei com o Walter lá na Zaganin e ele me falou que tinha pintado no estoque um jazz bass muito bom lá. Geralmente antes das feiras de música é uma ótima época pra garimpar ótimos instrumentos (está saindo um MBL 5 cordas que vai ficar um estouro).
Então resolvi me atirar pra SP, comprei uma passagem ultra barata (r$85) pela gol e fui só pra testar os 5 jazz bass que estavam disponíveis.
Cheguei lá as 10hs e estávam todos lá enfileirados, fui direto no tal preto e casei com o instrumento, foi amor à primeira vista. Nunca tinha visto Jazz Bass com cordas 045 tão coladas no braço sem trastejar e com definição em slap daquele jeito.
Não sei se é por causa do tal sistema "tone chambers", mas existe alguma coisa orgânica no instrumento, quando vc dá aquele slap na corda mi grave ele parece ter vida, parece estar respondendo com um rugido, coisa linda. E apesar de ser corpo em uma peça, as cavidades o tornaram agradavelmente leve.
Resultado, depois de 10 minutos testando no meu fone de referência e gravando no meu tascam (não gosto de testar em amplificadores que não são meus e em acústicas que desconheço) mandei colocar no case.
Ele me perguntou:
"ué, não vai testar os outros???"
Eu falei:
"pra que, levei 25 anos pra achar esse..."
Então nem testei mais nada, to feliz da vida, agora vou preparar umas fotos e postar pra vocês darem uma olhada na criança.
É realmente uma alegria saber que com relativamente pouco dinheiro podemos comprar um instrumento de alta qualidade para a vida toda, algo impensável quando eu comecei a tocar.
É só pra relatar e divulgar, apesar de eu não ter nenhuma relação comercial com eles. Apenas ganhei um belo desconto por ser meu quarto baixo e ganhei mais 3 correias de couro muito bacanas.
Eu sou um brasileiro daqueles ranzinzas, que costuma achar tudo que é importado melhor, que não confia na indústria nacional, talvez eu esteja aprendendo uma lição.
Última edição por Claudio Jardim em Sex Set 30, 2011 12:38 am, editado 2 vez(es)
Re: Mais um Zaga para a minha família
Fotos, fotos, fotos.....
Claudião, bacana o pessoal do Zaga né? Te deixam bem a vontade...
Claudião, bacana o pessoal do Zaga né? Te deixam bem a vontade...
Já merecia ser um endorser Claudio!
Realmente os comentários sobre os Zaganins são unânimes. Eu pessoalmente nunca toquei num deles, mas tenho certeza que são bons instrumentos.
Parabéns ai pela aquisição.
Realmente os comentários sobre os Zaganins são unânimes. Eu pessoalmente nunca toquei num deles, mas tenho certeza que são bons instrumentos.
Parabéns ai pela aquisição.
Parabens por mais esse filho,tenho certeza da qualidade Zaganin,so vi um ate hoje que era do Alexandre Katatau,Baixista carioca q e endorser Zaganin.Era um Jazz Bass 5 lindasso,mas nao cheguei a toca-lo.Tenho muita curiosidade em pilotar um destes!
Nando Vasques- Membro
Só acredito vendo... rsrsrs
Massa Claudio! Eu fico impressionado com os Zagas toda vez que toco... e um dos que mais gostei foi o fretless que estou atualmente, quando tocou foi paixão a primeira nota e depois de um tempo tive a oportunidade de comprá-lo.
Eu sou doido pra experimentar algum com a tecnologia Tone Chambers, parecem ser bem interessantes mesmo!
abçs
Eu sou doido pra experimentar algum com a tecnologia Tone Chambers, parecem ser bem interessantes mesmo!
abçs
Amanhã vou no estúdio fazer fotos mais legais dele, por hora fotografei de qq jeito no "quartinho da bagunça" aqui em casa, que tem desde bike até mesa de botão.
Aqui a foto dele lá no site:
Essas tirei agora:
Aqui a foto dele lá no site:
Essas tirei agora:
Nunca toquei em um zaga que fosse ruim... ah se eu tivesse dinheiro
Binão- Membro
Baixo bom não dá pra escolher a cor, mas por coincidência, é exatamente a mesma cor de corpo e braço do meu primeiro baixo, comprado há 25 anos atrás pelo meu (ainda vivo e com 93 anos) querido avô, um terrível Retson.
Aliás, preciso contar uma história do meu avô, fica pra off-topics.
Aliás, preciso contar uma história do meu avô, fica pra off-topics.
Corpo: Ash
Braço: Maple em 1 peça
Escala: Maple
Captadores “J” Seymour Duncan SJB-1
Ponte: Badass II
Espaçamento de cordas: 20 mm
É mais ou menos isso.
Vou usar ele com um pré Sadowsky Externo pra ver o que sai.
Braço: Maple em 1 peça
Escala: Maple
Captadores “J” Seymour Duncan SJB-1
Ponte: Badass II
Espaçamento de cordas: 20 mm
É mais ou menos isso.
Vou usar ele com um pré Sadowsky Externo pra ver o que sai.
Putz cara, meu nivel de GAS está bem baixo hj em dia, mas um Zaganin, é o maior GAS q tenho....tinha um na Two Tone, natural, com tone chambers tb, cara q cosia linda! Deve ser um absurdo. eu diria talvez o baixo "definitivo"!
Lindod emais o preto tb!
Parabéns !!!
ps...deixa eu ir comprar um teclado novo, esse aqui tá babado!kk
Lindod emais o preto tb!
Parabéns !!!
ps...deixa eu ir comprar um teclado novo, esse aqui tá babado!kk
Glauco- Membro
Tá rolando tone chambers nos Zagas né...
Ô Cláudio, quanto ficou o peso deste instrumento e qual a diferença que tu sentiu no som em comparação a o outro jazz bass teu?
Ô Cláudio, quanto ficou o peso deste instrumento e qual a diferença que tu sentiu no som em comparação a o outro jazz bass teu?
Caramba, lindo demais esse zaga.
Lindão cara!
Eu to numa GAS danada por esse 62 R que aparece na lista:
http://www.nzaganin.com.br/estoque/estoque.asp
deve ser fantastico!
Eu to numa GAS danada por esse 62 R que aparece na lista:
http://www.nzaganin.com.br/estoque/estoque.asp
deve ser fantastico!
Parabéns, notáveis estes Zaga.
Manda as fotos e posta uns samples.
Manda as fotos e posta uns samples.
Última edição por André Souza em Ter Set 07, 2010 8:56 pm, editado 1 vez(es)
Rafael FindanS escreveu:Tá rolando tone chambers nos Zagas né...
Este ficou com 4.3kg, aproximadamente. O outro devia ter algo em torno de 6 kg, era beeem mais pesado, não era tone chambers e sim "tone chumbo".
Mas o guri que comprou ele de mim vem aqui em casa pra eu regular ele e vou pesar.
Mas era uma sonzeira tb, é que eu já tenho uma certa idade pra ficar com esse peso todo nas costas, eh eh eh eh. Deixa pra garotada.
Baixo lindão Claudio!
Parabéns!
Parabéns!
Clube Fender #016 - Squier Club #004 - Clube do Baixolão #004
VictorLuigi- Membro
Essa captação da Seymour SJB-1 é DEMAIS mesmo, é a mesma q tenho instalado no meu Fender 78 e é só alegria mesmo! Não sei se a captação original q ele tinha falava tão bonito qt esta.
Já tive um M.Zaganin (q está com o amigo AdrianoBSB hj) e o baixo era sensacional mesmo, pena q era 5 cordas e não é muito a minha praia... senão tava por aqui até hj...
Mais uma vez parabéns Claudio!
Já tive um M.Zaganin (q está com o amigo AdrianoBSB hj) e o baixo era sensacional mesmo, pena q era 5 cordas e não é muito a minha praia... senão tava por aqui até hj...
Mais uma vez parabéns Claudio!
Belíssimo instrumento, estou maluco por um jazz bass preto com marcação em bloco, findo aumentando a minha loja aqui em casa... hehehhhe.
DUDUBASS- Membro
Cláudio, uma sugestão pentelha!
Grava um audio pra gente com uma video aula (pequena pra nao dar trabalho) sobre slap. Acho que o povo aqui que nao conhece vai pirar com timbre de slap que vc tira desses Zaga!!!
Valeu e parabens!
Grava um audio pra gente com uma video aula (pequena pra nao dar trabalho) sobre slap. Acho que o povo aqui que nao conhece vai pirar com timbre de slap que vc tira desses Zaga!!!
Valeu e parabens!
Cid- Moderador
Claudio, eu to quase comprando um Jazz na mesma onda q vc, sendo q de 5 e não é um Zaga ( infelizmente ) mas q arma é essa q vc pegou hein!!!
agora aqui entre nós a boa e velha ( PM ) quanto foi a bagatela paga nessa criança ? ( se não se encomodar poderia me mandar por PM ) tenho um interesse monstro nos Zagas.
Eu ja ouvi o baixo do Katatau, aqueles Jazz dele engolem qualquer fender que eu ja ouvi na vida, mas engolem, de usar os trastes como palito de dentes! os baixos do Katatau tem algo q eu não sei explicar!
AUDIO URGENTE, E O QUANTO ANTES POR FAVOR!
SUGESTÃO: O CLAUDIO DEVE SER ADVERTIDO POR CAUSAR TANTA G.A.S SÓ COM FOTO, E NÃO DAR O TIRO DE MISERICÓRDIA COM O AUDIO!
Brincadeiras a parte!
PARABENS!
agora aqui entre nós a boa e velha ( PM ) quanto foi a bagatela paga nessa criança ? ( se não se encomodar poderia me mandar por PM ) tenho um interesse monstro nos Zagas.
Eu ja ouvi o baixo do Katatau, aqueles Jazz dele engolem qualquer fender que eu ja ouvi na vida, mas engolem, de usar os trastes como palito de dentes! os baixos do Katatau tem algo q eu não sei explicar!
AUDIO URGENTE, E O QUANTO ANTES POR FAVOR!
SUGESTÃO: O CLAUDIO DEVE SER ADVERTIDO POR CAUSAR TANTA G.A.S SÓ COM FOTO, E NÃO DAR O TIRO DE MISERICÓRDIA COM O AUDIO!
Brincadeiras a parte!
PARABENS!
JohnnyBass- Membro
Ué, compra um... vc compra tanto baixo "do nada", não parece ser dificil uehuehCid escreveu:Lindo lindo.. Rapaz quando vou tocar num Zaganin hein????....
brincadeira hehe
LuCaSbass escreveu:Ué, compra um... vc compra tanto baixo "do nada", não parece ser dificil uehuehCid escreveu:Lindo lindo.. Rapaz quando vou tocar num Zaganin hein????....
brincadeira hehe
[2] ahueheauhea! mas ele tambem tem um arsenal de causar medo nos paises vizinhos, se ele começar a fazer um expansionismo bélico vai ter gente infartando!
JohnnyBass- Membro
O medo do Cid é ele gostar e ficar definitivamente apegado ao Zaganin...
Deve ser heheCG escreveu:O medo do Cid é ele gostar e ficar definitivamente apegado ao Zaganin...
Garanto que é bem mais facil comprar um Zaga que Ken Smith, Dingwall, alguns Lakland e etc
hehe
LuCaSbass escreveu:Deve ser heheCG escreveu:O medo do Cid é ele gostar e ficar definitivamente apegado ao Zaganin...
Garanto que é bem mais facil comprar um Zaga que Ken Smith, alguns Lakland e etc
hehe
"Homi" deixe o rapaz que ele é gente boa.... hehehehe
DUDUBASS- Membro
Parabéns pela aquisição Claudio...que baixo , hein meu irmão...coisa de louco...
Cantão- Moderador
Parabéns Claudio, muito louco o Bass!!! E assim que puder posta alguns áudios dele!!!
Lindo o baixo, parabéns Claudio!!!
Tenho um Jazz Bass da Zaganin, e gosto muito do baixo um dos melhores jazz bass que ja toquei. So posso dizer que quem nunca tocou em um Zaga ta perdendo tempo hehehehe.
Tenho um Jazz Bass da Zaganin, e gosto muito do baixo um dos melhores jazz bass que ja toquei. So posso dizer que quem nunca tocou em um Zaga ta perdendo tempo hehehehe.
4 cordas com 4.3 Kg, to fora, imagine o de 5 hehe.
Uma dúvida, como é o formato do braço dele, é tipo Fender? C?
Cid- Moderador
O que vem a ser Tone chambers?
SILVIAO- Membro
Aproveitei uma das fotos e ganhei um novo papel de parede!
Fala sério hein?
MoDeus do céu!
Lindo demais! Mas muito lindo mesmo! ´
Showzaaaasso. .só de lembrar que tive que vender o meu. .
Fala sério hein?
MoDeus do céu!
Lindo demais! Mas muito lindo mesmo! ´
Showzaaaasso. .só de lembrar que tive que vender o meu. .
[2] Também fiquei na curiosidade...rsssssSILVIAO escreveu:O que vem a ser Tone chambers?
Agora, que baixo fantástico hein!!!
Perfeito!!!
Fabio Motta- Membro
SILVIAO escreveu:O que vem a ser Tony chambers?
É o Editor Chefe da Wallpaper:
http://www.wallpaper.com/
É um designer gringo q desenvolveu este projeto em parceria com a Zaga:
Tone Chambers são cavidades que fazem no corpo para deixar mais leve.
LuCaSbass escreveu:^uehue
brincadeira hehe
Sei não vai que a escala é muito longa!!!Rsssssssss
Brincadeiras a parte o meu só saiu daqui por causa do Dingwall e se eles fizessem fanned ja tava me endividando de novo!!!rsss
Cláudio,
não tinha nenhum fretless lá não dando bobeira?
não tinha nenhum fretless lá não dando bobeira?
Dpaulo- Membro
um espetaculo esse bass , mt bom ...
[font=Times New Roman]Clube Strinberg #26 |Clube Rock/Metal #037 | Clube dos Nerds, Geeks e Afins #46 |
Clube dos Baixistas de Minas Gerais #007 |
Jehy- Membro
Um dia vou ter um Zaga...
Vou ligar pro Serginho e perguntar se num tem um lá que ele esteja meio de saco chei pra jogar no lixo daqui de casa...
Vou ligar pro Serginho e perguntar se num tem um lá que ele esteja meio de saco chei pra jogar no lixo daqui de casa...
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho- Membro
Cid escreveu:4 cordas com 4.3 Kg, to fora, imagine o de 5 hehe.
Eles fazem levinho também, meu fretless eh muito mais leve.
É que esse é de madeira inteira, mesmo com as cavidades ainda pesa.
Gente, quando puder posto o video, é que descolei parte da unha do indicador (virei a noite estudando) então tá brabo pra fazer slap, tenho que descansar os dedos.
As fotos desse baixo estão um escândalo!!!
Peguei bem!!!
Peguei bem!!!
Claudio,
Parabéns pelo novo Filho!
Muito lindo esse Zaga...
Realmente um instrumento TOP de Linha!
Ainda não tive a oportunidade de testar um, mas o dia que tiver com certeza pensarei na hipótese de adotar mais um filho... hehehe!
Abraço!
Parabéns pelo novo Filho!
Muito lindo esse Zaga...
Realmente um instrumento TOP de Linha!
Ainda não tive a oportunidade de testar um, mas o dia que tiver com certeza pensarei na hipótese de adotar mais um filho... hehehe!
Abraço!
João Marcel- Membro
Claudio so me confirma por favor o formato do braco, nas especificacoes no site nao diz nada...
Cid- Moderador
O Claudio tá montando um arsenal... daqui a pouco tá igual ao Allex com um milhão de baixos em casa rsrsrsrsrs
Parabéns Claudio, e só pra comentar, a cor dele é muito fera!
Parabéns Claudio, e só pra comentar, a cor dele é muito fera!
Caiu o queixo aqui. Esse baixo tá lindo demais!! Sem dúvidas um dos mais belos do fórum.
E a ação hein!! Cara, coladinha lá no último traste!! Incrível mesmo.
Agora é só moer ele!!
Parabéns.
E a ação hein!! Cara, coladinha lá no último traste!! Incrível mesmo.
Agora é só moer ele!!
Parabéns.
Daniel- Membro
Página 1 de 2 • 1, 2