Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sucesso: Existe forma de desvendar esse mistério?

+14
Cid
Gabriel Oliveira
allexcosta
Fá Mendonça
Mauricio Luiz Bertola
Licas
bruno nunes
Rafael_Esp
Binão
LuCaSbass
Renato
Ivanov_br
jiroumaru
Maurício_Expressão
18 participantes

Ir para baixo

Sucesso: Existe forma de desvendar esse mistério? Empty Sucesso: Existe forma de desvendar esse mistério?

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Jan 07, 2009 10:10 pm

Sou um veinho que adora rock and roll. Sou viciado em música. Tenho que tocar pra não morrer. E música pra mim sempre foi como ar. Ou seja uma necessidade. Apenas isso. Nunca pensei em fazer sucesso. Eu quero é tocar, compor, ou seja, respirar música.
Mas de 1980 a 2002 (22 anos de minha vida que fiquei parado com esse negócio de música) vi um grupo de moleques (pelo menos no início dos 80's) da minha cidade começar a despontar.
Ou seja, uma ou outra canção nas rádios da cidade, uma ou outra música numa novela da Globo, uma ou outra aparição na Xuxa, no Serginho (Altas horas), Jô Soares, e até contratos com gravadoras.
Sempre torci muito por esses moleques. Como não estava tocando, me espelhava neles pois me lembravam os bons tempos. Até patrocinar um show (pela loja que minha esposa tinha na época) eu cheguei a fazer pra eles.
A uns 3 anos atrás parecia que finalmente, depois de uns 15 anos e 3 nomes diferentes para a banda (com pequena alteração de componentes) parecia que nada seguraria a banda... p*** contrato com gravadora grande, shows pelos principais festivais do Brasil, grana alta de divulgação.
Ledo engano. Foi um dos maiores prejuízos da gravadora em todos os tempos.
E olha que os caras são muito bons.
Nem sempre sucesso é 10% de inspiração e 90% de transpiração. Pelo menos na música !!!

Maurício_Expressão
Moderador

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Sucesso: Existe forma de desvendar esse mistério? Empty Re: Sucesso: Existe forma de desvendar esse mistério?

Mensagem por jiroumaru Qua Jan 07, 2009 11:07 pm

Tem coisa que não se explica mesmo. Isso me lembra dos Mamonas Assassinas. Sempre ouvi falar que eles eram ótimos músicos, muito técnicos, mas acabaram fazendo sucesso com as músicas que eles faziam de brincadeira...

YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Sucesso: Existe forma de desvendar esse mistério? Empty Re: Sucesso: Existe forma de desvendar esse mistério?

Mensagem por Ivanov_br Qua Jan 07, 2009 11:39 pm

Pois é...

Acho que a culpa é de um mercado monocultor, monogâmico... se é que me entendem. Ambos os lados, quem compra e quem vende, estão acostumados a "trabalhar um único produto por temporada".

Nos EUA, são vários lançamentos diferentes por ano, e são bem vendidos e comprados.

Aqui como temos um monopólio de midia, temos este problema ainda mais presente. Se as bandas novas fossem bem trabalhadas regionalmente, sem o sonho de vender no eixo Rio-SP, as coisas iam dar mais certo.

Qdo vim pro RS, me assustei com a cena ROCK de PoA, ainda mais eu saindo de uma adolecência que foi na mesma época que estourou lambada, funk, pagode...(não ao mesmo tempo, claro... lembrem-se da monocultura). Descobri que o Nenhum de Nós ainda tocava, e não pararam em Camila Camila, e Astronauta de Mármore. Tocavam músicas novas deles nas rádios, e a gauchada sabia tudo de cor! Outras bandas como Cachorro Grande, Bidê ou Balde, Ultramen, Wander Wildner, Papas da Lingua... todas tocavam nas rádios aqui, a galara prestigiava os shows e pedia as músicas em rodinhas de vioão nos Parques da Redenção e Parcão!

Eu fiquei com inveja por não ter conhecido isso antes. Sempre fui do roquenrou, cresci sendo ridicularizado pelas roupas pretas em detrimento com o "estilo favela" que os playboyzinhos da Zona Sul carioca adotavam nos anos 90. E vi que o RnRoll era muito forte no RS, sempre topando com neguinho andando pra lá e pra cá com guitarra, e caixa de batera indo ensaiar. Ah, isso sem contar os inúmeros bares tocando LEd, Doors, Raul e outras coisas... raridade no Rio da minha época.

Virou um off topic isso aqui, mas pra enganchar no assunto novamente e fechar o meu post, reintero que cada estado/região deve focar suas forças culturas, coisa que o brasil é rico. Se estourar no país todo é difícil. Dá pra ser feliz lotando shows no seu estado!
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Mensagem por Renato Qui Jan 08, 2009 9:44 am

ClaudioBass escreveu:... as vezes, de onde se menos espera vem um grande sucesso... Tiririca está aí pra comprovar
What a Face
De um povo que ouve, compra discos, pede nas rádios e vai a shows de Créu, Latino (que deveria se chamar de Latrina), Tati Quebra Barraco, "MCs" que tocam Raps que idolatram e enaltecem a bandidagem e as drogas e tantas tranqueiras mais pode-se esperar o quê?

Pegue uma letra de um pagode, por exemplo, do Exaltasamba.... + de 50% da música é composta por "lelelês", "lalalás", "ôôôôô", "aiaiaiai" e outros gemidos indecifráveis; Falta conteúdo na música, falta letra, mensagem, harmonia - muitas músicas dessas tem do começo ao fim apenas 2 notas - mas vendem pra burro!!! Shocked

Quantos dos "músicos" que estão na mídia hoje em dia apenas decoraram o que fazer com seus instrumentos, sem conhecer nada de teoria musical, escalas, etc? Muitos, com certeza. O que os ajuda é toda uma retaguarda focada em fazer deles um sucesso! Um esquema de divulgação forte, roupas da moda, cortes de cabelo e adereços "transados", um refrão meia-boca mas que "grude" na cabeça de quem ouvir, corpo sarado a custa de malhação e plásticas, taí a receita do sucesso... Não precisa tocar e/ou cantar nada aproveitável, a música é o que menos importa. Embarassed

Comentei com minha esposa a umas 3 semanas +ou-, durante a a presentação de uma banda de amigos nossos em Mogi Mirim, que para o público o que aparece é o vocalista; O público não nota se o guitarrista ou o baixista errou, se o batera atravessou, o público em geral só percebe mesmo se a letra foi cantada errada. Só quem percebe os outros erros é quem é músico, quem tem experiência com algum instrumento. Fiz este comentário com ela pois um dos violonistas da banda (são 2 violões, 1 baixo e 1 bateria) não estava muito inspirado e em cada música rolava uma atravessada pra lá de horrível. Pensam que alguém notava? Claro que não! E é até pela falta de conhecimento musical do povo brasileiro que as porcarias estão fazendo sucesso, em detrimento aos profissionais realmente competentes que, por não serem "comercialmente viáveis" e nem terem uma estrutura de marketing competente, não "decolam".

Idea Em tempo: Não tenho nada contra o gosto pessoal de cada um, gosto é igual a bund@, cada um com a sua. Os "artistas" e gêneros musicais que exemplifiquei acima podem ser do agrado de algum forista e não tive intenção de discriminar quem por acaso deles goste.

Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagem por LuCaSbass Qui Jan 08, 2009 9:52 am

Isso é falta de educação musical... acho que nem metade das bandas e artistas que estao na midia hoje estudaram alguma coisa de musica... ou vc acha q a Mulher Melancia sabe o que é uma escala maior?
E a falta de educação musical para os ouvintes tbm ajuda nesse quesito, o povo aceita facilmente essas coisas, por ser de facil 'digestão'... todo dia tem uma coisa nova que aparece a as porcarias 'antigas' vao ficando para tras... mas o que é bom sempre vive!

Membro

Mensagem por Maurício_Expressão Qui Jan 08, 2009 11:18 am

Renato escreveu:

O que os ajuda é toda uma retaguarda focada em fazer deles um sucesso! Um esquema de divulgação forte, roupas da moda, cortes de cabelo e adereços "transados", um refrão meia-boca mas que "grude" na cabeça de quem ouvir, corpo sarado a custa de malhação e plásticas, taí a receita do sucesso..

Mas ai é que está o engano.

E foi o que o Claudio Bass falou sobre o Liber Gadelha.

Não existe receita de sucesso.

Essa banda que comentei usou toda a fórmula que o Renato citou.
Tentou com um cara que canta pra caramba. Tem todo um visual comercial e nada. Músicas sensacionais. Dai tentaram com a ex-namorada dele. Uma mina linda.

Tem um clipe deles no Youtube com quase 2 milhões de visitas... A gravadora investiu mais de 1 milhão de reais na estrutura de divulgação.

Especiais no Multshow, MTV, etc... Venderam só 9.000 CDs e acho que o DVD nem chegou aos 1.000. Isso com divulgação nacional em todas as lojas, propaganda na Globo (Novela Malhação), Submarino e o caramba a quatro !!!

E a banda não tem nem 20% de reconhecimento que as bandas gaúchas citadas pelo Ivanov_br (aliás a cena rock comentada pelo Ivanov_br rola bastante aqui na minha região com a mesma característica).

Sinceramente começo a acreditar que o que furou no esquema todo foi a qualidade das músicas. São muito boas.

Se essa banda cantasse músicas ruins talvez fizesse sucesso com toda essa estrutura.

Maurício_Expressão
Moderador

Mensagem por Binão Qui Jan 08, 2009 11:56 am

Não há formulas de sucesso, porém acho que o mauricio matou a charada.
As musicas e letras devem ser feitas para o gosto do publico, que notadamente é ruim. Um exemplo disto é o mamonas assassinas.
Só fizeram sucesso quando começaram a exculhambar.

Isto explica o fato de grandes musicos brasileiros, tirarem seu sustento tocando o que não gostam (pois são profissionais no sentido mais exato da palavra).
Quando sobra uma grana, por puro prazer, investem em trabalhos de musica instrumental, por exemplo.

Membro

Mensagem por Rafael_Esp Qui Jan 08, 2009 1:49 pm

E infelizmente isso é o que acontece no Brasil, músicas ruins (algumas péssimas, pra falar a verdade) fazem muito sucesso, vendem milhares e milhares de cópias, tocam todas as horas no rádio e músicas boas ficam guardadas, porque não tem o reconhecimento necessário para estourarem, a maioria das pessoas (eu disse a maioria e não todas) "prefere" música ruim a música boa, músicas com refrão que fique na cabeça e só...

Clube Cort - #006

"Sem música para decorar, tempo é só a monotonia de prazos de entregas e contas à pagar." - Frank Zappa
Rafael_Esp
Rafael_Esp
Membro

Mensagem por bruno nunes Qui Jan 08, 2009 1:55 pm

o pior q eu convivo com isso em kza...meus pais nao sao funkeiros e pagodeiros, mto pelo contrario, agradeço a deus todo dia por isso...mas torcem o nariz qndo eu plugo meu mp3 no som do carro e começa a tocar jamiroquai, tower of power e coisas dessa linha...mas o pagode e o creu entram em kza pela janela, acredito q ateh hj minha vizinha fica olhando a hora q eu vo tira meu cochilo da trd pra liga o som...a hora q eu me enfeza e liga meu 2x12 na janela eu vo quere q o mundo se acabe em graves...
abraços...
Um edit pra tratar do assunto do tópico:dps que eu descobri o p2p e o mp3 e 89 radio rock morreu, eu nunca + me preocupei com radio nem nda do tipo...se alguma banda legal aparecer, ela chega em nos por indicações de amigos, agnt descobre no proprio forum e coisa do tipo...ja percebi q o povo funciona na base do "pão e circo" e não vai sair disso tao cedo...cabe a nós separar o q eh bom do q eh ruim pra podermos manter nosso vicio por musica boa funcionando...
abraços...

Squier®️ Club #002
bruno nunes
bruno nunes
Membro

Mensagem por Licas Qui Jan 08, 2009 3:14 pm

Concordo com o Maurício, não existe uma fórmula de sucesso. Alguém ai ouviu falar da banda Nove Mil Anjos? Novo projeto do Champignon (Ex- Charlie Brown Jr) com o Junior (Sandy e Junior) na batera, o ex-guitarrista da Pitty e um vocal até então desconhecido. Essa banda era a maior aposta da MTV, tanto que os caras pegaram um produtor ultra f*** (Não vou lembrar o nome agora, depois edito se lembrar), foram pra Los Angeles gravar um álbum com 12 faixas e, a primeira aparição da banda foi em pleno VMB, tocando ao vivo. Isso tudo sem contar que a MTV gravou um mini documentário com os caras em LA enquanto eles gravavam o CD. Com certeza foi um investimento grotesco que alguém fez nessa banda, e o resultado? Uma m****, nenhuma música presta... As linhas de baixo são boas, mas músicas fraquíssimas... Enfim, era uma banda q tinha tudo pra estourar (Bons músicos, investimentos pesado, divulgação) e não ficou famosa, foi considerada um dos fiascos do ano...
Licas
Licas
Membro

Mensagem por jiroumaru Qui Jan 08, 2009 3:22 pm

Eu posso dar um outro motivo pra essa banda do Junior não ter ido pra frente: todo mundo conhecer como a "banda do Junior".

Sem ofensas e preconceitos, o Junior é visto e zoado como um Rubinho Barrichello da música. A carreira dele com a irmã vai sempre ser uma sombra.

jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagem por Renato Qui Jan 08, 2009 4:15 pm

jiroumaru escreveu:
... Sem ofensas e preconceitos, o Junior é visto e zoado como um Rubinho Barrichello da música. A carreira dele com a irmã vai sempre ser uma sombra.

É a mesma coisa de um Luciano sem Zezé di Camargo (é DI e não DE... Very Happy ), por exemplo... Sao os que eu chamo de "Bolso de Pijama", existem, estão lá, mas não servem para nada.

O Júnior "Barichello" pode ser ótimo instrumentista, compositor, cantor, etc..., mas nunca chegará perto do que a irmã é, viverá sempre sob o estigma de "ser o irmão da Sandy" e nunca o "Júnior Lima" (acho que é Lima o sobrenome... What a Face ).

Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Renato
Renato
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Jan 08, 2009 5:02 pm

Sucesso é uma palavra tão relativa que me lembra o Aristóteles em seu texto "Dos argumentos Sofísticos".
Só o Tempo ou a História são capazes de definir o verdadeiro sucesso. No mais, tudo não passa de exercer uma profissão e pagar as contas........
Abç
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Fá Mendonça Qui Jan 08, 2009 5:20 pm

Realmente sucesso é uma coisa muito relativa.

Trabalhei com o baterista da banda Bois de Gerião aqui de Brasília e ele se considerava bem sucedido: tinha uma banda com pessoas que gosta, tocava o som que gosta e se apresentava em ótimas festas com muita comida, bebida e mulheres...

A banda não explodiu nas rádios e nem vendeu milhões de discos, mas mesmo assim ele achava que havia alcançado o sucesso pretendido.

É tudo uma questão de objetivos conquistados...

http://www.baixobrasil.com - Nenhum músico é um advogado frustrado! - alce Mendonça by Renato - Fastorius!! by Pagode Alto Astral - #011 - Condor Club - #011 - Fretless Club - #018 - Custom Basses Club
Fá Mendonça
Fá Mendonça
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

http://www.youjammer.com

Mensagem por Fá Mendonça Qui Jan 08, 2009 6:52 pm

ClaudioBass escreveu:Porém, devo considerar eu sou Analista de Sistemas por formação, e aí sim, nessa área as pessoas sabem quem sou eu, até mesmo porque tenho 3 livros publicados na área, no Brasil e no exterior, colunista de revistas especializadas, cadernos de informática, palestras etc...

Eu acabei de me formar em Computação na UnB e trabalho com desenvolvimento web há alguns anos já, quais livros você escreveu? Faço questões de lê-los. Very Happy

ClaudioBass escreveu:que inferniza a vida dos vizinhos estudando Trompete
lol!

Eu acho que ele está certíssimo, é como eu escrevi: é tudo uma questão de objetivos!

Espero um dia também me realizar assim na música e na tecnologia.

http://www.baixobrasil.com - Nenhum músico é um advogado frustrado! - alce Mendonça by Renato - Fastorius!! by Pagode Alto Astral - #011 - Condor Club - #011 - Fretless Club - #018 - Custom Basses Club
Fá Mendonça
Fá Mendonça
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagem por Fá Mendonça Qui Jan 08, 2009 8:06 pm

ClaudioBass escreveu:Só pra complementar o texto off-topic, comecei a trabalhar na área de informática com 15 pra 16 anos, era programador Cobol de uma empresa de Engenharia, cheguei a desenvolver sistemas em cartões perfurados utilizando um IBM/370.

Nuh! Eu nos meus quase 26 anos de idade, também trabalhando na área de informática desde os 15 como programador PHP, nunca vi um cartão! Isso que é ser antigo na área!!! What a Face

Fá Mendonça
Fá Mendonça
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagem por allexcosta Qui Jan 08, 2009 8:08 pm

Renato escreveu:É a mesma coisa de um Luciano sem Zezé di Camargo (é DI e não DE... Very Happy ), por exemplo... Sao os que eu chamo de "Bolso de Pijama", existem, estão lá, mas não servem para nada.

O Júnior "Barichello" pode ser ótimo instrumentista, compositor, cantor, etc..., mas nunca chegará perto do que a irmã é, viverá sempre sob o estigma de "ser o irmão da Sandy" e nunca o "Júnior Lima" (acho que é Lima o sobrenome... What a Face ).

Me vejo obrigado a discordar das duas afirmacoes acima.

Luciano hoje eh considerado um dos melhores "segunda-voz" de musica sertaneja do Brasil. Ele harmoniza muito bem ABAIXO da voz principal, o q nao eh facil de maneira alguma e nao fica preso ao q a gente chama de "terca uma oitava abaixo", mas anda entre quintas, setimas, preparacoes com quarta, etc. Se alguem conhece musica sertaneja aqui pode confirmar o q digo.

No caso do Junior, ele soh precisa de UMA musica de sucesso sem a presenca da Sandy pra despontar numa carreira solo sem a sombra da irma. Ele jah canta bem e tem boa performance, eh uma questao de tempo, na minha opiniao...

Administrador

Mensagem por Binão Qui Jan 08, 2009 9:05 pm

ClaudioBass escreveu:
Depois de me formar em Análise de Sistemas, fiz especialização em Adm. de Banco de Dados Oracle e Geoprocessamento, e é nessa área que trabalho até hoje!

Cláudio, sei como é isto.
Sou Analista de sistema e trabalho com oracle também. Mas já trabalhei com uma penca de bancos e ferramantas de desenvolvimento.
Trabalho numa equipe de 30 pessoas num projeto. 5 são baixistas. Imagina qual o assunto que a gente mais conversa....

Membro

Mensagem por Maurício_Expressão Qui Jan 08, 2009 9:12 pm

Gente, acho que está sendo confundido felicidade com sucesso.
Feliz eu também sou. Me considero um cara bem resolvido e de bem com a vida.
Mas sucesso no caso, me refiro a alguém que consegue destaque nacional ou internacional com o respectivo e merecido retorno financeiro.

Portanto pra mim. Rubens Barichello é um suceso sim. Até um jatinho de R$ 26.000.000 de doláres ele tem... Se isso não for sucesso... não sei o que é sucesso!!!

Ah! E sucesso para mim é algo perene e sustentável.

Maurício_Expressão
Moderador

Mensagem por Gabriel Oliveira Qui Jan 08, 2009 9:44 pm

CuocoBass !!!
Gabriel Oliveira
Gabriel Oliveira
Membro

http://www.gabrieloliveiramusic.com

Mensagem por Cid Qui Jan 08, 2009 10:34 pm

ClaudioBass escreveu:
allexcosta escreveu:
(...) Ele jah canta bem e tem boa performance, eh uma questao de tempo, na minha opiniao...

Alex... tu falou isso sério mesmo?

Desculpe a honestidade, respeito vossa opinião, mas tomara que seja uma questão de tempo pra ele sumir de vez... Pô, Junior Lima receber o prêmio TIM como melhor instrumentista brasileiro, concorrendo com Gilberto Gil e João Bosco, aquela foi dose pra elefante!
Sinceramente talvez estejamos confundindo as coisas... claro que nao da p comparar Joao Bosco com Junior Lima, seu historico e tudo mais...

Logico que ele nao é o melhor instrumentista do Brasil, mas foi talvez um cara que produziu muito esse ano que passou e que fez com varias das musicas da dupla tenham caido no gosto geral.

So nao gosto do seu timbre de voz, mas ele é afinadissimo, toca varios instrumentos e bem, compoe, produz e tem uma presenca de palco impressionante, domina o palco como poucos.... e ainda é filho de um cara que é adorado no Brasil e irma de uma menina linda que o pais tambem adora. É um cara de sucesso sem sombra de duvida hehe.
Cid
Cid
Moderador

Mensagem por jiroumaru Qui Jan 08, 2009 10:54 pm

Eu não gosto do Junior, mas as palavras acimas escritas pela Cid já dizem tudo, um cara desse é fracassado?

O cara já ganhou rios de dinheiro com música e agora provavelmente só vai tocar/compor/produzir o que ele quiser agora...

Eu falei que ele era meio Barrichello porque o que realmente acontece é que ele até hoje tem a sombra da irmã.

Como o Allex falou, se ele estourar em uma música vai ser difícil parar. Vai chover menininha pra comprar CD e ir em show. Da mesma maneira que usam a irmã dele como sombra também é fácil de usar como algo positivo.

jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagem por Claudio Qui Jan 08, 2009 11:25 pm

Binão escreveu:
Cláudio, sei como é isto. Sou Analista de sistema e trabalho com oracle também. Mas já trabalhei com uma penca de bancos e ferramantas de desenvolvimento.

Legal, colega de profissão... mais um Very Happy na verdade, eu comecei com DB2, migrei pro Oracle já na Versão 5, ainda em modo caracter!

Binão escreveu:
Trabalho numa equipe de 30 pessoas num projeto. 5 são baixistas. Imagina qual o assunto que a gente mais conversa....

Isso é algo impressionante... lá na empresa tem gente que toca de tudo, sax, batera, trompete, piano, violão etc... conheço muita gente da área de tecnologia que nas horas vagas trabalham como músicos... parece que é uma espécie de válvula de escape!

Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por Cambraia Qui Jan 08, 2009 11:40 pm

ClaudioBass escreveu:
Cid escreveu:
toca varios instrumentos e bem, compoe, produz e tem uma presenca de palco impressionante, domina o palco como poucos.... e ainda é filho de um cara que é adorado no Brasil e irma de uma menina linda que o pais tambem adora. É um cara de sucesso sem sombra de duvida hehe.

Olha Cid, eu respeito a sua opinião, e com certeza não vou ficar contestando gosto pessoal... mas de tudo o que você disse, a *UNICA* coisa com que consigo concordar é que ele tem uma irmã linda. Só isso... o resto, na minha opinião, é lamentável... com a grana que o tal "adorado pelo Brasil" injetou na carreira desse guri, fica bem fácil chegar aonde quiser! a Sandy, concordo que poderia até chegar por méritos, mas o tal do Júnior... humpf!

Concordo com você, Cláudio.
O cara com certeza teve os melhores professores do Brasil à sua disposição quando quisesse e,na boa, não vejo nada demais nele. Nem como cantor e nem como instrumentista. Essa banda nova dele, na minha opinião, tinha tudo pra dar certo por contar com caras que sabem tocar bem(algo que é bem menos comum do que se pensa nessas bandas), mas até agora, não ouvi nada que prestasse e só apareceu por ser "a banda do Junior". De qualquer forma, o cara já tem bagagem e realmente pode vir a fazer sucesso,afinal,se o povão conseguir engolir Créu,qualquer coisa tá valendo....

Abraço!
Cambraia
Cambraia
Membro

Mensagem por jiroumaru Qui Jan 08, 2009 11:51 pm

ClaudioBass escreveu:

Isso é algo impressionante... lá na empresa tem gente que toca de tudo, sax, batera, trompete, piano, violão etc... conheço muita gente da área de tecnologia que nas horas vagas trabalham como músicos... parece que é uma espécie de válvula de escape!

Adiciona mais um, também sou analista de sistemas What a Face

jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagem por Claudio Sex Jan 09, 2009 12:02 am

jiroumaru escreveu:

Daqui a pouco vamos dominar este fórum de vez... já perdi até as contas de quantos nós somos... já está mercendo um "Clube dos Analistas Músicos" What a Face (brincadeira)

Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por allexcosta Sex Jan 09, 2009 4:57 am

ClaudioBass escreveu:Alex... tu falou isso sério mesmo?

Falei sim... O Junior tem uns 20 anos de carreira ou mais, faz segunda voz desde q tinha 2 ou 3 anos de idade, estah sempre evoluindo como instrumentista e alem de tudo eh um jovem muito educado e centrado.

Sou tambem admirador da Sandy, q na minha opiniao eh uma das maiores cantoras q surgiram no Brasil nos ultimos anos. Alem de tudo uma grande profissional, muito responsavel e cujos atributos fisicos nao vou nem comentar...

Sei q pra gente q conhece a dupla desde q eram criancinhas de colo eh dificil dissociar um do outro e enxergar o Junior como um artista com brilho proprio, mas se ele emplacar um grande sucesso, as novas geracoes nem vao lembrar direito q ele eh irmao da Sandy...

Administrador

Mensagem por Jackson Sex Jan 09, 2009 8:53 am

o problema dessa nova banda do jr é o vocalista..... tinham q ter arrumado um vocal melhor!
Jackson
Jackson
Membro

Mensagem por Renato Sex Jan 09, 2009 8:58 am

allexcosta escreveu:
Renato escreveu:É a mesma coisa de um Luciano sem Zezé di Camargo (é DI e não DE... Very Happy ), por exemplo... Sao os que eu chamo de "Bolso de Pijama", existem, estão lá, mas não servem para nada.

Me vejo obrigado a discordar das duas afirmacoes acima.

Luciano hoje eh considerado um dos melhores "segunda-voz" de musica sertaneja do Brasil. Ele harmoniza muito bem ABAIXO da voz principal, o q nao eh facil de maneira alguma e nao fica preso ao q a gente chama de "terca uma oitava abaixo", mas anda entre quintas, setimas, preparacoes com quarta, etc. Se alguem conhece musica sertaneja aqui pode confirmar o q digo.

No caso do Junior, ele soh precisa de UMA musica de sucesso sem a presenca da Sandy pra despontar numa carreira solo sem a sombra da irma. Ele jah canta bem e tem boa performance, eh uma questao de tempo, na minha opiniao...

Alex,

A questão não é a competência de cada um mas sim se eles podem ser um sucesso.

No caso do Zezé e o Luciano se separarem, as chances do Zezé ter uma carreira individual de sucesso são infinitamente maiores que as do Luciano, independente de sua técnica vocal ser primorosa. Da mesma forma é o Júnior e a Sandy; Ele pode ser muitíssimo superior a ela em quesitos como instrumentação, mas no início de seu currículo a primeira frase a ser lida sempre será "irmão da Sandy".

Como dizem, uma mentira contada muitas vezes torna-se verdade. No caso do Júnior, uma massificação de exposição (dinheiro ele tem para isso!!) pode torna-lo um sucesso. Imaginemos um cenário onde todos os domingos ele apareça no Faustão, no Gugu (ainda existe esse programa?) e em outros mais; Onde suas músicas de trabalho toquem em diversas rádios muitas vezes por dia; Onde nas maiores revistas ele seja matéria de capa... Pela "insistência" e excesso de exposição ele e seu trabalho vão ficar mais e mais conhecidos e com isso arrebatar fãs e, consequentemente, chegar ao sucesso... Bom, pelo menos é o que eu acho...

Talvez sair do zero, do desconhecimento total, seja mais fácil para chegar ao sucesso do que sair da sombra de um parceiro/irmão/parente talentoso e caminhar sozinho por uma nova estrada.

Ah, e tem mais um ponto... Tanto o Júnior como o Luciano são conhecidos como "2ª voz"... Isso já embute na maioria das pessoas a idéia que eles estão no palco para "ocupar espaço". Um Zezé vive sem o Luciano, uma Sandy vive sem o Júnior, mas e o contrário? Será que o público em geral (não digo as pessoas com conhecimento musical, como você que fez uma análise conscientíssima e muito técnica da voz e qualidades do Luciano) apostaria em pelo menos conhecer o trabalho de um deles? Pode ser um trabalho primoroso, perfeito, mas ainda assim seria alvo de desconfianças e preconceitos.

No final de tudo, esse tópico sobre Sucesso, Qualidade e etc... pode ser resumido da seguinte forma: Se existisse uma educação musical nas escolas, desde o 1º grau, não se cantaria, produziria ou ouviria tanta porcaria no Brasil. Existiria espaço para os verdadeiros talentos trabalharem, no lugar dos(as) Créu's, Melancia´s, Bundinha pra lá e pra cá e tantos mais.

Última edição por Renato em Sex Jan 09, 2009 9:03 am, editado 1 vez(es)

Renato
Renato
Membro

Mensagem por Renato Sex Jan 09, 2009 9:02 am

ClaudioBass escreveu:
jiroumaru escreveu:

Daqui a pouco vamos dominar este fórum de vez... já perdi até as contas de quantos nós somos... já está mercendo um "Clube dos Analistas Músicos" What a Face (brincadeira)
Estou na área também... Administrador de Redes com formação em Processamento de Dados What a Face
Aliás, existe um tópico criado pelo Maurício "Well Come" Expressão (acho) onde colocamos nossos currículos, profissão, tempo que toca baixo, algumas particularidades... Procurei bastante e não achei mais para por seu link aquí... Mas era uma boa para os usuários mais novos preencherem e ficarmos nos conhecendo um pouco melhor.
Admins, please...

Renato
Renato
Membro

Mensagem por Fá Mendonça Sex Jan 09, 2009 10:41 am

Cid escreveu:e ainda é filho de um cara que é adorado no Brasil e irma de uma menina linda que o pais tambem adora.

O IRMA foi proposital? Heuhaeuuaeuaehuae... Qualquer semelhança é mera coincidência!

Fá Mendonça
Fá Mendonça
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagem por Claudio Sex Jan 09, 2009 2:18 pm

Renato escreveu:
Aliás, existe um tópico criado pelo Maurício "Well Come" Expressão (acho) onde colocamos nossos currículos, profissão, tempo que toca baixo, algumas particularidades... Procurei bastante e não achei mais para por seu link aquí...
Admins, please...

Ôpa, alguém chamou??? What a Face

Rapaz... cê não procurou direito né? tá aqui nesse link: http://bass.forumeiros.com/contrabaixo-br-forum-geral-f1/curriculum-t673.htm

Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por Renato Sex Jan 09, 2009 3:45 pm

ClaudioBass escreveu:
Renato escreveu:
Aliás, existe um tópico criado pelo Maurício "Well Come" Expressão (acho) onde colocamos nossos currículos, profissão, tempo que toca baixo, algumas particularidades... Procurei bastante e não achei mais para por seu link aquí...
Admins, please...

Ôpa, alguém chamou??? What a Face

Rapaz... cê não procurou direito né? tá aqui nesse link: http://bass.forumeiros.com/contrabaixo-br-forum-geral-f1/curriculum-t673.htm

Putz, procurei tudo... Fui nos usuários, filtrei os posts do Maurício e procurei por lá... Depois tentei achar nos tópicos de assuntos, mas nada também... Embarassed
Acho que é a idade... No
Obrigado pelo help!

Renato
Renato
Membro

Mensagem por Vefer Sex Jan 09, 2009 9:34 pm

Ô Maurício, isso é uma coisa tão difícil de se cogitar... Sucesso, como tudo na vida, é muito relativo... O destino é que é impressionante... Penso que para alguém fazer sucesso, alé de ter estrela na testa, tem que trazer algo de diferente, trazer uma mensagem nova e interessante, pelo menos, para o grande público, diferente do habitual (vide Chico Cience >é assim que se escreve?>Mamonas, Charlie Brown Jr, Maria Alcina, Chacrinha, Gil e Caetano, Tiririca, Raul Seixas, Roberto Carlos, Tim Maia... O interessante,é que pra grande maioria deles, as coisas foram acontecendo sem um grande projeto ou objetivo. Destino. Não sei se vc se lembra de uma banda dos anos 80 que se chamava Ego Trip, tinha inclusive o Artur Maia no baixo? Grandes músicos, mas não emplacou. Não havia novidade no som, a música chefe do disco tinha uma letra ruim, não acrescentava nada e não emplacou. Então o sucesso tem muito haver com novidade sim. Penso que o sucesso vem com um impacto inicial que gera a vontade de ver de novo. Agora, sucesso pessoal, isso já é outra coisa... Como respiro o sofrimento alheio todos os dias, às vezes me sinto desconfortável por ter uma casa linda, família linda, essas coisas de comercial de margarina, sabe? A vida me mostra o tempo todo que os dramas existem além das novelas mexicanas sim! E o pior é que ligo a televisão e vejo na minha TV da cozinha palestinos chorando ensangüentados, ou mesmo caveirões nos morros, enquanto como minha lazanha... Acredite: vivemos dentro de uma bolha dentro de um mundo injusto e cruel para a grande maioria que vive fora dela e por mais que saibamos sermos merecedores desta morada, muitos que estão fora dela também o são, por terem se esforçado tanto ou mais que nós, por fazerem tudo certo, por terem bom caráter, por terem fé... Sucesso... Sucesso é êxito em uma circunstância, seja ela qual for. Todos podemos ter sucesso na vida. Depende do que queremos. Se você quer pouco, ele vem fácil. Se você quer muito... Ufa! Vou relaxar! ABÇ.
Vefer
Vefer
Membro

Mensagem por Maurício_Expressão Sáb Jan 10, 2009 1:50 pm

Vefer... não acho. Vou pensar muito no que você escreveu. Tem gente que realmente é diferente e faz sucesso. Mas tem gente que não é tão diferente assim e faz sucesso também.

Vou pensar bastante sobre o que você escreveu.

Quanto a sucesso pessoal, prefiro deixar esse tema. É outra coisa que não vem ao caso neste post. Acho até que sucesso (nesse caso do post) pode até estar desvinculado do sucesso pessoal (que pra mim é felicidade).

Tem muito músico ou artista que faz um baita sucesso e você tem a nitida impressão que não é feliz.

Abraços.

Maurício_Expressão
Moderador

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Jan 10, 2009 4:47 pm

Pois é Vefer, concordo com vc.
A música, seja ela por fruição ou por profissão (e uma coisa não exclui à outra), é uma daquelas expressões humanas que nos torna "humanos". Mas o mundo é completamente absurdo e sem sentido (a não ser para uma minoria que se aproveita deste estado de coisas, ou para os enganados e alienados).
Portanto, para mim, o termo "sucesso" nada mais é que uma quiméra e um sofisma. O que interessa é saber: Sucesso para que? Para quem? Como? Com que objetivos? Com que finalidade? E essas perguntas não são fáceis de serem respondidas, pois denotam um caráter existencial profundo que nem sempre podemos (ou queremos) responder, até para não deixar ainda mais evidente a profunda inutilidade da maioria das coisas que sentimos, pensamos, queremos ou vivemos.
Abç
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Vefer Sáb Jan 10, 2009 5:12 pm

Acho que podemos pensar o sucesso em algo como um objetivo conquistado. EX: o cara quer gravar um disco, vender milhões de cópias, ser reconhecido na rua como um semi-Deus e alcança o objetivo. Pronto. Sucesso! O que (como disse Maurício) não significa ser feliz. Neste mundo capitalista, associamos dinheiro com felicidade. Os maiores índices de suicídio estão na Suiça e Japão... Se a falta de dinheiro traz mazelas, a presença dele não é sinônimo de felicidade. A felicidade é celular! Ela reside dentro de nós. Não sou contra o capitalismo não. Acho que ele é um reflexo do próprio homem. Inventaram o socialismo e criaram uma elite (feliz) dentro de um partido (olha a bolha aí gente!). Então, pode mudar a ideologia, a política, a cultura que as mazelas continuarão as mesmas. Precisa mudar é o bicho-homem em sua natureza, em seu orgulho... Orgulho... Taí, um dos segredos da felicidade é a humildade, pois quando você é humilde não sente a necessidade da comparação, logo, desconhece a inveja, a competição... Sucesso a todos nós!
Vefer
Vefer
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo