Usar o PC como "Amplificador para estudos"
+56
Rostan Souza
Ewerton Vianna
Klhada
Pévermei
arturbmallmann
Fernando Zadá
mrpellegrini
Moshe Bar Elohim
Tiroyeah
Stormbringer
GabrielCrsilva
diegog174
piabives
AnderSantos94JazzBass92
FilipeOliveira
José Carlos
Boss2K
joabi
TonyFranco
jessiems
fheliojr
lehenriquebx
Geo Nascimento
ailson99
allexcosta
FoxEduardo
Victor matheus wooten
rafaelnsales
M4RC0S
Sonikado
subgrave
Bass005
Juninho Bass
DanielMBeF
Neil
russiobli
DavidBP
bernardo
CG
Lionbass
fma
GusVCD
Pagode Alto Astral
Dja
dilourenço
warZ
Chapo
gabrielocker
squall_mv
Aionius
malka_aff
Luanmn
SILVIAO
Gomba
Thales_Sr
KIQ
60 participantes
Página 3 de 4
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Usar o PC como "Amplificador para estudos"
Acho que serviria, mas tem que ver se ele é true bypass. Se for, tem que ficar ligado o tempo todo.
Galera, não usar interface é trabalhoso, tem resultados variáveis, é ruidoso, demanda quebrar a cabeça experimentado diferentes drivers e sistemas operacionais...
Já vi behringer ucg102 vendendo a 60 pratas por aí... E soluciona todos estes problemas. Pra fazer gravações recomendo uma interface de 32bits, mas pra estudo essa aí é um baita macaco gordo. Esqueçam essa parada de ligar na placa de som built-in do PC... Até em MAC isso fica ruim, tenho iMac e MacBook e só tive resultados aceitáveis com minha JamLab.
Já vi behringer ucg102 vendendo a 60 pratas por aí... E soluciona todos estes problemas. Pra fazer gravações recomendo uma interface de 32bits, mas pra estudo essa aí é um baita macaco gordo. Esqueçam essa parada de ligar na placa de som built-in do PC... Até em MAC isso fica ruim, tenho iMac e MacBook e só tive resultados aceitáveis com minha JamLab.
rafaelnsales- Membro
Ba! Eu procurei por resoluções mas não achei,
Se eu não tiver a pedaleira, posso plugar o meu baixo ativo com o adaptador P2>p10 na line-in que não irá queimar?
Uso fones de ouvido!
Se eu não tiver a pedaleira, posso plugar o meu baixo ativo com o adaptador P2>p10 na line-in que não irá queimar?
Uso fones de ouvido!
FoxEduardo- Membro
rafaelnsales escreveu:Esqueçam essa parada de ligar na placa de som built-in do PC... Até em MAC isso fica ruim
Tá tão ruim assim?
Se ficou tão ruim assim, algum problema teve. Ou você é muito criterioso.rafaelnsales escreveu:Galera, não usar interface é trabalhoso, tem resultados variáveis, é ruidoso, demanda quebrar a cabeça experimentado diferentes drivers e sistemas operacionais...
Galera eu queria saber como faço n consigo ouvir meu contrabaixo no pc pluguei ele mas não sai som algum !!!
ailson99- Membro
ailson99 escreveu:Galera eu queria saber como faço n consigo ouvir meu contrabaixo no pc pluguei ele mas não sai som algum !!!
Como os amigos já havia citado anteriormente, tente verificar se o microfone não está desativado, dá uma olhadinha nas configurações de áudio do seu pc.
Ressuscitei o tópico para dizer que essa experiência de ligar o bass no PC me livrou. rsrsrs - No meu caso tenho umas caixinhas da genius com duas caixinhas pra médio e um falantezinho pra grave. O resultado ficou surpreendente, bonzinho mesmo para os estudos. O único problema que notei foi que no fone de ouvido desses mais simples de celular, o som fica bem baixinho, mas tá dando pra estudar direitinho com essas caixinhas da genius sim.
Geo Nascimento- Membro
galera blz? sou novo na área e to com probleminha:
pluguei o baixo no pc e to usando fone de ouvido, o som do baixo sai limpinho, mas somente no fone da esquerda, da direita não sai nada. coloquei umas musica pra tocar e funciona nos dois lados normal só o baixo que sai so do lado esquerdo, isso sem vst nenhum, puro mesmo. Usando o ampeg com o driver asio4all não funciona, continua do mesmo jeito e com driver directx da a xiadera louca mas pelo menos chega a funcionar. Minha placa é onboard.
Alguem pode da uma luz?
valew pessoall
pluguei o baixo no pc e to usando fone de ouvido, o som do baixo sai limpinho, mas somente no fone da esquerda, da direita não sai nada. coloquei umas musica pra tocar e funciona nos dois lados normal só o baixo que sai so do lado esquerdo, isso sem vst nenhum, puro mesmo. Usando o ampeg com o driver asio4all não funciona, continua do mesmo jeito e com driver directx da a xiadera louca mas pelo menos chega a funcionar. Minha placa é onboard.
Alguem pode da uma luz?
valew pessoall
lehenriquebx- Membro
^ Cabo mono?
allexcosta se cabo mono significa só um tracinho preto no conector a resposta é SIM! rs por isso q sai so de um lado? tem q ser stereo?
e quanto ao ampeg funcionar so com directx xiado e com asio não?
e quanto ao ampeg funcionar so com directx xiado e com asio não?
lehenriquebx- Membro
^ O cabo tem que ser MONO para STEREO.
Não sei responder a última pergunta.
Não sei responder a última pergunta.
como assim mono para stereo?
lehenriquebx- Membro
^ mono de um lado, stereo do outro.
cabo deu certo mas nada de ampeg... som puro nos fones pelo menos sem chiadera
lehenriquebx- Membro
Como faço isso no Win 8? tem algum atraso nele? como faço pra saber se o baixo é passivo? sou nova nesse assunto de baixo, o meu baixo é esse daí de baixo. Condor.
jessiems- Membro
^jessie, vc tem q fazer os procedimentos descritos neste tópico, mas não sei se os programas mencionados aqui têm versões compatíveis com o Win 8.
seu baixo é passivo.
seu baixo é passivo.
fheliojr- Membro
Boa noite pessoal, já li estes tópicos várias vezes, mais ainda estou perdido, baixei o ampeg svx e asio4all, porem não consigo fazer funcionar de jeito nenhum eu plugo o baixo na entrada de mic do notebook o som sai normal sem latência nem nada, quando inicio o ampeg svx o som continua exatamente o mesmo, não consigo acessar as modulações de amplis, só o afinador que funciona, tenho instalado aqui o HD realtek, sera que eu to dando bobeira na hora de configurar ? Quem puder me ajudar eu agradeço, tenho um bebe com 40 dias de nascido e quando ligo o baixo no cubo a patroa já olha de cara feia, rsrsrs ... abraços.
TonyFranco- Membro
Bom, já se passou um bom tempo desde que criei este tópico, e tenho utilizado esse sistema pra estudos!
Tudo perfeito!
Aí me surgiu uma dúvida.
No momento estou sem condições de comprar um bom amplificador, tendo que usar sempre os das casas de show, e blablabla...
Se eu arrumasse uma caixa, 4x10, 1x15, qualquer uma, teria como ligar o notebook nessa caixa, fazendo dele um amplificador? Ou não é possível?
Tudo perfeito!
Aí me surgiu uma dúvida.
No momento estou sem condições de comprar um bom amplificador, tendo que usar sempre os das casas de show, e blablabla...
Se eu arrumasse uma caixa, 4x10, 1x15, qualquer uma, teria como ligar o notebook nessa caixa, fazendo dele um amplificador? Ou não é possível?
KIQ- Membro
^ Resposta rápida: Não
joabi- Eterno Colaborador
KIQ escreveu:Bom, já se passou um bom tempo desde que criei este tópico, e tenho utilizado esse sistema pra estudos!
Tudo perfeito!
Aí me surgiu uma dúvida.
Não, não dá, o notebook não tem potência suficiente para "empurrar" uma caixa desse porte.
CG- Moderador
Zubrycky says:
Boss2K- Membro
Já tinha entendido na resposta rápida, pode guardar o gif Boss!!!
=)
=)
KIQ- Membro
^ guarda não, tá legalzinho kkkkkkkkkk
José Carlos- Membro
mesmo q pudesse kiq, se este pc travasse ou desse algum problema, não haveria como continuar a tocar.
fheliojr- Membro
fheliojr escreveu:mesmo q pudesse kiq, se este pc travasse ou desse algum problema, não haveria como continuar a tocar.
Realmente, muito arriscado!
KIQ- Membro
Bele galera! Li o topico desde a primeira página e não vi nada referente minha dúvida.
tenho o Ampeg svx e asio4all, mas não consigo utilizar o speed trainer dele, e os outros dispositivos de som do pc não funcionam pelo asio estar cobrindo o diretcx. Como fazer pra treinar com alguma musica junto?
Win 7
tenho o Ampeg svx e asio4all, mas não consigo utilizar o speed trainer dele, e os outros dispositivos de som do pc não funcionam pelo asio estar cobrindo o diretcx. Como fazer pra treinar com alguma musica junto?
Win 7
FilipeOliveira- Membro
Estranho, o AmpegSVX tem o esquema de abrir uma música dentro dele mesmo!
Faço isso aqui e funciona normal!
Tenta o seguinte, antes de abrir o Ampeg:
- Desative pelo windows o som e o microfone! (botão direito no ícone de volume, dispositivos de reprodução/gravação, selecione com o botão direito o que estiver sendo utilizado, e clique em desativar)
- Após isso, abra o ampeg e o asio reativará o mic e o audio automaticamente.
Depois que usar e fechar o programa não se esqueça de reativar manualmente o mic e o áudio!
- Desative pelo windows o som e o microfone! (botão direito no ícone de volume, dispositivos de reprodução/gravação, selecione com o botão direito o que estiver sendo utilizado, e clique em desativar)
Depois que usar e fechar o programa não se esqueça de reativar manualmente o mic e o áudio!
KIQ- Membro
KIQ escreveu:Estranho, o AmpegSVX tem o esquema de abrir uma música dentro dele mesmo!
Vlw a dica, mas não rolou. Sei lá, reinstalei o ampeg baixado de outro link mais confiável sem ser do 4shared, reinstalei o ASIO,...ñ entendo. Abro o mp3 na speed trainer, ele carrega a linha de frequencia inteira da musica, dou play e n rola nem a contagem do time. Estranho. Notei ainda que na mesma caixa da linha de frequencia, antes ali do metronomo, fica acusando "LOADING" e só. Certo baixar algum outro plugin pra estudar.
FilipeOliveira- Membro
Ressuscitando o Tópico... Não encontrei nada do tipo!!
Instalei o Ampeg SVX e o ASIO4ALL
Funcionou Perfeitamente após eu colocar os controles "Sample Rate" e "Buffer Size" tudo no talo!! Pois antes não conseguia ouvir nada alem do "Chiasco". Enfim agora estou com um grande problema...
3 Segundos de atraso!!! uso o Windows 7 Ultimate e o HD Realtek.
O que eu faço?
Instalei o Ampeg SVX e o ASIO4ALL
Funcionou Perfeitamente após eu colocar os controles "Sample Rate" e "Buffer Size" tudo no talo!! Pois antes não conseguia ouvir nada alem do "Chiasco". Enfim agora estou com um grande problema...
3 Segundos de atraso!!! uso o Windows 7 Ultimate e o HD Realtek.
O que eu faço?
AnderSantos94JazzBass92- Membro
Tente diminuir o buffer size para pelo menos 128.
Obrigado pela dica...joabi escreveu:
Tente diminuir o buffer size para pelo menos 128.
Estou trabalhando mas assim que chegar na minha humilde residencia vou seguir seu concelho!!
Muito Obrigado.
Deve resolver.
Você tem que descobrir um ponto equilibrado para o buffer, que não te dê tanto atraso e que permita que o SVX trabalhe sem interrupções, e esse equilíbrio depende do seu computador (processador, memória, etc). Quando se usa com programas de gravação é comum deixar o buffer mais baixo pra tocar e gravar e mais alto para a mixagem.
Faz tempo que não uso o Asio4All, mas tenho percebido bastante gente reclamando da dificuldade de instalação e configuração. Não sei se mudaram algo nas novas versões...
joabi escreveu:
Deve resolver.
Você tem que descobrir um ponto equilibrado para o buffer, que não te dê tanto atraso e que permita que o SVX trabalhe sem interrupções, e esse equilíbrio depende do seu computador (processador, memória, etc). Quando se usa com programas de gravação é comum deixar o buffer mais baixo pra tocar e gravar e mais alto para a mixagem.
Faz tempo que não uso o Asio4All, mas tenho percebido bastante gente reclamando da dificuldade de instalação e configuração. Não sei se mudaram algo nas novas versões...
Perfeito!! Realmente o Buffer interfere diretamente no tempo de resposta!! Porem quando baixei o Buffer a 128 o SVX manda só "Microfonia" abaixo de 1024 ele começa a sujar muito o som...
Será que é porque uso Placa de som Onboard?
Pois tenho um Dual Core de 2.7 GHz e 2Gb de Ram...
Trabalho como Designer Industrial e uso o programa SolidWorks (O instalador pesa mais de 30Gb pra vc ter uma ideia) no meu PC pessoal e roda tranquilo...
Última edição por AnderSantos94JazzBass92 em Seg maio 19, 2014 7:13 pm, editado 1 vez(es)
Humm, difícil saber... seu PC é antigo ou tem pouca memória? Com um notebook antigo eu conseguia trabalhar até em 64, mas o sistema era bem enxuto. Veja se tem alguma configuração de ASIO no SVX... não conheço o programa.
joabi escreveu:
Humm, difícil saber... seu PC é antigo ou tem pouca memória? Com um notebook antigo eu conseguia trabalhar até em 64, mas o sistema era bem enxuto. Veja se tem alguma configuração de ASIO no SVX... não conheço o programa.
Comprei em 2009 e está original!! Kkkkkkkkk (Formatei no começo desse ano e uso o Windows 7 Ultimate 32Bits)
Mais tem essa opção ASIO porém parece ser nula... Quando ativo ela o Baixo Some!!
O Ampeg SVX é um plug-in ... não sei se funciona stand alone. Acho que tá faltando o host (Reaper, Pro Tools, etc) ...
Nosso colega forista Alexandre Lopes, pode esclarecer isso ...
<iframe width="480" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/-FTb-Z9WpvQ" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
<iframe width="480" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/-FTb-Z9WpvQ" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Boss2K- Membro
Chefe, se não estou enganado existe versão stand alone. Não sei se é o caso dele.
Boss2K escreveu:O Ampeg SVX é um plug-in ... não sei se funciona stand alone. Acho que tá faltando o host (Reaper, Pro Tools, etc) ...
Baixei do 4Shared essa versão do video...
Será que o Ampeg SVX é em 64Bits? Por isso esse problema? Creio que seje a placa de som...
Bom, não sei!!
Última edição por allexcosta em Ter maio 20, 2014 10:31 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Evite citação de vídeos e imagens)
AnderSantos94JazzBass92 escreveu:Baixei do 4Shared essa versão do video...
Será que o Ampeg SVX é em 64Bits? Por isso esse problema? Creio que seje a placa de som...
Bom, não sei!!
1. Instalei essa versão do vídeo, que é 32 bits e tá tudo funcionando aqui, sem problemas ...
2. Responda:
- Sua placa de som está funcionando normal, quando: toca um MP3? assiste um vídeo do YouTube?
- Seu computador é desktop ou notebook/laptop? Como e quais são as entradas e saídas de audio?
- Como você conecta o baixo nele? Como é o cabo? Você consegue ouvir o baixo sem o Ampeg rodando?
Boss2K- Membro
Boss2K escreveu:AnderSantos94JazzBass92 escreveu:Baixei do 4Shared essa versão do video...
Bom, não sei!!
1. Instalei essa versão do vídeo, que é 32 bits e tá tudo funcionando aqui, sem problemas ...
2. Responda:
- Sua placa de som está funcionando normal, quando: toca um MP3? assiste um vídeo do YouTube?
- Seu computador é desktop ou notebook/laptop? Como e quais são as entradas e saídas de audio?
- Como você conecta o baixo nele? Como é o cabo? Você consegue ouvir o baixo sem o Ampeg rodando?
Minha placa de som deve ser On-Board pois nao tem nada especificado, digamos que o Drive funciona bem, consigo executar qualquer musica sem problemas... Meu PC é um Desktop (PC Semp Toshiba ES-1699 / Intel Pentium Dual Core E5400 2,70 GHz / 2 GB / 320 GB Windows 7 Ultimate 32Bits)
Conecto o baixo na entrada Mic (pois na entrada Line aparece apenas microfonia) e sim consigo escutar o baixo sem o SVX porem com muito pouco volume... Uso o cabo nomal P10 e um adaptador P2 para ligar no PC...
Não há problema algum pelo fato da placa de aúdio ser on-board, para esse tipo de atividade.
- Nesse computador, há entradas de áudio dianteiras e traseiras, já usou em ambas?
- O adatador P10 (fêmea) para P2 (macho) é estéreo ou mono?
- Como está o volume do microfone (no Windows)?
- Consegue escutar um MP3 no Trainer do Ampeg?
- Mostra a janela do Audio Setup do Ampeg ...
- Nesse computador, há entradas de áudio dianteiras e traseiras, já usou em ambas?
Boss2K- Membro
Sim já testei em ambas...Boss2K escreveu:Não há problema algum pelo fato da placa de aúdio ser on-board, para esse tipo de atividade.
O adaptador é mono...
O volume do Mic do Windows tá no talo...
Não consigo executar MP3 pelo Trainer do Ampeg ele abre mais não executa
Sim... Consigo Visualizar a janela do Audio Setuo do Ampeg
(Essa imagem é do PC da empresa onde eu trabalho)
Não vejo necessidade de volume no talo ...
Por que não está usando o driver ASIO no Ampeg?
Aqui está assim, e funcionando ...
Por que não está usando o driver ASIO no Ampeg?
Aqui está assim, e funcionando ...
Boss2K- Membro
Bom...
Não estou com o ASIO ativado porque não funciona...
Tentei esta configuração que você colocou nas fotos mas não adiantou...
Os "Leds" de entrada e saída de sinal não c mexem...
Não estou com o ASIO ativado porque não funciona...
Tentei esta configuração que você colocou nas fotos mas não adiantou...
Os "Leds" de entrada e saída de sinal não c mexem...
Sem o ASIO sempre terá latência.
Mas pelo menos no meu caso com o ASIO não tem nada...joabi escreveu:
Sem o ASIO sempre terá latência.
Alias deixei todas as configurações que você citou nas fotos acima...
Piorou!! kkkkk
Bom dia, pessoal. O BDI Bass Amp Modeler da Behringer cumpriria bem a função do "pré", para conectar o baixo ao PC, ou uma interface é uma opção melhor?
piabives- Membro
O GEB7 Bass equalizer da BOss, serve para esse fim ?
Usando um baixo passivo, ele poderia ser conectado na entrada mic na seguinte configuração -> baixo -> pedal -> mic ??
Att.
Usando um baixo passivo, ele poderia ser conectado na entrada mic na seguinte configuração -> baixo -> pedal -> mic ??
Att.
diegog174- Membro
piabives escreveu:Bom dia, pessoal. O BDI Bass Amp Modeler da Behringer cumpriria bem a função do "pré", para conectar o baixo ao PC, ou uma interface é uma opção melhor?
Sim, eu usei por um bom tempo o ADI21, antes de instalar os VST's.
Mas, recomendo usar a saída balanceada (cabo de microfone já deve resolver) e dosar o volume bem aos poucos e sentir a saturação! Por ser placa onboard qualquer abuso pode ser prejudicial!
KIQ- Membro
ATENÇÃO
Usar a entrada MIC (normalmente P2 mono) do PC com um cabo de microfone (XLR↔P10 mono) ligado à saída balanceada de qualquer dispositivo, não significa que estará usando um sinal balanceado. Quando chega no PC, o sinal já estará desbalanceado, acabando com qualquer benefício dessa ligação.
Cabos de sinal balanceado; se caracterizam pelo uso de conectores do tipo XLR de 3 pinos. Dois destes pinos carregam o sinal de áudio e o retorno do sinal de áudio. O condutor de terra (normalmente pino 1) é separado dos condutores de sinal e é feito por uma malha metálica de blindagem dos condutores centrais. As entradas/saídas XLR são chamadas de balanceadas porque os dois condutores de audio (principal e retorno) apresentam impedâncias iguais em relação à terra.
Cabos de sinal desbalanceados; O pino central carrega a informação de áudio e a carcaça é ligada ao terra do equipamento que carrega tambem o retorno do áudio que vem pelo pino central. Cabos RCA por exemplo, tem um condutor central (sinal de audio) que está envolto por uma malha metálica que serve para blindar os sinais contra interferências, estabelecer a conexão de terra entre os equipamentos ligados e transportar o sinal de retorno de áudio. Chama-se desbalanceados porque o condutor de terra (malha) transporta igualmente o sinal de retorno de áudio.
Usar a entrada MIC (normalmente P2 mono) do PC com um cabo de microfone (XLR↔P10 mono) ligado à saída balanceada de qualquer dispositivo, não significa que estará usando um sinal balanceado. Quando chega no PC, o sinal já estará desbalanceado, acabando com qualquer benefício dessa ligação.
Cabos de sinal balanceado; se caracterizam pelo uso de conectores do tipo XLR de 3 pinos. Dois destes pinos carregam o sinal de áudio e o retorno do sinal de áudio. O condutor de terra (normalmente pino 1) é separado dos condutores de sinal e é feito por uma malha metálica de blindagem dos condutores centrais. As entradas/saídas XLR são chamadas de balanceadas porque os dois condutores de audio (principal e retorno) apresentam impedâncias iguais em relação à terra.
Cabos de sinal desbalanceados; O pino central carrega a informação de áudio e a carcaça é ligada ao terra do equipamento que carrega tambem o retorno do áudio que vem pelo pino central. Cabos RCA por exemplo, tem um condutor central (sinal de audio) que está envolto por uma malha metálica que serve para blindar os sinais contra interferências, estabelecer a conexão de terra entre os equipamentos ligados e transportar o sinal de retorno de áudio. Chama-se desbalanceados porque o condutor de terra (malha) transporta igualmente o sinal de retorno de áudio.
Boss2K- Membro
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4