LuCaSbass
+76
Rauser
refuse / resist
pedrohenrique.astronauta
Lucas94
jogenio
Fernando Gozzi
bodhan
Alex BHT
José Carlos
filipenses
gpraxedes
Fabio Linhares
nando.filho
Edão
igorsrv
RodrigoBR
Átila Moreira Cedro
afonsodecampos
AlbertoBass
jheanbass
subgrave
tfk
allexcosta
gsfteodoro
YellowBoy
Tarcísio Caetano
Licas
Vlad
Fá Mendonça
cicero moura
Boss2K
Polli
Cesar Passos
dudamir
André Souza
andrepbbass
Claudio Rocha
wellrod
fheliojr
daniloviana7
galegonobaixo
JAZZigo
Guilé
thgbass
AdrianoBSB
Fernando Zadá
GilliamGatto
edumerino
VictorLuigi
GusVCD
Binão
DUDUBASS
dibass
webercar
Filipe Castro
NETOULTRA
Cantão
Claudio
Aionius
DenisLM
LFBruschi
Renato
Edu Fettermann
Rodrigodw
edumalta
Glauco
Maurício_Expressão
Ivanov_br
Alencar
siodoni
João Marcel
Cid
Christian
Tripa Bass
SILVIAO
LuCaSbass
80 participantes
:: Rede Social :: Meu Setup
Página 9 de 10
Página 9 de 10 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10
Re: LuCaSbass
Meu set passou por uma reformulação geral... Foram-se o M. Laghus com trastes, o Precision e chegaram outras coisas bacanas aqui. Mais para fim do ano deve chegar outra criança também!
Baixos:
- Yamaha BBNE2 c/ encordoamento DR Marcus Miller
- M. Laghus Jazz Bass 6 Fretless, com encordoamento LaBella Black Nylon
- Kala UBass-2-FL Solid Spruce Top
Amp:
- Eden EGRW1264 (WTX264+EX112)
Acessórios:
- Cabos Tecniforte High-Clear
- Correias Sadowsky Neoprene
Home-Studio:
- Macbook Pro 13" 2011 rodando Logic Pro X
- Interface Apogee Duet 2 + Apogee One
- Sennnheiser HD280 PRO
- Monitores Roland DM-10
- DI dbx db10
Baixos:
- M. Laghus Jazz Bass 6 Fretless, com encordoamento LaBella Black Nylon
- Kala UBass-2-FL Solid Spruce Top
Amp:
- Eden EGRW1264 (WTX264+EX112)
Acessórios:
- Cabos Tecniforte High-Clear
- Correias Sadowsky Neoprene
Home-Studio:
- Macbook Pro 13" 2011 rodando Logic Pro X
- Interface Apogee Duet 2 + Apogee One
- Sennnheiser HD280 PRO
- Monitores Roland DM-10
- DI dbx db10
Última edição por LuCaSbass em Dom Set 14, 2014 6:19 pm, editado 1 vez(es)
LuCaSbass- Membro
Esse Yamaha é maravilhoso. Confesso que o acho um cara corajoso em se desfazer daquele Mlaghus...
Parabéns pelo set e pela coragem.
gpraxedes- Membro
^eu Fiz o caminho contrário Lucas e gpraxedes. Tinha um BBNE-2 (branco) e fui pra um Mlaghus.
O BBNE-2 é um baixo sensacional. Mas o Mlaghus... hehehehe Parabéns pelo Baixo Lucas.
O BBNE-2 é um baixo sensacional. Mas o Mlaghus... hehehehe Parabéns pelo Baixo Lucas.
nando.filho- Membro
Também! kkkkkgpraxedes escreveu:Esse Yamaha é maravilhoso. Confesso que o acho um cara corajoso em se desfazer daquele Mlaghus...
Aquele vai deixar saudade... Mas ele está muito bem agora nas mãos do Itiberê Zwarg!
E a "outra criança" vem da Bahia também... um projeto um pouco diferente, mas acho que vai ficar muito bom! Confio no Jacimário hehehe
LuCaSbass- Membro
Setup muda, mas sempre pra melhor...
Alex BHT- Membro
Cara, aquele JB é uma obra de arte e fazia um par perfeito com o Lucas, mas já foi. Esse Yamaha também é de outro mundo.
gpraxedes- Membro
LuCaSbass escreveu:...E a "outra criança" vem da Bahia também... um projeto um pouco diferente, mas acho que vai ficar muito bom! Confio no Jacimário hehehe
como é este projeto, lukinhas?
fheliojr- Membro
fheliojr escreveu:LuCaSbass escreveu:...E a "outra criança" vem da Bahia também... um projeto um pouco diferente, mas acho que vai ficar muito bom! Confio no Jacimário hehehe
como é este projeto, lukinhas?
Desculpe a demora!
Então, vai ser um Genesis 6 cordas, escala 33", espaçamento reduzido (16 ou 16,5mm), 26 trastes. Meio que na linha do Fodera do Felix Pastorius, mas com o toque especial do Jacimário.
Vamos ver como fica isso!!
LuCaSbass- Membro
Imagino esse projeto mais no molde do Ultimate do que do Gênesis...
Certeza que vai ficar muito legal...
Certeza que vai ficar muito legal...
Alex BHT- Membro
Bem interessante, Lucas. Venho pensando muito em escalas reduzidas. O som é mais encorpado, com menos definição, combina bem com o tipo de tema tocado no vídeo.
Tenho vontade de fazer um baixo com 32 polegadas, 5 cordas, espaçamento reduzido e afinação eadgc. Seria muito bom para fazer acordes e improvisar.
Com certeza o seu projeto com o Jacimário vai ficar muto bom.
Estamos aguardando notícias!
Tenho vontade de fazer um baixo com 32 polegadas, 5 cordas, espaçamento reduzido e afinação eadgc. Seria muito bom para fazer acordes e improvisar.
Com certeza o seu projeto com o Jacimário vai ficar muto bom.
Estamos aguardando notícias!
bodhan- Membro
^ Então, num 5 cordas nessa afinação eu até entendo e acho fantástica idéia. Temo uma B numa escala tão curta, para ser sincero acho que 34" já fica curta para essa corda, mas é questão pessoal mesmo, porém, confio muito no trabalho do Jacimário (acho que se não fosse ficar bom ele falaria ao cliente, como o Samuel faz comigo quando tenho uma idéia maluca) e sei que o Lucas é um cara com pés no chão. Curioso para ver o projeto pronto torcendo para que esteja no nível daquele JB dos sonhos, hahaha.
gpraxedes- Membro
Pois é, é um projeto "arriscado", mas confio no Jacimário. Qqualquer coisa uso afinação EADGCF e pronto kkkkk
Não é um baixo pra slap nem nada do tipo, é uma coisa mais específica mesmo... Pros sons mais "comuns", usaria o Yamaha mesmo.
Aproveitando, fiz um vídeo hoje atualizado da minha board... Está mais enxuta, mas tem tudo o que preciso (sempre falo isso kkkkkk)
Não é um baixo pra slap nem nada do tipo, é uma coisa mais específica mesmo... Pros sons mais "comuns", usaria o Yamaha mesmo.
Aproveitando, fiz um vídeo hoje atualizado da minha board... Está mais enxuta, mas tem tudo o que preciso (sempre falo isso kkkkkk)
LuCaSbass- Membro
Eu faria 5 cordas já pensando na C, mas isso sou eu. Você é o cara.
Que board maneira. Simples e eficiente, esse bass chorus é demais e você usa o delay muito bem.
Minha maior supresa foi com o octaver, show!
Que board maneira. Simples e eficiente, esse bass chorus é demais e você usa o delay muito bem.
Minha maior supresa foi com o octaver, show!
gpraxedes- Membro
Parabéns pela Board!
Sou muito fâ deste Chorus da MXR. Acho o som bem definido. Muito bom.
Sou muito fâ deste Chorus da MXR. Acho o som bem definido. Muito bom.
Fernando Gozzi- Membro
seu novo m.laghus vai ser bem exótico, lucas, mas espero q dê td certo com ele.
o baixo q vc usou na última demonstração da sua board foi o Yamaha NE?
fheliojr- Membro
Não chega a ser exótico, tem gente usando essas especificações com êxito.fheliojr escreveu:seu novo m.laghus vai ser bem exótico, lucas, mas espero q dê td certo com ele.
E sim, o último vídeo ai da board já é com o BBNE2.
LuCaSbass- Membro
Assisti o show do Hermeto e Grupo no domingo e foi demais, todos eles se destacam individualmente, mas o mais interessante é a interação entre eles, é uma coisa que eu nunca tinha ouvido e fiquei impressionado. E o Hermeto também foi muto simpático com todo mundo depois do show.
Quando vi o baixo logo lembrei do seu Lucas, mas não imaginei que você tinha vendido o seu para o Itiberê.
Quando vi o baixo logo lembrei do seu Lucas, mas não imaginei que você tinha vendido o seu para o Itiberê.
Lucas94- Membro
Pois é! Parece que ele curtiu muito o baixo! Como estava o som lá? Tirou alguma foto? heheLucas94 escreveu:Assisti o show do Hermeto e Grupo no domingo e foi demais, todos eles se destacam individualmente, mas o mais interessante é a interação entre eles, é uma coisa que eu nunca tinha ouvido e fiquei impressionado. E o Hermeto também foi muto simpático com todo mundo depois do show.
LuCaSbass- Membro
Só tirei algumas fotos com o Hermeto depois do show. O timbre do baixo estava muito bom, estava bem definido e dava para ouvir muito bem. Antes de começar o show o baixo já estava em cima do palco e um cara que estava sentado na minha frente perguntou: "O Itiberê está usando Fodera agora ?" hehe
EDIT: Ouvi a sua gravação de "O Morro Não Tem Vez" agora e queria dizer que ficou muito bom! Demais o timbre do baixo e o arranjo ficou ótimo também.
EDIT: Ouvi a sua gravação de "O Morro Não Tem Vez" agora e queria dizer que ficou muito bom! Demais o timbre do baixo e o arranjo ficou ótimo também.
Lucas94- Membro
lukinhas, depois de todo este tempo, q avaliação vc faz do seu m.laghus fretless? a B e a C estão boas, mesmo?
fheliojr- Membro
Lucas ,esse fretless Mlaghus é impressionante.Parabens por seu bom gosto, e a cada vez que te ouço voce esta melhor.Gosto muito do timbre que o tio Marcus Miller tirava no fodera fretless, mas na minha humilde opinião, seu Mlaghus tem o timbre mais bonito que já ouvi.Parabens.
SILVIAO- Membro
São boas sim!fheliojr escreveu:lukinhas, depois de todo este tempo, q avaliação vc faz do seu m.laghus fretless? a B e a C estão boas, mesmo?
Mas vou te falar, nas vezes que toco fretless (ando tocando pouco atualmente), não costumo usar muito a Sizona. A Dózinha é legal para solos e etc, mas a si, mesmo na época do Zaganin, não era muito utilizada. Ela soa bem, mas creio que o ronco que rola no fretless não fica tãooo legal na sizona... Questão de gosto mesmo.
Muito obrigado! Marcus Miller é uma referência em sonoridade de fretless pra mim!SILVIAO escreveu:Lucas ,esse fretless Mlaghus é impressionante.Parabens por seu bom gosto, e a cada vez que te ouço voce esta melhor.Gosto muito do timbre que o tio Marcus Miller tirava no fodera fretless, mas na minha humilde opinião, seu Mlaghus tem o timbre mais bonito que já ouvi.Parabens.
LuCaSbass- Membro
Penso igual para o fretless. Acho que um 5 cordas em EADGC é mais eficiente.
gpraxedes- Membro
Exato.gpraxedes escreveu:Penso igual para o fretless. Acho que um 5 cordas em EADGC é mais eficiente.
Acho que se tivesse pensado mais um pouco faria algo assim, mas foi meio no impulso, pra fazer um baixo "gêmeo"... Mas tudo bem, é maravilhoso de qualquer forma!
LuCaSbass- Membro
maravilha.
a tensão delas é bem equilibrada?
fheliojr- Membro
Das LaBella? São sim... Apesar que no momento, para variar de timbre, estou usando as DR Marcus Miller no fretlessfheliojr escreveu:maravilha.
LuCaSbass- Membro
O Lucas é impressionante, usa aço no fretless e nylon no fretted
gpraxedes- Membro
O fretted voltou pra aço também kkkkgpraxedes escreveu:O Lucas é impressionante, usa aço no fretless e nylon no fretted
LuCaSbass- Membro
Uma pancada essas Marcus Miller. Pena serem caras. Como não ganho a vida como músico, só as elixirs me servem. Duram muito.
gpraxedes- Membro
Mais uma reformulada grande no set... BBNE2 foi embora e o projeto da MLaghus foi cancelado devido a problemas de prazo e etc... Entraram algumas boas "crianças":
- Fender Jazz Bass 1975
Esse baixo sofreu muitas avarias com o tempo. O braço tinha o headstock quebrado e o binding meio solto. Decidi ficar com ele mas fiz uns certos "upgrades". Troquei o braço por outro mais inteiro do mesmo ano, arrematado no eBay. Os captadores não eram originais e o da ponte estava com um chiado estranho... Comprei uns Fender Pure Vintage '74, mas vieram sem funcionar. Por enquanto está com Bartolini (que estavam guardados para outro projeto). Está soando muito bem mas devo procurar os originais do mesmo ano ou outro com uma vibe mais vintage.
A ponte é a Gotoh, colocada pelo dono anterior, mas a original está aqui também guardada.
- Yamaha BB5000
Arrematei esse baratinho no TalkBass e trouxe de fora agora. É um dos meus 5 cordas favoritos, mas muito raro de se encontrar, mesmo la fora. 24 trastes, espaçamento de 16,5mm, passivo... Sonzera! A ponte não é original, mas é a Schaller com espaçamento regulável.
- N. Zaganin MBL 6 Cordas
Testei esse baixo em janeiro na Bass Center e gostei muito. Com a venda (precipitada) do meu M. Laghus Jazz 6 e o cancelamento do novo projeto, foi minha opção para não ficar sem 6 cordas. É 34", 24 trastes, ponte Schaller com espaçamento regulável, captação Zaganin e pré Aguilar OBP3. Som bem limpo, moderno... baita baixo!
Ainda estão aqui o M. Laghus Fretless e o Kala UBass
Estou com alguns pedais novos também mas ainda não tive tempo de organizar a board, assim que fizer atualizo aqui!
- Fender Jazz Bass 1975
Esse baixo sofreu muitas avarias com o tempo. O braço tinha o headstock quebrado e o binding meio solto. Decidi ficar com ele mas fiz uns certos "upgrades". Troquei o braço por outro mais inteiro do mesmo ano, arrematado no eBay. Os captadores não eram originais e o da ponte estava com um chiado estranho... Comprei uns Fender Pure Vintage '74, mas vieram sem funcionar. Por enquanto está com Bartolini (que estavam guardados para outro projeto). Está soando muito bem mas devo procurar os originais do mesmo ano ou outro com uma vibe mais vintage.
A ponte é a Gotoh, colocada pelo dono anterior, mas a original está aqui também guardada.
- Yamaha BB5000
Arrematei esse baratinho no TalkBass e trouxe de fora agora. É um dos meus 5 cordas favoritos, mas muito raro de se encontrar, mesmo la fora. 24 trastes, espaçamento de 16,5mm, passivo... Sonzera! A ponte não é original, mas é a Schaller com espaçamento regulável.
- N. Zaganin MBL 6 Cordas
Testei esse baixo em janeiro na Bass Center e gostei muito. Com a venda (precipitada) do meu M. Laghus Jazz 6 e o cancelamento do novo projeto, foi minha opção para não ficar sem 6 cordas. É 34", 24 trastes, ponte Schaller com espaçamento regulável, captação Zaganin e pré Aguilar OBP3. Som bem limpo, moderno... baita baixo!
Ainda estão aqui o M. Laghus Fretless e o Kala UBass
Estou com alguns pedais novos também mas ainda não tive tempo de organizar a board, assim que fizer atualizo aqui!
LuCaSbass- Membro
Só coisa boa,
Você merece Lucas...
Mas pelo que eu conheço até o fim do ano já muda a metade desses baixos...
Você merece Lucas...
Mas pelo que eu conheço até o fim do ano já muda a metade desses baixos...
Alex BHT- Membro
Assim como disse o Alex, sempre com coisa boa. Parabéns!
pedrohenrique.astronauta- Membro
Muito bacana esse jazz bass =D
refuse / resist- Membro
Valeu pessoal!
Alex, fim do ano tá ai já, mas sabe-se lá né! kkkkk
Alex, fim do ano tá ai já, mas sabe-se lá né! kkkkk
LuCaSbass- Membro
Na verdade foi no Fender. O BB5000 na verdade já tinha comprado já faz um tempo, mas só peguei agora heheDUDUBASS escreveu:Trocaste o BBNE2 no BB5000?
LuCaSbass- Membro
esse menino ta com bala a agulha, set top...
Christian- Membro
Mais uns itens novos no setup... Estava esperando chegar as tarraxas para terminar de montar meu primeiro Frankenstein: Um fretless com braço Warmoth com escala em ébano, ferragens Gotoh e captação Bartolini:
E tem novidades na pedalboard também: MXR Bass Preamp, MXR Bass Octave Deluxe, JHS 4Wheeler Fuzz e FEA Labs Opti-Fet Compressor.
Ainda falta terminar de montar os cabos, mas o layout vai ser esse:
E tem novidades na pedalboard também: MXR Bass Preamp, MXR Bass Octave Deluxe, JHS 4Wheeler Fuzz e FEA Labs Opti-Fet Compressor.
Ainda falta terminar de montar os cabos, mas o layout vai ser esse:
LuCaSbass- Membro
gpraxedes escreveu:^Cada vez mais chique, mestre!
Concordo!
pedrohenrique.astronauta- Membro
Faria loucuras quaisquer por este M.Laghus fretless, viu?!
Tarcísio Caetano- Membro
^ aproveita que o Lucas não tem apego...rs
Alex BHT- Membro
puts Lucas ta f*** hein, set muito top. O impressionante é sair de 6 cordas, ir para 5 e fechar (por enquanto) em 4...
Christian- Membro
Pois é hehehChristian escreveu:puts Lucas ta f*** hein, set muito top. O impressionante é sair de 6 cordas, ir para 5 e fechar (por enquanto) em 4...
Mas não "sai" de 6 cordas não, to com o Zaga aqui... apesar que não deve ser meu baixo principal...
E talvez ele vá embora hoje... Ficar com 2 fretless (ou 3 se contar o Kala) é muito pra mim... Fiz uma gig com o Warmoth/Fernandes e curti demais, bem mais simples que o M. Laghus mas resolve minha demanda por fretless.Tarcísio Caetano escreveu:Faria loucuras quaisquer por este M.Laghus fretless, viu?!
LuCaSbass- Membro
Página 9 de 10 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10