Qual o tipo de braço que vc prefere?
+37
heverton souza
Zubrycky
gpraxedes
pluís
fheliojr
DUDUBASS
vinibassplayer
andrevx
zeponi
Rick Charles
murilouem
Leo Limabass
herrero
subgrave
GusVCD
kadesh
NeyBass
André Souza
Fabio Linhares
flauius
J.Adalberto
williamfernandes
lucochoa
sgarbi
rroma
Renato
Thales_Sr
Maurício_Expressão
Ivanov_br
heitor_pg
Rdg Bass
limanegative13
allexcosta
VictorLuigi
Claudio
bruno nunes
Cid
41 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Qual o tipo de braço que vc prefere?
Braço em "U" custom shop fender
Vi no site da Fender que todos os custom shop shop são em forma de "U", mas conforto dele me parece quase q unanime .. ao contrário do que se percebe nos outros modelos.. Alguém sabe me dizer pq.?
cn junior- Membro
Re: Qual o tipo de braço que vc prefere?
cn junior escreveu:Vi no site da Fender que todos os custom shop shop são em forma de "U", mas conforto dele me parece quase q unanime .. ao contrário do que se percebe nos outros modelos.. Alguém sabe me dizer pq.?
Consegue esse link pra eu tentar encontrar uma explicação?
allexcosta escreveu:cn junior escreveu:Vi no site da Fender que todos os custom shop shop são em forma de "U", mas conforto dele me parece quase q unanime .. ao contrário do que se percebe nos outros modelos.. Alguém sabe me dizer pq.?
Consegue esse link pra eu tentar encontrar uma explicação?
https://www.fender.com.br/produto/10172005/contrabaixo-fender-60-jazz-bass-journeyman-relic-2018-collection-923-5000-545-f-a-lake-p-blue
se observar todos os braços estão como descrição " U "
cn junior- Membro
cn junior escreveu:se observar todos os braços estão como descrição " U "
Bem...
O link não mostra "todos os braços", mas sim, o braço de um modelo específico que paga tributo ao JB de 1960, que realmente tinha um braço mais pra U.
A não ser que eu esteja vendo errado, esse site apresenta 3 modelos de baixos Custom Shop, incluindo o do link abaixo, que é um C shape:
https://www.fender.com.br/produto/10172653/contrabaixos/contrabaixo-fender-cs-1959-precision-bass-journeyman-relic-923-1012-900-chocolate-3-color-sunburst
Os outros dois são baseados em JBs do ano de 1960, com a característica mencionada.
Essa vitrine BR é bem limitada em relação ao que a Fender oferece. São os baixos que o importador quer vender. Melhor seria olhar no site verdadeiro da Fender.
Francamente, para mim qualquer tipo de braço serve. Não tenho nenhuma preferência pessoal neste quesito. Não há, de minha parte, nenhuma predileção e tampouco nenhum desagrado. Até conseguiria notar a diferença entre os tipos de braço, se quisesse, mas, sendo bem sincero com vocês, não dou a mínima importância para isso.
Zubrycky escreveu:Francamente, para mim qualquer tipo de braço serve. Não tenho nenhuma preferência pessoal neste quesito. Não há, de minha parte, nenhuma predileção e tampouco nenhum desagrado. Até conseguiria notar a diferença entre os tipos de braço, se quisesse, mas, sendo bem sincero com vocês, não dou a mínima importância para isso.
Também conhecido como "whatever floats your boat".
Zubrycky gosta desta mensagem
Interessante esse Journeyman. Digo isso pois a grande maioria, mas não a totalidade, dos shapes dos braços de Jazz Basses dos anos 60 que vi eram variações de "C" Shape. Tudo bem que não conheço todos os baixos dos anos 60. Fora que percebi e já vi a presença do "C" shape com as suas variações em modelos de Jazz Basses até o início dos anos 70. Costumava ver braços com variações de shape "U" nos modelos de 74 pra frente. Mas é aquilo, não conheço todos os Fenders do mundo e não sou expert na marca. O bom de descobrir coisas novas é que seu conhecimento aumenta e se expnade.
pedrohenrique.astronauta- Membro
allexcosta escreveu:cn junior escreveu:se observar todos os braços estão como descrição " U "
Bem...
O link não mostra "todos os braços", mas sim, o braço de um modelo específico que paga tributo ao JB de 1960, que realmente tinha um braço mais pra U.
A não ser que eu esteja vendo errado, esse site apresenta 3 modelos de baixos Custom Shop, incluindo o do link abaixo, que é um C shape:
https://www.fender.com.br/produto/10172653/contrabaixos/contrabaixo-fender-cs-1959-precision-bass-journeyman-relic-923-1012-900-chocolate-3-color-sunburst
Os outros dois são baseados em JBs do ano de 1960, com a característica mencionada.
Essa vitrine BR é bem limitada em relação ao que a Fender oferece. São os baixos que o importador quer vender. Melhor seria olhar no site verdadeiro da Fender.
realmente Alex, apenas esse precision aparece como C, os jb todos U. Mas vow pesquisar no site oficial Fender.. valew as dicas , sempre bom trocar idéias com vc´s.
cn junior- Membro
cn junior escreveu:realmente Alex, apenas esse precision aparece como C, os jb todos U.
Todos os JB CS desse site têm como base o 1960, então eles terão características idênticas. Mas há muitos outras opções dentro do universo CS da Fender.
Não diria que tenho uma preferência por um shape de braço... mas, dentre os poucos baixos em que toquei, o braço do Bass Collection é o que sempre achei mais confortável de tocar. Entretanto não sei dizer qual é o formato.
https://i.servimg.com/u/f17/19/91/60/71/neck_s10.jpg
Olha q legal essa informação q achei.. Pelo q estou vendo o lance de ser em "C" ou "U", vai ainda mais além.
Olha q legal essa informação q achei.. Pelo q estou vendo o lance de ser em "C" ou "U", vai ainda mais além.
cn junior- Membro
Página 2 de 2 • 1, 2