Ebinho Cardoso
+18
fma
rfmiguel
luizribeiro
LuCaSbass
Ney Neto
enpawel
Eliseumohr
AlbertoBass
Edu Fettermann
Marks
PauloBassPVH
andsong13
JORGERA
Alencar
Cantão
DUDUBASS
leandrosf89
Mael_sm
22 participantes
:: Fórum Técnico :: Baixistas
Página 1 de 1
Ebinho Cardoso
Como só vi um tópico de um festival no qual cita sobre o ebinho cardoso, to criando um tópico sobre ele!
para quem não o conhece um dos baixistas brasucas que mais estão se destacando!!
suas linhas são linda, essa música em especial!
https://www.youtube.com/watch?v=9sZwGjm4Bpc
Abração à todos!
para quem não o conhece um dos baixistas brasucas que mais estão se destacando!!
suas linhas são linda, essa música em especial!
https://www.youtube.com/watch?v=9sZwGjm4Bpc
Abração à todos!
Mael_sm- Membro
Re: Ebinho Cardoso
Já vi esse cara tocando ao vivo algumas vezes, ele é um músico fantástico, além de um cara muito bacana, e olha só quem apareceu no youtube vendo o Ebinho...
toddjohnsonmusic
9 meses atrás Ebinho!! YOU ARE THE MAN!!! Hugs to you my friend!! Thanks for all the friendship and music!! Todd Johnson
toddjohnsonmusic 9 meses atrás
toddjohnsonmusic
9 meses atrás Ebinho!! YOU ARE THE MAN!!! Hugs to you my friend!! Thanks for all the friendship and music!! Todd Johnson
toddjohnsonmusic 9 meses atrás
DUDUBASS- Membro
O Ebinho é o groove em pessoa , tem uns videos dele por aqui tocando , acho que com o Ed...muito bom ...
Cantão- Moderador
Rapaz, ganhei o CD Cerrado em uma promoção da Baixo Brasil, cara tô aqui estaziado, sem dúvida um dos melhores CDs de baixista nascional que já tive a oportunidade de escutar, alto nivel, de excelentíssimo bom gosto! Ebinho ganhou um fã!
eu tive o prazer de conhecer o Ebinho a uns 7 meses no NH bass fest ele e o Sergio Groove impressionaram bastante, ambos sao pessoas maravilhosas e tocam muito, eu ganhei do ebinho o dvd de video aula e seus cds tb, muito bom material de primeirissima.
JORGERA- Membro
Toca pra caramba o Ebinho...vi uns videos dele que impressionam...
Cantão- Moderador
Realmente, minha concepção contrabaixistica mudou bastante depois que ouvi esse disco, é um disco que todo baixista deveria estudar.Alencar escreveu:Rapaz, ganhei o CD Cerrado em uma promoção da Baixo Brasil, cara tô aqui estaziado, sem dúvida um dos melhores CDs de baixista nascional que já tive a oportunidade de escutar, alto nivel, de excelentíssimo bom gosto! Ebinho ganhou um fã!
Ebinho é um talento raro, tem a música no coração.
Eu já era fã, agora fiquei mais ainda.
Ebinho esteve em porto velho em 2009, achei uma desconsideração total, não houve divulgação e no workshop poucas pessoas apareceram.
Mas quem foi não perdeu a viagem!!
Tai um pouquinho do que rolou!!
O Ebinho é um músico fantástico!
Tive a honra de recebê-lo aqui em Belo Horizonte para o IB&T Bass Festival e fiquei chapado no som do cara!
É impressionante o modo como ele compõe e executa todas aquelas linhas com acordes, afinação alternativa, e vocais...
O cara é um gênio!!!
E vale dizer ainda que é um sujeito muito tranquilo e humilde... Gente fina demais!
Espero poder recebê-lo mais vezes em MG para outras edições do festival!
Tive a honra de recebê-lo aqui em Belo Horizonte para o IB&T Bass Festival e fiquei chapado no som do cara!
É impressionante o modo como ele compõe e executa todas aquelas linhas com acordes, afinação alternativa, e vocais...
O cara é um gênio!!!
E vale dizer ainda que é um sujeito muito tranquilo e humilde... Gente fina demais!
Espero poder recebê-lo mais vezes em MG para outras edições do festival!
Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #012 / Clube Hartke #059 / Clube Roland/Boss #036 / Clube Yamaha #070
A muito tempo eu não escutava um disco de baixista do inicio ao final. Achei os 2 discos do Ebinho maravilhosos. Acho que escutei a música Awen umas 20 vezes seguidas, o solo dessa música (versão do disco) hummmm
Aqui vai um vídeo excelente do Ebinho tocando no IB&T Bass Festival Belo Horizonte no dia 26 de novembro de 2010.
https://www.youtube.com/watch?v=NTVY4FT4Ctw
https://www.youtube.com/watch?v=NTVY4FT4Ctw
Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #012 / Clube Hartke #059 / Clube Roland/Boss #036 / Clube Yamaha #070
Eu conheci ele aqui na minha cidade mesmo que fica a 300km de Cuiabá que é a cidade dele, foi em 2004 ele tava acompanhando uma banda pop lá de Cba num show numa casa noturna daqui!
Nós tocavamos na sexta e eles tocaram no sábado, bom eu só nas cabeças dos acordes e errando pacas kkk! e o cara tocou muito! fiquei de cara ! o vocalista da minha banda falou :ve se aprende alguma coisa!
Aqui no Matogrosso tem muitos biaxistas bons ,pena que fica meio fora do eixo musical!Tem um " muleque " que toca em casas noturnas em rondonópolis cidade vizinha .
Ele faz uns três shows por noite nos fins de semana, de tão requisitado! toca de tudo , vai de samba a sertanejo ! e toca muiiiiito, e detalhe ele tem apenas 16 anos e acompanha uns caras com o dobro de sua idade .
E ainda usa abafador nos ouvidos coisa de louco! esse vai longe !
Nós tocavamos na sexta e eles tocaram no sábado, bom eu só nas cabeças dos acordes e errando pacas kkk! e o cara tocou muito! fiquei de cara ! o vocalista da minha banda falou :ve se aprende alguma coisa!
Aqui no Matogrosso tem muitos biaxistas bons ,pena que fica meio fora do eixo musical!Tem um " muleque " que toca em casas noturnas em rondonópolis cidade vizinha .
Ele faz uns três shows por noite nos fins de semana, de tão requisitado! toca de tudo , vai de samba a sertanejo ! e toca muiiiiito, e detalhe ele tem apenas 16 anos e acompanha uns caras com o dobro de sua idade .
E ainda usa abafador nos ouvidos coisa de louco! esse vai longe !
Eliseumohr- Membro
Sem Dúvida o Ebinho é uma das minhas principais influencias, e melhor ainda...
mora no mesmo estado que eu, já vi varios workshops, shows, e sempre fico surpreendido ao vê-lo tocar.
tenho o livro dele de Harmonia, todas músicas, e ainda pretendo marcar algumas aulas, mas tá dificil, o homem tá sempre viajando...
hahaha
Sucesso ao Ebinho, além de musico extraordinário, uma pessoa Excepecional também!
mora no mesmo estado que eu, já vi varios workshops, shows, e sempre fico surpreendido ao vê-lo tocar.
tenho o livro dele de Harmonia, todas músicas, e ainda pretendo marcar algumas aulas, mas tá dificil, o homem tá sempre viajando...
hahaha
Sucesso ao Ebinho, além de musico extraordinário, uma pessoa Excepecional também!
Ebinho mudou-se com a familia para Boston...
Vai morar do lado do Jorgera...
Sorte pra ele nesse novo desafio!
Ney Neto- Membro
Ótima notícia Ney, assim fica mais fácil (no mínimo mais perto) pra esse camarada genial ganhar o mundo...
Estaremos sempre torcendo e aguardando as notícias!!
Estaremos sempre torcendo e aguardando as notícias!!
Última edição por Sá Reston em Ter 21 Jun 2011 - 19:48, editado 1 vez(es)
Convidado- Convidado
Ney Neto escreveu:Ebinho mudou-se com a familia para Boston...
De Cuiabá para Boston....
desejo toda sorte pra ele, que é um tremendo de um músico e merece procurar outros mercados pro seu som...
E perdi o show de despedida dele aqui em Brasília
Já ouviram o cd dele com o cavaquinista Pedro Vasconcellos(irmão ou primo - não estou lembrado - do André Vasconcellos)?
É uma das coisas mais lindas que já ouvi nos últimos tempos... tem algumas músicas aqui:
http://soundcloud.com/pedrovasconcellos/sets/comedia/
Já ouviram o cd dele com o cavaquinista Pedro Vasconcellos(irmão ou primo - não estou lembrado - do André Vasconcellos)?
É uma das coisas mais lindas que já ouvi nos últimos tempos... tem algumas músicas aqui:
Ney Neto escreveu:Ebinho mudou-se com a familia para Boston...
Caramba Ney... agora o cara ganha o mundo com a música dele!!!
Achei esse vídeo espetacular do Ebinho tocando com um trio, o belíssimo tema "Lago Puelo" do Ian Guest (um dos grandes compositores de música instrumental do Brasil na minha opinião), que ele gravou no primeiro disco solo dele.
Convidado- Convidado
LuCaSbass escreveu:E perdi o show de despedida dele aqui em Brasília
Caramba, estou ouvindo agora e é de chorar, bonito demais... Dessas coisas que dá gosto mesmo de ouvir cara, valeu de verdade por me mostrar esse som.
A GAS no 6 cordas voltou com tudo por culpa do Ebinho, não sei porque eu insisto em ousar ficar sem um...
Convidado- Convidado
Pedrinho é irmão do André Vasconça.
luizribeiro- Membro
caramba ia postar sobre ele hoje!
Muito bom , escutando direto o cd cerrado!
Muito bom , escutando direto o cd cerrado!
Caramba, legais os videos... já tinha ouvido falar nele, mas nunca tinha escutado o som. Muito bem feito, da pra perceber que ele foi buscar influência no mato, ou melhor, na Horta rsrsrs
Essa escola Horta/Metheny de harmonização é muito bonita, difícil adaptar isso pro baixo, palmas pro Ebinho.
Essa escola Horta/Metheny de harmonização é muito bonita, difícil adaptar isso pro baixo, palmas pro Ebinho.
fma- Membro
Ebinho...um simples cuiabano se destacando no cenário nacional, e agora mundial, torço por vc meu conterrâneo...orgulho do MT.
NeyBass- Membro
Conheci o Ebinho hoje na Berklee, ele participou da aula do Jim Stinett. Quando ele tocou Awen, os gringos nem acreditavam no que viam! No fim da aula eu e os outros brazucas da aula ficamos ajudando na traducao pq todo mundo queria falar com ele. Show de bola!
Essa semana eu vou arranjar um tempo de ir ate a casa dele, ele mora pertinho da estacao de metro que eu uso aqui. O cara eh gente finissima, vai se dar muito bem aqui!
Essa semana eu vou arranjar um tempo de ir ate a casa dele, ele mora pertinho da estacao de metro que eu uso aqui. O cara eh gente finissima, vai se dar muito bem aqui!
DavidBohnke- Membro
Algumas em duo com o Pedrinho Vasconcellos... coisa linda!
ps.: E pra quem por ventura acha que ele não faz groove, sente o final da "Palpite Infeliz"!!
Cara que música linda !
A pena é que um cara com um talento desses , tenha que sair do Brasil pra ter sua arte reconhecida , e poder de fato viver da música . O paizinho esse viu !
Tive o prazer de ve-lo ao vivo na primeira apresentação dele em SP , num dos primeiros festivais na EMT . é emocionante de ver !
A pena é que um cara com um talento desses , tenha que sair do Brasil pra ter sua arte reconhecida , e poder de fato viver da música . O paizinho esse viu !
Tive o prazer de ve-lo ao vivo na primeira apresentação dele em SP , num dos primeiros festivais na EMT . é emocionante de ver !
Emocionante mesmo, Ebinho Cardoso é sensacional.
webercar- Membro