40 anos sem Jimi HENDRIX!
+11
pedrohenrique.astronauta
Mauricio Luiz Bertola
Pagode Alto Astral
Cantão
DUDUBASS
webercar
Glauco
leandrosf89
Lucas8bass
bruno the manager
edu_carvalho
15 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
40 anos sem Jimi HENDRIX!
Colegas: embora este seja um fórum de baixistas, acho que vale a menção ao cara que praticamente "inventou" a guitarra elétrica e adaptou a sua linguagem (e marca) ao rock´n´roll. Hoje se completam 40 anos da sua partida para o reino dos deuses da música. Acredito que muitos colegas, assim como eu, cresceram ouvindo (e "tirando") várias linhas de baixo do Noel Redding ao escutar o velho (e sempre atual e insuperável) Jimi. Rock´n´roll rules.
Abaixo, um vídeo com um dos momentos mais marcantes (e famosos) da história do rock (Wild thing, Festival de Monterey, 1967).
Abaixo, um vídeo com um dos momentos mais marcantes (e famosos) da história do rock (Wild thing, Festival de Monterey, 1967).
<object width="480" height="385"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/gPvehX2aWb8?fs=1&hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/gPvehX2aWb8?fs=1&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
edu_carvalho- Membro
Re: 40 anos sem Jimi HENDRIX!
poxa Edu, agora fiquei saudoso, adoro o Hendrix! além de grande musico, o cara era um pioneiro em se tratando de gravação, inventando muitos artificios tecnicos/estilisticos para o seu tempo...que falta faz um guitarrista como esse nos dias de hoje, em que a regra é tocar 1000000 de notas por segundo e deixar de lado o feeling da musica...ê saudades!
bruno the manager- Membro
^Valeu, Bruno, ainda mais em tempos de restart e afins...a saudade só aumenta.
[ ]´s
[ ]´s
edu_carvalho- Membro
Longa vida ao grande Hendrix!!! A galera aqui do fórum conhece a música "Certo Dia Na Cidade", do Barão Vermelho? É do primeiro disco da banda, composição de Cazuza e Frejat em homenagem ao grande mestre. Para quem não conhece, aqui vai:
Barão Vermelho- Certo Dia Na Cidade.mp3
Barão Vermelho- Certo Dia Na Cidade.mp3
Hoje pela manhã estava zapeando os canais e vi um especial sobre ele na MTV. Fiquei pensando: "Po, por que passa um especial desse tão interessante ás 8 da manhã?"! Fiquei pensando comigo mesmo que os fãs de Restart e Lady Gaga só acordam ás 11 da manhã ou mais e por isso não iriam influenciar na audiência da MTV esse horário!Certamente vendo um cara que eles não acham "da moda" eles trocariam de canal e iam assistir TV Globinho rs! Triste ver que a nova molecada dificilmente consegue boas influências também. Por Que a MTV não passou a homenagem ao JH em horário nobre pra todo mundo poder ver?
Hoje pela manhã estava zapeando os canais e vi um especial sobre ele na MTV. Fiquei pensando: "Po, por que passa um especial desse tão interessante ás 8 da manhã?"! Fiquei pensando comigo mesmo que os fãs de Restart e Lady Gaga só acordam ás 11 da manhã ou mais e por isso não iriam influenciar na audiência da MTV esse horário!Certamente vendo um cara que eles não acham "da moda" eles trocariam de canal e iam assistir TV Globinho rs! Triste ver que a nova molecada dificilmente consegue boas influências também. Por Que a MTV não passou a homenagem ao JH em horário nobre pra todo mundo poder ver?
leandrosf89- Membro
^ Assisti tb esse especial do hendrix na Mtv, quase nem acreditei, pq a Mtv tá um lixo realmente!
Muito bom, um som orgânico de verdade, captador apitando com a distorção "hum" a dar com pau, e mesmo assim umas baita sonzeiras. admito q em algumas vezes ele se torna " cansativo" pq viajava p kct kkkkk mas curto muito, e evidentemente toco muitas dele.
Bela homenagem cara!
abçs
Muito bom, um som orgânico de verdade, captador apitando com a distorção "hum" a dar com pau, e mesmo assim umas baita sonzeiras. admito q em algumas vezes ele se torna " cansativo" pq viajava p kct kkkkk mas curto muito, e evidentemente toco muitas dele.
Bela homenagem cara!
abçs
Glauco- Membro
Jimi Hendrix foi um ícone da música. Revolucionou a maneira de tocar guitarra em sua época, pena q as drogas o levaram prematuramente. Adoro escutar suas músicas, principalmente as versões em estúdio, pois as ao vivo não foram bem gravadas porque a tecnologia não tinha os recursos de hoje.
O q ele faria pela música se estivesse vivo?
O q ele faria pela música se estivesse vivo?
webercar- Membro
Jaco Pastorius da guitarra...
DUDUBASS- Membro
Tô curtindo Jimi Hendrix aqui...lembro quando ouvi um disco dele em 82...fiquei pirado no som , depois disso sempre que posso coloco algo do Hendrix aqui pra ouvir...
Cantão- Moderador
Um fora de série.
Viva sempre , Hendrix !
Viva sempre , Hendrix !
Pagode Alto Astral- Membro
Já se passam 43 anos, mas por acaso me deparei nestes videos onde Hendrix após ser dispensado do exército americano na guerra do Vietna começou a fazer parte de bandas de apoio para vários artistas musicais da época antes de fazer carreira solo. Aqui estão alguns videos só como curiosidade.
Buddy and Stacy - "Shotgun" em 1965 ( Hendrix pela 1a vez na TV)
The Isley Brothers - "Testify" em 1964.
Little Richards - "It ain't watcha do" em 1964.
Buddy and Stacy - "Shotgun" em 1965 ( Hendrix pela 1a vez na TV)
The Isley Brothers - "Testify" em 1964.
Little Richards - "It ain't watcha do" em 1964.
webercar- Membro
Um dos maiores, sem dúvida.
Recomendo a leitura do livro:
LAUWRENCE, Sharon. Jimi Hendrix -A dramática história de uma lenda do Rock . SP. Editora Zahar.
Essa autora foi amiga pessoal dele e é uma jornalista qualificada, e escreveu a biografia mais próxima da realidade que se pode ter.
O lado humano, educado, tímido e imensamente humilde desse cara iluminado.
Recomendo a leitura do livro:
LAUWRENCE, Sharon. Jimi Hendrix -A dramática história de uma lenda do Rock . SP. Editora Zahar.
Essa autora foi amiga pessoal dele e é uma jornalista qualificada, e escreveu a biografia mais próxima da realidade que se pode ter.
O lado humano, educado, tímido e imensamente humilde desse cara iluminado.
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
O primeiro vídeo que assisti do Hendrix foi da apresentação em Woodstock na qual ele tocou o hino dos Estados Unidos na guitarra. No primeiro momento achei uma grande loucura. Resolvi assistir outros vídeos e até mesmo o resto do show e curti muito a vibe. Sem sombra de dúvidas, assim como disse o Bertola, um iluminado.
pedrohenrique.astronauta- Membro
O pessoal comenta que quando o Hendrix foi a Londres pela primeira vez, Clapton o viu tocando em um bar e ficou convencido a parar de tocar guitarra.
allexcosta- Administrador
Verdade meu caro Allex, eu assisti um documentário sobre a história do rock que mostra a filmagem do Hendrix tocando neste bar e estavam inúmeras estrelas da música lá para ver de perto quem era o novo fenômeno da américa, pois nunca viram ele de perto. Segundo a filmagem estavam Eric Clapton, John Lennon, Paul McCartney que o convidou, Pete Townsend (The who), Jeff Bech, entre outros. Eric Clapton durante o show virou-se para Pete Townsend e disse "eu vou para casa praticar".allexcosta escreveu:O pessoal comenta que quando o Hendrix foi a Londres pela primeira vez, Clapton o viu tocando em um bar e ficou convencido a parar de tocar guitarra.
Jimi Hendrix documentário.
webercar- Membro
Minha irmã é casada com um americano de Austin, segunda ela, seu sogro, que é músico naquela cidade tem uma guitarra do Hendrix em sua vasta coleção (guardada em cofre).
Ele contou que este músico foi acusado de fornecer drogas a Hendrix e por isso foi "queimado" na cena. Sem trabalho e sem dinheiro penhorou a guitarra que Hendrix havia lhe presenteado e nunca mais voltou.
Não sei se é verdade, quem sabe nesse livro tem algo falando sobre as pessoas que facilitavam o acesso de drogas ao gênio.
Ele contou que este músico foi acusado de fornecer drogas a Hendrix e por isso foi "queimado" na cena. Sem trabalho e sem dinheiro penhorou a guitarra que Hendrix havia lhe presenteado e nunca mais voltou.
Não sei se é verdade, quem sabe nesse livro tem algo falando sobre as pessoas que facilitavam o acesso de drogas ao gênio.
afonsodecampos- Membro
Desnecessário dizer o quanto eu curto Hendrix. Para mim, até hoje insuperável.
Rico- Eterno Colaborador
ele (supostamente) está enterrado aqui perto de onde eu moro/trabalho.
passo na "porta" do cemitério quando pego uma rota alternativa pra fugir do trânsito:
passo na "porta" do cemitério quando pego uma rota alternativa pra fugir do trânsito: