Cumprindo a Promessa (Children Of The Damned)
+11
Pagode Alto Astral
Cantão
CG
Ivanov_br
Maurício_Expressão
Glauco
bruno the manager
Alencar
Amagomes
Wilton César
Claudio
15 participantes
Página 1 de 1
Cumprindo a Promessa (Children Of The Damned)
Pois é... depois de longas datas finalmente consegui cumprir o prometido... alguns já tinham até desistido, achavam que eu não ia mais fazer o prometido video. Então, está aí, cumprindo o prometido.
Quanto ao êxito, pra ser honesto eu não gostei... o som do baixo aqui na gravação estava completamente diferente, mais grave, mais encorpado, depois que foi pro Youtube ficou esse som meio "murcho". Tocar esse tipo de música no Acústico é complicado, principalmente nas partes mais rápidas, não rola o sustain necessário pra fazer as passagens, isso sem contar a dificuldade em fazer o pizzicato na pontinha dos dedos como no baixo elétrico, as cordas do meu Acústico são hiper baixas, é ruim pacas tocar com a ponta dos dedos. Enfim... o fato é que eu nunca toquei tão desafinado na minha vida... mas pela brincadeira está valendo!
Quanto ao êxito, pra ser honesto eu não gostei... o som do baixo aqui na gravação estava completamente diferente, mais grave, mais encorpado, depois que foi pro Youtube ficou esse som meio "murcho". Tocar esse tipo de música no Acústico é complicado, principalmente nas partes mais rápidas, não rola o sustain necessário pra fazer as passagens, isso sem contar a dificuldade em fazer o pizzicato na pontinha dos dedos como no baixo elétrico, as cordas do meu Acústico são hiper baixas, é ruim pacas tocar com a ponta dos dedos. Enfim... o fato é que eu nunca toquei tão desafinado na minha vida... mas pela brincadeira está valendo!
Claudio- Membro
Re: Cumprindo a Promessa (Children Of The Damned)
Muito Bom Claudio!! Nem sabia que tu curtia os maiorais!!! Realmente deve ser dificil tocar Maiden no acustico, ate pra voce que é o cara!! Abração e valeu muito pelo video...
Fender Club #014 - Clube MusicMan / Ernie Ball #68 - Clube dos amantes só das 4 cordas #022 - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #059 - Clube dos Pedreiros #009 - Tagima Club #040 - Giannini Club # 007
Wilton César- Membro
AÊÊÊÊÊ!!Sensacional...hehe Demorou mais saiu!!!
A camisa não podia mesmo faltar!!
A camisa não podia mesmo faltar!!
Última edição por Amagomes em Dom Set 19, 2010 2:43 pm, editado 1 vez(es)
Amagomes- Membro
Mermão! esse cara é meu herói! aiuhaiiuahu
muito massa Cláudio!
e essa blusa comprou só pra fazer o vídeo?
muito massa Cláudio!
até que ficou legal! hehehe vai que o Steve Harris compra a ideia?
bruno the manager- Membro
PQP Claudião!!!!! Post do século do forum!!!!
Sem palavras!! parabéns , e valeu mesmo pro aceitar o desafio e mandar bem pacas.
As desafinadas são absolutamente compreensíveis, ficou duk7!
hehehe eu ja achava q não ia rolar ahauhauhua
A escolha foi perfeita!!! musicaça do the number of the beast!!!Achei bacana tb, que, pela sua cara, parecia q vc estava se divertindo!!!
valeuzão!
abçs
Sem palavras!! parabéns , e valeu mesmo pro aceitar o desafio e mandar bem pacas.
As desafinadas são absolutamente compreensíveis, ficou duk7!
A escolha foi perfeita!!! musicaça do the number of the beast!!!Achei bacana tb, que, pela sua cara, parecia q vc estava se divertindo!!!
valeuzão!
abçs
Glauco- Membro
Alencar escreveu:
Não... essa tem +ou- uns 5 meses, é a mais recente da coleção. A final de contas, fã de Iron Maiden que se preza tem que ter camisa da banda... essa veio da Galeria do Rock em São Paulo.
bruno the manager escreveu:vai que o Steve Harris compra a ideia?
Pois é... já pensou? aí eu levo uma bandeira do Fórum e preparo uma camisa especial pra ocasião!
Glauco escreveu:
Viu só? quando ninguém mais acreditava, eis a surpresa! como diz minha esposa, eu sou um cara bom de cumprir promessas, as vezes pode demorar um pouco mas sai... como dizem no BOPE, "missão dada é missão cumprida!".
Glauco escreveu:
Eu conheci o Iron Maiden na época em que a formação era com Paul Day nos vocais, Dave Sullivan na guitarra, Terry Rance guitarra solo, Ron Mathews na bateria e Steve Harris fazendo a transição pro contrabaixo (antes disso ele tocava guitarra numa banda chamada Smiler), isso foi em meados de 1977, e a primeira gravação que chegou nas minhas mãos em Vinil foi o lendário The Soundhouse Tapes. Mas, de fato, o disco que mais marcou pra mim foi o The Number Of The Beast, onde Children Of The Damned e The Prisioner foram as músicas que mais curti desse álbum. Nessa época eu escrevia resenhas na revista Metal, e fazia um programa de rádio, onde essas suas músicas eram figurinhas carimbadas.
Quanto a se divertir, tocar Iron Maiden, Black Sabbath, Deep Purple, Led Zepelin e outros, sempre foi curtição, até hoje toco músicas dessas bandas.
Claudio- Membro
Sensacional!!!
Muito legal. A música escolhida é linda e ficou legou a versão.
Claudião, você é o cara !!!
Muito legal. A música escolhida é linda e ficou legou a versão.
Claudião, você é o cara !!!
SHOWWWWWWWWWWWWW!!
Aê Claudio, poste uma das rápidas com aquele pzzicato "galopante", pode ser do "Number" mesmo, tipo Hallowed by thy name ou 22 Acacia Avenue...
Amagomes- Membro
Pô...fico, contente bragaray qdo a galera mais da antiga cita uns classicos assim!!
Grande Ama, sugestões animais p o próximo desafio! ahauhauhuah
Não sei pq, imaginei q Iron fosse meio desconhecido p vc...hehehe
Que bom q não é!!
Bateu uma vontade de gravar um video tocando alguma antiga do Iron tb...só q evidentemente no precision, elétrico e com fracassos literalmente kkkkk
Que bom q não é!!
Bateu uma vontade de gravar um video tocando alguma antiga do Iron tb...só q evidentemente no precision, elétrico e com fracassos literalmente kkkkk
Glauco- Membro
Glauco escreveu:Pô...fico, contente bragaray qdo a galera mais da antiga cita uns classicos assim!!
Que bom q não é!!
Não...hehe. Eu gosto muito do rock das antigas...comecei na época da 1ª vinda do Kiss, em 82 e foi nesta época que conheci o IM. O primeiro disco deles "Iron Maiden" com Paul Dianno nos vocais e Dennis Stratton em uma das guitarras foi um dos primeiros que comprei e o riff da música título, também IM foi um dos primeiros que "tirei" de ouvido no meu instrumento na época um poderosíssimo violão Tonante "Rei dos Vilões" custom shop...
Em um dos reviews que fiz dos meus baixos, acho que do JB, eu simulei um precision tocando com o captador do braço alguns riffs de baixo tocados com Precision e acho que coloquei um ou dois do Maiden, um foi Remember Tomorrow.
Amagomes- Membro
Grande Claudião...cara nem acredito , ficou muito 10 brother...já salvei no meu pc...
promessa cumprida , e no melhor estilo...
promessa cumprida , e no melhor estilo...
Cantão- Moderador
Depois dele cumprir a promessa usando uma camisetinha dessas , só me restou desejar isso:
CLAUDIÃO FOR PRESIDENT !!!
Pagode Alto Astral- Membro
Amagomes escreveu:Aê Claudio, poste uma das rápidas com aquele pzzicato "galopante", pode ser do "Number" mesmo, tipo Hallowed by thy name ou 22 Acacia Avenue...
Aí é covardia, não tem como (pelo menos pra mim não). Fazer aquele pizzicato galopante no meu Acústco, vocês só vão escutar som de corda batendo no espelho... pra fazer a parte rápida de Children Of The Damned eu já tive que tocar no limite do espelho.
Pagode Alto Astral escreveu:Depois dele cumprir a promessa usando uma camisetinha dessas , só me restou desejar isso:
Hahaha, pelo menos no quesito promessa eu tô melhor na fita do que o molusco!
Claudio- Membro
hahahaha eu tinha até esquecido dessa historia. ficou muito legal Claudiao.
limanegative13- Membro
'Tô' besta! Não tenho nem o que falar!
Ótimo! Parabéns!
gobatto- Eterno Colaborador
ClaudioBass escreveu:Aí é covardia, não tem como (pelo menos pra mim não). Fazer aquele pizzicato galopante no meu Acústco, vocês só vão escutar som de corda batendo no espelho... pra fazer a parte rápida de Children Of The Damned eu já tive que tocar no limite do espelho.Amagomes escreveu:Aê Claudio, poste uma das rápidas com aquele pzzicato "galopante", pode ser do "Number" mesmo, tipo Hallowed by thy name ou 22 Acacia Avenue...
Kkkkkkkkkkkkkk...eu sei Claudio, a sugestão foi zoação, provavelmente se vc tentasse, iria postar uma foto no Avatar com os dedos engessados...hehe
Amagomes- Membro
Valeu, Cláudio, bela execução. Mas, sinceramente, você poderia ter se saído melhor: é que ficou faltando uma dancinha, tipo a do GUILÉ...
<object width="480" height="385"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/6YPkFMZKblU?fs=1&hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/6YPkFMZKblU?fs=1&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
edu_carvalho- Membro
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos