Wahwahs: dunlop 105q ou morley dual bass wah?
+7
Pz123
deathenrique
Stormbringer
JAZZigo
Jama Jam bass
Christian
Ricardo Saldanha
11 participantes
Página 1 de 1
Wahwahs: dunlop 105q ou morley dual bass wah?
Salve, galera
seguinte: tô afim de um wahwah. minha dúvida é entre o dunlop 105q (que eu já tive) e o morley dual bass wah. alguém conhece ou tem este segundo? não achei nada muito esclarecedor sobre ele na net...
desde já agradeço
seguinte: tô afim de um wahwah. minha dúvida é entre o dunlop 105q (que eu já tive) e o morley dual bass wah. alguém conhece ou tem este segundo? não achei nada muito esclarecedor sobre ele na net...
desde já agradeço
Ricardo Saldanha - siga @RicardoLesSal - Clube Fender#92 Clube da Gauchada do Fórum#1 Clube dos Baixistas Amantes de UFC#2 Fórum Contrabaixo BR Futebol Clube#1 Clube dos Perdidos#39 Clube dos "A Fila Anda" #16
Re: Wahwahs: dunlop 105q ou morley dual bass wah?
po cara da um procurada tem muitos topicos de wha aí nos Pedais e efeitos..
Christian- Membro
mas como eu disse acima sobre o morley: não achei nada muito esclarecedor sobre ele...
Ricardo Saldanha - siga @RicardoLesSal - Clube Fender#92 Clube da Gauchada do Fórum#1 Clube dos Baixistas Amantes de UFC#2 Fórum Contrabaixo BR Futebol Clube#1 Clube dos Perdidos#39 Clube dos "A Fila Anda" #16
Fiz uma demostração do Classic Wah da Morley no Baixo
https://www.youtube.com/watch?v=B9VNcDhwV7s&feature=youtu.be
Confere aí galera.
https://www.youtube.com/watch?v=B9VNcDhwV7s&feature=youtu.be
Confere aí galera.
Jama Jam bass- Membro
IMHO, tanto o 105q quanto os bass whas da Morley têm um som legal. O problema (que não é pequeno) é o bypass ladrão de sinal, uma vez que não possuem chaveamento para ligar e desligar o efeito. Na verdade, o bypass sequer existe. Sugiro qualquer outro bom bass wah-wah, desde que true bypass, tipo:
Real McCoy Custom RMC9-Bass Eqwahlyzer
Made in USA
http://www.realmccoycustom.com/RMC9.htm
Made in USA
JAZZigo- FCBR-CT
Nossa! Agora que saquei a desenterrada profunda neste tópico!!!
Assunto já meio batido realmente.
Assunto já meio batido realmente.
JAZZigo- FCBR-CT
^Relaxa
eu tive um 105q e adorava "a voz" dele, mas como você disse, enfraquecia demais o sinal, eu cheguei a por ele num chaveador pra só passar o sinal por ele quando eu fosse usar, mas era mais um trem na pedalboard.
Hoje em dia uso um mini wah da hotone que tem chavinha de bypass nele. E to sempre de olho no Ebay se aparece um Real McCoy baratinho.
eu tive um 105q e adorava "a voz" dele, mas como você disse, enfraquecia demais o sinal, eu cheguei a por ele num chaveador pra só passar o sinal por ele quando eu fosse usar, mas era mais um trem na pedalboard.
Hoje em dia uso um mini wah da hotone que tem chavinha de bypass nele. E to sempre de olho no Ebay se aparece um Real McCoy baratinho.
Stormbringer- Membro
ta mas e se pegar algum desses e colocar uma chave 3pdt true bypass? vale a pena?
deathenrique- Membro
Além do RMC9, possuo este mini bass wah-wah, que também é true bypass, tem um som bem bacaninha, mas é pequeno demais para o meu gosto:
AMT Electronics WH-1B Japanese Girl Bass Wah
Made in Russia
https://amt-sales.com/effects/amt-wh-1b-wah-wah-for-bass/
Made in Russia
JAZZigo- FCBR-CT
heenrique_bass escreveu:ta mas e se pegar algum desses e colocar uma chave 3pdt true bypass? vale a pena?
O 105q, além de comer sinal com farinha, não é muito amigável à modificações.
Pega o Cry Baby classicão (GCB95).. Muito mais barato e muito mais amigável à modificações para o contrabaixo.
Só lembre que você obrigatoriamente terá que modificar ele! É um pedal muito ruim para baixo da forma que vem de fábrica.
Pz123- Membro
JAZZigo escreveu:IMHO, tanto o 105q quanto os bass whas da Morley têm um som legal. O problema (que não é pequeno) é o bypass ladrão de sinal, uma vez que não possuem chaveamento para ligar e desligar o efeito. Na verdade, o bypass sequer existe. Sugiro qualquer outro bom bass wah-wah, desde que true bypass, tipo:
Made in USA
Esse Classic Wah da Morley tem botão liga e desliga, mas quando liga ele você já percebe a perda de sinal,porém apenas nas horas que vai usar o wah wah e com a posisão do pedal toda pisada na parte do calcanhar,no mais o sinal não perde tanto, uma coisa legal dele que pode deixar o pedal na posição que quiser que ele não volta e dá pra dar vários timbres diferentes.
Postei isso porque estava vendendo um pedal e um camarada me ofereceu esse morley na troca, fui pesquisar ele no baixo e achei poucas coisas,no momento está me servindo , futuramente pretendo adquirir outro wah.
Jama Jam bass- Membro
Eu tenho um 105q. Pra mim, o defeito mais grave deste pedal é que se ficar um tempo sem usar, depois ele é danado pra ficar ruim de acionar, tipo você afunda o pé e ele não responde, ou responde atrasado.
Uma vez mandei pro conserto e me disseram que foi só limpeza, outra vez eu fiz a limpeza do potenciômetro que aciona o efeito e melhorou um pouco. O negócio é dar umas pedaladas nele sempre, mesmo desligado só pra não acumular sujeira ou oxidação.
Uma vez mandei pro conserto e me disseram que foi só limpeza, outra vez eu fiz a limpeza do potenciômetro que aciona o efeito e melhorou um pouco. O negócio é dar umas pedaladas nele sempre, mesmo desligado só pra não acumular sujeira ou oxidação.
Tutu- Membro
ˆ
E quanto à perda de sinal no suposto bypass? Não se importa com isto?
JAZZigo- FCBR-CT
Tem esse cara aqui, me pareceu interessante...
http://www.hotoneaudio.com/products/press/Vol_Exp_Wah_Pedal/2016/1114/194.html
http://www.hotoneaudio.com/products/press/Vol_Exp_Wah_Pedal/2016/1114/194.html
^Sim, tenho um desses.
A voz não é bonita como a do 105q, mas ele não é ladrao de sinal, e como tenho usado junto com um fuzz, ficou bem bacana.
A voz não é bonita como a do 105q, mas ele não é ladrao de sinal, e como tenho usado junto com um fuzz, ficou bem bacana.
Stormbringer- Membro
Jazz tô de olho nesse AMT WH-1B a algum tempo, o que pode me dizer dele além do tamanho que não te agrada
gabrielpd- Membro
Stormbringer escreveu:^Sim, tenho um desses.
Vi num anúncios esses dias e me chamou a atenção, principalmente pelo menor custo em relação a um Morley Dual Bass.
Ele é minusculo. Isso é bom mas é ruim, hahahaha... Ele ocupa largura menor que um pedal MXR pequeno, e de comprimento mais ou menos parecido com um pedal EHX. Essa é a parte boa.
A parte ruim é que, como pedal de expressão, ser pequeno deixa mais dificil o controle.
A parte ruim é que, como pedal de expressão, ser pequeno deixa mais dificil o controle.
Stormbringer- Membro
Humm... até hoje só usei os pedais de expressão da ME-20b, do FCB-1010 e de algumas pedaleiras da Digitech e Korg.
Esse aí tem 13,8 X 6,25 X 5,1 contra 23,19 X 14,93 X 6,98 do Morley... só um "pouco" diferente... rsrsrsrs
Esse aí tem 13,8 X 6,25 X 5,1 contra 23,19 X 14,93 X 6,98 do Morley... só um "pouco" diferente... rsrsrsrs
^eu pulei mensagens, eu tava falando do Hotone
o morley é maior, ja nao tem o problema que citei sobre o Hotone
o morley é maior, ja nao tem o problema que citei sobre o Hotone
Stormbringer- Membro
Pulou não (acho que não... rsrsrs). Só comparei o tamanho do Morley com o hotone, justamente por causa do que vc mencionou do tamanho reduzido deste.
eu curto o som dos morley, mas a maioria que escutei foi por video, já usei um morley classic wah(acho) que era de guita no baixo, mas não lembro direito como era o som, lembro que mesmo assim tinha curtido bem mais que o dunlop. Como curto o som estrondoso de wah com fuzz, acho que o morley me atenderia pro resto da vida, gosto daquele som bemmmm rasgado com o fuzz e wah.
deathenrique- Membro
JAZZigo escreveu:ˆ
Fala mestre!
No meu caso, como eu uso um markbass compressore ligado de forma permanente antes dele, trabalhando como compressor e boost, não me atrapalha não.
Tutu- Membro
JAZZigo escreveu:Além do RMC9, possuo este mini bass wah-wah, que também é true bypass, tem um som bem bacaninha, mas é pequeno demais para o meu gosto:
Made in Russia
Jazz, o que pode me dizer mais dele além do tamanho ser pequeno de mais?
Tô bem interessado em um desses!
gabrielpd- Membro
Tutu escreveu:...No meu caso, como eu uso um markbass compressore ligado de forma permanente antes dele, trabalhando como compressor e boost, não me atrapalha não.
Se usa compressor antes, o pedal vai continuar comendo parte do sinal que passa por ele, quando acionado. Não dá no mesmo?
SRTO- Membro
^Se ele considera a perda de sinal uma coisa exclusiva de "volume", é ok...
Embora eu seja o "maníaco do timbre", tem situação ao vivo que o timbre original do instrumento que se dane, ahhaha, importante é chegar a nota com volume no falante.
Embora eu seja o "maníaco do timbre", tem situação ao vivo que o timbre original do instrumento que se dane, ahhaha, importante é chegar a nota com volume no falante.
Stormbringer- Membro
E acabei comprando pedal da Hotone
No momento tenho mais utilidade pro pedal de volume, mas gostei do Wha-Wha dele tb. Inicialmente achei menor do que esperava, mas não demorou pra me acostumar com o tamanho reduzido
No momento tenho mais utilidade pro pedal de volume, mas gostei do Wha-Wha dele tb. Inicialmente achei menor do que esperava, mas não demorou pra me acostumar com o tamanho reduzido