Fone Koss the Plug Falsificado?
+6
dibass
pc
Cantão
Maurício_Expressão
Ivanov_br
Gomba
10 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
Fone Koss the Plug Falsificado?
Amigos, vocês sabem da existência de algum fone the Plug falsificado? Comprei o meu no mercadolivre e ele parece não tocar nenhuma frequência acima dos 4k...
Philips de R$8,00 soam melhor...
Re: Fone Koss the Plug Falsificado?
xiiiiiiiiii é bom desconfiar.
(brincadeirinha...)
(brincadeirinha...)
Vixe , nunca tinha ouvido falar...até agora...Gomba escreveu:Amigos, vocês sabem da existência de algum fone the Plug falsificado? Comprei o meu no mercadolivre e ele parece não tocar nenhuma frequência acima dos 4k...
Cantão- Moderador
Cara, eu comprei uns The Plugs no ebay e fiquei meio ressabiado exatamente por isso. Meu Philips comprado no camelô falava melhor que ele. Só que o meu não falava graves, ficava aquele sonzinho magrinho de radio de pilha
Só que eu não tava conseguindo vedar direito a espuminha dentro do ouvido. Aí eu inverti a espuma, com a parte mais larga pra fora. Mudou da água pro vinho. Não sei se é o seu caso, mas tenta aí...
Só que eu não tava conseguindo vedar direito a espuminha dentro do ouvido. Aí eu inverti a espuma, com a parte mais larga pra fora. Mudou da água pro vinho. Não sei se é o seu caso, mas tenta aí...
pc- Membro
^
Justamente: sobra grave e falta agudo... vou tentar improvisar umas espumas melhores/menores então...
Justamente: sobra grave e falta agudo... vou tentar improvisar umas espumas melhores/menores então...
acho q ja teve um topico falando dos porta pro falsificados aqui
dibass- Membro
Gomba escreveu:^
Mas o meu era o contrário... Ficava só um sonzinho de radinho de pilha...
Ele invertido fica assim:
pc- Membro
Gomba escreveu:Amigos, vocês sabem da existência de algum fone the Plug falsificado? Comprei o meu no mercadolivre e ele parece não tocar nenhuma frequência acima dos 4k...
Que azar Gomba! Semana que vem chega o meu e ai eu posto as impressões. Só falta o meu vir xing-ling também...
gobatto- Eterno Colaborador
ô pc, o seu tem uma mangueirinha de borracha preta entre o 'buraco' de saída de som do fone e a espuma?
Eu to longe de casa aqui, quando eu chegar tento postar uma foto do que eu to falando.
Eu to longe de casa aqui, quando eu chegar tento postar uma foto do que eu to falando.
pc- Membro
ressucitando o topico, comprei um the plug hj, não tem nada de agudo só grave e mesmo assim não é lah essas coisas meu fone da nokia era muito melhor.
paguei 75 reais nesse troço que ao meu ver vale no maximo uns 10
mas fica a duvida, o the plug é que é ruim mesmo?? ou é falsificado?
abraços
paguei 75 reais nesse troço que ao meu ver vale no maximo uns 10
mas fica a duvida, o the plug é que é ruim mesmo?? ou é falsificado?
abraços
djmmaster- Membro
Adoro Koss.
Todos que eu tive ou testei eram muito equilibrados.
Estranho este fone só com graves...
Todos que eu tive ou testei eram muito equilibrados.
Estranho este fone só com graves...
pc escreveu:Gomba escreveu:^
Mas o meu era o contrário... Ficava só um sonzinho de radinho de pilha...
Ele invertido fica assim:
[b]e ae galerinha blz? seguinte, respondendo as perguntas dos demais e algumas duvidas tbm...o que rola é o seguinte, esta questão de faltar agudo se dá pelo fato de que o The Plug é de fato mais grave q os fones comuns, pela questão dele isolar quase que perfeitamente o meato acustico, ele é realmente mais grave justamente por ser um equipamento de monitoração de audio profissional, fabricado pra aguentar "porrada" de som de instrumentos mesmo, como contrabaixo, bateria, guitarra, etc e até mesmo para uso de técnicos de som e não para se usar em MP3, Ipad, etc...não que ele não possa ser usado, mas vc deverá regular a equalização do seu aparelho (celular, mp3, iphone, ipod, etc) aumentar as frequencias agudas ou reduzir os graves...
outra coisa muito importante é a forma que vc encaixa o fone no seu ouvido, como o modelo dele é "in ear" (dentro do ouvido) vc não coloca ele em linha reta não (como se fosse passar de um ouvido para o outro), o angulo certo de encaixe é com a entrada girada levemente para a frente (como se vc fosse por no ouvido para sair pelo olho)
rsrsrsrss......(deu pra sacar ???)
eu procurei imagens explicativas mas não econtrei....
o PC encontrou a forma de vedação perfeita para o ouvido dele, pode ser que pra outras pessoas não sirvam muito, pois o tamanho do canal auditivo varia de pessoa pra pessoa e é menor nas mulheres.
...eu possuo um The Plug e um Porta Pro ambos da Koss, originais e testados
e a melhor forma de saber se o seu equipamento é original ou não é testando a impedância dele atravez de um aparelhinho chamado Multímetro, que vai dar a impedancia que o seu fone tem realmente...
o The Plug tem uma impedancia de 16 ohms e o Porta Pro tem 60 ohms
se o equipamento for original, ele dará 15...15,5 por ai....entre 15 e 16 ohsm
se o equipamento for falsificado ele vai dar em torno de 8 ohms + - (ou seja) MUITO INFERIOR AO VALOR REAL
no youtube.com tem tutoriais ensinando a testar o fone Porta Pro Koss
espero que eu tenha esclarecido alguma coisa...^^
Abraços a todos !!!
Joey Willians- Membro