Alguém ai brinca no mercado de ações?
+3
Claudio
Maniaky
Binão
7 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
Alguém ai brinca no mercado de ações?
Pessoal, bom dia a todos...
Comecei a uns meses brincar no mercado de ações.
Já levei uns tombos, mais já ganhei uns trocados tb.
A brincadeira está se tornando séria. Resolvi entrar de corpo e alma e pegar o preço.
Gostaria de saber se alguém ai se arrisca neste negócio e quais suas sugestões e expectativas.
Comecei a uns meses brincar no mercado de ações.
Já levei uns tombos, mais já ganhei uns trocados tb.
A brincadeira está se tornando séria. Resolvi entrar de corpo e alma e pegar o preço.
Gostaria de saber se alguém ai se arrisca neste negócio e quais suas sugestões e expectativas.
Re: Alguém ai brinca no mercado de ações?
Opa Binão, eu tenho o perfil conservador e estou começando a fazer o meu pe de meia, aplico em Renda fixa, poupança e Tesouro direto, mais pra frente qdo tiver uma boa base financeira vou começar a investir uns 10% na bolsa, mas pra mim não é a hora.
Boa sorte
Boa sorte
Maniaky- Membro
Eu ia comprar agora as ações da Petrobras (leva do pré-sal), mas depois de algumas considerações, preferi não correr o risco!
Claudio- Membro
Rapaz, eu tenho umas porcentagem de algumas empresas de ambito estatal. Se eu nao me engano é na Vale do Rio Doce e a Petrobras. Devo ter uma merreca no banco Safra.
Agora nao me pergunte essas coisas especificas, pois quem ve as cotações e os redimentos (prolabores em porcentagem) é a minha mãe... Eu mesmo não manjo é nada!
Atualmente, eu estava pensando em fazer previdencia privada. Da para aposentar com 50 anos se eu começar agora!
Agora nao me pergunte essas coisas especificas, pois quem ve as cotações e os redimentos (prolabores em porcentagem) é a minha mãe... Eu mesmo não manjo é nada!
Atualmente, eu estava pensando em fazer previdencia privada. Da para aposentar com 50 anos se eu começar agora!
*JAPA* PICKER BASS- Membro
^ O Plano Petro II rendeu R$ 2.800,00 por ano pra cada 3 mil aplicados... quem fez esse investimento se deu bem!
Claudio- Membro
^Eu iria de Petro Fácil.
É que meu dinheiro está aplicado em outros ativo e não vale a pena tira-los agora.
Para médio prazo acho uma oportunidade de outro...
Verão o preço desta ação daqui a um ano...
É que meu dinheiro está aplicado em outros ativo e não vale a pena tira-los agora.
Para médio prazo acho uma oportunidade de outro...
Verão o preço desta ação daqui a um ano...
^ Yup!
Fiz minha reserva na Petrobras. Tem algumas no BB. Tudo muito recente. São minhas primeiras empreitadas.
É uma coisa que eu já pensei em fazer antes, mas infelizmente, pra dar muito certo tem que ter tempo pra acompanhar e etc... Ultimamente, com baixo+faculdade+trabalho+namorada² estou muito enrolado.
Pretendo mais pra frente (uns 2 anos) montar um grupo de investimentos e deixar com alguma agência/corretor pra fazer os investimentos.
Previdência privada eu tenho também. Petros II mencionado pelo Cláudio.
Fiz minha reserva na Petrobras. Tem algumas no BB. Tudo muito recente. São minhas primeiras empreitadas.
É uma coisa que eu já pensei em fazer antes, mas infelizmente, pra dar muito certo tem que ter tempo pra acompanhar e etc... Ultimamente, com baixo+faculdade+trabalho+namorada² estou muito enrolado.
Pretendo mais pra frente (uns 2 anos) montar um grupo de investimentos e deixar com alguma agência/corretor pra fazer os investimentos.
Previdência privada eu tenho também. Petros II mencionado pelo Cláudio.
gobatto- Eterno Colaborador
Só brinco no simulador de investimentos do site do IG...
Queria investir em ações, mas os gastos com o casamento prejudicaram o orçamento um pouco. Talvez daqui um tempo eu tente.
Queria investir em ações, mas os gastos com o casamento prejudicaram o orçamento um pouco. Talvez daqui um tempo eu tente.
Recomendo darem uma olhada no potencial da Manguinhos (refinaria) ai do Rio.
Mercado de ações é bom investir para longo prazo, no máximo 30% do seu patrimônio. Para quem tem tempo de acompanhar pelo Home Broker o mercado de Opções é uma boa (mas se não tomar cuidado pode ser uma péssima tb...). Mas o ideal mesmo é aplicar em Previdência privada, eu faço contribuições mensais em um fundo agressivo (51% em renda e fixa e 49% em mercado de ações), em três anos de contribuição foi como se tivesse investido 4.