pedal de volume ou booster?
+11
silvanoandrade
warZ
alexanderadamo
Ivanov_br
Raissa
Tripa Bass
Schafe
Mauricio Luiz Bertola
JAZZigo
Thales_Sr
circulovicioso
15 participantes
Página 1 de 1
pedal de volume ou booster?
Fala pessoal,
to com uma duvida referente a melhor opção.
Preciso de um pedal que aumente o som em determinadas passagens de musica mas mantenha o timbre (limpo ou com drive).
Pensei em um pedal de volume ou num booster da Efx.
Tenho um bass EQ e um limiter da behringer e um bass drive da EFX.
qual seria melhor compra o volume ou o booster e onde ele entra na cadeia de pedais. tenho um baixo SX SJB75.
Agradeço.
to com uma duvida referente a melhor opção.
Preciso de um pedal que aumente o som em determinadas passagens de musica mas mantenha o timbre (limpo ou com drive).
Pensei em um pedal de volume ou num booster da Efx.
Tenho um bass EQ e um limiter da behringer e um bass drive da EFX.
qual seria melhor compra o volume ou o booster e onde ele entra na cadeia de pedais. tenho um baixo SX SJB75.
Agradeço.
circulovicioso- Membro
Re: pedal de volume ou booster?
O que você quer é um booster.
^ [2]
É isso aí!
É isso aí!
Qual vcs me recomendam um da EFX, um da T-miranda ou algum pedal especifico?
Vlw!!
Vlw!!
circulovicioso- Membro
O EFX bass booster aumenta volume e graves. Recomendo esse...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Eu recomendo o booster mais simples possível. Se o objetivo é só volume, procure qualquer clone do microamp que tá bom.Qual vcs me recomendam um da EFX, um da T-miranda ou algum pedal especifico?
http://www.efxpedais.com/booster.html
tem o da black snake q é mais barato ainda e deve fazer a mesma coisa
http://www.blacksnake-mereti.com/
http://www.blacksnake-mereti.com/
rapaz eu sei que pode ter muita gente que vai discordar de mim
Mas sempre quando vejo algo muito barato eu não levo fé que é de boa qualidade
Pois pode "levar fé"... Tenho tanto EFX quanto Black Snake e são MUITO bons, principalmente pelo que se paga...Tripa Bass escreveu:rapaz eu sei que pode ter muita gente que vai discordar de mim
^ Vide os pedais lata de sardinha do Adriano Engel também.
Recomendo muito este:
- Primeiro pedal para Contra Baixo da Nig.
- Pre amp com equalização de 03 bandas.
- Efeitos de Overdrive e Super Overdrive.
- Booster independente.
- Saída balanceada e para fone.
- Acionamento inteligente.
- Efeito Bypass 100% analógico.
- Controles:
...Bass.
...Mid.
...Treble.
...Level.
...Boost.
...Drive.
- Acompanha: Manual.
- Origem: Brasil.
Link para o manual: http://nigmusic.com.br/pedals/manuais/BSH-Manual-rev.01.pdf
- Primeiro pedal para Contra Baixo da Nig.
- Pre amp com equalização de 03 bandas.
- Efeitos de Overdrive e Super Overdrive.
- Booster independente.
- Saída balanceada e para fone.
- Acionamento inteligente.
- Efeito Bypass 100% analógico.
- Controles:
...Bass.
...Mid.
...Treble.
...Level.
...Boost.
...Drive.
- Acompanha: Manual.
- Origem: Brasil.
Link para o manual: http://nigmusic.com.br/pedals/manuais/BSH-Manual-rev.01.pdf
Made in USA
Tripa Bass escreveu:rapaz eu sei que pode ter muita gente que vai discordar de mim
Pedal de booster é incrivelmente barato mesmo.
rsrs esse que o jazzigo botou é muito caro porque é compacto? rapaz... que pedalzinho caro viu ehaueheauea
^
Para um Xotic, sinônimo de altíssima qualidade, até que não está tão caro - vide as características desse mini-pedal abaixo! Importá-lo pelo eBay custa em torno de R$ 232,00 (via USPS Priority Mail International w/ tracking number) - vide:
http://cgi.ebay.com/NEW-Xotic-EP-Booster-Guitar-Effects-Pedal-W-FREE-CABLE-/160484694162?pt=Guitar_Accessories&hash=item255da21892
Xotic EP Booster
The Xotic EP Booster is a discrete FET preamp pedal with a low impedance output. The EP Booster was based around the classic preamp side of an Echoplex and produces a shimmering boost tone that adds some high end sparkle and definition. The Xotic EP Booster features up to 20db of gain on tap and two internal DIP switches to customize the boost. One is a Bass Boost and the other is a Bright switch. The default setting is Bright on/Bass Boost off. This provides extra sparkle for the darker sounding instruments and is great for that extra edge or shimmer. The Bass Boost adds just the right amount of low end for single coils to keep up. By turning off the Bright Switch you can get a full frequency boost that is transparent and gives you back what you put into it. The Xotic EP Booster is a versatile boost pedal with more options than it appears. For that classic tone you’ve been searching for, check out the Xotic EP Booster.
Xotic EP Booster Features:
Internal Switches for Bass Boost and Bright
Discrete FET Preamp
Up to +20db of Gain
9-18vdc Operation
Para um Xotic, sinônimo de altíssima qualidade, até que não está tão caro - vide as características desse mini-pedal abaixo! Importá-lo pelo eBay custa em torno de R$ 232,00 (via USPS Priority Mail International w/ tracking number) - vide:
http://cgi.ebay.com/NEW-Xotic-EP-Booster-Guitar-Effects-Pedal-W-FREE-CABLE-/160484694162?pt=Guitar_Accessories&hash=item255da21892
Xotic EP Booster
The Xotic EP Booster is a discrete FET preamp pedal with a low impedance output. The EP Booster was based around the classic preamp side of an Echoplex and produces a shimmering boost tone that adds some high end sparkle and definition. The Xotic EP Booster features up to 20db of gain on tap and two internal DIP switches to customize the boost. One is a Bass Boost and the other is a Bright switch. The default setting is Bright on/Bass Boost off. This provides extra sparkle for the darker sounding instruments and is great for that extra edge or shimmer. The Bass Boost adds just the right amount of low end for single coils to keep up. By turning off the Bright Switch you can get a full frequency boost that is transparent and gives you back what you put into it. The Xotic EP Booster is a versatile boost pedal with more options than it appears. For that classic tone you’ve been searching for, check out the Xotic EP Booster.
Xotic EP Booster Features:
Internal Switches for Bass Boost and Bright
Discrete FET Preamp
Up to +20db of Gain
9-18vdc Operation
Esse microamp da efx eu não conhecia, ele serve pra baixo tambem? Ele não deixa o som mais agudo? como ligaria ele na cadeia? apos o ultimo pedal?
circulovicioso- Membro
Ele só aumenta o sinal... Entra "a", sai "A"... Não timbra, não equaliza, não comprime, não muda nada.circulovicioso escreveu:Esse microamp da efx eu não conhecia, ele serve pra baixo tambem? Ele não deixa o som mais agudo? como ligaria ele na cadeia? apos o ultimo pedal?
Então, serve pra baixo, guitarra, violão, bandolim, cavaquinho, piano, órgão, microfone, papagaio, gato, cachorro, etc etc etc...
Pode ligar depois dos pedais de drive/compressão... Ou depois de tudo.... Tanto faz, ele é praticamente um controle de volume extra...
^ Thales, tenho uma duvida também!!!
Existem os pedais Bass booster e os Treble booster... no caso esses pedais influenciariam no som do bass?? pelo que entendi o Bass aumenta a frequencia dos graves e o Treble o dos agudos...
Para somente aumento de volume seria indicado o booster "normal" correto???
Ouvi dizer tb que o mais indicado para contrabaixo seria o Bass booster, Seria isso mesmo???
Valeu!!!
Existem os pedais Bass booster e os Treble booster... no caso esses pedais influenciariam no som do bass?? pelo que entendi o Bass aumenta a frequencia dos graves e o Treble o dos agudos...
Ouvi dizer tb que o mais indicado para contrabaixo seria o Bass booster, Seria isso mesmo???
Valeu!!!
Mudam o timbre pois eles vão fazer algo parecido com aumentar os graves (ou agudos) no amplificador.Existem os pedais Bass booster e os Treble booster... no caso esses pedais influenciariam no som do bass?? pelo que entendi o Bass aumenta a frequencia dos graves e o Treble o dos agudos...
Se o que você quer é dar mais graves ao baixo, usa o bass booster. Se só quiser volume, vai de booster normal...Ouvi dizer tb que o mais indicado para contrabaixo seria o Bass booster, Seria isso mesmo???
alexanderadamo- Membro
O bass booster atua como uma espécie de "Loudness"alexanderadamo escreveu:^ Thales, tenho uma duvida também!!!
Valeu!!!
Vcs me indicam o booster da EFX ou esse da Black Snake(não conhecia)?
Realmente a função q preciso é somente volume, sem alteração de timbre.
Realmente a função q preciso é somente volume, sem alteração de timbre.
circulovicioso- Membro
Os dois funcionam. E provavelmente são o mesmo pedal, só mudando a carcaça... Dito isso, eu iria no mais barato (black snake). O EFX tem a carcaça menor.
O Xotic RC-Booster tem equalização mais focada na faixa de frequência do baixo. O EP-Booster possui trimpots internos para controle de graves e agudos que, apesar de não ser específico para a faixa de frequência do nosso instrumento, funciona muito bem nele também. Eu mesmo tenho um Xotic BB-Preamp MB, que não é específico para baixo e estou plenamente satisfeito com ele. Tanto que, assim que o Empress ParaEq w/Booster que eu encomendei chegar, devo passar o Xotic RC-Booster para frente.Tripa Bass escreveu:Jazzigo o RC Booster é um EP Booster com knobs de equalização?
Thales_Sr escreveu:Os dois funcionam. E provavelmente são o mesmo pedal, só mudando a carcaça... Dito isso, eu iria no mais barato (black snake). O EFX tem a carcaça menor.
Valeu Thales pela dica!!!!!
circulovicioso- Membro
Possuo um baixo passivo e devolvi o amp do meu amigo. Agora quero estudar no notebook. Se ultilizar o Bass Booster efx (pelo custo) ou qualquer outro, vou conseguir um bom desempenho?
warZ escreveu:Possuo um baixo passivo e devolvi o amp do meu amigo. Agora quero estudar no notebook. Se ultilizar o Bass Booster efx (pelo custo) ou qualquer outro, vou conseguir um bom desempenho?
cara, pra estudar acho que rola ligar direto no pc e usar softwares como amplitube ou ampeg svx. o desempenho pra estudo pelo menos no meu caso é satisfatório.
ou se tiver uma graninha a mais compra uma zoomb1 ou com um pouco mais ainda uma zoomb2, para estudo e reconhecimento de efeitos eu não vejo melhor custo benefício.
silvanoandrade escreveu:warZ escreveu:Possuo um baixo passivo e devolvi o amp do meu amigo. Agora quero estudar no notebook. Se ultilizar o Bass Booster efx (pelo custo) ou qualquer outro, vou conseguir um bom desempenho?
cara, pra estudar acho que rola ligar direto no pc e usar softwares como amplitube ou ampeg svx. o desempenho pra estudo pelo menos no meu caso é satisfatório.
ou se tiver uma graninha a mais compra uma zoomb1 ou com um pouco mais ainda uma zoomb2, para estudo e reconhecimento de efeitos eu não vejo melhor custo benefício.
Só que não rola. Sem pedal, meu baixo passivo o volume fica muito baixo, que dizer desconfio que a falta de volume seja pelo circuito passivo. Será?!
Sim, baixo passivo ligado direto na placa de som fica com pouco volume e abafado.
Então a solução seria um pedal? Qualquer um?Thales_Sr escreveu:Sim, baixo passivo ligado direto na placa de som fica com pouco volume e abafado.
Ressuscitando o tópico....
Quero adquirir um pedal de overdrive vendi o benringer e quero um que não me de problemas...rs
Estava pensando em um pedal da fuhmann bass drive... ou um da EFX....
alguém me indica algo?
Quero adquirir um pedal de overdrive vendi o benringer e quero um que não me de problemas...rs
alguém me indica algo?
thales.augusto.58- Membro
Da uma olhada aqui...
https://www.contrabaixobr.com/t2529-pedais-fuhrmann
https://www.contrabaixobr.com/t1826-pedais-efx-hand-made
Vai te ajudar
https://www.contrabaixobr.com/t2529-pedais-fuhrmann
https://www.contrabaixobr.com/t1826-pedais-efx-hand-made
Vai te ajudar
bruno.be- Membro
Vlw Bruno!
Li a respeito e ainda bate aquela dúvida viu!
Tenho um bass compressor da furmann e achei mtoo bom, não fico sem ele!!!
vi também o bass overdrive achei bem legal, mas queria saber sobre o EFX, pois é mais barato e tem mais opções de regulagem.
Li a respeito e ainda bate aquela dúvida viu!
Tenho um bass compressor da furmann e achei mtoo bom, não fico sem ele!!!
vi também o bass overdrive achei bem legal, mas queria saber sobre o EFX, pois é mais barato e tem mais opções de regulagem.
Ressuscitou um tópico sobre pedal de volume ou booster para falar de overdrive...thales.augusto.58 escreveu:Ressuscitando o tópico....
JAZZigo- FCBR-CT
Jazzigo
Sobre o booster, apenas citei o overdrive como exemplo!
Sobre o booster, apenas citei o overdrive como exemplo!
thales.augusto.58 escreveu:Ressuscitando o tópico....
alguém me indica algo?
thales.augusto.58 escreveu:Sobre o booster, apenas citei o overdrive como exemplo!
Boss2K- Membro
GALERA MALZZ AE!!!!
ERA PARA COMENTAR EM OUTRO TÓPICO, ERREI DE TÓPICO, POIS ESTAVA COM DUAS DÚVIDAS AE INVERTI AS BOLAS AQUI...RSRS
MAS JÁ DEU CERTO AQUI, VOU COMPRAR UM BLACKSNAKE DE BOOSTER e UM EFX DE DRIVE!
VLW
ERA PARA COMENTAR EM OUTRO TÓPICO, ERREI DE TÓPICO, POIS ESTAVA COM DUAS DÚVIDAS AE INVERTI AS BOLAS AQUI...RSRS
MAS JÁ DEU CERTO AQUI, VOU COMPRAR UM BLACKSNAKE DE BOOSTER e UM EFX DE DRIVE!
VLW
^ AAAAAAAAhhhhhhhh... meus tímpanos...
fheliojr- Membro