Pedal Booster
+6
Ricardo
JAZZigo
Mauricio Luiz Bertola
GenocideBass
Gomba
Tripa Bass
10 participantes
Página 1 de 1
Pedal Booster
Amigos... gostaria da opinião de vocês para poder fazer minha próxima aquisição.
Estou atras de um pedal booster.
Preciso de um pedal que aumente SOMENTE volume. Não quero divergir o timbre do instrumento.
Pra vocês qual o melhor pedal? Falo isso em termo de construção, resistencia e eficiência, além da quantidade de volume que ele aumenta, independente do preço do pedal
Estou atras de um pedal booster.
Preciso de um pedal que aumente SOMENTE volume. Não quero divergir o timbre do instrumento.
Pra vocês qual o melhor pedal? Falo isso em termo de construção, resistencia e eficiência, além da quantidade de volume que ele aumenta, independente do preço do pedal
Re: Pedal Booster
Como eu gosto muito do meu equalizador ele fica sempre ligado. Então preciso de um outro pedal pra dar destaque em solos
muito simples. Compre um pedal de volume, deixe ele na metade do curso durante as levadas e aumente tudo na hora dos solos
O booster vai tirar o sistema do equilíbrio... dependendo dos volumes que saem do baixo, pode começar a saturar o som...
O booster vai tirar o sistema do equilíbrio... dependendo dos volumes que saem do baixo, pode começar a saturar o som...
Gomba escreveu:muito simples. Compre um pedal de volume, deixe ele na metade do curso durante as levadas e aumente tudo na hora dos solos
Eu na verdade tenho pedal de volume. Porém surgiu uma oportunidade daquelas de que não se pode negar para vender.
Além de ser bastante grande no pedalboard. E o controle do volume num pedal booster é melhor para questão de solos. Mas realmente vou analisar se vale a pena isso.
Amigo, se for o caso de um booster limpo e simples, tem o handmade BlackSnake, li comentários positivos, e acho que se for, só pra um grauzinho no volume, acho que servira para você, com a vantagem do preço camarada....ai vai de você curtir ou não pedais handmade.....
GenocideBass- Membro
O pedal de volume é supressivo, ou seja, ele não acrescenta volume, apenas tira. Tem gente, como o Gomba, que prefere, e pode-se usá-lo como um "simulador de arco" (como guitarristas, como o Steve Howe fazem). Outros, como eu, preferem boosters "acrescentativos" (rs...). Nesse caso, o BlackSnake citado pelo GenocideBass, ou outros "clones" do MXR, como os da EFX, funcionam bem e são mais simples de usar que os pedais de volume.
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Opa, uma coisa é bem diferente da outra e um pedal de volume não vai funcionar para o que o Tripa pretende! Um pedal de volume é passivo e funciona como cutter, justamente o cotrário do booster. Recomendação perfeita para o que o Tripa quer:Gomba escreveu:muito simples. Compre um pedal de volume, deixe ele na metade do curso durante as levadas e aumente tudo na hora dos solos
Xotic Bass RC-Booser
Made in USA
^
Eu entendo, Jazzigo. Nada o impede de deixar o sistema mais alto no final e usar o pedal de volume na metade do curso durante as levadas. Caso necessário, na hora de solos e afins, ele aumenta um pouco o pedal (pra chegar no fim do curso ou não).
Se por exemplo ele estiver usando um baixo com saida alta (ex. algo com um j-retro) ou um pré-amp externo, na hora que jogar o booster na cadeia pra aumentar em uns 30% o sinal, a chance de virar um overdrive é bem grande, penso eu.
Ps. Parabéns por mais um ano de vida, meu caro =)
Eu entendo, Jazzigo. Nada o impede de deixar o sistema mais alto no final e usar o pedal de volume na metade do curso durante as levadas. Caso necessário, na hora de solos e afins, ele aumenta um pouco o pedal (pra chegar no fim do curso ou não).
Se por exemplo ele estiver usando um baixo com saida alta (ex. algo com um j-retro) ou um pré-amp externo, na hora que jogar o booster na cadeia pra aumentar em uns 30% o sinal, a chance de virar um overdrive é bem grande, penso eu.
Hum valeu pessoal... pelas recomendações e tiradas de dúvidas.
O RC booster realmente é um pedal bem bacana porque além de booster ele pode equalizar.. porém o preço dele é bem mais alto do que o MXR e o Seymour duncan. Irei ver qual a melhor opção pra mim observando o blacksnake o EFX
O RC booster realmente é um pedal bem bacana porque além de booster ele pode equalizar.. porém o preço dele é bem mais alto do que o MXR e o Seymour duncan. Irei ver qual a melhor opção pra mim observando o blacksnake o EFX
Valeu, Gomba!Gomba escreveu:^
Claro que o esquema do pedal de volume dá para quebrar um galho, especialmente com preamps onboard de saída muito alta, como os John East etc., mas, IMHO, no geral, se pudermos evitar perda de sinal, melhor!
^
É, tem esse lado da perda/defasagem do sinal também. Eu só tô dando a ideia do pedal do volume porque, pelo que eu me lembre, o Tripa já tem um.
É, tem esse lado da perda/defasagem do sinal também. Eu só tô dando a ideia do pedal do volume porque, pelo que eu me lembre, o Tripa já tem um.
Um dos favoritos no talkbass:
Custa USD 150,00 por lá. Tem na Tonefactor.
Custa USD 150,00 por lá. Tem na Tonefactor.
Alguém usa o MXR Micro AMP no baixo? Pelo Ebay fica U$85,00(c/ frete). Quero um booster limpo e que não tenha perda de low end. Esse MXR stock nos atende ou precisa de algum MOD para baixo?
Sei que tem outras opções, inclusive com Ed e Fábio DMT. Já solicitei as cotações. Vi Stardust e EFX também.
Sei que tem outras opções, inclusive com Ed e Fábio DMT. Já solicitei as cotações. Vi Stardust e EFX também.
Minha dúvida tambem é referente ao Micro Amp
se é realmente limpo ou serve mesmo pra empurrar alguma distorção
e na baixo, alguem já experimentou?
se é realmente limpo ou serve mesmo pra empurrar alguma distorção
e na baixo, alguem já experimentou?
gmv bass- Membro
^
Nunca experimentei!
É que vocês estão falando de booster limpo... Mas se estiverem abertos a possibilidade de um que dê uma colorida no som, tem uns videos no youtube do Wren and Cuff - Phat Phuk B.
Deêm uma ouvida lá!
Nunca experimentei!
É que vocês estão falando de booster limpo... Mas se estiverem abertos a possibilidade de um que dê uma colorida no som, tem uns videos no youtube do Wren and Cuff - Phat Phuk B.
Deêm uma ouvida lá!
Clube Fender #016 - Squier Club #004 - Clube do Baixolão #004
VictorLuigi- Membro
JAZZigo escreveu:Opa, uma coisa é bem diferente da outra e um pedal de volume não vai funcionar para o que o Tripa pretende! Um pedal de volume é passivo e funciona como cutter, justamente o cotrário do booster. Recomendação perfeita para o que o Tripa quer:Gomba escreveu:muito simples. Compre um pedal de volume, deixe ele na metade do curso durante as levadas e aumente tudo na hora dos solos
Xotic Bass RC-Booser
Made in USA
ja tive um desses e ele nao muda em nada o som do instrumento, mas se quiser ainda tem um equalizador que pode ser bem interessante num solo... esse realmente é um booster TOP...
com pedal de volume; uma vez peguei o da boss no violao é fomos pro estudio gravar com e sem o pedal na cadeia... realmente pedal perde muito sinal... comeu muito o brilho... no teste mantivemos o volume todo aberto para que a diferença de volume nao influenciasse nossa audição! a diferença do audio foi gritante... nao sei se seria uma boa ideia!