Alto falante p/ reposição
5 participantes
Página 1 de 1
Alto falante p/ reposição
Bom galera to c um "probleminha" tenho uma caixa VX410 e o cabeçote H5500, o tal problema é q um dos falantes (superior à esquerda da caixa) está começando a distorcer.
- só p deixar claro, desde q comprei esta caixa esse falante vibrava bem mais q os outros, a suspensão parece mais fraca -
então agora, após um tempo de uso, tá começando a distorcer em algumas notas qnd no volume 2, 3, principalmente no lá bemol da corda E
a pergunta é: esse som vai comprometer muito a qualidade do som dos outros falantes durante uma gig?! ql falante uso p substituir caso este vá p saco?!
O homem da eletrônica Thales pode me dar uma idéia do q fazer?!
valeu a atenção
- só p deixar claro, desde q comprei esta caixa esse falante vibrava bem mais q os outros, a suspensão parece mais fraca -
então agora, após um tempo de uso, tá começando a distorcer em algumas notas qnd no volume 2, 3, principalmente no lá bemol da corda E
a pergunta é: esse som vai comprometer muito a qualidade do som dos outros falantes durante uma gig?! ql falante uso p substituir caso este vá p saco?!
valeu a atenção
DiogoCarvalho- Membro
Re: Alto falante p/ reposição
Caso este falante queime, voce pode mandar reformar o mesmo, ou até procurar a assistencia técnica autorizada para trocar por outro original!Quanto a Gig só testando em volume mais alto no ensaio com a banda ja da para voce ter uma noção!
SILVIAO- Membro
talvez isso ajude:
http://cgi.ebay.com/2-NEW-10-HARTKE-BASS-SPEAKERS-8OHMS-GREAT-CONDITION-/320594041468?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item4aa4e4da7c#ht_500wt_947
http://cgi.ebay.com/2-NEW-10-HARTKE-BASS-SPEAKERS-8OHMS-GREAT-CONDITION-/320594041468?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item4aa4e4da7c#ht_500wt_947
SILVIAO- Membro
Cara, podem variar muito os timbres de falantes de marcas diferentes. Tenta procurar a assistência técnica da hartke e ver se eles podem fazer alguma coisa (que não saia muito cara) por você. Se não ser, aí você correr atrás de um de uma marca genérica...
Troque o falante por um original, o mais rápido possível. Além disso, (se eu não estiver falando besteira), quando queimar o falante, (eu ACHO que) vai descasar a impedância. Se você estiver no meio de um show, e não perceber, isso poderá ser muito ruim pro teu amp.
Rico- Eterno Colaborador
Nesse caso eu passo o caso pro Hil, que mexe mais nessa área (falantes, caixas) que eu.DiogoCarvalho escreveu:Bom galera to c um "probleminha" tenho uma caixa VX410 e o cabeçote H5500, o tal problema é q um dos falantes (superior à esquerda da caixa) está começando a distorcer.
valeu a atenção
vou dar uma ligada p Assist. Tec. p saber qnt sai um falante desse, pois acabou a garantia faz tempo, aquele WP3 10 (acho q é isso) da selenium é muito inferior?! funcionaria direito?! pois tem 50 RMS a mais q o da hartke q tem 100W...por enquanto vou dar uma sondada na assist. e ver se o Hil passa por aqui...
DiogoCarvalho- Membro
^ O hil tem um tópico de duvidas na sessão amplificadores e monitoração.
O hil anda meio sumido;se for pra substituir por outro falante que não seja o original , o 10B1 da Selenium seria uma ótima opção!abraço
SILVIAO- Membro