Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixo SJ Guitars

+9
Thiago_Groove
LuCaSbass
Filipe Castro
Pauler4
luizclaudiobarboza
Ivanov_br
Pagode Alto Astral
Fabio Motta
rogerbass
13 participantes

Ir para baixo

Baixo SJ Guitars Empty Baixo SJ Guitars

Mensagem por rogerbass Qui Set 30, 2010 9:03 pm

Olá Pessoal do Fórum Contrabaixo BR

Sou novato e esse é um dos meus primeiros tópicos e gostaria de parabenizar quem teve a idéia de criar esse fórum, estou aprendendo muitas coisas aqui e conhecendo várias marcas de contrabaixo e inclusive conhecendo mais sobre marcas como Lakland e Alleva Coppolo que recentemente conheci, gosto muito de conhecer novas marcas de contrabaixo.

Não sou expert no instrumento, estou estudando pra ser, mas gostaria de compartilhar somente uma informação sobre uma marca de baixo que conheci na ExpoMusic esse ano, SJ Guitars and Basses, é um Luthier de Goiânia que criou essa marca, já vi algumas informações sobre a marca aqui mas gostaria só de falar que toquei em um contrabaixo deles lá e um amigo meu tocou em uma guitarra e o que tenho a dizer é que o instrumento me pareceu sensacional, ótima tocabilidade e um timbraço, o braço é inteiriço e um desenho que me agradou não é aquele desenho parecido com uma baleia, minha opnião é humilde, pois creio que outros baixista mais experientes podem dizer mais, só o que me assustou foi o preço que segundo o dono da marca custa R$ 8500,00 e vem com case, ainda é salgado pra mim Laughing

Mas é isso ae pessoal deixo algumas fotos do instrumento que toquei:

Baixo SJ Guitars Dsc00104oou
Baixo SJ Guitars Dsc00103p
Baixo SJ Guitars Dsc00101z

Muito obrigado.
rogerbass
rogerbass
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo SJ Guitars Empty Re: Baixo SJ Guitars

Mensagem por Fabio Motta Qui Set 30, 2010 10:10 pm

Seja bem vindo ao fórum Roger !!! up

Bonito o instrumento, mas acho o preço absurdamente caro.
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagem por Pagode Alto Astral Sex Out 01, 2010 12:04 am

Pelo preço deve ser um baixo do nível dos melhores Zaganins e M.Laghus.
Sinceramente acho uma aposta alta demais .
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagem por rogerbass Sex Out 01, 2010 12:15 am

Pagode Alto Astral escreveu:Pelo preço deve ser um baixo do nível dos melhores Zaganins e M.Laghus.

Poisé pessoal com certeza é um excelente instrumento como a marca é desconhecida então fica um pouco complicado apostar.
rogerbass
rogerbass
Membro

Mensagem por Pagode Alto Astral Sex Out 01, 2010 12:20 am

^
é cara...se não rola casamento, é perda certa de muita grana no caso desse baixo. Só vai nesse se vc tiver CERTEZA ABSOLUTA que é o que você sempre desejou.

Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagem por rogerbass Sex Out 01, 2010 12:26 am

Pagode Alto Astral escreveu:Pelo preço deve ser um baixo do nível dos melhores Zaganins e M.Laghus.

Outra coisa que é legal levar em consideração é que o preço do Contrabaixo não é um preço absurdo em relação aos preços de contrabaixos que já vemos aí, claro que existem vantagens e desvantagens de levar um instrumento desses, como por exemplo sem dúvidas o acabamento dele e outras funcionalidades devem ser bem melhor do que muitos Made in USA fabricados em série como MusicMan, Fender, mas a desvantagem é a marca desconhecida.
rogerbass
rogerbass
Membro

Mensagem por rogerbass Sex Out 01, 2010 12:28 am

Pagode Alto Astral escreveu:^
é cara...se não rola casamento, é perda certa de muita grana no caso desse baixo. Só vai nesse se vc tiver CERTEZA ABSOLUTA que é o que você sempre desejou.

Sim cara te entendi, é realmente complicado apostar, acho que eles devem conquistar um pouco mais de espaço no mercado e crescerem como Zaganin e Mlaghus, eu realmente não tenho grana para fazer essa aposta hoje.
rogerbass
rogerbass
Membro

Mensagem por Ivanov_br Sex Out 01, 2010 1:34 am

Nunca toquei nestes baixos, mas já os vi de perto e parecem excelentes.

Respeito o trabalho do luthier, que é primoroso. Mas independente de mão de obra, mandeiras ou hardware, mais de 7k num baixo aqui no Brasil é, para mim além da conta. A não ser que vc seja musico profissional e tenha uma renda mensal de no mínimo 7k em gigs e gravações. Aí tu pode se dar ao luxo.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Mensagem por rogerbass Sex Out 01, 2010 1:54 am

Ivanov_br escreveu:Nunca toquei nestes baixos, mas já os vi de perto e parecem excelentes.

Respeito o trabalho do luthier, que é primoroso. Mas independente de mão de obra, mandeiras ou hardware, mais de 7k num baixo aqui no Brasil é, para mim além da conta. A não ser que vc seja musico profissional e tenha uma renda mensal de no mínimo 7k em gigs e gravações. Aí tu pode se dar ao luxo.

Sem dúvidas mesmo pensamento que eu tenho!!
rogerbass
rogerbass
Membro

Mensagem por luizclaudiobarboza Sex Out 01, 2010 10:19 am

Rogerbass
pelas fotos a distancia entre as cordas me parece excessiva, e a escala muito larga para um 5 cordas, voce que tocou, ele e desconfortável o que achou?

Clube Fender #135 / Clube Ibanez #38 / Clube SX #64 / Clube hartke #078 - http://bluesgraf.blogspot.com/ - http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/sanatore - https://www.youtube.com/user/luizclaudiobarboza?feature=mhee#p/u
luizclaudiobarboza
luizclaudiobarboza
Membro

http://bluesgraf.blogspot.com/

Mensagem por rogerbass Sex Out 01, 2010 10:34 am

luizclaudiobarboza escreveu:Rogerbass
pelas fotos a distancia entre as cordas me parece excessiva, e a escala muito larga para um 5 cordas, voce que tocou, ele e desconfortável o que achou?

Fala Luiz, eu não toquei por muito tempo, mas o pouco que eu toquei me pareceu bem confortável e gostei do espaçamento porque fica fácil usar slap.
rogerbass
rogerbass
Membro

Mensagem por Pauler4 Sex Out 01, 2010 10:17 pm

8,500 eu compraria um MusicMan....8,500 muita grana para um baixo..

Clubes:SX #061 | Amantes só das 4 cordas #018 | Foristas do Paraná #017 | Jazz Bass Clube #032 | Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #049
Clube Strinberg #057
Você tem valor, o Esperito Santo se move em você.
Pauler4
Pauler4
Membro

Mensagem por Filipe Castro Sex Out 01, 2010 10:22 pm

E euu compraria 2 Zaganins, rs.

Clube Zaganin #014 - Clube Hartke #039 - Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #008
Filipe Castro
Filipe Castro
Membro

Mensagem por LuCaSbass Sex Out 01, 2010 10:25 pm

Pauler4 escreveu:8,500 eu compraria um MusicMan....8,500 muita grana para um baixo..
Com certeza esse baixo é muito melhor que qualquer MusicMan. 8500 em um MusicMan é que é muita grana em um baixo! Comparar luthieria/custom shop excelente com baixo em série é complicado.

Mas concordo com o Felipe, dava pra pegar dois Zagas f***s hehe

Membro

Mensagem por Pauler4 Sex Out 01, 2010 10:27 pm

mais eu não falei que o MusicMan custa 8.500, eu falei que eu pegaria um MusicMan.... xD

Clubes:SX #061 | Amantes só das 4 cordas #018 | Foristas do Paraná #017 | Jazz Bass Clube #032 | Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #049
Clube Strinberg #057
Você tem valor, o Esperito Santo se move em você.
Pauler4
Pauler4
Membro

Mensagem por Filipe Castro Sex Out 01, 2010 10:31 pm

LuCaSbass escreveu:
Pauler4 escreveu:8,500 eu compraria um MusicMan....8,500 muita grana para um baixo..
Com certeza esse baixo é muito melhor que qualquer MusicMan. 8500 em um MusicMan é que é muita grana em um baixo! Comparar luthieria/custom shop excelente com baixo em série é complicado.

Mas concordo com o Felipe, dava pra pegar dois Zagas f***s hehe

um fretless e um fretted! aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii GAS!

Clube Zaganin #014 - Clube Hartke #039 - Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #008
Filipe Castro
Filipe Castro
Membro

Mensagem por LuCaSbass Sex Out 01, 2010 10:44 pm

Quem usa SJ é o Bruno Rejan, um grande baixista de Goiania. Mas nunca toquei em um! Mas Parece ser nivel top mesmo:

Membro

Mensagem por Thiago_Groove Sex Set 09, 2011 11:44 am

Revivendo o topico...

Galera, ja tinha lido esse topico antes mas como nao era cadastrado nao tive como dividir minha experiencia.
Enfim, realmente acho salgado R$ 8000,00 acima em um baixo "desconhecido", porem tive a oportunidade de conhecer o studio do Pablo que é o Luthier das SJ's. Fiquei impressionado com os instrumentos, principalmente na perfeiçao de seus acabamentos, verdadeiras obras primas assim como estao no seu site.
Tive a oportunidade de tocar em um bass dele, nao me lembro o modelo, sé sei q é inexplicavel o timbre do baixo, usava captadores EMG e o circuito feito por ele.
Resumindo, o baixo realmente é lindo, tem um som espetacular, acabamento finissimo, mas ainda nao tenho coragem de pagar os R$ 8000,00 que ele pede.
Mas fica a Dica ( e nao a propaganda), quem estiver afim de "casar" com um baixo realmente vale a pena, pois com certeza se compra pra uma futura venda a perda é alta por se tratar de um Luthier nao Conhecido!

Forte Abraço a Todos Very Happy
Thiago_Groove
Thiago_Groove
Membro

Mensagem por NeyBass Sex Set 09, 2011 1:05 pm

belo instrumento, bela execução e preço horrivel....esse do video é muito bonito e muito som.
NeyBass
NeyBass
Membro

Baixo SJ Guitars Empty Eu fui....

Mensagem por Ricardo Gomes Seg Fev 20, 2012 4:40 pm

Thiago_Groove escreveu:Revivendo o topico...

Galera, ja tinha lido esse topico antes mas como nao era cadastrado nao tive como dividir minha experiencia.
Enfim, realmente acho salgado R$ 8000,00 acima em um baixo "desconhecido", porem tive a oportunidade de conhecer o studio do Pablo que é o Luthier das SJ's. Fiquei impressionado com os instrumentos, principalmente na perfeiçao de seus acabamentos, verdadeiras obras primas assim como estao no seu site.
Tive a oportunidade de tocar em um bass dele, nao me lembro o modelo, sé sei q é inexplicavel o timbre do baixo, usava captadores EMG e o circuito feito por ele.
Resumindo, o baixo realmente é lindo, tem um som espetacular, acabamento finissimo, mas ainda nao tenho coragem de pagar os R$ 8000,00 que ele pede.
Mas fica a Dica ( e nao a propaganda), quem estiver afim de "casar" com um baixo realmente vale a pena, pois com certeza se compra pra uma futura venda a perda é alta por se tratar de um Luthier nao Conhecido!

Forte Abraço a Todos Very Happy

Olá,
Conheço bem os instrumentos do Pablo.
Já toquei em alguns...
Visitei tambem a oficina de luthieria e apaixonei com a pegada dos instrumentos....
Como já dito o circuito é fabricação dele e a captação é escolha do cliente , o engraçado que no dia eu toquei em Goiânia e usei um baixo dele ...pirei quase comprei...rsrs
Eu tenho a experiencia do fodera...e digo sério...: vale a pena pagar os 8 mil!
O bethoven Jr. baixista do Eduardo Costa tem 2 e tambem não se arrepende.
abraço.
Ricardo Gomes
Ricardo Gomes
Membro

http://www.myspace.com/ricardogomesproducao

Mensagem por Thiago_Groove Ter Fev 21, 2012 12:47 pm

Pois é cara, a experiencia de tocar um baixo feito por ele é ótima, o trabalho dele com certeza é exelente, qd digo q nao pago os R$ 8000,00 é só pq nao tenho esse $$ pra pagar.. pq se eu tivesse!!! ahh meu sj ahahahahahah

Membro

Mensagem por fendermegabass Dom maio 13, 2012 1:17 am

Olá pessoal. Tenho visto o pessoal generalizar os preços dos baixos do Pablo. Mas tem uma série de situações que fazem o preço cair... Por exemplo: Se o instrumento é inteiriço ou não... já dá uma diferença de R$1500.00. Não estou fazendo propaganda não, mas na hora de fechar é que a gente vê que a lenda dos 8k - 8.5k não se sustenta... mas a lenda da qualidade e do timbre... ah... Como são lindos os baixos.
Ah... o PJ do J Quest mandou fazer um SJ pra ele.

fendermegabass
Membro

Mensagem por heverton souza Dom maio 13, 2012 8:45 pm

Sera que a SJ nao esta nos planos,pra uma visitinha do forum...seria bom
heverton souza
heverton souza
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado