Compra de corpo de baixo no exterior
+19
Maurício_Expressão
Osmar Oliveira
Glauco
Guilé
Eömer
Licas
Mauricio Luiz Bertola
allexcosta
Galdino
Gabriel Oliveira
Claudio
LuCaSbass
Renato
Rdg Bass
Camelão
Jackson
mum
Alencar
Daniel
23 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Compra de corpo de baixo no exterior
surgiu uma oportunidade de pegar um CORPO de SX precision (alder) com captadores seymour duncan e ponte similar à Gotoh.
Acham que vale a pena?? Tá saindo pra mim por cerca de R$250 reais. Ainda teria que arrumar um braço e neck plate.
Esse é o corpo (não vem com braço. é só o corpo que está a venda):
Acham que vale a pena?? Tá saindo pra mim por cerca de R$250 reais. Ainda teria que arrumar um braço e neck plate.
Esse é o corpo (não vem com braço. é só o corpo que está a venda):
Daniel- Membro
Re: Compra de corpo de baixo no exterior
250R$ já contando com imposto, frete...
se for, eu acho q vale a pena, se o corpo estiver em bom estado..
se for, eu acho q vale a pena, se o corpo estiver em bom estado..
250 com frete incluso. pediria pra declarar em 35 dolares. Quando peço assim normalmente passa reto na alfandega.
vamo ver...to me coçando aqui!!
vamo ver...to me coçando aqui!!
Daniel- Membro
Se vc nao comprar eu compro! hehehehe
mum- Membro
mum escreveu:Se vc nao comprar eu compro! hehehehe
tb to na fila !!
Jackson- Membro
zerinho!!!! hahaha
Nunca vi dos SX precision aqui no Brasil... pelo que sei eles não importaram né? só os JB mesmo...
Nunca vi dos SX precision aqui no Brasil... pelo que sei eles não importaram né? só os JB mesmo...
Camelão- Membro
Camelão escreveu:zerinho!!!! hahaha
eu já ví alguns, são bacanas.
Rdg Bass escreveu:
eu já ví alguns, são bacanas.
Po, vo dar uma Garimpada na Teodoro nessa semana pra ver se eu encontro um...
Camelão- Membro
Camelão
Tinha um no mercado livre esses tempos! vira e mexe sempre aparece um!
A um tempo atrás cogitei trazer um dos States, mas o frete sugerido pelo ebay por usps é de $150, praticamente o valor do baixo hehehe.
O negócio é esperar alguém ir até la!
A um tempo atrás cogitei trazer um dos States, mas o frete sugerido pelo ebay por usps é de $150, praticamente o valor do baixo hehehe.
mum- Membro
mum escreveu:Camelão
Putz, pior q tenho um amigo lá agora, mas ele não vai trazer nem a pau... já ta trazendo um punhado de coisas, mas disse que ta fazendo um monte de contato de lojas que mandam equipamento pro Brasil... todo músico tem um pouco de muambeiro... hehehe
Camelão- Membro
Tinha um amigo canhoto e tinha um SX Precision canhoto, se ele achou um canhoto ue é mais dificil vc acha também...
Rdg Bass escreveu:Tinha um amigo canhoto e tinha um SX Precision canhoto, se ele achou um canhoto ue é mais dificil vc acha também...
Agora botei fé... hahaha, mas depois de achar só preciso juntar dinheiro
Camelão- Membro
bom, continuando a saga, comprei o corpo e acabou de chegar aqui.
está muito melhor do que eu esperava!!
Os basslines estão em estado de zero na aparência. Como não tenho braço pra ele, só testei plugando, aumentando o volume e tone e tocando no captador e fez aquele barulho q sempre faz. Está aterrado (chiado diminui quando toca na ponte ou pots).
Não sei se é dele mesmo, mas o chiado está consideravelmente alto. Não abri ainda, mas devo fazê-lo em breve.
Não fui taxado, e o corpo saiu por 250 reais. Não vendo, não troco e nem empresto
Agora vou ver um braço pra ele. To animando de pegar um braço fender usado no ebay...vamos ver as cenas dos próximos capítulos...
Sei que não terei um Fender e nem tenho a intenção de vender como sendo, até porque nunca venderia uma coisa sendo outra - prova disso é que já falo logo quanto custou aqui mesmo. Não me interessa vender.
A pintura é brilhante, muito mais bonita que nas fotos. Tirei algumas pra mostrar.
está muito melhor do que eu esperava!!
Os basslines estão em estado de zero na aparência. Como não tenho braço pra ele, só testei plugando, aumentando o volume e tone e tocando no captador e fez aquele barulho q sempre faz. Está aterrado (chiado diminui quando toca na ponte ou pots).
Não sei se é dele mesmo, mas o chiado está consideravelmente alto. Não abri ainda, mas devo fazê-lo em breve.
Não fui taxado, e o corpo saiu por 250 reais. Não vendo, não troco e nem empresto
Agora vou ver um braço pra ele. To animando de pegar um braço fender usado no ebay...vamos ver as cenas dos próximos capítulos...
Sei que não terei um Fender e nem tenho a intenção de vender como sendo, até porque nunca venderia uma coisa sendo outra - prova disso é que já falo logo quanto custou aqui mesmo. Não me interessa vender.
A pintura é brilhante, muito mais bonita que nas fotos. Tirei algumas pra mostrar.
Última edição por Gabriel Oliveira em Seg Fev 09, 2009 6:51 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Thumbnails adcionados (Edição autorizada por danielreo))
Daniel- Membro
Putz, lindo demais... E barato!
Parabéns pela aquisição!
Parabéns pela aquisição!
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
Putz! otimo achado... manda fazer um braço em algum luthier, acho que(talvez) sairia mais barato que um braço fender, e qualidade similar ou melhor.
Também acho melhor vc mandar fazer um braço.
É outra saída. o luthier que levo meus baixos não é careiro pra manutenção. Vou sondar. Valeu.
Daniel- Membro
O Alex Navarro, que anda desaparecido do Fórum, oferecia corpos e braços de baixos por encomenda... já com o acabamento, ou ainda em estado bruto, necessitando de lixa e selante. Ele sumiu mesmo... poderia ser uma boa fonte pra compra dessas partes e fazer a montagem em casa!
Alguém sabe por onde anda o Navarro?
A propósito Daniel, gostei muito do que vi... mandou bem!
Alguém sabe por onde anda o Navarro?
A propósito Daniel, gostei muito do que vi... mandou bem!
Claudio- Membro
lindo demais !!!
tem o bertola também, faz braços e tem bons preços...... aí em vv tem o rainer e tem um cara em colatina que fez um braço de precision por 250 reais pra um colega lá fo fcc, o nick dele é krist novoselic.
tem o bertola também, faz braços e tem bons preços...... aí em vv tem o rainer e tem um cara em colatina que fez um braço de precision por 250 reais pra um colega lá fo fcc, o nick dele é krist novoselic.
Jackson- Membro
te invejo hehehe!
parabéns pelo baixo!
parabéns pelo baixo!
mum- Membro
danielreo escreveu:É outra saída. o luthier que levo meus baixos não é careiro pra manutenção. Vou sondar. Valeu.
Cara se comprou esse corpo no Ebay? se não fosse abusar, teria como você fazer um tutorial/review de como comprar no Ebay? já comprei coisas fora, mais não sei como usar o tal de ebay!
Galdino escreveu:danielreo escreveu:É outra saída. o luthier que levo meus baixos não é careiro pra manutenção. Vou sondar. Valeu.
Cara se comprou esse corpo no Ebay? se não fosse abusar, teria como você fazer um tutorial/review de como comprar no Ebay? já comprei coisas fora, mais não sei como usar o tal de ebay!
Tem vários sites que ensinam, mas basicamente o que vc precisa é:
- Ter um bom vocabulário da lingua inglesa, pois o anúncio estará com detalhes em ingles, e se não compreender todas as palavras poderá comprar uma coisa achando que é outra.
- Ter cadastro no www.ebay.com
- Ter um cartão de crédito internacional e cadastro no PAYPAL - www.paypal.com - Você pagará através do Pay Pal.
- Fique atento ao vendedor. Como em todo lugar existem os picaretas. Geralmente os americanos são honestos. Desconfie de asiáticos - hong kong, singapura, etc. (muita falsificação), mas sempre leia os feedbacks de todos, lembrando que quanto mais qualificações positivas significa maior credibilidade do vendedor. Recomendo procurar os melhores vendedores. Evite usuários com ZERO feedback.
- Converse com o vendedor sobre o valor frete para o Brazil usando USPS priority mail.
- O imposto é pago na importação acima de 50 USD, incluindo frete. Quando passa desse valor eu peço ao vendedor pra declarar o valor total em uns 35 ou 40 dólares. Normalmente funciona, mas já fui taxado mesmo fazendo dessa forma - principalmente com eletrônicos.
- Uma coisa recente que aprendi é que se for pedir peça separada - tipo captador, ponte, tarrachas, etc - uma alternativa é pedir pra declarar como REPAIR PART, pois esse tipo de mercadoria passa reto pela alfândega, SEM LIMITE DE PREÇO. Ainda vou testar isso, quem sabe com o braço...
No mais é isso aí cara. Começa comprando um pen drive (cuidado com falsificações) ou uma coisa barata pro seu baixo...depois vc vai pegando o jeito e comprando coisas mais caras.
Daniel- Membro
Boas dicas, Daniel. Eh bom sempre lembrar de perguntar ao vendedor sobre declarar um valor menor antes de efetuar a compra, pois tem muito vendedor do ebay q nao faz isso...
Verdade, Alex.
Quando se trata de loja - pessoa jurídica - não costumam ser tão maleáveis.
Já pessoas físicas aceitam qualquer coisa.
Eu sempre tento explicar a realidade, ou seja, que é para evitar taxas, evitar que o produto fique parado na alfândega, e eles aceitam o argumento numa boa.
Quando se trata de loja - pessoa jurídica - não costumam ser tão maleáveis.
Já pessoas físicas aceitam qualquer coisa.
Eu sempre tento explicar a realidade, ou seja, que é para evitar taxas, evitar que o produto fique parado na alfândega, e eles aceitam o argumento numa boa.
Daniel- Membro
Eu compro direto no E-Bay, e dificilmente tenho problemas.
Abç
Abç
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Bom, acabei arriscando a compra do braço no ebay. Peguei um fender MIM usado com escala em rosewood. Ficou muito bom, encaixou perfeitamente. É um braço muito confortável, e arrisco dizer que mesmo sem regulagem está tão confortável quanto o SJB75 (já regulado).
Agora vou mandar blindar e regular ele. Deve melhorar ainda mais.
Segue um vídeo que montei de uns testes que fiz aqui. Gostei muito do som, e apesar de não saber qual é o Seymour Duncan, posso dizer que a saída é bem alta, então deduzo que seja o Hot ou o Quarter pound... mas não posso afirmar.
Depois tiro umas fotos dele com luz natural.
Ah, sobre a compra no ebay, pedi pra declarar como repair part e PASSOU RETO!!! chegou aqui em uma semana.
Segue o vídeo. Caso queira comparar, tem outro vídeo com grooves semelhantes usando o SJB75 (este com cordas mais usadas).
Agora vou mandar blindar e regular ele. Deve melhorar ainda mais.
Segue um vídeo que montei de uns testes que fiz aqui. Gostei muito do som, e apesar de não saber qual é o Seymour Duncan, posso dizer que a saída é bem alta, então deduzo que seja o Hot ou o Quarter pound... mas não posso afirmar.
Depois tiro umas fotos dele com luz natural.
Ah, sobre a compra no ebay, pedi pra declarar como repair part e PASSOU RETO!!! chegou aqui em uma semana.
Segue o vídeo. Caso queira comparar, tem outro vídeo com grooves semelhantes usando o SJB75 (este com cordas mais usadas).
Daniel- Membro
Que grave mortal hehehehe! todo mundo de precision novo! parabéns!
mum- Membro
Pela foto, o teu captador é o Quarter Pound sim, é o mesmo tamanhos do polos do captador... Tenho um e é igualzinho ao teu.
Cara, tu fez um excelente negócio. 250 reais foi o que eu paguei soh pelo meu SD Quarter Pound SPB-3 no Mercado Livre...Tu comprou o corpo do baixo, o captador e a ponte por esse preço. Quanto tu pagou pelo braço Fender?
O som do bass tá muito bom, timbre quase igual ao meu Precision MIM que tem SD Quarter Pound SPB-3 e Badass II.
Cara, tu fez um excelente negócio. 250 reais foi o que eu paguei soh pelo meu SD Quarter Pound SPB-3 no Mercado Livre...Tu comprou o corpo do baixo, o captador e a ponte por esse preço. Quanto tu pagou pelo braço Fender?
O som do bass tá muito bom, timbre quase igual ao meu Precision MIM que tem SD Quarter Pound SPB-3 e Badass II.
Licas- Membro
Podicre Lucas, 250 foi o que eu paguei no meu SPB-3 tb!
não consegui ver nas fotos se é esse mesmo, mas se for, você se deu muito bem!
Daniel
Quanto saiu a brincadeira no total, contando com os fretes?
Abraço!
não consegui ver nas fotos se é esse mesmo, mas se for, você se deu muito bem!
Daniel
Quanto saiu a brincadeira no total, contando com os fretes?
Abraço!
mum- Membro
Obrigado pelos comentários. Também gostei muito do resultado final. Sempre é um risco comprar usado e sem testar, ainda mais num caso desses, em que a troca está fora de cogitação.
Relátório final da compra, lembrando que não paguei impostos:
~R$250,00 pelo corpo
~R$350,00 pelo braço
~R$35,00 pelo neck plate
TOTAL: ~R$630,00 (seiscentos e trinta reais)
(preços já com frete incluído - foram comprados em dias diferentes, e o dólar pago variou de ~2,25 a ~2,40).
Ainda devo gastar mais um pouco com blindagem e regulagem (nut um pouco alto), mas o valor final ficará perto disso mesmo.
Deve-se levar em conta que o corpo e o braço foram comprados usados, direto dos EUA. Pra comprar aqui no Brasil sempre sairá mais caro, então o preço dos SD comprados aqui estão dentro do esperado, já que incluem impostos e lucro do vendedor/importador.
Relátório final da compra, lembrando que não paguei impostos:
~R$250,00 pelo corpo
~R$350,00 pelo braço
~R$35,00 pelo neck plate
TOTAL: ~R$630,00 (seiscentos e trinta reais)
(preços já com frete incluído - foram comprados em dias diferentes, e o dólar pago variou de ~2,25 a ~2,40).
Ainda devo gastar mais um pouco com blindagem e regulagem (nut um pouco alto), mas o valor final ficará perto disso mesmo.
Deve-se levar em conta que o corpo e o braço foram comprados usados, direto dos EUA. Pra comprar aqui no Brasil sempre sairá mais caro, então o preço dos SD comprados aqui estão dentro do esperado, já que incluem impostos e lucro do vendedor/importador.
Daniel- Membro
putz, ficou show de bola
todo mundo de precision aqui.... desse jeito eu vou ter que aderir a um precision tb
todo mundo de precision aqui.... desse jeito eu vou ter que aderir a um precision tb
Condor Club #007 - Pedreiro Bass #006 - Clube Ibanez #002 - Squier Club #011 - Clube dos Perdidos #006
Eömer- Membro
Fiquei devendo as fotos finais mostrando como ficou com o braço.
Mandei regular e peguei ontem. A ação está baixíssima e não trasteja. Excelente braço.
Eu paguei barato nele pois estava com uma pequena falha próximo ao capotraste, devido à troca feita por uma zé ruela e tirou uma lasca, e mandei arrumar isso de uma vez. Vejam como ficou o resultado final, após a blindagem, revisão da parte elétrica, regulagem e esse reparo na região do nut:
AH, aquele barulho que fazia acho que estava com a ligação mau feita mesmo, pois depois da blindagem e revisão da parte elétrica o bixo ficou silencioso. E sou chato quanto a isso. FIcou perto de ZERO.
Ah, a parte perto do NUT era assim: http://i24.ebayimg.com/02/i/001/2b/ea/749a_12.JPG
Mandei regular e peguei ontem. A ação está baixíssima e não trasteja. Excelente braço.
Eu paguei barato nele pois estava com uma pequena falha próximo ao capotraste, devido à troca feita por uma zé ruela e tirou uma lasca, e mandei arrumar isso de uma vez. Vejam como ficou o resultado final, após a blindagem, revisão da parte elétrica, regulagem e esse reparo na região do nut:
AH, aquele barulho que fazia acho que estava com a ligação mau feita mesmo, pois depois da blindagem e revisão da parte elétrica o bixo ficou silencioso. E sou chato quanto a isso. FIcou perto de ZERO.
Ah, a parte perto do NUT era assim: http://i24.ebayimg.com/02/i/001/2b/ea/749a_12.JPG
Última edição por danielreo em Qua Mar 04, 2009 3:14 pm, editado 1 vez(es)
Daniel- Membro
DEPOIS QUE ABRIR NO imageshack clica novamente na imagem que abre mais um pouco em outra janela, clicando no + em cima da foto.
abraço
abraço
Daniel- Membro
Ficou lidásso cara !!! Parabéns !!! Agora o difícil vai ser alguém acreditar que não é um fender...rsrsrs
Abç !
Abç !
Abç !
AHAHA...ontem já me perguntaram...esse povo não sabe olhar não...tem que perguntar tambem!!
*Curioso - "É Fender mesmo?"
*Eu - "O braço é..."
Aí expliquei pra ele direito, mas ele ficou doido com o som. Esses duncan falam muito mesmo. O som dele é bem gordo, coisa que o fralin não consegue com o cap do braço. Tá certo que o SD não é vintage, tem uma saída mais alta mesmo, mas dentro das caracteristicas de cada um, acho que vou sossegar por um bom tempo...
A não ser que apareça um MM por aí num precinho camarada...
abraço
Daniel- Membro
danielreo escreveu:(...)O som dele é bem gordo, coisa que o fralin não consegue com o cap do braço.(...)
Um J eh enrolado em 8.0K enquanto um P eh enrolado em 10K ou mais...
Última edição por allexcosta em Qua Mar 04, 2009 4:12 pm, editado 1 vez(es)
Q loucura...reparem o quote como ficou... O AllexCosta disse q eu disse o que o Daniel disse...q rolo !!! uahuahuha
My bad...
Muito bom cara! Precision de verdade, pagou um preço muito legal, e se um dia quiser vender , pode ter certeza de lucro. Não deve nada a um fender "inteiro" digamos assim vai.. O braço do precision é show agente consegue uma ação bem baixinha sem trastejos...
Glauco- Membro
allexcosta escreveu:danielreo escreveu:(...)O som dele é bem gordo, coisa que o fralin não consegue com o cap do braço.(...)
Um J eh enrolado em 8.0K enquanto um P eh enrolado em 10K ou mais...
QUase isso.
Segundo o site da SD, esse seria assim:
SPB-3
DC Resistance: 12.5 k
Resonant Peak: 10.2 KHz
Magnet: .25" Alnico V Rods
O som gordo a que me referi é do tipo mais gorduroso (redundante, não!?), indefinido nas cordas A e E, porém com um punch animal nas agudas. To gostando do som, embora ainda prefira o SJB, pois aqueles fralin tem uma qualidade impressionante. Lógico que o SD tem maior saida, mas essas características que falei não são apenas no quesito volume, só queria esclarecer isso.
Daniel- Membro
Putz! Mandou bem demais...
Lindo baixo e com um P*** som!
Lindo baixo e com um P*** som!
Condor Club #008 - Fender Club #009 - Giannini Club #004 - Gallien Krueger Club #020 - S.Martyn Club #007
Osmar Oliveira- Membro
Pô... eu não tenho Precision... agora eu magoei.... snifff.
Tenho que correr atrás de um Precision !!!
[2]Maurício_Expressão escreveu:Pô... eu não tenho Precision... agora eu magoei.... snifff.
uehuehue
Putz, ficou show de bola!!! Mais uma vez parabéns pelo baixo!!
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
Agradeço a todos que postaram. Fiquei muito feliz com os comentários de todos. Gravei um vídeo meio às pressas agorinha, já com a nova regulagem, tocando com o tone no meio, depois fechado e depois 100% aberto.
Daniel- Membro
Se eu fosse vc faria um DNA pedindo a paternidade do Sr Léo...hehehe
Guilé escreveu:Se eu fosse vc faria um DNA pedindo a paternidade do Sr Léo...hehehe
Deve ser um irmão renegado e pobre.hehe
O Léo deve ter dado umas puladas de muro para a casa da Sra. SX...
Daniel- Membro
Muito bom o timbre... Ta igual ao do meu Precision
Licas- Membro
Página 1 de 2 • 1, 2