Qual baixo você compraria no exterior?
+22
Giuliano
bodhan
refuse / resist
edumoraes
pluís
rodlages
rafael.buzzi.andrade
CG
allexcosta
subgrave
pedrohenrique.astronauta
Wyk.3
carimbass
gpraxedes
Tonante
Anderson
Nando Vasques
Uchoa
GeTorres
Fernando Zadá
Guilherme Souza Lima
DouglasAM
26 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Qual baixo você compraria no exterior?
Fala pessoal, sou novo no grupo e no baixo também. Gostaria de tirar umas duvidas com voces. Estou morando temporariamente no exterior e no final do ano volto pro brasil. Como o período que passei no exterior excede a 1 ano, muito provavelmente (não tenho 100% de certeza) eu não pagarei impostos sobre o baixo que pretendo comprar, logo, gostaria de comprar um baixo bom.
Estava pesquisando e me deparei com esses dois modelos da MM:
Sting Ray 5 - Usado, na loja - por 1000 dólares (na conversão, 2000 reais. No Brasil, +6000 )
Sterling Ray 35 by MM - Novo, na loja - por 750 dólares (cerca de 1500 reais. No Brasil, +3500 )
(editado depois) e também nesse modelo da Fender:
Pesquisei muito sobre esse baixos na internet e aqui no fórum tbm em outras perguntas, mas ainda não cheguei a uma conclusão. Vi que a diferença básica entre os dois esta na qualidade da madeira e acabamento e tal, mas obvio nunca toquei em um. Queria mais opiniões da galera...
Aceito sugestões de bons contrabaixos. Dificilmente eu pagaria mais de 1000 dolares num bass, se eu comprar o StingRay vai ser no sacrifício.
VLW PESSOAL!!!
Estava pesquisando e me deparei com esses dois modelos da MM:
Sting Ray 5 - Usado, na loja - por 1000 dólares (na conversão, 2000 reais. No Brasil, +6000 )
Sterling Ray 35 by MM - Novo, na loja - por 750 dólares (cerca de 1500 reais. No Brasil, +3500 )
(editado depois) e também nesse modelo da Fender:
Pesquisei muito sobre esse baixos na internet e aqui no fórum tbm em outras perguntas, mas ainda não cheguei a uma conclusão. Vi que a diferença básica entre os dois esta na qualidade da madeira e acabamento e tal, mas obvio nunca toquei em um. Queria mais opiniões da galera...
Aceito sugestões de bons contrabaixos. Dificilmente eu pagaria mais de 1000 dolares num bass, se eu comprar o StingRay vai ser no sacrifício.
VLW PESSOAL!!!
Última edição por DouglasAM em 13/08/14, 03:42 am, editado 3 vez(es)
DouglasAM- Membro
Re: Qual baixo você compraria no exterior?
Uma outra opcao seria o Ibanez SR505 por 650 dolares (1300 reais)
DouglasAM- Membro
Eu iria de Sting Ray 5, já que pode compra, compra logo o mais top, mas sempre teste antes.
eu tô comprando um fora do Brasil tambem e optei por um ibanez btb675.
eu tô comprando um fora do Brasil tambem e optei por um ibanez btb675.
Guilherme Souza Lima- Membro
Nessa faixa de preço um Lakland 55-01 mas no seu caso seria legal saber que tipo de som curte e em que baixos já tocou.
Se não me engano 1 instrumento se alegar que é de trabalho não pagaria imposto.
Fernando Zadá- Moderador
Se eu fosse pra grinfa trazia um Rickenbacker, mas entre os dois acima, traria o sting ray
GeTorres escreveu:Se eu fosse pra grinfa trazia um Rickenbacker, mas entre os dois acima, traria o sting ray
+1
Brother,entre as 3 opçôes q vc tem em mente,eu iria no top SR5.
Agora como sempre o povo aqui parece q ignora o q vc tem em mente,e acabam atrapalhando sem querer ao colocar o gosto pessoal de cada um e sugerindo outras opçôes.
Mas no fundo todo mundo aqui só quer ajudar!
Agora como sempre o povo aqui parece q ignora o q vc tem em mente,e acabam atrapalhando sem querer ao colocar o gosto pessoal de cada um e sugerindo outras opçôes.
Mas no fundo todo mundo aqui só quer ajudar!
Nando Vasques- Membro
SR5 e de preferência num HS. Ou Lakland 5502 que é a maior GAS.
gpraxedes- Membro
carimbass- Membro
Olha, se você vai estar pessoalmente na gringa, eu acho que o correto seria fazer o mais óbvio: TESTA TUDO!
Mano, isso é um oportunidade bem legal, então aproveita. Testa tudo, até o que você acha que não compraria só de olhar. Vai que rola uma magia...
Digo mais: testa também umas paradas que você não veria aqui no Brasil com facilidade. Já que você vai estar lá, prioriza em algo que você não teria acesso caso não estivesse, não só financeiramente, mas no tocante à variedade também.
Mano, isso é um oportunidade bem legal, então aproveita. Testa tudo, até o que você acha que não compraria só de olhar. Vai que rola uma magia...
Digo mais: testa também umas paradas que você não veria aqui no Brasil com facilidade. Já que você vai estar lá, prioriza em algo que você não teria acesso caso não estivesse, não só financeiramente, mas no tocante à variedade também.
Wyk.3- Membro
carimbass escreveu:FENDER
Desculpa, mas voce não leu a pergunta do tópico ou não entendeu?
Tonante- Membro
SR5. Se eu tivesse grana traria um Classic
pedrohenrique.astronauta- Membro
2Tonante escreveu:carimbass escreveu:FENDER
Desculpa, mas voce não leu a pergunta do tópico ou não entendeu?
Nando Vasques- Membro
Considere trazer um Yamaha BB424x que novo custa umas 500 doletas...
subgrave- Membro
Qual o problema de eu ter sugerido um fender? Já sugeriram Lakland, rickenvacker, ibamez...
carimbass- Membro
DouglasAM escreveu:Sting Ray 5 - Usado, na loja - por 1000 dólares (na conversão, 2000 reais. No Brasil, +6000 )
Acho que você não tem visto o preço do dólar, tem?
allexcosta- Administrador
allexcosta escreveu:DouglasAM escreveu:Sting Ray 5 - Usado, na loja - por 1000 dólares (na conversão, 2000 reais. No Brasil, +6000 )
Acho que você não tem visto o preço do dólar, tem?
haha ... eh que nada verdade to no canada, o cad eh um pouco mais barato que o us... dai fiquei com preguica de pesquisar essa chatice e e arredondei pra um valor minimo certo.
DouglasAM- Membro
Acho que a melhor opção é realmente ir testando e tocando neles. Quando for comprar to pensando em levar um amp também. Um pequeno, simples mesmo, ate porque não posso voltar com muito peso na bagagem que a multa é salgada. Pensando nisso acho que vou de Sterling R35 mesmo... vou la testar tudo, mas só de ver os olhos de algumas pessoas a quem perguntei brilharem ao falarem do SR5 eu acho q tbm não vou resistir...
DouglasAM- Membro
carimbass escreveu:FENDER
Realmente, a ideia central do tópico é comparar o Custo Beneficio de um ->> Sterling Ray 35 novo vs um Sting Ray 5 usado <<- pelos preços mencionados. Mas eu disse que aceitava sugestões.
Alguma sugestao de Fender? dei uma olhada no Blacktop Precision Bass (500 dolares) e no Jass Bass Modern Player (650 dolares)... obvio, mexicanos.
DouglasAM- Membro
Fernando Zadá escreveu:
Pois entao, se alegar trabalho nao paga mesmo nao. Entretanto, eles exigem a carteira prossional, OMB... na verdade, depende muito do bom humor do fiscal neh... na hora a gente alega de tudo rsrs...
DouglasAM- Membro
DouglasAM escreveu:carimbass escreveu:FENDER
Realmente, a ideia central do tópico é comparar o Custo Beneficio de um ->> Sterling Ray 35 novo vs um Sting Ray 5 usado <<- pelos preços mencionados. Mas eu disse que aceitava sugestões.
Alguma sugestao de Fender? dei uma olhada no Blacktop Precision Bass (500 dolares) e no Jass Bass Modern Player (650 dolares)... obvio, mexicanos.
Ok Nando e Tonante????
Fernando Zadá- Moderador
haha... assim eu viro tecladista...
DouglasAM- Membro
DouglasAM escreveu:
Os modern players são chineses.
CG- Moderador
Como disseram, vai nas AxeMusic e nas Long&McQuade próximas de onde você está e testa o que der.
O SR5 é um baixo muito bom, mas que eu nunca me adaptei e não tenho a mínima vontade de ter um.
Respeite seu gosto e sua individualidade. Comprar o que os outros acham bom é receita de desastre. E não negligencie os mais baratos, como Schecter, alguns Yamaha, Ibanez, etc... Há baixos excelentes dessas marcas menos glamorosas.
O SR5 é um baixo muito bom, mas que eu nunca me adaptei e não tenho a mínima vontade de ter um.
Respeite seu gosto e sua individualidade. Comprar o que os outros acham bom é receita de desastre. E não negligencie os mais baratos, como Schecter, alguns Yamaha, Ibanez, etc... Há baixos excelentes dessas marcas menos glamorosas.
allexcosta- Administrador
Não sei como vc não sugeriu um Dingwall...Fernando Zadá escreveu:
Ok Nando e Tonante????
Nando Vasques- Membro
Dentre as suas preferencias iniciais, eu faria um esforço extra e iria de SR5 mesmo.
Mas, na real, se eu estivesse na sua situação eu estaria ferrado. É que nem bis: Não dá pra pegar só um... rsrs
Mas, na real, se eu estivesse na sua situação eu estaria ferrado. É que nem bis: Não dá pra pegar só um... rsrs
Da sua lista eu fico com o SR5.
Como muitos já falaram, não vá com a cabeça já decidida sobre o baixo que vc irá trazer. Experimente tudo que puder pq vc pode encontrar outros baixos que irão te agradar mais. Se tiver algum Lakland dando sopa, vai lá e teste tb!
Como muitos já falaram, não vá com a cabeça já decidida sobre o baixo que vc irá trazer. Experimente tudo que puder pq vc pode encontrar outros baixos que irão te agradar mais. Se tiver algum Lakland dando sopa, vai lá e teste tb!
rodlages- Membro
Ah, também considere os G&L né...
subgrave- Membro
Tem várias opções bacanas sugeridas. Se não tiver pré conceito,teste também as marcas sugeridas.
Mas dos dois,iria de SR5.
Mas dos dois,iria de SR5.
pluís- Membro
Se escolher o SR5 traga logo 2, é venda rápida aqui no Brazil, e com o lucro o seu sai de graça.
edumoraes- Membro
^^trazendo dois ele não pagaria imposto?
mas acho que é capaz de compensar mesmo assim
refuse / resist- Membro
Nando Vasques escreveu:
Não sei como vc não sugeriu um Dingwall...
Ele falou até uns 1k e aí não rola nem o Combustion mais!!
Fora que minha lista de GÁS hoje em dia segue essa ordem:
S Martyn, Lakland e só depois Dingwall! Rsss
Fernando Zadá- Moderador
Eu quase trouxe um BassMods. Não sei bem por que, mas me parecem ser bem interessantes. Vem "Plekados", eletrônica de primeira. Quem sabe na próxima vez arrisco ...
http://www.bassmods.com/Bass-Mods-Bass-Guitars_c_1.html
http://www.bassmods.com/Bass-Mods-Bass-Guitars_c_1.html
bodhan- Membro
allexcosta escreveu:Comprar o que os outros acham bom é receita de desastre. E não negligencie os mais baratos, como Schecter, alguns Yamaha, Ibanez, etc...
Verdade, cara... por isso nunca levo amigos pra olhar comigo. Se for falar a verdade eu sou fa dos Ibanez, eh uma coisa sem explicacao hahaha... esses baixos japoneses...
Realmente eu tenho que testar mesmo.
Última edição por DouglasAM em 12/08/14, 03:19 am, editado 1 vez(es)
DouglasAM- Membro
Caramba Bodhan até eu fiquei com GAS em alguns desses bassmoods!!!!
Fernando Zadá- Moderador
subgrave escreveu:Ah, também considere os G&L né...
Eu considerei esse tbm subgrave... mas o que tem na loja eh o G&L L2000 Tribute... cara esse baixo tem opcoes sonoras demais... nem sei o que fazer com tantos botoes rsrsrsrs
DouglasAM- Membro
Rodrigo M. escreveu:^^trazendo dois ele não pagaria imposto?
Pois entao Rodrigo M. eu acho que nao pagaria imposto pq que fica fora do brasil por mais de um ano tem o conceito de bagagem definido diferente. ta escrito que nos temos isencao sobre "moveis e 'bens de uso doméstico'"... se trazer dois puder se enquadrar em 'bens de uso domestico' entao nao pagarei
Mas a minha maior preocupacao seria despachar um deles, mesmo em um case; so posso trazer um comigo no aviao isso se tiver vaga na cabine.
DouglasAM- Membro
[quote="Fernando Zadá"][quote="Nando Vasques"]
"Ele falou até uns 1k e aí não rola nem o Combustion mais!!"
1K dolares cara... isso ai no brasil seriam um baixo da faixa de 3000-4000 dependendo do modelo e da marca... kkkk
1K dolares cara... isso ai no brasil seriam um baixo da faixa de 3000-4000 dependendo do modelo e da marca... kkkk
Última edição por DouglasAM em 11/08/14, 03:45 pm, editado 1 vez(es)
DouglasAM- Membro
Foi mal ai galera, recebi uma recomendação aqui pra usar o "multi-quote"... tentei apagar as mensagens anteriores pra poder editar e fazer uma resposta só, mas não consegui; nao achei o botão... na próxima eu melhoro...
DouglasAM- Membro
Se eu fosse o autor do tópico eu traria o Sting Ray mas se eu não fosse o autor do tópico, eu traria um desse aqui:
Giuliano- Membro
Esse baixo ai eh legal demais pra mim cara, um reles iniciante... rsrs
DouglasAM- Membro
DouglasAM escreveu:Fernando Zadá escreveu:Nando Vasques escreveu:
Um Combustion custa hoje em dia lá fora cerca de 1300 dólares por isso nem cogitei sugerir um.
Fernando Zadá- Moderador
serio? não conheço... agora entendi... vou pesquisar sobre ele...
DouglasAM- Membro
DouglasAM escreveu:Esse baixo ai eh legal demais pra mim cara, um reles iniciante... rsrs
Não existe baixo para iniciante, existe o baixo que você pode comprar e se identifica com ele...
CG- Moderador
Uma palhinha do som dele!!
Fernando Zadá- Moderador
Muito bom...
DouglasAM- Membro
Nando Vasques... eu estava lendo as perguntas antigas no fórum em relação ao transporte de instrumentos em aviões. Em um determinado comentário você citou uma tal carta que se pega no Consulado a fim de liberar a pagar impostos quem mora a mais de um ano fora do brasil.
Você poderia me dar mais algumas informações sobre isso? (ja estou pesquisando bastante e nunca tinha ouvido falar nisso )
Vlw cara...
Dependendo eu levo até dois baixos. Se eu conseguir essa tal carta ai eu levo Um Sterling Ray 35 pra mim e um Sterling SUB pra revender
Você poderia me dar mais algumas informações sobre isso? (ja estou pesquisando bastante e nunca tinha ouvido falar nisso )
Vlw cara...
Dependendo eu levo até dois baixos. Se eu conseguir essa tal carta ai eu levo Um Sterling Ray 35 pra mim e um Sterling SUB pra revender
Última edição por DouglasAM em 12/08/14, 02:10 am, editado 2 vez(es)
DouglasAM- Membro
Página 1 de 2 • 1, 2