RBX 765 por Fender Squier Modified + R$1000 - Vale a pena?
+14
Cantão
Steve Albini
jiroumaru
Thales_Sr
NETOULTRA
Baixista
Pagode Alto Astral
Amagomes
André Souza
AdrianoBSB
edu_carvalho
Daniel
Jackson
dballona
18 participantes
Página 1 de 1
RBX 765 por Fender Squier Modified + R$1000 - Vale a pena?
Boa tarde a todos,
Estou psotando esse tópico por não encontrei nenhum tópico falando sobre o RBX 765, o que me deixou inseguro de fazer a troca.
Gostaria de saber as experiencias que vocês ja tiveram com esse baixo, e se vale realmente a pena trocar um Fender Squier Modified + R$1000 por ele. A minha primeira impressão ao tocar nesse RBX foi excelente, achei o espaço entre as cordas bom, o som bacana, o grave definido, etc. Ambos produtos são usados. O valor de troca do meu Squier que foi sugerido pelos lojistas foi de R$700 (achei muito baixo).
Aguardo opiniões, críticas e qualquer comentário sobre ambos os baixos.
Seguem abaixo fotos de ambos baixos :
Yamaha RBX 765
Fender Squier Modified
Agradeço desde já !
Estou psotando esse tópico por não encontrei nenhum tópico falando sobre o RBX 765, o que me deixou inseguro de fazer a troca.
Gostaria de saber as experiencias que vocês ja tiveram com esse baixo, e se vale realmente a pena trocar um Fender Squier Modified + R$1000 por ele. A minha primeira impressão ao tocar nesse RBX foi excelente, achei o espaço entre as cordas bom, o som bacana, o grave definido, etc. Ambos produtos são usados. O valor de troca do meu Squier que foi sugerido pelos lojistas foi de R$700 (achei muito baixo).
Aguardo opiniões, críticas e qualquer comentário sobre ambos os baixos.
Seguem abaixo fotos de ambos baixos :
Yamaha RBX 765
Fender Squier Modified
Agradeço desde já !
dballona- Membro
Re: RBX 765 por Fender Squier Modified + R$1000 - Vale a pena?
os baixos são bem diferentes, ambos são muito bons, só que a faixa de preço é meio parecida, então acho esses 1000 reais de diferença muita coisa...
tinha um amigo vendendo um yamaha desse por 1200 reais se não me engano, em Vitória-ES.
Você pode vender o seu baixo também, creio que conseguiria bem mais que os 700 que eles ofereceram.
tinha um amigo vendendo um yamaha desse por 1200 reais se não me engano, em Vitória-ES.
Você pode vender o seu baixo também, creio que conseguiria bem mais que os 700 que eles ofereceram.
Jackson- Membro
Eu ja tinha uma "quase certeza" que os R$700 estavam abaixo do preço, mesmo usando o baixo como "moeda de troca"...
Obrigado pela confirmação Jackson.
Qual contra-proposta você me sugere fazer ? Eu estava pensando em dar o meu + 400 reais. O preço na loja estava a 1.700 (usado), e o meu eu estimo algo por volta de 1.200 .... Por ser "a vista" acredito conseguir um desconto... Vou tentar conversar com o vendedor.
Continuem opinando ! Aguardo críticas também !
Obrigado pela confirmação Jackson.
Qual contra-proposta você me sugere fazer ? Eu estava pensando em dar o meu + 400 reais. O preço na loja estava a 1.700 (usado), e o meu eu estimo algo por volta de 1.200 .... Por ser "a vista" acredito conseguir um desconto... Vou tentar conversar com o vendedor.
Continuem opinando ! Aguardo críticas também !
dballona- Membro
Seu baixo + 1000 reais é extorsão. Sai fora!!
Daniel- Membro
Dballona: esse RBX 765 é muito bom, acabamento excelente e um som de peso. Porém, o preço de revenda desse instrumento não ultrapassa os R$ 1.000,00/1.200,00, ou seja, na troca, você estará "perdendo" um squier Modified, que tem um valor mais ou menos equivalente a esse yamaha. Conclusão: cai fora, que é prejuízo...
edu_carvalho- Membro
Cara vc não deve pagar nada de volta, esse preço da loja esta fora da realidade.
E melhor vc vender seu baixo e procurar outro RBX com preço melhor.
E melhor vc vender seu baixo e procurar outro RBX com preço melhor.
Ótimo !! Obrigado a todos...
Outra oferta que recebi foi de um Cort Artisan A5, braço inteiriço pelo squier + 400 reais... vale??
Outra oferta que recebi foi de um Cort Artisan A5, braço inteiriço pelo squier + 400 reais... vale??
dballona- Membro
dballona- Membro
^Já possuí um desses, da primeira geração dos cort (esses usam captadores might mite e não os bartolini dos artisans A5 atuais), excelente instrumento, bem superior ao yamaha anterior: é um negócio a ser pensado, dependendo do estado geral do instrumento.
[ ]´s
[ ]´s
edu_carvalho- Membro
Não trocaria não. Junta a grana e Depois compra um outro baixo. Se você têm os R$ 1.000,00 é um ótimo começo.
^Acredito que pelo teor dos posts, o colega Dballona esteja mesmo e à procura de um instrumento 05 cordas.
[ ]´s
[ ]´s
edu_carvalho- Membro
Os +/- R$ 1.000,00 do Yamaha e os R$ 1.000,00 já são uma boa grana pra comprar um baixo novo e parcelar o resto ou comprar algo bem legal por uns R$ 2.500,00. Tá pertinho... Em breve o cara pega uma bela máquina.
edu_carvalho escreveu:Dballona: esse RBX 765 é muito bom, acabamento excelente e um som de peso. Porém, o preço de revenda desse instrumento não ultrapassa os R$ 1.000,00/1.200,00, ou seja, na troca, você estará "perdendo" um squier Modified, que tem um valor mais ou menos equivalente a esse yamaha. Conclusão: cai fora, que é prejuízo...
(2)
Cara, a troca não vale a pena pelos motivos expostos pelo pessoal e aqui vai a opinião de quem já teve um RBX 765 e se arrependeu de tê-lo vendido... Fique com ele, pois é um ótimo instrumento, sem exagero, de nível profissional de de baixíssimo preço. Se eu fosse vc, aguardava um pouco, pegava o Squier VM e ficava com os dois, estará muito bem servido com duas "máquinas", e bem diferentes em tudo.
Amagomes- Membro
Na época que lançaram o rbx 775 , seu irmão mais velho se desvalorizou bastante no ML. Vc acha fácil ele pelo preço que falaram aqui.
Jamais faça esse negócio proposto na postagem inicial.
Pagode Alto Astral- Membro
Pagode Alto Astral escreveu:Na época que lançaram o rbx 775 , seu irmão mais velho se desvalorizou bastante no ML. Vc acha fácil ele pelo preço que falaram aqui.
Detalhe: O 765 é muuuuuuuuuuuuuito melhor...
Amagomes- Membro
^ Acho que o dballona não tem o 765. Ele tem o Squier modified e está pensando em troca-lo pelo 765.
Baixista- Membro
Amagomes escreveu:edu_carvalho escreveu:Dballona: esse RBX 765 é muito bom, acabamento excelente e um som de peso. Porém, o preço de revenda desse instrumento não ultrapassa os R$ 1.000,00/1.200,00, ou seja, na troca, você estará "perdendo" um squier Modified, que tem um valor mais ou menos equivalente a esse yamaha. Conclusão: cai fora, que é prejuízo...
(2)
Cara, a troca não vale a pena pelos motivos expostos pelo pessoal e aqui vai a opinião de quem já teve um RBX 765 e se arrependeu de tê-lo vendido... Fique com ele, pois é um ótimo instrumento, sem exagero, de nível profissional de de baixíssimo preço. Se eu fosse vc, aguardava um pouco, pegava o Squier VM e ficava com os dois, estará muito bem servido com duas "máquinas", e bem diferentes em tudo.
O cara num já tem o Squier não?
^^
...e se vale realmente a pena trocar um Fender Squier Modified + R$1000 por ele. A minha primeira impressão ao tocar nesse RBX foi excelente...
...e se vale realmente a pena trocar um Fender Squier Modified + R$1000 por ele. A minha primeira impressão ao tocar nesse RBX foi excelente...
Pagode Alto Astral- Membro
Pagode Alto Astral escreveu:^^
Eu li rápido e achei que ele tinha o Yamaha(não li a última frase...)hehe, mas não importa, a opinião é a mesma, são dois baixos muito diferentes ( e muito bons) e , eu, pelo menos, não trocaria um pelo outro, ainda mais voltando 1000...
Amagomes- Membro
são dois baixos muito diferentes ( e muito bons) e , eu, pelo menos, não trocaria um pelo outro, ainda mais voltando 1000... [2]
Acho que uma troca 1 pra 1 talvez valesse a pena, mas concordo com o pessoal, + 1000 pratas é irreal.
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru- Membro
Se é troca em uma loja vai ser sempre abaixo do valor de mercado para eles revenderem depois. Como o squier é bem aceito é mais fácil vender ele e pegar o outro baixo, com dinheiro na mão dá pra conseguir um valor melhor que 1700.
Steve Albini- Membro
Não faça troca em loja brother...o negócio deles é pegar seu produto por um preço infimo e lhes passar o deles por um preço alto , é igual revendedora de automovel...os dois negócios propostos por eles a você , são ao meu ver , bom só pra eles...fuja louco...
Cantão- Moderador
Se vale a pena eu nao sei,nunca toquei nesse 2 modelos,porem vc deve analizar o seguinte são baixos muito diferente.
o Yamaha é 5 cordas ou seja mais opçoes vc tem,é ativo vc tem a opção de um Pre amp,a madeira é Aldler que eu acho melhor que a Agathis (usado na maioria dos Squier)
Alem dessas diferenças tem o fato do Yamaha ter um timbre mais moderno.
Os Squier são na praia mais vintage se vc gosta de um timbre mais vintage é uma boa opção mas nao a melhor pq acredito que vc paga um pouco pelo By Fender escrito no Headstock.
Na praia Vintage acho que vc deveria dar uma testada no Yamaha BB 415 ou 615 (Ativo) cito eles pois eu nunca ouvi uma reclamação desses modelos pelo contrario só elegios e as peças deles são de primeira linha ,sobre a Squier eu ja escuto falar algumas coisas nao muito boas da uma testada
o Yamaha é 5 cordas ou seja mais opçoes vc tem,é ativo vc tem a opção de um Pre amp,a madeira é Aldler que eu acho melhor que a Agathis (usado na maioria dos Squier)
Alem dessas diferenças tem o fato do Yamaha ter um timbre mais moderno.
Os Squier são na praia mais vintage se vc gosta de um timbre mais vintage é uma boa opção mas nao a melhor pq acredito que vc paga um pouco pelo By Fender escrito no Headstock.
Na praia Vintage acho que vc deveria dar uma testada no Yamaha BB 415 ou 615 (Ativo) cito eles pois eu nunca ouvi uma reclamação desses modelos pelo contrario só elegios e as peças deles são de primeira linha ,sobre a Squier eu ja escuto falar algumas coisas nao muito boas da uma testada
Hard Rock Bass- Membro
Olha só brother, eu concordo com os outros companheiros, embora o yamarra pareça melhor, mas mil reais de diferença é demais, eu esperava e juntava um pouquinho mais de grana para ficar com os dois, é melhor ter dois instrumentos, do que levar toco com um só não acha?
vá no ml vc acha baixos de todos os tipos lá mano, essa troca aí não é justa abraço!
vá no ml vc acha baixos de todos os tipos lá mano, essa troca aí não é justa abraço!
Cantão escreveu:Não faça troca em loja brother...o negócio deles é pegar seu produto por um preço infimo e lhes passar o deles por um preço alto
Cantão falou tudo e mais um pouco.
Eu faria o seguinte:
Ficaria com o Squier, pegava esses 1000, juntava mais 200 e comprava um Yamaha BB415...
Ficaria com o Squier, pegava esses 1000, juntava mais 200 e comprava um Yamaha BB415...
Obrigado a todos !
O problema é que eu estou realmente querendo vender o Squier, pois quero pegar um outro baixo. Comprei recentemente um Warwick Rockbass de 5 cordas, com caps Bartolini 59J e Tone Chaser, do GutoBass aqui do forum, e pirei com baixo de 5 cordas. Tava querendo algo versátil e de até 2k, de 5 cordas (ou trocar pelo Squier + uma grana) ....Alguma sugestão? Pode ser novo ou usado, desde que esteja com as funcionabilidades 100%
Valeu !! Abçs
O problema é que eu estou realmente querendo vender o Squier, pois quero pegar um outro baixo. Comprei recentemente um Warwick Rockbass de 5 cordas, com caps Bartolini 59J e Tone Chaser, do GutoBass aqui do forum, e pirei com baixo de 5 cordas. Tava querendo algo versátil e de até 2k, de 5 cordas (ou trocar pelo Squier + uma grana) ....Alguma sugestão? Pode ser novo ou usado, desde que esteja com as funcionabilidades 100%
Valeu !! Abçs
dballona- Membro
Anuncia o Squier, os Vintage Modified você vende rápido, e com a grana que você pegar comece a pensar em outro baixo. Faça uma etapa de cada vez.
Um VM novo na loja "sem choro" sai por 1600 lulas...
Um VM novo na loja "sem choro" sai por 1600 lulas...
dballona escreveu:Obrigado a todos !
Valeu !! Abçs
Adquirir um novo instrumento é algo muito particular, depende de que timbre você busca, quanto pode pagar e por aí vai... Vou deixar o link de um tópico que pode te ajudar. http://bass.forumeiros.com/contrabaixo-eletrico-f1/melhores-indicacoes-de-baixos-por-faixa-de-preco-t4585.htm
Baixista- Membro