Esquema elétrico Cort GB74 e GB94
+4
KIQ
fiuzabass
Djorus_BASS
TúlioJB
8 participantes
Página 1 de 1
Esquema elétrico Cort GB74 e GB94
Para quem possa interessar, ou para os curioso como eu que gostam de conhecer tudo antes de comprar um baixo, segue link para esquemas elétricos do Cort GB-74 e GB-94.
Cort GB-74
Cort GB-94
Abraço!
Cort GB-74
Cort GB-94
Abraço!
TúlioJB- Membro
Re: Esquema elétrico Cort GB74 e GB94
[quote]
FAla tulio blz cara
Nossa cara tava procurando algo similar ao que vc postou, mas vamos ver se vc consegue me ajudar, eu tenho um baixo Cort GB-74, um belo dia fui tocar e coloquei uma bateria recarregavel, resultado deu sobrecarga na parte ativa do baixo. A placa simplesmente esta com um pedaço preto onde não consigo enchegar qual chip que queimou, pois como ele estorou não tem a identificação, por acaso vc sabe o esquema desta placa.
Tipo não sei se é possivel mas acho q seria ate interessante tirar uma foto desse circuito, muitas vezes isso acontece e aee agente acaba tendo que comprar outra placa e gastando mais sendo que se trocasse apenas o componente sairia mais em conta
FAla tulio blz cara
Nossa cara tava procurando algo similar ao que vc postou, mas vamos ver se vc consegue me ajudar, eu tenho um baixo Cort GB-74, um belo dia fui tocar e coloquei uma bateria recarregavel, resultado deu sobrecarga na parte ativa do baixo. A placa simplesmente esta com um pedaço preto onde não consigo enchegar qual chip que queimou, pois como ele estorou não tem a identificação, por acaso vc sabe o esquema desta placa.
Tipo não sei se é possivel mas acho q seria ate interessante tirar uma foto desse circuito, muitas vezes isso acontece e aee agente acaba tendo que comprar outra placa e gastando mais sendo que se trocasse apenas o componente sairia mais em conta
Djorus_BASS- Membro
Tow vendendo um GB94 tá lá nos classificados.
Então, segue outro, bem organizado!
http://www.cortguitars.com/support/schematics#bass
KIQ- Membro
O Link do Túlioé antigo...tem mais de ano brother...valeu por atualizar KIQ...KIQ escreveu:Bom, aqui o link não funcionou ...
Cantão- Moderador
Pessoal, agora surgiu uma dúvida: parece que existem dois tipos de switch DPDT ON/ON/ON (3 posições). O meu Cort eh dos novos, não tem o seletor., daí, estou modificando a eletrica do bicho e o prob que ta acontecendo até então é o seguinte:
Quando seleciono a posição do meio, ele corta o som do humbucker. Nas outras posições ele está atuando como esperado, escolhendo a bobina ativa. Será que o Mr. Colela pode me ajudar com essa??? Eu sei que existe mais de um tipo de switch DPDT (on/on/on).
Esta ilustração mostra a diferença dos dois tipos de switch DPDT (ON/ON/ON), aonde na posição central (meio), a ligação fica como mostrado:
O que eu tenho, eh o D.
Quando seleciono a posição do meio, ele corta o som do humbucker. Nas outras posições ele está atuando como esperado, escolhendo a bobina ativa. Será que o Mr. Colela pode me ajudar com essa??? Eu sei que existe mais de um tipo de switch DPDT (on/on/on).
Esta ilustração mostra a diferença dos dois tipos de switch DPDT (ON/ON/ON), aonde na posição central (meio), a ligação fica como mostrado:
O que eu tenho, eh o D.
Clubes: #005 Washburn / #086 - Fender / #??? Squier / #020 - Cort / #028 - Hartke / #041 - Condor / #025 - 5 Cordas / #006 - Luthieria Amadora / #070 Rock e Metal / #015 "A Fila Anda"
Primeiro qual sera a função da chave?
Grato por me ajudar Colela!!
Então, a idéia principal, era usar a chave apenas como seletor de bobinas:
Posição 1: Single (Lado da ponte isolado)
Posição 2 (Centro): (Humbucker) Cheio
Posição 3: Single (lado braço isolado)
Sei que tem como usar essa chave para fazer outros tipos de ligações como seletor série/ paralelo, e bablablabla, mas o que eu gostaria de ter mesmo seria a seleção da bobina de captação, já que o humbucker MM é mais largo, logo, da uma diferença de timbre bem legal de uma bobina para a outra.
Eu fazia isso no meu ex Cort GB 25 com um SMB-5a, só que utilizava dois volumes, um para cada bobina, aí a ligação era ultra fácil. Já no GB 75, eu gostaria de usar o mini-switch mesmo pra poupar espaço e tornar a coisa mais prática.
Até então, também achei isso:
Na foto, mostra que tem mais outro tipo de DPDT, aonde as ligações da posição central de um eh inverso da do outro. Pode ser que o diagram da Cort esteja usando esse tipo 1 aí e eu tenha ligado tudo errado sem saber.
Então, a idéia principal, era usar a chave apenas como seletor de bobinas:
Posição 1: Single (Lado da ponte isolado)
Posição 2 (Centro): (Humbucker) Cheio
Posição 3: Single (lado braço isolado)
Sei que tem como usar essa chave para fazer outros tipos de ligações como seletor série/ paralelo, e bablablabla, mas o que eu gostaria de ter mesmo seria a seleção da bobina de captação, já que o humbucker MM é mais largo, logo, da uma diferença de timbre bem legal de uma bobina para a outra.
Eu fazia isso no meu ex Cort GB 25 com um SMB-5a, só que utilizava dois volumes, um para cada bobina, aí a ligação era ultra fácil. Já no GB 75, eu gostaria de usar o mini-switch mesmo pra poupar espaço e tornar a coisa mais prática.
Até então, também achei isso:
Na foto, mostra que tem mais outro tipo de DPDT, aonde as ligações da posição central de um eh inverso da do outro. Pode ser que o diagram da Cort esteja usando esse tipo 1 aí e eu tenha ligado tudo errado sem saber.
Clubes: #005 Washburn / #086 - Fender / #??? Squier / #020 - Cort / #028 - Hartke / #041 - Condor / #025 - 5 Cordas / #006 - Luthieria Amadora / #070 Rock e Metal / #015 "A Fila Anda"
Agora voce precisa saber qual o modelo da sua chave
se for on on on é uma ligação com as bobinas em paralelo( não fiz ainda mas acho que da para fazer em serie tambem)
se for on off on é outro tipo de ligação com bobinas em serie
se for on on on é uma ligação com as bobinas em paralelo( não fiz ainda mas acho que da para fazer em serie tambem)
se for on off on é outro tipo de ligação com bobinas em serie
^colela, qnd vc tiver tempo, responda à minha MP.
valeu e feliz ano novo!!
valeu e feliz ano novo!!
Então, a minha chave eh a ON-ON-ON 2. Esqueci de dizer. Ja testei com o multimetro aqui, ela eh igual o modelo 2 desta ultima imagem que mandei.
Então, seguindo o diagrama da Cort que tem aqui no tópico, eu inverti as ligações dos extremos e funcionou. Era o que eu pensava, o switch do diagrama o "Tipo 1" da imagem que postei, e o meu é o "Tipo 2". Agora, tem muita diferença em ligar em série ou paralelo?
Putz... hoje foi tenso: acabei de ligar tudo, tirei o "slap switch" pra colocar a chave de defasagem do humbucker, e coloquei o "slap switch" em um push 'n' pull no controle de médios. Depois de uma senhora mão de obra, tudo funcionando, eu feliz da vida, daí fui passar spray para contato (limpador de contato) no balance/blend que ja estava chiando demais. Limpou, tudo beleza, e o controle de agudo estava emperrando um pouco, passei pra limpar e ferrou o pot concentrico (grave e agudo). Agora ta dando pau no circuito quando mexo no grave, o volume do circuito aumenta e abaixa do nada. Eu sou amaldiçoado mesmo!!
ter certeza que voce ligou tudo correto?
Tenho sim, tava tudo funcionando tranquilo, toquei quase 1 hora com ele, dai depois que passei o maldito limpa contato no pot concentrico deu zica.