Baixos Capelini
+6
SILVIAO
Cantão
chaosMan
Carlos Cmz
Edu Fettermann
Maycon
10 participantes
Página 1 de 1
Baixos Capelini
Pessoal, não encontrei anda a respeito destes instrumentos aqui no Fórum:
www.capeliniguitars.com.br
Este luthier é do ES. Tenho algumas fotos de um baixo de um colega meu, vou postá-las depois. Mas, tinha uma sonzera e era muito bem acabado, com madeiras top.
Alguém conhece estes baixos?
Tô pensando em encomendar um fretless e um com trastes, de 6 cordas, utilizando captação Bartolini e/ou EMG, sendo que, pelo menos no baixo com traste, eu iria utilizar captadores duplos. Quais caps eu poderia usar para estes baixos?
Uma referência de som fretless que eu gostaria de ter está no DVD do Ivan Lins, o Saudades de Casa. O baixista é o Nema Antunes e eu acho q ele usa um Yamaha TRB 5II F (que é raro de achar no Brasil e q seria minha preferência por fretless). Lógico q o som do DVD tem suas mágicas, mas é só como referência msm.
www.capeliniguitars.com.br
Este luthier é do ES. Tenho algumas fotos de um baixo de um colega meu, vou postá-las depois. Mas, tinha uma sonzera e era muito bem acabado, com madeiras top.
Alguém conhece estes baixos?
Tô pensando em encomendar um fretless e um com trastes, de 6 cordas, utilizando captação Bartolini e/ou EMG, sendo que, pelo menos no baixo com traste, eu iria utilizar captadores duplos. Quais caps eu poderia usar para estes baixos?
Uma referência de som fretless que eu gostaria de ter está no DVD do Ivan Lins, o Saudades de Casa. O baixista é o Nema Antunes e eu acho q ele usa um Yamaha TRB 5II F (que é raro de achar no Brasil e q seria minha preferência por fretless). Lógico q o som do DVD tem suas mágicas, mas é só como referência msm.
Maycon- Membro
Re: Baixos Capelini
Um amigo meu encomendou uma guitarra com ele, baseada na Fender Jaguar, e está muito satisfeito com o instrumento.
Vi um baixo um tempo atrás em uma loja aqui da minha cidade, e o acabamento era top.
Quanto ao som, não posso opinar pq não o testei.
Abç!
Vi um baixo um tempo atrás em uma loja aqui da minha cidade, e o acabamento era top.
Quanto ao som, não posso opinar pq não o testei.
Abç!
Cara achei legal demais, bem bonitos e os preços tambem não são abusivos .. agora falta ouvir o som dos bichinhos....
Tem alguns vídeos no site dele, que ajudam. O primeiro é com captador Kent Armstrong. Achei legal. Imagina com EMG ou Bartolini...
Maycon- Membro
São muito bem construidos...vou procurar ouvir o som dessas feras ...
Cantão- Moderador
Hoje consegui postar. Seguem as imagens do baixo:
Maycon- Membro
Nossa achei lindo este instrumento!!Quanto custaria um JB?
SILVIAO- Membro
fiz um orçamento de um custom (CUSTOM MESMO do jeito que eu queria) sai entre 1500 e 2200 de acordo com a captação...
Tô orçando um Jazz Bass com corpo de cedro, braço de marfim e escala de jacarandá, com marcação blocada branca. Tá por volta de R$ 1100, 1200, dependendo de algumas coisinhas ou outras.
Lógico q a captação e circuitos, se for o caso, tá de fora. Mas a instalação tá inclusa.
O bom é q os caras são bem comunicativos e te oferecem opções pra melhor custo/benefício.
Lógico q a captação e circuitos, se for o caso, tá de fora. Mas a instalação tá inclusa.
O bom é q os caras são bem comunicativos e te oferecem opções pra melhor custo/benefício.
Maycon- Membro
gostei muito dos preços deles, o G.A.S. DANADA!
Silouco- Membro
Cara, eu o conheço e já toquei um de seus intrumento, um custom muito lindo e com cap bartolini, me amarrei no som, gostei tanto do trabalho dele que estou montando um jazz bass com ele:
Produto: baixo modelo jazz bass
captadores cabrera hot tone
tarraxas wilkson
corpo de cedro pintura preta
marcação quadrada no braço
escala de jacarandá braço de marfim.
tarraxas wilkson
Gilmar de Bessa Belarmino- Membro
Bonito o baixo e achei o preço muito bom.
Cara, tenho um Jazz Bass (Tagima das antigas) com corpo em cedro e braço em marfim é uma ótima combinação, o meu está com caps Fender.
Gilmar de Bessa Belarmino escreveu:Cara, eu o conheço e já toquei um de seus intrumento, um custom muito lindo e com cap bartolini, me amarrei no som, gostei tanto do trabalho dele que estou montando um jazz bass com ele:
tarraxas wilkson
Cara, tenho um Jazz Bass (Tagima das antigas) com corpo em cedro e braço em marfim é uma ótima combinação, o meu está com caps Fender.
O preço é excelente e o visual também.
Alguns tem cara de pesados, mas posso estar enganado...
Alguns tem cara de pesados, mas posso estar enganado...