Aprendendo uma nova musica
+4
Binão
gobatto
phfelicio
Robson Bs
8 participantes
Página 1 de 1
Aprendendo uma nova musica
Galera como sou iniciante estou pegando uma musica. It's now or never do Elvis. nao estou conseguindo pegar o ritino dela alguem pode me dar umas dicas.
Robson Bs- Membro
Re: Aprendendo uma nova musica
Existe um programa chamado Guitar Pro onde vc pode pegar pela net as musicas separadas por instrumento (na maioria das vezes) em partitura ou tablatura, é só seguir o que está lá que vai te dar uma boa ajuda para tirar não somente esta, mas a música que vc quiser..
phfelicio- Membro
gobatto- Eterno Colaborador
Robson, o lance é vc ouvir mais e com mais calma, procure dominar a linha de baixo com a mente antes de tirar no instrumento...
Se vc está tendo dificuldades em igualar o ritmo tocado na gravação, é porque ele não está nítido nos ouvidos ainda. Ouça mais e vá dominando cada trecho de uma vez. Espero que ajude...
Se vc está tendo dificuldades em igualar o ritmo tocado na gravação, é porque ele não está nítido nos ouvidos ainda. Ouça mais e vá dominando cada trecho de uma vez. Espero que ajude...
Convidado- Convidado
^Grande Pagode.
Sempre solicito.
Dicas dada pelo Sá foi sufuciente.
A minha é mais pragmatica: Entre numa escola ou procure um professor.
Sempre solicito.
Dicas dada pelo Sá foi sufuciente.
A minha é mais pragmatica: Entre numa escola ou procure um professor.
vlw todos pela dica. obrigado
^^ Binaõ, ja estou em uma escola, mas meu professor esta viajando. se ele estive aki nao estaria pergunto ne pegaria com ele.
^^ Binaõ, ja estou em uma escola, mas meu professor esta viajando. se ele estive aki nao estaria pergunto ne pegaria com ele.
Robson Bs- Membro
Robson Bs escreveu:se ele estive aki nao estaria pergunto ne pegaria com ele.
Calma tigrão... A bola de cristal do Binão tá no conserto, por isso ele não advinhou que você já tem professor. O cara só quer te ajudar...
Ouvir a música 5 vezes seguida sem pegar no instrumento,depois manda bala na guitarra grande!
#21 clube Strimberg #24 Clube Cort
Dabahia- Membro
Ultimamente a coisa tá feia...
Até a APN tá apanhando...
Até a APN tá apanhando...
malz ae galera(especial binão)e q nao gostei da espressao PRAGMATICA, hehe. Vc sabe oq significa essa palavra?
Robson Bs- Membro
De acordo com o mini-dicionário Aurélio:
Pragmático: diz-se de pessoa, atitude ou projeto que é objetivo, direto, eficiente
Ou seja, no que o Binão falou, ele quis dizer que a forma mais fácil e rápida e aprender isso é com um professor.
Eu apóio o uso do Guitar Pro. Não sou um dos melhores pra ouvir baixos que ficam meio escondidos na música, então prefiro pegar o Guitar Pro e deixar todos os outros instrumentos no mudo depois de ouvir a música pelo menos três vezes
Pragmático: diz-se de pessoa, atitude ou projeto que é objetivo, direto, eficiente
Ou seja, no que o Binão falou, ele quis dizer que a forma mais fácil e rápida e aprender isso é com um professor.
Eu apóio o uso do Guitar Pro. Não sou um dos melhores pra ouvir baixos que ficam meio escondidos na música, então prefiro pegar o Guitar Pro e deixar todos os outros instrumentos no mudo depois de ouvir a música pelo menos três vezes
Bhernardo- Membro
kra vc sabe c tem o guitar pro gratuito???
Robson Bs- Membro
Guitar Pro, até onde eu sei, é pago.
Existe um software alternativo e gratuito que eu uso e roda os arquivos de Guitar Pro normalmente. Chama TuxGuitar. Dá uma pesquisada no Google que você acha bem de boa. É igualzinho o Guitar Pro, te garanto.
Existe um software alternativo e gratuito que eu uso e roda os arquivos de Guitar Pro normalmente. Chama TuxGuitar. Dá uma pesquisada no Google que você acha bem de boa. É igualzinho o Guitar Pro, te garanto.
Bhernardo- Membro
Cara,
acho que ajuda muito procurar no youtube a musica... as vezes tem uns caras tocando so o baixo (no caso da música do Elvis, eu ate procurei, mas nao tem ), ou umas bandas tocando...
e também começar a tirar a musica pela Cifra... no site Cifraclub tem lá a musica do Elvis, para a guitarra... mas dando uma olhada nas notas da guitarra, ja facilita para tirar o baixo...
e ficar ouvindo a musica, e tentando tocar em cima ajuda demais, claro..
abraços!
acho que ajuda muito procurar no youtube a musica... as vezes tem uns caras tocando so o baixo (no caso da música do Elvis, eu ate procurei, mas nao tem ), ou umas bandas tocando...
e também começar a tirar a musica pela Cifra... no site Cifraclub tem lá a musica do Elvis, para a guitarra... mas dando uma olhada nas notas da guitarra, ja facilita para tirar o baixo...
e ficar ouvindo a musica, e tentando tocar em cima ajuda demais, claro..
abraços!
tullez- Membro
Ah sim, algo que eu esqueci de falar
Eu presto bastante atenção na bateria da música pra pegar o tempo e um pouco do ritmo e tal - caso você não goste de metrônomo, como eu -, me ajuda muito.
Boa sorte
Eu presto bastante atenção na bateria da música pra pegar o tempo e um pouco do ritmo e tal - caso você não goste de metrônomo, como eu -, me ajuda muito.
Boa sorte
Bhernardo- Membro
Bhernardo escreveu:caso você não goste de metrônomo, como eu -, me ajuda muito.
Gosta Não?