Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quais as estratégias de vocês para estudar uma música nova?

+5
allexcosta
Fernando Zadá
agcedraz
msan.94
capirotagem
9 participantes

Ir para baixo

Quais as estratégias de vocês para estudar uma música nova? Empty Quais as estratégias de vocês para estudar uma música nova?

Mensagem por capirotagem Seg Set 23, 2024 11:10 am

Olá,

Atualmente estou estudando O descobridor dos sete mares () do Tim Maia.
E gostaria de saber de vocês como estudariam uma musica desse tipo? Dividem por partes? Fazem primeiro estudo rítmico? Toca tudo de uma vez até cansar? Em quanto tempo vocês conseguem ter a musica na mão?


capirotagem
Membro

Mensagens : 23
Localização : Guaratuba

Ir para o topo Ir para baixo

Quais as estratégias de vocês para estudar uma música nova? Empty Re: Quais as estratégias de vocês para estudar uma música nova?

Mensagem por msan.94 Seg Set 23, 2024 12:50 pm

capirotagem escreveu:
Dividem por partes?

Sim, eu costumo dividir em partes: intro, estrofe, refrão, ponte, etc. Tento tocar cada uma destas partes e vou ajustando o mais próximo possível da original, a depender da minha capacidade.
msan.94
msan.94
Membro

Mensagens : 28
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Quais as estratégias de vocês para estudar uma música nova? Empty Re: Quais as estratégias de vocês para estudar uma música nova?

Mensagem por agcedraz Seg Set 23, 2024 3:50 pm

Se quero tirar a musica com facilidade, preciso ouvir ela muito, a ponto de conseguir cantarolar a linha de baixo.
Conseguindo isso, quando pego o baixo, sai tudo mais fácil, pois já está internalizado.

Claro, depende da música e seu nível de complexidade.
agcedraz
agcedraz
Membro

Mensagens : 102
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Quais as estratégias de vocês para estudar uma música nova? Empty Re: Quais as estratégias de vocês para estudar uma música nova?