Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Artec - SE-BEQ Bass EQ & Tuner

+13
daniloviana7
afonsodecampos
cristianosantos
Renato
korg
Thales_Sr
bodhan
URSOBHZ
villain
Daniel
Wotan
Claudio
Rdg Bass
17 participantes

Ir para baixo

Artec - SE-BEQ Bass EQ & Tuner Empty Artec - SE-BEQ Bass EQ & Tuner

Mensagem por Rdg Bass Qua Jan 28, 2009 8:30 pm

Olha que legal galera a Artec tem um pedal Equalizer o SE-BEQ Bass EQ & Tuner , eu já tinha visto alguns pedais deles em lojas mas esse eu não conhecia. O que achei legal nesse Eq é que ele possui 8 bandas de equalização e tem afinador. Cabe agora testar o pedal, só não sabemos se ele já é importado para o Brasil.

Artec - SE-BEQ Bass EQ & Tuner 1030_file1

mais informações no site: http://www.artecsound.com/effect/index.html

Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Artec - SE-BEQ Bass EQ & Tuner Empty Re: Artec - SE-BEQ Bass EQ & Tuner

Mensagem por Claudio Qua Jan 28, 2009 8:36 pm

Rdg Bass escreveu:
Olha que legal galera a Artec tem um pedal Equalizer o SE-BEQ Bass EQ & Tuner (...)

O pedal é bem interessante, e deve ser bem honesto... a única coisa que eu não gosto e não uso de forma alguma, é afinador digital. Ainda prefiro os de pêndulo mecânico... principalmente pra afinar Baixo Acústico!

Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por Wotan Qua Jan 28, 2009 9:23 pm

ClaudioBass escreveu:... Ainda prefiro os de pêndulo mecânico... principalmente pra afinar Baixo Acústico!
Desculpe a ignorância, mas quando você diz "pêndulo mecânico" está se referindo àquele ponteiro fininho (ou agulha) igual aos dos antigos VU Meters?
Pois eu tenho um afinador deste e gosto muito.

Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagem por Daniel Qua Jan 28, 2009 10:44 pm

a precisão do analogico é indiscutível, mas eu uso um groovin digital de 30 merréis que afina muito bem os meus baixos, sem ficar desafinado ao juntar com outros instrumentos.

Membro

Mensagem por Claudio Qua Jan 28, 2009 11:21 pm

Wotan escreveu:
Desculpe a ignorância, mas quando você diz "pêndulo mecânico" está se referindo àquele ponteiro fininho (ou agulha) igual aos dos antigos VU Meters?
Pois eu tenho um afinador deste e gosto muito.

Exatamente Wotan, durante muitos anos eu usei o Boss TU-12, que parou de funcionar por tempo de uso, velhice mesmo... ano passado fiz um upgrade pro TU-15, que dentre algumas novas funções, vem também com afinador de oitavas.

Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por villain Qua Fev 04, 2009 1:14 pm

Vale lembrar que o "pêndulo mecãnico" é acionado exatamente pelo mesmo circuito que aciona os leds... Ou seja, não há diferença nenhuma na precisão. Aliás, com led é até um pouco mais preciso, pois o meter mecânico pode descalibrar. Tenho um TU-12H e TU-8 mais antigo em que o pêndulo mecânico está descalibrado, mas através dos leds continua funcionando perfeitamente. Não dá é pra comparar um "quick tune" de 30 reais com um boss, planet waves e outros de qualidade igual ou superior aos boss.
O TU-15 (que o ClaudioBass tem) parece ser uma opção excelente!

Clubes Squier #019 | Condor #012 | Giannini #011 | Valvulados #005
------------------------------------------------------
http://myspace.com/alexandrevillain
villain
villain
Membro

http://myspace.com/alexandrevillain

Mensagem por URSOBHZ Qui Abr 09, 2009 8:36 pm

Mas, e ai? Alguém acabou testando esse pedal Artec?
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagem por bodhan Qui Abr 09, 2009 10:10 pm

Eu comprei recentemente o Parametric EQ da Artec. Gostei bastante. Bem silencioso e bem construido. Comprei pelo site DragonFlyMusic .
Paguei com PayPal e o vendedor declarou como "reapair parts" e um valor de $20 dólares. Não sou grande entendedor de pedais, mas recomendo. Estava atrás de um eq paramétrico e este foi o único com preço acessível que achei.
bodhan
bodhan
Membro

Mensagem por URSOBHZ Qui Abr 09, 2009 10:41 pm

Olá bodhan!

Vi esse pedal (equalizador) exatamente na DragonFly. US$55,00 + US$14,00 de frete
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagem por Thales_Sr Sex Abr 10, 2009 12:15 am

Legal o pedal, se eu achasse fácil pra comprar eu pensaria no caso dele.

Agora, uma coisa interessante: As frequências de atuação dele são quase todas iguais ao Boss Eq... de guitarra =D

Moderador

Mensagem por Daniel Sex Abr 24, 2009 2:03 pm

E aí?? Alguém animou e testou esse pedal??

Eu to com a pulga atrás da orelha. Esse afinador integrado é uma mão na roda. Já colocou os concorrentes no chinelo, e se não tiver ruídos, como o bodan constatou, seria excelente.

Membro

Mensagem por Thales_Sr Sex Abr 24, 2009 2:18 pm

Se eu encontrasse pra testar...

Moderador

Mensagem por korg Sex Abr 24, 2009 7:45 pm

to pra receber um.... quando chegar, faço um review pra galera

Membro

Mensagem por Daniel Sex Abr 24, 2009 8:22 pm

Opa. Estou curioso pra ouvir esse Equalizer. Se puder, grava um vídeo demonstrando o eq e o afinador, timbragens, etc.

Abraço

Membro

Mensagem por korg Qua maio 13, 2009 1:54 am

Bichin chegou !!! Não tive ainda tempo pra mexer nele com calma, só liguei rapidamente para testar, mas com cabo xingling.
Veio muito bem embalado, caixinha bacana, acompanha livrinho da artec com todos os produtos. Não vem manual.

É bem bacaninha e não apresentou ruídos. O afinador funcionou bem. A chave achei meio estranha, parece frágil, mas operou na boa e sem ruídos (nem pops do true bypass). Pedal bem feitinho pacas.

Os slides tem o "center detent" para posicionar em 0 (flat) , com exceção do slide de ganho! Essa não entendi mesmo!!
Ele não oferece ganhos absurdosssssss não , mas parece fazer um bom serviço. Aliás, por esse custo.... acho qeu tá imbatível.

Estou sem tempo e no findim levo pro ensaio pra ver como se comporta num GK falando alto Smile

[s]

Membro

Mensagem por URSOBHZ Qua maio 13, 2009 7:44 am

Olá, Korg!

Aguardando o seu "review"!

Depois da informação de que vc comprou um, coloquei a aquisição de um equalizador em stand-by, para esperar o review.

Abraços.
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagem por URSOBHZ Ter maio 19, 2009 9:06 am

Estou sem tempo e no findim levo pro ensaio pra ver como se comporta num GK falando alto Smile

[s]

Olá!

E o review?

Abraços!
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagem por korg Ter maio 19, 2009 12:41 pm

URSOBHZ escreveu:E o review?
hehehe vc lê pensamentos?! Razz tava fazendo o review e pensando em postar hoje rs

Bom pessoal, vamos lá:

Comprei o pedal na DragonFly, fui super bem atendido e despacharam o pedal no mesmo dia que comprei! Haja eficiência rs. Recebi em 13 dias em minha casa. No taxes Cool

Primeira foto, a caixa fechada à esquerda e aberta a direita. Na tampa o livrinho que acompanha o pedal, similar aos livrinhos da boss e EHX, contendo toda a "família" Artec.

Artec - SE-BEQ Bass EQ & Tuner Artecsebeq011review5

Infelizmente o pedal não acompanha um manual (sequer folheto à lá EHX) com várias sugestões de equalizações, consumo do pedal e etc. No livrinho, na página desse pedal eles sugerem 2 equalizações, mas faz o mesmo em todos os pedais. Sempre 2 settings exemplos em cada página.

Na etiqueta embaixo do pedal indica uso de fonte 9v de 100mA. Acho isso um grande erro dos fabricantes em geral. Deveriam lhe informar o correto consumo dos pedais, fica difícil pra quem tem um board grande dimensionar sua fonte, apenas citando uma fonte para seu pedal. Vejo muito isso na EHX, diz pra usar sua fonte padrão e dane-se Razz

Enfim, medi com amperímetro e o pedal indica consumo médio de 25mA no modo EQ e 30,2mA no modo Tuner.
Usa pino central negativo similar ao padrão "Boss" e usa mesmo jack P4 de 2.1mm.
O jack de alimentação é localizado na lateral do pedal, o que acho ótimo! Ajuda muito a otimizar espaço no board, até porque já é um espaço perdido com o plug de input.

Artec - SE-BEQ Bass EQ & Tuner Artecsebeq005review3

O compartimento de bateria achei super bem bolado, mil vezes melhor que Boss ou outros que tem que desparafusar o fundo. Esse me remete mais a pedais MXR.

Artec - SE-BEQ Bass EQ & Tuner Artecsebeq007review4

É um pedal com um tamanho ótimo. Ele é pouco menor que o padrão Boss e mais baixo e definitivamente o jack de alimentação do lado melhora ainda mais.

Artec - SE-BEQ Bass EQ & Tuner Artecsebeq002review1

Colocando ele pra trabalhar! rs

O pedal em si, funcionou bem, liguei meu precision xing-ling rs no meu board + simples e depois tudo num GK 400 com 1 caixa 4x10 e uma 1x15. Cabos GeorgeL e fonte landscape ps5.

Artec - SE-BEQ Bass EQ & Tuner Artecsebeq004review2

A chave truebypass funcionou bem, não senti o "pop" do TBP mas acho a chave um pouco estranha. Pelo click dela e esforço pra acionar a chave com a mão, ela não é dura como a do meu stereo mistress nem do meu blue boy deluxe (que aliás também são diferentes entre si). Me parecem pouco mais robustas que do Artec, mas pode ser cisma minha. Ela funcionou super bem, mas só o tempo vai dizer se é uma chave duradoura. Enfim, ela possui uma comutação mais "suave".

Com essa regulagem de teste, atingi meu objetivo que é tirar o trastejar do baixo para uma música específica e dar uma abafada geral. Caso muito específico que eu precisava resolver. Matou a pau!

Em casa, fiz testes ligando o baixo direto nele , depois no pré e ai foi pros meus monitores.
O som ficou super clean, e todos os slides funcionando perfeitamente. O pedal não descaracterizou meu baixo, ou seja, mesmo acionado é super transparente e vc não percebe diferença no ajuste flat pro som sem pedal (o que se espera de um bom eq). Todos slides tem mesmo "feeling", e não tem nenhum slide trabalhando diferente de outro. Salvo o do ganho, que realmente não entendi porque a Artec colocou um slide diferente. Os de ajustes tem center detent, te permitindo colocar o pedal flat, mas o de ganho não. Achei isso um ponto falho, mas ok, ligando e desligando o pedal consegue-se ajustar ele para um "suposto" 0.

O tuner funcionou bem, rápido, não titubeou. Deixei em paralelo com meu TU15 e atuaram na mesma velocidade. MAS, creio que não funciona bem para palco. Com leds pequeninos e letras idem, não tem como ver de longe. Vc é obrigado a se aproximar do pedal pra saber que nota ele ta mostrando.

No meu caso, que no meio do ensaio tenho que afinar em drop D, fica complicado, mas deu pra usar. Mas fato que funciona bem.
Ele tem um led para indicar se a nota é sustenido ou não. Acho que tem gente que não vai se acostumar. Quando a nota está abaixo , ele acende o LED da nota, no lado esquerdo do pedal e, no lado direito, irá acender o led ANTERIOR ao led verde de ok. Se estiver acima, ele acenderá o led vermelho posterior. Acenderá também o de sustenido quando for o caso. É facil e intuitivo. Só achei não muito prático. Um pitchblack, tu15 ou ST-200 OBVIAMENTE dão de 10x0. Mas po, nem se compara o custo. Mas afinou preciso.

Basta vc apertar o switch que tem acima da chave, e ele passa a funcionar como tuner. Pisou na chave, mute do som e afina.
Se vc soltar o switch, o pedal vira EQ novamente. Pisou na chave, bypass, pisou novamente, EQ. Acho a idéia bem interessante. Mas realmente dificil um pedal ter as 2 funções e ainda ser bem visível no palco.

Os slides do EQ não possuem led como o MXR, mas na boa ? pra que ?! ninguem vai ficar no palco tentando equalizar seu som, ne? regula antes e abraço.

Eu tive um problema com ruído, e o slide de 6k atuou precisamente nesse ruido. Ainda nao identifiquei onde, talvez da fonte, mas aqui no meu quarto sou bombardeado de interferencias eletromagneticas e, dependendo da minha posição, só piora :p

Depois farei mais testes, mas a culpa não é do EQ. Mas ele ajuda a retirar, basta eu atenuar o slide de 6k.

Gostaria de comparar com outros EQs, mas eu nunca tive Boss nem o MXR, então fica esse gap ai no review.

O que posso dizer é que ele atua bem nas frequencias, mas como podem ver na minha ultima foto, eu atenuei bem os slides para atingir minha necessidade.
Mas realmente não vejo necessidade de mais que isso.

Conclusão final
Pelo preço, é imbatível. Bem construido, bem embalado, e é visível que o projetista teve um cuidado todo especial com o pedal. Com um pedal dos mais baratos do mercado, colocaram tampinha pra bateria, true bypass, jack na lateral, caixinha sólida, bem pequeno, som transparente e tuner que , independente da forma como é mostrada, funciona. É literalmente um EQ que, se quiser praticidade, ainda te dá uma função de tuner de brinde, pra vc levar só ele se for o caso Smile

Se vc tem receio de investir seu suado dinheirinho ou tem medo de comprar algo novo no mercado, talvez seja melhor esquecer ele temporariamente. Um boss ou MXR talvez seja mais indicado pra vc. Mas veja bem, comprando no ebay ou direto na dragonfly, sem impostos, sai menos da metade do custo do Boss... MXR então, nem se fala... Eu estou preocupado apenas com a durabilidade da chave, porque de resto, parece perfeito.

Isso ai pessoal, espero ter ajudado a esclarecer sobre o novo amigo Smile

[s]

Membro

Mensagem por Renato Ter maio 19, 2009 12:54 pm

Belo review, parabéns... Para fechar com chave de ouro faltou apenas o som do bichinho.

A propósito, qual o valor total dele + o frete para nossa terrinha?

Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagem por Thales_Sr Ter maio 19, 2009 1:07 pm

O jack de alimentação na lateral é show de bola quando você tem plugs P4 em L.
Mas eu nunca vi pra vender... só encontro aquele "barrinha".

Belo review, parabéns.

Moderador

Mensagem por Daniel Ter maio 19, 2009 1:23 pm

Gostei demais!! Já estava com vontade de comprar esse pedal. Depois do review deu mais vontade ainda!!

Vou ver se pego um mês q vem.

Membro

Mensagem por korg Ter maio 19, 2009 1:39 pm

Valeu galera!

Thales, realmente, só fica legal com conector em L. No meu caso, trouxeram extensores da Visual Sound pra mim. Fica em conta lá fora (coisa de 9 doláres) e vc conecta +5 pedais:

Artec - SE-BEQ Bass EQ & Tuner Visualsoundonespotmulti

As fontes landscape também possuem conector em L e vendia extensor, também em L na musicware. Ñ sei se ainda tem.

Poxa Renato, até pensei nisso, mas to numa correria só! Se eu conseguir parar um tempo vejo se gravo e coloco aqui. Olha, na Dragon sai a 67 doletas já com frete.

[s]

Membro

Mensagem por Claudio Ter maio 19, 2009 1:46 pm

Rodrigo... qual é o site dessa Dragonfly? entrei num http://www.dragonfly.com/ mas veio um treco estranho que nada tem a ver com música!

Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por Daniel Ter maio 19, 2009 1:47 pm

http://www.dragonflymusic.us

Membro

Mensagem por Claudio Ter maio 19, 2009 1:55 pm

Tks!

Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por URSOBHZ Ter maio 19, 2009 8:15 pm

korg escreveu:Isso ai pessoal, espero ter ajudado a esclarecer sobre o novo amigo Smile

[s]

lol! Ótimo review!!!

É... a próxima aquisição já está definida!!!

Abraços
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagem por Daniel Ter maio 19, 2009 10:24 pm

é... vou ver se antecipo a compra do meu logo...aproveitar o dólar a 2,0X...

Membro

Mensagem por korg Qua maio 20, 2009 9:49 pm

admins friends, seria legal jogar lá pro forum de reviews?

Membro

Mensagem por Daniel Sex maio 29, 2009 12:56 am

Joga lá no review, korg.

O meu chegou hoje. Frete super rápido!!

Ainda não pude parar pra tocar essa semana, mas vou tentar testá-lo amanhã. O pedal é muito bem construído, robusto.

Depois posto as impressões sobre ruídos e equalização em si.

Membro

Mensagem por Thales_Sr Sex maio 29, 2009 8:05 am

danielreo
korg
Qual o procedimento pra comprar nesse site?

Moderador

Mensagem por Daniel Sex maio 29, 2009 9:21 am

eu entrei no site deles e mandei uma mensagem na parte de contato.

como a compra foi por fora do ebay, pedi um desconto.

paguei 60 dolares com o frete, depois do choro!!

Acho que foi uma das coisas mais rápidas q já recebi. Chegou em 8 dias!!!!!

Ele declarou, a meu pedido, o valor em 25USD.

O item foi declarado como "1 radio part transistor"...passou RETO!!

Membro

Mensagem por URSOBHZ Sex maio 29, 2009 9:22 am

Com um catão de crédito internacional vc abre uma conta no Paypal. Após a conta estar devidamente ativada, vc usa essa conta para pagar o produto. O valor vai ser debitado no seu cartão.

Última edição por URSOBHZ em Sáb maio 30, 2009 9:15 am, editado 1 vez(es)
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagem por Daniel Sex maio 29, 2009 10:49 pm

Testei o pedal.

O pedal não faz ruídos quando em bypass, os jacks são super seguros e bem travados, pois tem 3 níveis de trava para o plug (e não apenas 1, como vemos normalmente).

Usei com a fonte do ADI (Onerr 9v), que tb usa-se em pedais padrão BOSS. ficou perfeito, sem problemas e sem ruídos.

O afinador funcionou bem.

Usei as configurações pré-definidas do manual e o som ficou excelente. Testei apenas com o SX. Quero ver como fica com o fretless.

O modo tuner só funciona com o EQ ligado, e o mute funciona perfeitamente, facilitando uma afinação sem precisar abaixar volumes.

Se alguém quiser comprar um EQ de 8 bandas com afinador integrado, esse artec é 100% recomendado.

Ah, ele é realmente true bypass (funciona o bypass sem energia), e o acionamento é 100% mudo. Gostei e recomendo a aquisição. Acho que é um pedal de grande valia a todos que tocam em vários tipos de amp.

Membro

Mensagem por cristianosantos Seg Jan 18, 2010 10:43 am

Daniel, bom dia.

Um amigo meu (guitar) pegou um Artec Delay analógico ... muito bom realmente ! Gostei do acabamento e o lance de True by pass e fino!

Desculpe pelo tempo deste tópico mas tenho interesse no Octave e Chorus da Artec.

O site que vc informou ta fora do ar mesmo ?! Rolling Eyes

Daniel escreveu:http://www.dragonflymusic.us

Você ainda tem o contato deles.

Daniel escreveu:eu entrei no site deles e mandei uma mensagem na parte de contato.

como a compra foi por fora do ebay, pedi um desconto.

paguei 60 dolares com o frete, depois do choro!!

Acho que foi uma das coisas mais rápidas q já recebi. Chegou em 8 dias!!!!!

Ele declarou, a meu pedido, o valor em 25USD.

O item foi declarado como "1 radio part transistor"...passou RETO!!

Por aqui ta difícil achar modelos mais específicos como estes.

Um grande abraço!
Very Happy
cristianosantos
cristianosantos
Membro

https://cristianohsantos.wordpress.com

Mensagem por Daniel Seg Jan 18, 2010 11:19 am

O email que negociei foi dragonflyguy@comcast.net

Membro

Mensagem por cristianosantos Seg Jan 18, 2010 11:40 am

Daniel escreveu:O email que negociei foi dragonflyguy@comcast.net

Vlw Daniel Very Happy
cristianosantos
cristianosantos
Membro

https://cristianohsantos.wordpress.com

Mensagem por afonsodecampos Qui Mar 25, 2010 8:59 pm

Olá galera!
Tenho interesse em comprar este bass equalizer da ARTEC mas o site parece estar fora do ar mesmo. Não entendi a negociação feita por e-mail. Por favor se alguém tiver uma luz de como poderei comprá-lo agradeço. Marcelo
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagem por Daniel Qui Mar 25, 2010 11:18 pm

^

Aquele é o email do vendedor cujo site está fora do ar.
Daniel
Daniel
Membro

Mensagem por afonsodecampos Sex Mar 26, 2010 9:17 am

Valeu Daniel! Encontrei numa loja no e-bay a U$59.52. Neste link, vou ver se consigo agilizar a compra.

http://cgi.ebay.com/Graphical-Precision-Bass-EQ-and-Tuner-in-one-Artec_W0QQitemZ390166313186QQcmdZViewItemQQptZUK_Guitar_Accessories?hash=item5ad7b978e2
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagem por daniloviana7 Dom Mar 28, 2010 6:35 pm

Esse realmente parece bem interessante.
Até pensaria em trocar o da Boss num desses se a qualidade for realmente boa.

Clube Cort #022 - Clube Hartke #031 - Clube Roland Boss #020 - Clube dos Pedais c/ MOD Kit's #013
daniloviana7
daniloviana7
Membro

Mensagem por KIQ Qua Jul 28, 2010 1:07 pm

O mesmo pedal, na Grellman!

http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-7710-pedal_artec_segeq_equalizador_e_afinador

Vale a pena, talvez eu compre xD!!!
KIQ
KIQ
Membro

Mensagem por Daniel Qua Jul 28, 2010 1:09 pm

^

Esse é de guitarra né? Sao outras frequencias, mas talvez seja mais interessante pra vc, como tem gente q prefere o boss equalizer de guita ao invés do apropriado para contrabaixo.

Membro

Mensagem por aleks Qua Jul 28, 2010 3:26 pm

Interessantísimo esse pedal, não tinha ouvido falar dele ainda.

Se liberarem um review com audio dele que me agrade, é capaz de eu trocar o geb-7 por ele também Very Happy
aleks
aleks
Membro

Mensagem por SMR Qui Jul 29, 2010 8:44 am

onde compro hj ? Só no ebay ? esses links ae tao off....
SMR
SMR
Membro

Mensagem por HAS Seg Jan 03, 2011 5:13 pm

aleks escreveu:Interessantísimo esse pedal, não tinha ouvido falar dele ainda.

Se liberarem um review com audio dele que me agrade, é capaz de eu trocar o geb-7 por ele também Very Happy

Cara eu comprei um desse eu não to usando muito ele pq não conseguir modular com umas frequencias que me agrade com meu Tagima B4 é pedal bem versatil uma coisa que deixou a desejar mesmo foi o afinador pq as letras são muito pequenas e no escuro não tem nem com saber nd mais o que me supreendeu foi a carcaça de aço fundido e onde a bateria fica pois tem melhor facilidade com a troca

Clube dos amantes só das 4 cordas #020 - Clube Tagima #039 - Clube do Rock/Metal #057 - Clube Cover #12 - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #40 - Clube da Gauchada do Fórum # 13
HAS
HAS
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo