Pedal Afinador Artec SE-PTN Matrix Pedal Tuner Big Dots
+4
cristianosantos
wsacco
Daniel Magalhães
EduardoRache
8 participantes
Página 1 de 1
Pedal Afinador Artec SE-PTN Matrix Pedal Tuner Big Dots
Pessoal,
Fechei a compra hoje do pedal afinador da Artec SE-PTN Matrix Pedal Tuner
Achei vários reviews em outros foruns que me fizaram decidir comprar este pedal, mas não achei nada por aqui.
Alguem tem ou ja usou esse pedal? Alguem pode contar as experiencias que tiveram com ele?
Fechei a compra hoje do pedal afinador da Artec SE-PTN Matrix Pedal Tuner
Achei vários reviews em outros foruns que me fizaram decidir comprar este pedal, mas não achei nada por aqui.
Alguem tem ou ja usou esse pedal? Alguem pode contar as experiencias que tiveram com ele?
Clube Fender #76 - Clube Strinberg #33
Re: Pedal Afinador Artec SE-PTN Matrix Pedal Tuner Big Dots
Vi esse pedal numa loja daqui, fique curioso, quando chegar diz o que achou! pagou quanto nele?
Abs!
Abs!
Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #25
Daniel Magalhães- Membro
To atras de um pedal afinaor mas não sei qual comprar. Quando chegar o seu posta as impressoes sobre ele.
Abcs
Abcs
wsacco- Membro
Daniel Magalhães escreveu:Vi esse pedal numa loja daqui, fique curioso, quando chegar diz o que achou! pagou quanto nele?
Paguei R$250,00 com o frete.
O que me fez comprá-lo foi os fatos de ser true bypass e da forte iluminação que pode ser vista no ambiente mais escuro possível, pra shows é ideal! E a chave corta o som, podendo afinar sem incomodar os ouvintes durante a afinação.
Quando chegar o pedal, deve chegar ainda essa semana, eu faço um review aqui.
EduardoRache,
Eu comprei este pedal a cerca de 6 meses e devolvi.... .. explico...
Comprei-o de uma boa loja aqui na região. Testei na loja e tudo mais.
É bem construído, resistente, truebypass, boa precisão e etc...
Quando cheguei em casa resolvi testa-lo no chão, como deve ser um pedal
Percebi um erro lógico nele. Quando acionava sequencialmente, digo ligar e desligar seguidamente por várias vezes, ele travava com um led ou um conjunto de led's acessos ou em alguns casos totalmente apagado.
O detalhe que o erro não ocorria com uma lógica, era aleatório.
Levei a loja e ainda bem que o erro ficou evidente. Eles se prontificaram a trocar. Esperei outro novo chegar da Condor Music (distribuidor oficial).
Ao chegar o vendedor fez os testes e disse que este estava ok.
Quando fui buscar o pedal e fazer a troca testei o novo. Desta vez fiquei mais tempo ligando e desligando o pedal.
Bingo... o erro ocorreu novamente....
O próprio dono interviu e me explicou que este tipo de problema poderia ocorrer pelo fato da qualidade de materiais dos contatos da chave 3PDT.
Independentemente disso ele mesmo se prontificou a devolver o dinheiro ou outro produto que me interessasse. Ele mesmo percebeu e comentou meu desencanto com este pedal.
Devolveu o dinheiro e resolvido.
Só para completar, nosso guitarrista comprou um Delay Analógico da Artec meses antes na mesma loja e até hoje não apresentou problemas.
Creio que este problema esteja relacionado ao circuito eletrônico do pedal.
Possivelmente algum lote produzido com problemas.
Outro detalhe. Quando comprei o pedal foi durante o dia. Contra a luz ele a visibilidade dele é muito boa. Em casa a noite, apaguei as luzes simulando uma apresentação em palco... nossa ... parece um holofote ... neste ponto eu acho que cansa os olhos. Cheguei a pegar um pedaço de insulfilme para colar sobre ele ...
Fica ai minha experiência.
Espero que ajude
Eu comprei este pedal a cerca de 6 meses e devolvi.... .. explico...
Comprei-o de uma boa loja aqui na região. Testei na loja e tudo mais.
É bem construído, resistente, truebypass, boa precisão e etc...
Quando cheguei em casa resolvi testa-lo no chão, como deve ser um pedal
Percebi um erro lógico nele. Quando acionava sequencialmente, digo ligar e desligar seguidamente por várias vezes, ele travava com um led ou um conjunto de led's acessos ou em alguns casos totalmente apagado.
Levei a loja e ainda bem que o erro ficou evidente. Eles se prontificaram a trocar. Esperei outro novo chegar da Condor Music (distribuidor oficial).
Ao chegar o vendedor fez os testes e disse que este estava ok.
Quando fui buscar o pedal e fazer a troca testei o novo. Desta vez fiquei mais tempo ligando e desligando o pedal.
Bingo... o erro ocorreu novamente....
O próprio dono interviu e me explicou que este tipo de problema poderia ocorrer pelo fato da qualidade de materiais dos contatos da chave 3PDT.
Independentemente disso ele mesmo se prontificou a devolver o dinheiro ou outro produto que me interessasse. Ele mesmo percebeu e comentou meu desencanto com este pedal.
Devolveu o dinheiro e resolvido.
Só para completar, nosso guitarrista comprou um Delay Analógico da Artec meses antes na mesma loja e até hoje não apresentou problemas.
Creio que este problema esteja relacionado ao circuito eletrônico do pedal.
Possivelmente algum lote produzido com problemas.
Outro detalhe. Quando comprei o pedal foi durante o dia. Contra a luz ele a visibilidade dele é muito boa. Em casa a noite, apaguei as luzes simulando uma apresentação em palco... nossa ... parece um holofote ... neste ponto eu acho que cansa os olhos. Cheguei a pegar um pedaço de insulfilme para colar sobre ele ...
Fica ai minha experiência.
Espero que ajude
cristianosantos escreveu:Quando cheguei em casa resolvi testa-lo no chão, como deve ser um pedal
Depois de quanto tempo de liga e desliga ocorreu o defeito no teste de acionamento sequencial?
Eduardo, fiz o teste durante uns 10 minutos.EduardoRache escreveu:
Depois de quanto tempo de liga e desliga ocorreu o defeito no teste de acionamento sequencial?
Claro, que em ciclos tipo... ligar e desligar cerca de umas 10 vezes seguidas... esperava um tempo ligado ou desligado ... e voltava a fazer o mesmo ciclo.
Em vários destes ciclos ocorria o erro.
Em outros momentos ele também travava no primeiro acionamento. Digo, deixei desligado por um tempo e acionei uma vez.... "pân!" travou ...
Ele até funciona bem mas o problema era saber se ele ia travar bem na hora de uma apresentação .
Murphy disse que sim! Imagina no meio de uma apresentação, no pequeno intervalo entre uma música e outra você precisa ajustar a afinação pois acabou de esbarrar a tarracha do baixo o ombro do guitarrista poque o espaço do palco é muito reduzido ... o vocalista já anuncia a próxima musica e guita já começa o arranjo ....
Mas é isso ai
Quando o pedal chegar eu faço este teste e posto aqui minhas observações sobre o afinador. Deve chegar amanha ou quinta.
Boa sorte Eduardo. Espero que ocorra tudo bem!EduardoRache escreveu:Quando o pedal chegar eu faço este teste e posto aqui minhas observações sobre o afinador. Deve chegar amanha ou quinta.
Se querem comprar um pedal afinador bom e barato, recomendo esse:
http://www.guitarfetish.com/GFS-Electronics-Digital-Tuner-single-Footpedal-Space-SUPER-BRIGHT_p_1084.html
http://www.guitarfetish.com/GFS-Electronics-Digital-Tuner-single-Footpedal-Space-SUPER-BRIGHT_p_1084.html
Esse pedal pega bem as notas mais graves?LuCaSbass escreveu:Se querem comprar um pedal afinador bom e barato, recomendo esse:
Toco com baixo de 5 cordas com a B afinada em Drop A, e alguns afinadores não pegam direito. Esse aí pareceu uma opção interessante. Até o final do ano quero pegar um pedal afinador.
Clube Cort #022 - Clube Hartke #031 - Clube Roland Boss #020 - Clube dos Pedais c/ MOD Kit's #013
daniloviana7- Membro
O Afinador da Artec chegou!
Fiz os testes sugeridos pelo Cristiano e não apresentou problema.
É um ótimo afinador, com excelente visibilidade do palco e acreditem, afinei a corda Mi até Lá e o afinador captou tudo! Se pegou o Lá, a Sizona é fichinha pra esse afinador!
Eu recomendo pois é um otimo pedal pra palco!
Fiz os testes sugeridos pelo Cristiano e não apresentou problema.
É um ótimo afinador, com excelente visibilidade do palco e acreditem, afinei a corda Mi até Lá e o afinador captou tudo! Se pegou o Lá, a Sizona é fichinha pra esse afinador!
Eu recomendo pois é um otimo pedal pra palco!
Que bom Eduardo!
Felicidades com o afinador...
Tome cuidado somente para não cegar ... rs... a luz emitida pelos led's azuis é muito forte!
Felicidades com o afinador...
Tome cuidado somente para não cegar ... rs... a luz emitida pelos led's azuis é muito forte!
Onde acho um desses para comprar?
Existe uma opção melhor na mesma faixa de preço? (R$200)
Existe uma opção melhor na mesma faixa de preço? (R$200)
^ o politune, da tc eletronics (US$ 99,00)