Diferenças entre dois baixos fretless
+5
mum
Gabriel Oliveira
Osmar Oliveira
Daniel
jp salgado
9 participantes
Página 1 de 1
Diferenças entre dois baixos fretless
Antes de tudo, se eu postei na seção errada podem mover, eu não sabia se era melhor aqui ou na luthieria!
To querendo um fretless, e eu tenho duas opções:
- Tirar os trastes do meu Golden, com captação P/J e escala em jacarandá
- ou tentar fazer um rolo com um Tagima Jazz Bass já fretless com escala em maple de uma loja
Para os esperientes, qual dos dois baixos seria mais interessante? Quais as caracteristicas timbrísticas de cada um? Eu já toquei no Tagima na loja, e achei a tocabilidade EXCELENTE. O som eu não pude fazer muita coisa pq o vendedor ligou numa caixa de 30W de uma marca tosca que eu nem lembro, apesar de ter saído um som legal e harmônicos lindos! Será que eu consigo o mesmo com o Golden?
Valeu!
To querendo um fretless, e eu tenho duas opções:
- Tirar os trastes do meu Golden, com captação P/J e escala em jacarandá
- ou tentar fazer um rolo com um Tagima Jazz Bass já fretless com escala em maple de uma loja
Para os esperientes, qual dos dois baixos seria mais interessante? Quais as caracteristicas timbrísticas de cada um? Eu já toquei no Tagima na loja, e achei a tocabilidade EXCELENTE. O som eu não pude fazer muita coisa pq o vendedor ligou numa caixa de 30W de uma marca tosca que eu nem lembro, apesar de ter saído um som legal e harmônicos lindos! Será que eu consigo o mesmo com o Golden?
Valeu!
jp salgado- Membro
Re: Diferenças entre dois baixos fretless
o golden é ativo? o braço está perfeito até hoje?
Daniel- Membro
Bom, pra ser sincero, eu não conheço a marca Golden direito, então não posso opinar em relação a ele. Quanto ao tagima, dependendo do ano pode ser um excelente instrumento e como no caso você já testou e gostou, eu iria de tagimão. Além do que, você ficaria com 2 baixos: um fretted (o golden) e um fretless (o tagima).
Condor Club #008 - Fender Club #009 - Giannini Club #004 - Gallien Krueger Club #020 - S.Martyn Club #007
Osmar Oliveira- Membro
Você só tem esse Golden de baixo fretted (com trastes)?
Se sim, deixaria a idéia do fretless pra depois, venderia o Golden e compraria um baixo fretted melhor.
Se sim, deixaria a idéia do fretless pra depois, venderia o Golden e compraria um baixo fretted melhor.
Tenho curiosidade para ouvir fretless de maple.
mum- Membro
https://www.youtube.com/watch?v=nlSkKkmdkhYmum escreveu:Tenho curiosidade para ouvir fretless de maple.
https://www.youtube.com/watch?v=qI5MglJfQ9k
https://www.youtube.com/watch?v=6FGdXv3F1IQ
danielreo escreveu:o golden é ativo? o braço está perfeito até hoje?
É passivo! Eu considero o braço confortável pelo baixo, já vi Goldens bem piores. Mas o Tagima me pareceu bem melhor, mas não sei se por ser em Maple eu vou conseguir tirar aquele som "clássico" dos fretless....
Então, eu tenho tb um Ibanez SR505 e um SX SJB'75. O Golden eu já ia transformar em fretless, mas aí apareceu o Tagima. Vou ter que comprar briga aqui em casa se aparecer com mais um baixo hehe O Golden eu não tenho coragem de vender, foi meu primeiro baixo.... Se eu não transformá-lo em fretless eu não sei o que fazer com ele!
jp salgado- Membro
SalgadoBass, to na mesma situação que você...
Também tenho um Golden e agora comprei um Cort C5H e não sei o que fazer com o Golden, também tava querendo transformar ele em fretless mas não sei se vai ficar bom... Se você fizer fala ai como ficou ai eu vejo se eu tomo coragem!!! hahahaha
Também tenho um Golden e agora comprei um Cort C5H e não sei o que fazer com o Golden, também tava querendo transformar ele em fretless mas não sei se vai ficar bom... Se você fizer fala ai como ficou ai eu vejo se eu tomo coragem!!! hahahaha
Clube Cort - #006
"Sem música para decorar, tempo é só a monotonia de prazos de entregas e contas à pagar." - Frank Zappa
Rafael_Esp- Membro
E por que eu que tenho que ser a cobaia? hehe
Ah, e gostei do timbre dos baixos com escala em maple, me animou! O problema é o que fazer com o Golden....
Ele dá um bom fretless? Ninguém falou ainda.....
Ah, e gostei do timbre dos baixos com escala em maple, me animou! O problema é o que fazer com o Golden....
Ele dá um bom fretless? Ninguém falou ainda.....
jp salgado- Membro
acho que ninguem fez isso ainda. ele tem circuito ativo? dependendo vc pode dar uma melhorada na captacao e circuito dele. deve ficar com o som mais satisfatório.
Daniel- Membro
é passivo msm....
jp salgado- Membro
Puxa eu tinha um Golden Bl99 que transformei em fretless, vendi ele pois queria investir em outro baixo mas gostava do som dele.
Ouça o som dele em uma gravação pequena:
http://www.4shared.com/file/47628430/551ed18c/Golden_Fretless_2_captadores.html?err=no-sess
Ouça o som dele em uma gravação pequena:
http://www.4shared.com/file/47628430/551ed18c/Golden_Fretless_2_captadores.html?err=no-sess
Eu acho que o Tagima deve ser melhor que o Golden... seria interessante vc ficar com o golden e fuçar nele, ter ele como um instrumento pra aprender luthieria... regula tensor, tire os trastes, faça outras ligaçoes na parte eletrica, etc...
Talvez ele até de um bom fretless, mas isso vai ser um tiro no escuro... procure ver se ele possue medios legais, pq é isso que da o ronco do fretless...
Talvez ele até de um bom fretless, mas isso vai ser um tiro no escuro... procure ver se ele possue medios legais, pq é isso que da o ronco do fretless...
Bom, tenho um Memphis by Tagima que é fretted por enquanto... Estou seriamente propenso a comprar um Cort GB74 e fazer do Memphis um fretless.
Espero poder ($$$) fazer isso este mês e depois posto minhas impressões tanto no novo baixo quanto da transformação do antigo.
Espero poder ($$$) fazer isso este mês e depois posto minhas impressões tanto no novo baixo quanto da transformação do antigo.
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
Obrigado pela ajuda povo!
Vou ver o que dá pra fazer, vou pesquisar mais sobre o golden e ver se ele é interessante!
Mas quem ainda tiver mais dicas eu agradeço!
Vou ver o que dá pra fazer, vou pesquisar mais sobre o golden e ver se ele é interessante!
Mas quem ainda tiver mais dicas eu agradeço!
jp salgado- Membro
SalgadoBass escreveu:E por que eu que tenho que ser a cobaia? hehe
porque provavelmente vc deve ter mais coragem de meter a faca no baixo do que eu... hahaha
Clube Cort - #006
"Sem música para decorar, tempo é só a monotonia de prazos de entregas e contas à pagar." - Frank Zappa
Rafael_Esp- Membro