Review - Modificações no Lakland 55-02 com LH-3
+6
Christian
João Marcel
NETOULTRA
Binão
GusVCD
dalton_lopes
10 participantes
:: Fórum Técnico :: Reviews
Página 1 de 1
Review - Modificações no Lakland 55-02 com LH-3
<object width="480" height="385"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/TUszCdTEj-8?fs=1&hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/TUszCdTEj-8?fs=1&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
Vamos a lista completa de modificações:
1 - Trocar o potenciometro de volume por um de 25k. Coloquei o da EMG.
2 - Remover o capacitor do potenciometro de volume.
3 - Colocar uma resistencia de 50k no fio central do potenciometro do médio.
4 - Colocar mais uma bateria 9v em série para trabalhar com 18v.
5 - Configurar a chave de frequencia em 500Hz. off on on off.
6 - Regulagem do controle de ganho do pré.
Explicação dos porques das modificações:
1 - O pot original é de 500k. Isto é bom para o captador passivo, mas qdo liga o circuito ativo, o volume deixa de ser linear e fica com uma área de atuacao muito pequena. Colocando o de 25K, o volume fica super linear. Agente perde a chave ativo/passivo, mas acredito q quem tem um 55-02 nao utilizará ele no modo passivo nunca.
2 - É pra nao perder o agudo em volumes mais baixos. Esse pré já tem agudo de sobra. Nao precisa desse capacitor. Depois da troca do potenciometro, nao vi necessidade em mante-lo.
3 - Esta é a modificacao q nao pode faltar. Com essa mod, o seu lakland volta a respirar. O controle de médio original, se vc fecha ele, some o som do contrabaixo, ficando apenas um pouquinho de grave e de agudo. Com a resistencia, se vc fecha o médio, somente o médio vai embora e nao o som todo. Se vc adiciona médio com ele original, o som distorce e fica feio. nao dá pra usar até o fim o controle de medio original. Com a mod, dá pra voltar a usar o controle de médios até o final. Fica perfeito! Para de embolar e distorcer. Com essa mod, vc vai sentir q o controle de grave e agudo começam a atuar mais, ganhando alguns dBs pra mais e pra menos. Antes eu sentia uma falta de médio grave no meu contrabaixo. Agora essa falta sumiu.
4 - Mais headroom. Pode abrir mais os controles q o som chega sensivelmente mais limpo.
5 - Foi a melhor config q achei.
6 - Esse pré tem um mini trimpot nele pra regular o controle de ganho geral do pré. Eu regulei assim: Aumente todos os controles no maximo e deixe somente o som do humbucker. Toque forte. Aumente ou diminua o ganho do pré para que o som pare de distorcer, mas q tb nao fiquei tao fraco com pouco ganho. Meu baixo ficou com bastante ganho e nao distorce. A hora q vc conseguir limpar o som com tudo no maximo, vc concluiu a etapa. Ficou com mais ganho do q quando peguei ele.
Vamos a lista completa de modificações:
1 - Trocar o potenciometro de volume por um de 25k. Coloquei o da EMG.
2 - Remover o capacitor do potenciometro de volume.
3 - Colocar uma resistencia de 50k no fio central do potenciometro do médio.
4 - Colocar mais uma bateria 9v em série para trabalhar com 18v.
5 - Configurar a chave de frequencia em 500Hz. off on on off.
6 - Regulagem do controle de ganho do pré.
Explicação dos porques das modificações:
1 - O pot original é de 500k. Isto é bom para o captador passivo, mas qdo liga o circuito ativo, o volume deixa de ser linear e fica com uma área de atuacao muito pequena. Colocando o de 25K, o volume fica super linear. Agente perde a chave ativo/passivo, mas acredito q quem tem um 55-02 nao utilizará ele no modo passivo nunca.
2 - É pra nao perder o agudo em volumes mais baixos. Esse pré já tem agudo de sobra. Nao precisa desse capacitor. Depois da troca do potenciometro, nao vi necessidade em mante-lo.
3 - Esta é a modificacao q nao pode faltar. Com essa mod, o seu lakland volta a respirar. O controle de médio original, se vc fecha ele, some o som do contrabaixo, ficando apenas um pouquinho de grave e de agudo. Com a resistencia, se vc fecha o médio, somente o médio vai embora e nao o som todo. Se vc adiciona médio com ele original, o som distorce e fica feio. nao dá pra usar até o fim o controle de medio original. Com a mod, dá pra voltar a usar o controle de médios até o final. Fica perfeito! Para de embolar e distorcer. Com essa mod, vc vai sentir q o controle de grave e agudo começam a atuar mais, ganhando alguns dBs pra mais e pra menos. Antes eu sentia uma falta de médio grave no meu contrabaixo. Agora essa falta sumiu.
4 - Mais headroom. Pode abrir mais os controles q o som chega sensivelmente mais limpo.
5 - Foi a melhor config q achei.
6 - Esse pré tem um mini trimpot nele pra regular o controle de ganho geral do pré. Eu regulei assim: Aumente todos os controles no maximo e deixe somente o som do humbucker. Toque forte. Aumente ou diminua o ganho do pré para que o som pare de distorcer, mas q tb nao fiquei tao fraco com pouco ganho. Meu baixo ficou com bastante ganho e nao distorce. A hora q vc conseguir limpar o som com tudo no maximo, vc concluiu a etapa. Ficou com mais ganho do q quando peguei ele.
Re: Review - Modificações no Lakland 55-02 com LH-3
Realmente Dalton!
Cara, vc poderia falar um pouco mais da sua experiência com modificações de circuitos de baixos irmão? Tinha percebido em outros tópicos q vc manjav do assunto, mas esse tópico mostra q vc não sabe brincar! KKKKK
P.S: Vc só tem essa camisa polo verde mesmo? Ta com ela em todos os videos, no avatar... já falou pra sua namorada q vai entrar na igreja no dia do casamento usando ela??
Cara, vc poderia falar um pouco mais da sua experiência com modificações de circuitos de baixos irmão? Tinha percebido em outros tópicos q vc manjav do assunto, mas esse tópico mostra q vc não sabe brincar! KKKKK
P.S: Vc só tem essa camisa polo verde mesmo? Ta com ela em todos os videos, no avatar... já falou pra sua namorada q vai entrar na igreja no dia do casamento usando ela??
^
só depois q eu fiz os videos percebi q era a mesma do avatar.
coincidencia. nada planejado. e olha q eu quase nao uso essa polo.
entao, eu modifico circuito q tem potencial. eu vi q o pre desse baixo tem um som bom, soh faltava um reajuste.
ja tentei deixar um artec com cara de bartolo, mas nao rolou. hehe. o i.c. nao ajudou e eh smd. mais chatinho de fazer alteracoes mais avancadas.
no lakland foi sossegado. o som ja tava la. alteracoes externas ja trouxeram o som q eu queria.
como eu ja tinha dito, meu pai se aposentou como tecnico eletronico. o q eu sei de eletronica foi aprendendo com ele e lendo bastante. por ser musico, busquei aplicar o q eu sei em instrumentos.
só depois q eu fiz os videos percebi q era a mesma do avatar.
coincidencia. nada planejado. e olha q eu quase nao uso essa polo.
entao, eu modifico circuito q tem potencial. eu vi q o pre desse baixo tem um som bom, soh faltava um reajuste.
ja tentei deixar um artec com cara de bartolo, mas nao rolou. hehe. o i.c. nao ajudou e eh smd. mais chatinho de fazer alteracoes mais avancadas.
no lakland foi sossegado. o som ja tava la. alteracoes externas ja trouxeram o som q eu queria.
como eu ja tinha dito, meu pai se aposentou como tecnico eletronico. o q eu sei de eletronica foi aprendendo com ele e lendo bastante. por ser musico, busquei aplicar o q eu sei em instrumentos.
^Baita dinheirama pra comprar Zaga, Lakland e não troca de camisa...
Quando pegar meu Lak já sei quem chamar.
Binão escreveu:^Baita dinheirama pra comprar Zaga, Lakland e não troca de camisa...
eu ganhei essa polo qdo tinha meus 19 anos. hje tenho 26. pra vc ver q mal uso essa polo.
coincidencia medonha.
GusVCD escreveu:
Pô Gus, é a camisa da lacoste do cara.... Deve ser tipo um amuleto para conseguir fazer slaps mais rápidos....
^
por falar em slap, me da vergonha alheia de mim mesmo assistir a este review. hehe. deveria nao ter dado slap nenhum. fiz uns rapidinhos q ficaram uma bela porcaria
deixem minha polo de lado.
lakland, pensem lakland.
review, pensem review!
por falar em slap, me da vergonha alheia de mim mesmo assistir a este review. hehe. deveria nao ter dado slap nenhum. fiz uns rapidinhos q ficaram uma bela porcaria
lakland, pensem lakland.
review, pensem review!
Belo Review Dalton...
Parabéns...
Sucesso!
Parabéns...
Sucesso!
João Marcel- Membro
cara você melhorou o que ja era bom, ja pensou em enviar um email com as modificações para a Lakland?
Christian- Membro
dalton_lopes escreveu:
lakland, pensem lakland.
review, pensem review!
Concordo plenamente!
Uma parede ROSA ao seu lado e o pessoal pega no pé da pólo.
Pancada no peito o timbre. Roncando mais que motor de Harley Davidson.
Pagode Alto Astral- Membro
Christian escreveu:cara você melhorou o que ja era bom, ja pensou em enviar um email com as modificações para a Lakland?
Com a permissão do Dalton, eu traduzi para o inglês e postei no site do Lakland Owners Group (www.laklandowners.com). Os feedbacks até agora têm sido bem positivos. Os donos e diretores da Lakland participam do fórum. Uma vez fiz uma pergunta sobre a diferença entre as revisões do LH-3 (o atual é Rev D) e o John Pirrucello, presidente da Lakland, me respondeu e me enviou uma plaquinha com a nova revisão.
Abraço
Marcel
Clube Lakland #10
Clube Yamaha #45
Clube Fretless #73
macribas- Membro
Mas voltando ao assunto, realmente as MODs foram avanços significativos no q já era bom.
Nesse mundo de modificações, q outras (fora do Artec) vc já fez e viu uma melhoria significtiva Dalton? Quais pres vc recomenda por terem um preço mais honesto e q tem um grande potencial q pode ser melhorado? E q marcas vc não recomenda por não darem opção nenhuma?
Nesse mundo de modificações, q outras (fora do Artec) vc já fez e viu uma melhoria significtiva Dalton? Quais pres vc recomenda por terem um preço mais honesto e q tem um grande potencial q pode ser melhorado? E q marcas vc não recomenda por não darem opção nenhuma?
Concordo plenamente!
Uma parede ROSA ao seu lado e o pessoal pega no pé da pólo.
Pancada no peito o timbre. Roncando mais que motor de Harley Davidson.
a gravação foi feita no quarto da minha namorada.
Christian escreveu:cara você melhorou o que ja era bom, ja pensou em enviar um email com as modificações para a Lakland?
o macribas me deu uma força e provavelmente eles já sabem.
vamos ver o q acontece.
GusVCD escreveu:Mas voltando ao assunto, realmente as MODs foram avanços significativos no q já era bom.
pré bom com preço honesto? desconheço.
bartolini, q tem fama de distorcer, é um bom pré pra fazer alteracoes.
aguilar ja vem state of art.
estes prés q vem em rock bass, copias de outros prés, sempre da pra dar uma melhoradinha.
fica ao gosto do dono do baixo.
eu busco limpar o som. entregar o som redondo pro amplificador, sem sobras.
esse lh-3 me surpreendeu.
prés com tecnologia smd eu nem me atrevo a trocar componente.
muita gente nao sabe, mas se faz milagres com alteracoes nos controles do pré.
^ Dá pra perceber pelo som final do teu.
Dalton, já chegou a mexer em algum baixo com Pre Ledur?
Parece ser bem completinho, nos videos mostra ser bem equilibrado, tem regulagem de ganho com tripot e pdoe ser usado em 18V.
Tá saindo 250,00 com o frete, to pensando em jogar um desses no meu Gb74.
Na sua experiencia, o q vc acha? Não quero investir horrores num Cort, e qq coisa depois tiro fora e vendo a parte...
Parece ser bem completinho, nos videos mostra ser bem equilibrado, tem regulagem de ganho com tripot e pdoe ser usado em 18V.
Tá saindo 250,00 com o frete, to pensando em jogar um desses no meu Gb74.
Na sua experiencia, o q vc acha? Não quero investir horrores num Cort, e qq coisa depois tiro fora e vendo a parte...
Não fale mal desse Cort. É um p*** baixo!
Gosto muito do baixo Ivan, por isso gostaria de conseguir tirar dele o som q só conseguiria em baixos BEEEMM mais caros, como esse 55-02 do Dalton, ou um MM HS mesmo...
Mas é claro q no valor eu peguei ele, não conheço outro melhor... na verdade eu tinha pego um desses a uns 4 meses pra igreja, e por tocar nele algumas vezes por mês, e curtir muito a tocabilidade, peso e ergonomia, queria um pra mim desesperadamente... mas mesmo com cordas de qualidade, sinto ele meio apagado qd toco com banda mais completa, com piano, teclado, violão, guitarra, bateria, 4 negos cantando, q é a configuração padrão lá na igreja...
Quero deixar ele de forma q não tenha GAS por nenhum outro baixo na mesma linha (mesma config de caps, com pre ativo, escala clara e corpo em Swamp ash), mesmo baixos q custem 10 vezes mais...
Como na área dos JBs não to olhando pra mais nada depois do 78, queria deixar esse Cort da mesma for em relação a baixos ocm caps MM e ativos...
Gosto muito do baixo Ivan, por isso gostaria de conseguir tirar dele o som q só conseguiria em baixos BEEEMM mais caros, como esse 55-02 do Dalton, ou um MM HS mesmo...
Mas é claro q no valor eu peguei ele, não conheço outro melhor... na verdade eu tinha pego um desses a uns 4 meses pra igreja, e por tocar nele algumas vezes por mês, e curtir muito a tocabilidade, peso e ergonomia, queria um pra mim desesperadamente... mas mesmo com cordas de qualidade, sinto ele meio apagado qd toco com banda mais completa, com piano, teclado, violão, guitarra, bateria, 4 negos cantando, q é a configuração padrão lá na igreja...
Quero deixar ele de forma q não tenha GAS por nenhum outro baixo na mesma linha (mesma config de caps, com pre ativo, escala clara e corpo em Swamp ash), mesmo baixos q custem 10 vezes mais...
Como na área dos JBs não to olhando pra mais nada depois do 78, queria deixar esse Cort da mesma for em relação a baixos ocm caps MM e ativos...
Beleza!
Pelo preço, acho q se for uma porcaria, nao vai causar grandes estragos financeiros.
Tem tudo pra ser bom, mas nunca passou por mim.
Pelo preço, acho q se for uma porcaria, nao vai causar grandes estragos financeiros.
Tem tudo pra ser bom, mas nunca passou por mim.
Estou seriumente pensando em fazer... se o pessoal me responder se mandam ele com o Pot duplo (agudo e grave), fecho com eles essa semana...
Vamos ver ai no q vai dar...
Vamos ver ai no q vai dar...
^
2
O meu pedi dois duplos e um simples(volume/volume, agudo/grave e um médio). Além das duas chaves sendo uma ativo/passivoe a outra single ponte/série e paralelo.
Assim terei mais possibilidades de médio já que só temos atualmente as duas parametrizações na chave no/on que chamam de slap swifth. Pense nisso.
2
O meu pedi dois duplos e um simples(volume/volume, agudo/grave e um médio). Além das duas chaves sendo uma ativo/passivoe a outra single ponte/série e paralelo.
Assim terei mais possibilidades de médio já que só temos atualmente as duas parametrizações na chave no/on que chamam de slap swifth. Pense nisso.
Voltando ao tópico... Parabéns pelo trabalho Dalton.
André Souza escreveu:Voltando ao tópico... Parabéns pelo trabalho Dalton.
mto obrigado
André Souza escreveu:O meu pedi dois duplos e um simples(volume/volume, agudo/grave e um médio). Além das duas chaves sendo uma ativo/passivoe a outra single ponte/série e paralelo. Assim terei mais possibilidades de médio já que só temos atualmente as duas parametrizações na chave no/on que chamam de slap swifth. Pense nisso.
Então, eu vou utilizar o médio tbm, mas minha idéia seria deixar 1 volume (talvez push pull ativo passico, como é hj), 1 pot de medio e o duplo de grave e agudo.
As duas chavinhas seriam uma das bobinas do MM (como é hj) e outra chaveando os captadores, 3 posições como de gibson mesmo, sem knob de blend ou volumes independentes... sei q deixaria uma sintonia fina entre os captadores fora do esquadro, mas creio q qq escesso ou falta em relação a qq frequencia consigo contornar fácil no pre 3 bandas...
Prefiro assim tbm pra não ter q mexer em furação nem comprar mais knobs, deixando ele original estéticamente falando...