VIDEO REVIEW - Lakland DJ5
+4
allexcosta
gsfteodoro
Paulo Penna
Ivanov_br
8 participantes
:: Fórum Técnico :: Reviews
Página 1 de 1
VIDEO REVIEW - Lakland DJ5
Um baixo que aprendi a admirar aqui no fórum, mesmo sem ter encostado em um. Agora que tive a oportunidade de ficar uma semana com um aqui, constatei que é realmente um monstro de baixo.
macribas, hiago_ar e Gabriel_cwb gostam desta mensagem
Re: VIDEO REVIEW - Lakland DJ5
Quero pegar um dj5 um dia.
Na sua opinião, DJ5 ou um Mlaghus ou outro de luthier nacional?
Na sua opinião, DJ5 ou um Mlaghus ou outro de luthier nacional?
Paulo Penna- Membro
Não sou o Ivan mas vou opinar, hehehehe
Se eu pensar em comprar um baixo de fabricação em série, Lakland (meus preferidos são DJ5 e 55-02).
Luthier, SMartyn, sem dúvida alguma.
Se eu pensar em comprar um baixo de fabricação em série, Lakland (meus preferidos são DJ5 e 55-02).
Luthier, SMartyn, sem dúvida alguma.
gsfteodoro- Membro
Fernando Zadá gosta desta mensagem
Quanto mais reviews eu faço, mais difícil fica certas comparações. Após um certo nível, diferenciar os baixos é complicado. Pois não tem defeito ou características ruins. Mas esse DJ5 é um pitéu. Quase me desfiz do meu Tobias para ficar com ele. Só não o fiz pois estou com outros 3 JB, e seria repetir voicing.
Eu me desfiz de um Marcus Miller, um Sandberg (ok, linha de entrada mas muuuuuuito bom), ambos 4 cordas, para vir um DJ5. Nessa eu não me arrependo.
gsfteodoro- Membro
Se me lembro bem, tive 3 desses... Um passivo com captação Aero, um com Aero e circuito Audere e um com Fralin/Retro.
O que tinha Audere foi o que menos gostei. Não me adaptei à voz desse pré e não o considero similar ao Retro, que é meio modernão e quente, mas que eu particularmente gosto e sei lidar.
Na época eu possuía baixos bem mais caros que o DJ5 e sempre sentia que ele entregava mais do que paguei. Acho que paguei U$1000 já com Retro. Era um senhor instrumento... Excelente ergonomia e boa fluidez, mesmo sendo um baixo relativamente grande, com espaçamento de 19mm e escala de 35".
O que tinha Audere foi o que menos gostei. Não me adaptei à voz desse pré e não o considero similar ao Retro, que é meio modernão e quente, mas que eu particularmente gosto e sei lidar.
Na época eu possuía baixos bem mais caros que o DJ5 e sempre sentia que ele entregava mais do que paguei. Acho que paguei U$1000 já com Retro. Era um senhor instrumento... Excelente ergonomia e boa fluidez, mesmo sendo um baixo relativamente grande, com espaçamento de 19mm e escala de 35".
allexcosta- Administrador
Nunca tinha visto com acabamento natural. Já testei uns 3 DJ5 e pra ser sincero não me pegou não, óbvio que para eu ter uma opinião consolidada eu preciso colocar o baixo na estrada, gig a gig. Talvez seja um baixo que mereça um dia uma segunda chance, mas em geral não gosto de braços 35".
AlbertoBass- Membro
Vocês sabem que a Lakland vem fazendo um DJ5 USA já faz alguns anos, né?
https://www.lakland.com/product/usa-series-dj-5/
https://www.lakland.com/product/usa-series-dj-5/
Tio, os Korea e os Indonésia são excelentes.
Você acha que valha a pena um investimento para um USA?
Eu não sou do tipo que se importa com acabamento. Tocabilidade e som a minha preferência.
Eu não sou do tipo que se importa com acabamento. Tocabilidade e som a minha preferência.
gsfteodoro- Membro
gsfteodoro escreveu:Tio, os Korea e os Indonésia são excelentes.
Cara... Tenho muita dificuldade com essa parada de valer a pena... Tipo, se você vive de música, faz 12-15 shows no mês com um grupo conhecido ou sua própria gig, 2 ou 3% de melhoria em algum ítem talvez seja uma boa... Se é hobby ou é cachê de barzinho talvez não seja...
Nunca tive um DJ5 americano na mão, mas consigo afirmar algumas coisas, baseado em minha experiência geral com outros modelos e marcas:
- Lakland USA é tipo Fender CS.
- Tocabilidade pra quem não usa regulagem touch screen talvez não faça diferença alguma. Pra quem usa vai fazer, mesmo que pequena.
- O USA será mais bonito e terá melhor hardware.
- O sotaque da fábrica USA da Lakland é muito bom. E sim, fábricas têm sotaque, dna.
- Uma pessoa querendo um Fender 4 cordas na dúvida entre standard e CS, eu recomendaria gastar o dobro e pegar um CS, mas a diferença entre um Lakland Indo e um US talvez não seja tão grande.
- Eu me sentiria confortável em levar um DJ5 Indo ou Korea pra qualquer gig do planeta e provavelmente jamais pensaria "essa frase sairia ou soaria melhor num USA".
Mas assim, parece que eles oferecem os DJ5 naquele Markus Orange, que é um dos acabamentos mais bonitos de todos os tempos.
allexcosta escreveu:
...
Tenho muita dificuldade com essa parada de valer a pena
...
- Uma pessoa querendo um Fender 4 cordas na dúvida entre standard e CS, eu recomendaria gastar o dobro e pegar um CS, mas a diferença entre um Lakland Indo e um US talvez não seja tão grande.
...
É exatamente nesse ponto em que eu consigo medir o vale a pena. Realmente, no caso de fender standard e CS, a diferença parece valer a pena.
Nunca toquei em um Lakland Americano. Por isso fiquei na dúvida tb.
Mas todos os indonésia que eu encostei a mão / tive foram maravilhosos de tocar e de escutar.
Valeu!
gsfteodoro- Membro
Levando o assunto para um outro lado totalmente louco, eu não lembro de já ter visto um Lakland de seis cordas. Seria algo cultural da marca? Imagine só um DJ6, um 66 - qualquer coisa. Ia ser muito doido pra quem curte a praia dos seis cordas possuir um com a qualidade da Lakland.
pedrohenrique.astronauta- Membro
Corda C em escala 35 não curto não. Já tive um TRB1006 e um Ibanez BTB 676 achava a C muito esticada em ambos. Por isso fanned é perfeito...
Fernando Zadá- Moderador
pedrohenrique.astronauta escreveu:Levando o assunto para um outro lado totalmente louco, eu não lembro de já ter visto um Lakland de seis cordas. Seria algo cultural da marca? Imagine só um DJ6, um 66 - qualquer coisa. Ia ser muito doido pra quem curte a praia dos seis cordas possuir um com a qualidade da Lakland.
A Lakland é mais uma empresa que apostou em baixos "tipo Fender", apesar de ter alguns modelos cujo corpo tem design diferente. E Fender e baixo de 6 cordas é algo meio raro...
macribas gosta desta mensagem