Alexandre Cavallo
+9
André Souza
leandrosf89
Rodolfo Katatau
Christian
Guilé
Vlad
Davi Motta
Yngway
Andrezinho
13 participantes
:: Fórum Técnico :: Baixistas
Página 1 de 1
Alexandre Cavallo
Meu amigo Alex Cavallo é um dos baixistas mais versáteis hoje, na minha humilde opinião.
Ele já carrega em seu curriculo o peso de gravações e shows com Jorge Vercillo, Simone, Luiza Possi, Thathi, Fagner, Caetano Veloso, Ivan Lins, Geraldo Azevedo, Paulinho Moska, Isabella Taviani e mais uma catrolhada de gente boa da música brasileira.
Recentemente gravou seu instrumental "1+1" com o fantástico baterista Cristiano Galvão.
Ele me permitou colocar aqui um pouco do seu trabalho instrumental pro povo conhecer e comprar o CD.
O site dele, pra quem quiser conhecer um pouco mais, é http://www.alexandrecavallo.com
ABÓBORA COM CÔCO É um baiãozinho gostoso de se ouvir, onde a versatilidade impera e a pulsação do baixo se mistura com a bateria firme e cadenciada, nos brindando com um conjunto excelente de se ouvir.
<embed src="http://www.4shared.com/embed/420781618/4da82fbc" width="320" height="19" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>
FLIPERAMA Um pop rock, de levada natural, extremamente interessante. Leve, solto e dançante...
<embed src="http://www.4shared.com/embed/420779587/49778803" width="320" height="19" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>
Ele já carrega em seu curriculo o peso de gravações e shows com Jorge Vercillo, Simone, Luiza Possi, Thathi, Fagner, Caetano Veloso, Ivan Lins, Geraldo Azevedo, Paulinho Moska, Isabella Taviani e mais uma catrolhada de gente boa da música brasileira.
Recentemente gravou seu instrumental "1+1" com o fantástico baterista Cristiano Galvão.
Ele me permitou colocar aqui um pouco do seu trabalho instrumental pro povo conhecer e comprar o CD.
O site dele, pra quem quiser conhecer um pouco mais, é http://www.alexandrecavallo.com
ABÓBORA COM CÔCO É um baiãozinho gostoso de se ouvir, onde a versatilidade impera e a pulsação do baixo se mistura com a bateria firme e cadenciada, nos brindando com um conjunto excelente de se ouvir.
<embed src="http://www.4shared.com/embed/420781618/4da82fbc" width="320" height="19" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>
FLIPERAMA Um pop rock, de levada natural, extremamente interessante. Leve, solto e dançante...
<embed src="http://www.4shared.com/embed/420779587/49778803" width="320" height="19" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho- Membro
Re: Alexandre Cavallo
O baião por alguma razão fantasmagórica não está tocando aqui. Mas fiquei impressionado com a outra.
O cara tem uma firmeza na mão de dar inveja. Não vacila uma nota sequer.
O cara tem uma firmeza na mão de dar inveja. Não vacila uma nota sequer.
Entra direto no 4shared ou no site dele!
Entra direto no 4shared ou no site dele!
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho- Membro
Já assisti o projeto 1+1 ao vivo, muito louco, muita musicalidade, e o Cristiano Galvão então coloca seus sons nos lugares certos, vale a pena a conferida, música brazuca de primeira...
Relembrar é viver...
Relembrar é viver...
Não dá mole não Andrezinho, fala pro cara chegar aqui no Forum e participar hehehehehe A galera mais da antiga a gente entende, tem uma certa distância dos computadores e tal, mas a moçada mais nova bem que pode aparecer mais...
Convidado- Convidado
Quero morrer amigo do Vlad...ahsauhsauhas
oBAixista otimo adorei o trabalho dele com o Jorge vercilo, se eu não me engano ele tem um Jazz bass fretless e um tobias 6 cordas?
oBAixista otimo adorei o trabalho dele com o Jorge vercilo, se eu não me engano ele tem um Jazz bass fretless e um tobias 6 cordas?
Christian- Membro
Christian escreveu:o Vlad não vale nada....
O Jazz Bass está certo, o Tobias é um 5 cordas...
Aquele primeiro Dvd ao vivo do Jorge Vercilo é coisa linda! Esse cara toca demais mesmo!
<object width="480" height="385"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/2_a3-fpB8oA?fs=1&hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/2_a3-fpB8oA?fs=1&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
<object width="480" height="385"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/2_a3-fpB8oA?fs=1&hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/2_a3-fpB8oA?fs=1&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
leandrosf89- Membro
Guilé escreveu:Quero morrer amigo do Vlad...ahsauhsauhas
E pelo visto, o Andrezinho do Cavallo!
Convidado- Convidado
Christian escreveu:o Vlad não vale nada...
Nada é bem pouquinho hein... rs
Mas vou descobrir!
Mas vou descobrir!
Andrezinho- Membro
Chará não deixa não. "Estão" querendo transformar sua estima pelo Cavallo na mesma do Thiago com o Prateado.
Agora sério, este cara toca bem mesmo. As linhas de Jorge Vercilo que sempre gostei são do cara. Muito bom.
P.S.: Concordo com o Sá. Pede para o cara vir nos visitar, vai ver ele gosta e entra para a turma.
Agora sério, este cara toca bem mesmo. As linhas de Jorge Vercilo que sempre gostei são do cara. Muito bom.
P.S.: Concordo com o Sá. Pede para o cara vir nos visitar, vai ver ele gosta e entra para a turma.
^ Ele já com o Jorge Vercilo eu não gostei!
Não sei pq, mas não consigo não fazer uma comparação com o André Neiva, que está com o jorge hoje em dia! É questão de preferência mesmo!
Curto mais o Djavan com o Serginho Carvalho, do que com o André Vasconcelos! Todos são excelentes! Questão de gosto mesmo!
E quando faço essa comparação no caso do Jorge Vercilo, vejo o Alexandre muito distante! Não curto muito!
Não sei pq, mas não consigo não fazer uma comparação com o André Neiva, que está com o jorge hoje em dia! É questão de preferência mesmo!
Curto mais o Djavan com o Serginho Carvalho, do que com o André Vasconcelos! Todos são excelentes! Questão de gosto mesmo!
E quando faço essa comparação no caso do Jorge Vercilo, vejo o Alexandre muito distante! Não curto muito!
thgbass escreveu:^ Ele já com o Jorge Vercilo eu não gostei!
Concordo que a pegada é diferente, tanto no caso de Jorge Vercilo quanto no de Djavan, mas não diria "melhor". Em cima do muro né?
Gosto do estilo de baixistas mais agressivos, presentes e consistentes. Não me importa quantidade de notas desde que sejam cabidas. Pegada, timbre característico e até o sentimento mostrado no rosto na hoa do groove são importantes para mim. Neste contexto, acho o André Neiva, o Serginho Carvalho, o Alexandre Cavallo e o André Vasconselos mais "pra frente", mais agressivos realmente. Isto me faz gostar muito do som destes caras.
Mas acho também que o resultado não é atemporal. Aquele som foi feito naquele momento, com aquela turma, ficando difícil transportá-lo para o presente e compará-lo. Seria como comparar uma foto que é estática e retrata o momento. Até mesmo o Alexandre Cavallo e o André Vasconselos fariam diferente hoje e poderíamos gostar mais ou menos. Por isso fui marcado pelo DVD de Djavan com André Vasconcelos e pelo show de Jorge Vercilo que vi com o Alexandre Cavallo, estático como uma foto. Qualquer outra coisa é "diferente".
Mas são excelentes músicos e é isto que importa!
Como dizem: "A unânimidade é burra".
André Souza escreveu:Chará não deixa não. "Estão" querendo transformar sua estima pelo Cavallo na mesma do Thiago com o Prateado. [/b]
Hehehe, nada, tô brincando com o Andrézinho conterrâneo, ele já tá acostumado com essas pilhas aqui no Forum
Convidado- Convidado
ahh Sá.. só pra notificar.. o que maravilhoso o Eliezer Lara que voce me vendeu =)
Fico feliz que tu tenha curtido, eu te disse que o baixo era espetacular!!! :-)
Convidado- Convidado
depois vou fazer um review dele.. mas o timbre dele é muito interessante.. coloquei umas RotoSound .40 .. ficou muito legal..
desculpem por desvirtuar o topico galera =p
desculpem por desvirtuar o topico galera =p
André Souza escreveu:Mas acho também que o resultado não é atemporal. Aquele som foi feito naquele momento, com aquela turma, ficando difícil transportá-lo para o presente e compará-lo. Seria como comparar uma foto que é estática e retrata o momento. Até mesmo o Alexandre Cavallo e o André Vasconselos fariam diferente hoje e poderíamos gostar mais ou menos. Por isso fui marcado pelo DVD de Djavan com André Vasconcelos e pelo show de Jorge Vercilo que vi com o Alexandre Cavallo, estático como uma foto. Qualquer outra coisa é "diferente".
^ ô Andre,
Entendi bem o que você falou! E concordo demais com você! Eu só ainda persisto nessa comparação! hehe! Acredito que ela é totalmente viável! Tanto que como você falou hoje o Alexandre Cavallo poderia fazer muito diferente, e poderia ser muito melhor, ou pior do que ele fez num passado recente!
No final das contas acaba sendo uma questão de gosto mesmo. . seria a mesma coisa que falarmos das formações que acompanhou o ED Motta até, hoje! Embora alguns sejam bem diferentes, todos são excelentes!
Tudo acaba num gosto, bem pessoal. .
Eu particularmente, curto muito o som do Jorge Vercilo com o André Neiva, e querendo ou não faço essa comparação! Mesmo sendo excelentes os 2 baixistas, tenho um gosto, acho melhor com o André!
Mas nada que venha a depreciar o trabalho do Alexandre, não não! É um excelente baixista tbm. . é só questão de gosto, afinidade musical!
E amanhã tudo pode mudar, vai que o Jorge lança um outro trabalho com o Alexandre. . posso mudar esse meu conceito, e achar melhor o som do conjunto e tudo mudar!
Tudo gosto realmente, opção. .
André Souza escreveu:thgbass escreveu:
Não sei pq, mas não consigo não fazer uma comparação com o André Neiva, que está com o jorge hoje em dia!
Neste contexto, acho o André Neiva, o Serginho Carvalho, o Alexandre Cavallo e o André Vasconselos mais "pra frente", mais agressivos realmente.
Só trouxe os pontos acima pra falar q o André Neiva em referência, mandou uma msg aq no fórum... vejam lá:
http://bass.forumeiros.com/baixistas-f24/baixistas-que-tambem-cantam-t8856-100.htm
^E mandou super bem , hein Vlad...primeiro post dele , e já mostrou que é fera...curti ele cantando com o Vercilo...quanto ao Cavallo , acho ele um excelente baixista...esse tópico foi uma grande sacada do Andrézinho...
Cantão- Moderador
Gostei muito do que fizeram aqui:
:: Fórum Técnico :: Baixistas
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos