INDICAÇÃO TOP MAPLE PARA COMPRA
4 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 1
INDICAÇÃO TOP MAPLE PARA COMPRA
Olá pessoal, estou precisando comprar madeira pra fazer um top, eu queria este top em maple (tiger, Quilted, Curly) alguem sabe como consigo, conhece algum fornecedor ou tem pra vender por ai o suficiente para um jazz bass??
Se tiver alguma informação sobre, por favor.
seguindo no assunto, o Luthier tem um quilted de loro, alguem ai pode dizer se é uma boa opção na falta do maple para o top? Ja vi por fotos que não é parecido com o maple, mas tem algumas figuras na madeira... enfim, alguem pode opinar sobre?? Indicar algum que seja mais parecido em questão de desenhos na madeira, se não me engano imbuia tem uma parte bem figurada, mas tem que ser uma madeira clara como o maple.
Desde já agradeço.
Obrigado.
Se tiver alguma informação sobre, por favor.
seguindo no assunto, o Luthier tem um quilted de loro, alguem ai pode dizer se é uma boa opção na falta do maple para o top? Ja vi por fotos que não é parecido com o maple, mas tem algumas figuras na madeira... enfim, alguem pode opinar sobre?? Indicar algum que seja mais parecido em questão de desenhos na madeira, se não me engano imbuia tem uma parte bem figurada, mas tem que ser uma madeira clara como o maple.
Desde já agradeço.
Obrigado.
Para alternativas nacionais aos maples, dá uma olhada no site do Eliezer
http://eliezerlaraguitars.com/
Eu curto o Branquilho, Imbuia figurado. São opções diferentes, mas com desenhos bonitos.
http://eliezerlaraguitars.com/
Eu curto o Branquilho, Imbuia figurado. São opções diferentes, mas com desenhos bonitos.
dudamir- Membro
Re: INDICAÇÃO TOP MAPLE PARA COMPRA
Obrigado Dudamir, eu dei uma olhada e realmente tem madeiras muito legais..
Cheguei a pensar em imbuia, pois gostei da figuração dela, porém por cima do top vai um azul médio translúcido, e se a madeira for escura ela perde a figuração. O ideal seria o maple por ser bem claro, mas vi no site que tem algumas madeiras claras e com figuração interessante...
valew por enquanto
Cheguei a pensar em imbuia, pois gostei da figuração dela, porém por cima do top vai um azul médio translúcido, e se a madeira for escura ela perde a figuração. O ideal seria o maple por ser bem claro, mas vi no site que tem algumas madeiras claras e com figuração interessante...
valew por enquanto
A maioria dos luthiers que trabalham com madeiras figuradas tem um pequeno estoque "in loco" e não se incomodaria de te vender uma peça. Geralmente é uma peça pequena com 1/4" de espessura, já que será "bookmatched" em 1/8" pelo seu luthier.
Eu começaria perguntando aos luthiers de plantão aqui do fórum e depois ao pessoal já conhecido, como MLaghus, Eliezer, Zaganin, etc...
Eu começaria perguntando aos luthiers de plantão aqui do fórum e depois ao pessoal já conhecido, como MLaghus, Eliezer, Zaganin, etc...
Boa idéia, vou tentar contato direto com os luthiers que falou... O luthier que vai construir o baixo disse que até consegue, mas que é muito caro por lá, por isso vou ver se alguem ja tem, como vc disse.
Obrigado Allex
Obrigado Allex
Tenta aqui
http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=13985336752348457681&aid=1255334374
http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=13985336752348457681&aid=1255334374
SILVIAO- Membro
Muito Obrigado Silvião era isso mesmo que precisava, vou tentar contato com o cara... Obrigado!
Falo boa sorte ai no seu projeto.
SILVIAO- Membro