Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Música Contemporânea no contrabaixo

3 participantes

Ir para baixo

Música Contemporânea no contrabaixo Empty Música Contemporânea no contrabaixo

Mensagem por Gustavofilippe Seg Dez 06, 2010 1:10 am

Eu estudo no Instituto Baccarelli, onde tenho meu ensino de baixo totalmente grátis, lá sou acostumado a um repertório de música pelo maestro e pelos meu professores teóricos, mas meu professor de contrabaixo vêm me acostumando desde cedo a peças de valor contemporâneo, como de Kinderspiel, a utilização do contrabaixo no jazz e blus com pizzicato, no folclore com músicas infantis entre outros.
Esse vídeo é das minhas amigas tocando um rap de adaptação da música se essa rua fosse nossa

E a gora uma interpretação de um clássico do jazz, Night in Tunisia, por um quarteto de contrabaixos

Gustavofilippe
Gustavofilippe
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Música Contemporânea no contrabaixo Empty Re: Música Contemporânea no contrabaixo

Mensagem por Gustavofilippe Seg Dez 06, 2010 1:11 am

e agora quero a opinião de vcs, tipo preferência, pizzicato, arco, ect
Gustavofilippe
Gustavofilippe
Membro

Música Contemporânea no contrabaixo Empty Re: Música Contemporânea no contrabaixo

Mensagem por luizribeiro Ter Dez 07, 2010 2:52 am

Bom, eu acho legal esses arranjos para quartetos, mas não entendo isso como música contemporânea visto que elas não são do século XXI.
Aqui segue um bom exemplo de música contemporânea para contrabaixo, abordando várias técnicas diferentes e que exige um domínio impressionante do instrumento.

https://www.youtube.com/watch?v=Kkqbi6c_40k
luizribeiro
luizribeiro
Membro

Mensagem por jaopiao Qua Dez 08, 2010 2:23 am

luizribeiro escreveu:Bom, eu acho legal esses arranjos para quartetos, mas não entendo isso como música contemporânea visto que elas não são do século XXI.
Aqui segue um bom exemplo de música contemporânea para contrabaixo, abordando várias técnicas diferentes e que exige um domínio impressionante do instrumento.

Realmente, Luiz. Concordo...

Muito bom o video. Muito obrigado, mais uma aula...
Essas músicas são escritas??? Tenho curiosidade de ver como são...
jaopiao
jaopiao
Membro

Mensagem por Gustavofilippe Qua Dez 08, 2010 11:14 am

Realmente, essa música é uma grande amostra de música contemporânea para baixo, porque utiliza vários recursos do baixo e realmente é muito lindo, alguém aki já escutou uma obra de Kinderspiel para baixo, nossa, no começo parece muito estranho, mas depois vai ganhando, digamos, uma essência de rock, ele usa vários recursos, desde harmônicos, pizzicato bertoque(muito conhecido como slap)a técnicas novas, como con legno, ou seja, bater a ponta do arco na corda, realmente impressionante, eu ia colocar um video das minhas colegas tocando, mas não achei...
Gustavofilippe
Gustavofilippe
Membro

Mensagem por luizribeiro Qui Dez 09, 2010 3:12 am

jaopiao escreveu:
luizribeiro escreveu:Bom, eu acho legal esses arranjos para quartetos, mas não entendo isso como música contemporânea visto que elas não são do século XXI.

Realmente, Luiz. Concordo...

Muito bom o video. Muito obrigado, mais uma aula...
Essas músicas são escritas??? Tenho curiosidade de ver como são...

Jaopiao, elas são ecritas sim. Junto da partitura do que é possível se escrito vem explicações de como usar cada técnica e qual a sonoridade desejada. Vou ver se acho a partitura do que eu estava tocando!
abraços
luizribeiro
luizribeiro
Membro

Mensagem por jaopiao Qui Dez 09, 2010 11:05 am

Entendi. Muito interessante.
Se achar alguma mostra pra gente como funciona.
Muito obrigado.
jaopiao
jaopiao
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo