Contrabaixo 5 Cordas Yamaha RBX 375
+4
Luanmn
Gomba
Andremoura
pedrojorge
8 participantes
Página 1 de 1
Contrabaixo 5 Cordas Yamaha RBX 375
A coisa é simples, critiquem.
pedrojorge- Membro
Re: Contrabaixo 5 Cordas Yamaha RBX 375
não entendi....
Gostaria que vocês falassem sobre este baixo, tudo de bome de ruim que ele posssui.
pedrojorge- Membro
Tem a qualidade dos Yamahas, mas se você pretende tocar algo que não rock ou usar ele pra slaps, não dá... O timbre dele é feio pra essas coisas...
Testei uma vez e achei o braço bem confortável. (Só pra lembrar, tem um review dele na seção "Reviews")
Luanmn- Membro
Minha opinião como proprietário...
EU discordo totalmente do Gomba, ele não é um poço de versatilidade mas consigo tocar muita coisa com ele, e o que achei mais fera nele foi o som do slap, dependendo da regulagem dos dos pots você consegue tirar alguns sons de slap parecidos com MM...
Gostei dele, braço macio, o som dele não é pegada de jazz, é o clássico yamaha, um som mais metálico do que vintage digamos assim, estou me desfazendo por uma G.A.S (ta nos classificados)...
mas da uma olhada no review: http://bass.forumeiros.com/reviews-f10/yamaha-rbx-375-agora-com-audio-t5589.htm?highlight=yamaha
EU discordo totalmente do Gomba, ele não é um poço de versatilidade mas consigo tocar muita coisa com ele, e o que achei mais fera nele foi o som do slap, dependendo da regulagem dos dos pots você consegue tirar alguns sons de slap parecidos com MM...
Gostei dele, braço macio, o som dele não é pegada de jazz, é o clássico yamaha, um som mais metálico do que vintage digamos assim, estou me desfazendo por uma G.A.S (ta nos classificados)...
mas da uma olhada no review: http://bass.forumeiros.com/reviews-f10/yamaha-rbx-375-agora-com-audio-t5589.htm?highlight=yamaha
Bom pessoal li o review me esclareceu muito. Acho que quero muito comprar um.
pedrojorge- Membro
^^ HEHE tem um quase de graça nos classificados
E aew galera!!! Bom tenho um RBX375 discordo em parte do Gomba, toca-se estilos diferentes de rock com ele,agora se o assunto é slap, nisso eu assino em baixo,é como se nenhum amp aguentasse o som q realmente deveria soar. já até desisti de tentar sleppar com ele.
Clube do Baixolão nº#095 - Clube Yamaha nº#091 - Clube Giannini nº#057 - Fretless Club nº #076
leo.bass- Membro
Testei um uma vez na Playtech aqui de Campinas:
baseado em gosto pessoal e no meu humilde conhecimento sobre baixos.
Prós:
*Preço acessível
*Bonito (aí já é gosto pessoal)
*Moderno
*Confortável e ergonomico, inclusive tem um encaixe para o dedão nos caps que é bem interessante o conforto proporcionado.
*Graves poderosos
*Bem acabado
*Hardware aparentemente bom
*Bom espaçamento entre cordas por ser 5 cordas
Contras:
*Muito agudo, som de lata, com + de 5% do tone aberto já era, se o peão tiver pegada forte é uma estaladera danada.
*Prá tirar um som razoável de slap tem que suar sangue nas regulagens, mas aí é gosto pessoal tbm.
*Quase nada de médios (ou seja ou é grave ou agudo, ou grave com agudo) Até um Cort que tinha lá de menos de 900 conto dava show nos timbres.
*Se encostar os dedos nos magnetos dos caps faz um ruído bem chato.
Fiquei um pouco decepcionado por se tratar de um Yamaha, esperava mais pelo parametro que eu tinha com relação à série BB. Mas aí vai de gosto mesmo de testar e ver qual é que é, já vi muita gente que tem e fala super bem...
baseado em gosto pessoal e no meu humilde conhecimento sobre baixos.
Prós:
*Preço acessível
*Bonito (aí já é gosto pessoal)
*Moderno
*Confortável e ergonomico, inclusive tem um encaixe para o dedão nos caps que é bem interessante o conforto proporcionado.
*Graves poderosos
*Bem acabado
*Hardware aparentemente bom
*Bom espaçamento entre cordas por ser 5 cordas
Contras:
*Muito agudo, som de lata, com + de 5% do tone aberto já era, se o peão tiver pegada forte é uma estaladera danada.
*Prá tirar um som razoável de slap tem que suar sangue nas regulagens, mas aí é gosto pessoal tbm.
*Quase nada de médios (ou seja ou é grave ou agudo, ou grave com agudo) Até um Cort que tinha lá de menos de 900 conto dava show nos timbres.
*Se encostar os dedos nos magnetos dos caps faz um ruído bem chato.
Fiquei um pouco decepcionado por se tratar de um Yamaha, esperava mais pelo parametro que eu tinha com relação à série BB. Mas aí vai de gosto mesmo de testar e ver qual é que é, já vi muita gente que tem e fala super bem...
edumoraes- Membro
Desenterrando: Encontrei e testei um hoje, som muito bom, supriria bem minha necessidade momentânea por um 5c razoável. Oq mais agradou em sua configuração foi a captação, mesmo pecando em equalização e possibilidades de combinações(somente um blend básico entre os caps e controle de grave e agudo, sem médio ). Oq me deixou em dúvida foi o quanto vale pagar nele.
Ah.. sobre o shape e conforto: sem comentários, é bem evidente o quão confortável ele é.
Ah.. sobre o shape e conforto: sem comentários, é bem evidente o quão confortável ele é.
arturbmallmann- Membro
arturbmallmann escreveu:Desenterrando: Encontrei e testei um hoje, som muito bom, supriria bem minha necessidade momentânea por um 5c razoável. Oq mais agradou em sua configuração foi a captação, mesmo pecando em equalização e possibilidades de combinações(somente um blend básico entre os caps e controle de grave e agudo, sem médio ). Oq me deixou em dúvida foi o quanto vale pagar nele.
Quando testei esse baixo gostei muito do conforto também, mas essa falta de médios também me desencantou, acredito que seja o pré dele que não preste, já me falaram que deixar ele passivo fica bem legal. Ou talvez usar um pré de 3 bandas também resolva o problema.
edumoraes- Membro
Olha, em matéria de conforto... Pode ser que isso seja pessoal, mas maioria prefere braço mais fininho, né? Pois então, não é o forte desse baixo não. O que notei é que na verdade o braço dele é meio grosso.Ah.. sobre o shape e conforto: sem comentários, é bem evidente o quão confortável ele é. escreveu:
Testei ele lado a lado com o Bass Collection, e a diferença de conforto entre os dois é absurda!! O BC tem o braço muito mais fino e fácil de pegar. Não dói o polegar.
E pra não dizer que to comparando um baixo de braço mais estreito e outro de braço mais largo: o braço mais confortável que já toquei na minha vida foi o do Cort GB 35j. Uma delícia de braço! E tem as mesmas medidas do Yamaha tanto no nut quando no 24° traste.
Mas eu acho esse Yamaha muito legal.
Convidado- Convidado