Ex-baterista processa Ivete Sangalo por direitos trabalhistas e agressão
+30
NandoRondelli
Amagomes
Djabass
SILVIAO
Mauricio Luiz Bertola
Voila Marques
Binão
wellrod
Fá Mendonça
basslave
André Souza
andremega
Fernando Zadá
Maurício_Expressão
GusVCD
Tripa Bass
gobatto
Claudio
Glauco
Cid
Cantão
Yngway
GilliamGatto
NETOULTRA
Licas
Nando Vasques
thgbass
allexcosta
Vlad
Renato
34 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Ex-baterista processa Ivete Sangalo por direitos trabalhistas e agressão
Yngway escreveu:
EDIT: Desvirtuando o tópico um pouquinho: Alguém aqui já recebeu cachê baseado em tabela?
Há uns dois anos recebi um cachê "baseado", que virou fumaça, pó e, por fim, processo na justiça.
Na época, fui chamada prá uma dessas orquestras não-oficiais, que arregimentam músicos para concertos eventuais, que tratou o pagamento pela tabela, com contrato e tudo o mais.
Era uma orquestra nova, vinculada a uma ong, que era vinculada a uma igreja.
Rolou dinheiro até para a gravação ao vivo de um cd do concerto, que até pouco tempo ainda era vendido aos fiéis nas igrejas.
Nunca mais quero saber de concerto de musiquinhas de Natal acontecendo em maio.
Os irresponsáveis pela ong faltaram às audiências e o dinheiro até agora nada.
Mesmo lento, adoraria ver o braço fofo do irmão da Ivete num soco fofo nas fuças dos meliantes...
Acabei de assistir uma reportagem no domingo espetacular ( record ) informações dadas pelo proprio toinho:
Cachê por Show: R$ 1.800,00
Carnaval: R$ 50.000,00
Rendimento anual: R$ 600.000,00 em média.
Segundo o mesmo o irmão de ivete ofereceu R$ 140.000 pelos seus direitos e o toinho recusou, jesus se irritou e disse que ira para justiça. A indenização por danos morais se deve pela humilhação. Em nenhum momento o toinho falou que foi agredido.
Segundo o mesmo o irmão de ivete ofereceu R$ 140.000 pelos seus direitos e o toinho recusou, jesus se irritou e disse que ira para justiça. A indenização por danos morais se deve pela humilhação. Em nenhum momento o toinho falou que foi agredido.
Tbm vi... mais ou menos as palavras do Toinho:
"(...) me agrediu verbalmente... só faltou me bater!"
"(...) me agrediu verbalmente... só faltou me bater!"
Também vi a reportagem.... Estarnho... Uma hora se diz uma coisa, outra hora outra.... Vai pra justiça mesmo.....
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
NETOULTRA escreveu:Acabei de assistir uma reportagem no domingo espetacular ( record ) informações dadas pelo proprio toinho:
E vai mais um dinheiro pelo processo de agressão...
Sabe o que tava pensando: Se o cara não recebeu os seus direitos é porque ele não era registrado ( carteira assinada ), consquentemente não decclarava imposto de renda. Agora que todo sabe quanto ele tirava por ano, ;e bem capaz da receita bater na porta dele para pegar a parte que lhe cabe ( 27,5% em cima de tudo que ele ganhou ) se forem cobrar retroativo o cara tá ferrado. Dependendo de quanto tempo ele tocou com a ivete essa conta passa fácil de 1 milhão... Ou seja ele faz um acordo de 1,5 Milhões e tem que deixar tudo na receita....
ras gosta desta mensagem
Neste caso:gobatto escreveu:allexcosta escreveu:Tenho curiosidade pra saber de onde vem a idéia de que sobrepeso=força/potência de soco.
Força = massa * aceleração
Força=massa*aceleração-sedentarismo= 0
Como foi dito acima o unico perigo real é se este cara aii tropeçar e cair em cima de alguem ..finaliza na hora!
SILVIAO- Membro
Nossa mãe 600.000,00 anual isso dá uma média de 50.000,00 mensais. Acho que dá pra aguentar vários socos !!!
Djabass- Membro
Acabo de assistir a reportagem...
O cara falou que recebia 1815 por show ( média de 25 shows/mês - R$ 45 375...tá bom? ) e no carnaval, pagamento diferenciado...fechados 2009/10/11...50 mil pra cada músico . Foi dito que a renda deste batera girava em torno de 600 mil lulas/ano... E agora, em uma das entrevistas que vi ele diz que está a 3 meses sem pagar o aluguel da casa onde mora... . Sabemos que muitos destes artisistas tratam muito mal seus músicos e ele tocava com a Ivete desde os tempos da Banda Eva,mas que está esquisita essa estória, está...
O cara falou que recebia 1815 por show ( média de 25 shows/mês - R$ 45 375...tá bom? ) e no carnaval, pagamento diferenciado...fechados 2009/10/11...50 mil pra cada músico . Foi dito que a renda deste batera girava em torno de 600 mil lulas/ano... E agora, em uma das entrevistas que vi ele diz que está a 3 meses sem pagar o aluguel da casa onde mora... . Sabemos que muitos destes artisistas tratam muito mal seus músicos e ele tocava com a Ivete desde os tempos da Banda Eva,mas que está esquisita essa estória, está...
Amagomes- Membro
Mais furdunço envolvendo Ivete e sua família:
"<a href="http://glamurama.uol.com.br/Materia_gaveta-64620.aspx">Glamurama </a>já tinha cantado a bola sobre as mudanças na alta cúpula da Caco de Telha, a holding responsável por administrar todos os negócios de Ivete Sangalo. Tem mais notícia por aí: além da saída de Ricardo Martins, que era vice-presidente da empresa, Jesus Sangalo, irmão e empresário da cantora, também está afastado dos negócios. Ele foi, inclusive, morar em Juazeiro, cidade natal da família Sangalo, no interior da Bahia.
Outro passo, dado às vésperas do carnaval, é a auditoria que está sendo feita nas contas da Caco de Telha - há suspeita de muitas despesas e investimentos equivocados. Ivete também está dando um tempo: levou a família para morar na Praia do Forte. Fica lá até depois do carnaval."
Fonte: http://glamurama.uol.com.br/Materia_transformacao-64989.aspx
Ixi, neguinho meteu a mão e a casa caiu...
"<a href="http://glamurama.uol.com.br/Materia_gaveta-64620.aspx">Glamurama </a>já tinha cantado a bola sobre as mudanças na alta cúpula da Caco de Telha, a holding responsável por administrar todos os negócios de Ivete Sangalo. Tem mais notícia por aí: além da saída de Ricardo Martins, que era vice-presidente da empresa, Jesus Sangalo, irmão e empresário da cantora, também está afastado dos negócios. Ele foi, inclusive, morar em Juazeiro, cidade natal da família Sangalo, no interior da Bahia.
Outro passo, dado às vésperas do carnaval, é a auditoria que está sendo feita nas contas da Caco de Telha - há suspeita de muitas despesas e investimentos equivocados. Ivete também está dando um tempo: levou a família para morar na Praia do Forte. Fica lá até depois do carnaval."
Fonte: http://glamurama.uol.com.br/Materia_transformacao-64989.aspx
Ixi, neguinho meteu a mão e a casa caiu...
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
Tá ficando público:
De acordo com a coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, a cantora Ivete Sangalo demitiu seu irmão, Jesus Sangalo, da empresa Caco Telha, pertencente à artista baiana, que passa por uma grave crise financeira. Houve acúmulos de prejuízos na produção dos shows de Beyoncé e do grupo Black Eyed Peas.
Jesus era empresário de Ivete e comandava todos os seus empreendimentos, mas acabou demitido a dois meses do Carnaval. A cantora determinou que fosse feita uma auditoria, pois há suspeitas de investimentos mal feitos. Ela percebeu que, para evitar novos prejuízos, o único produto rentável da Caco de Telha será ela mesma.
Fonte: http://musica.terra.com.br/noticias/0,,OI4897995-EI1267,00-Ivete+Sangalo+demite+seu+irmao+da+empresa+Caco+de+Telha.html
De acordo com a coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, a cantora Ivete Sangalo demitiu seu irmão, Jesus Sangalo, da empresa Caco Telha, pertencente à artista baiana, que passa por uma grave crise financeira. Houve acúmulos de prejuízos na produção dos shows de Beyoncé e do grupo Black Eyed Peas.
Jesus era empresário de Ivete e comandava todos os seus empreendimentos, mas acabou demitido a dois meses do Carnaval. A cantora determinou que fosse feita uma auditoria, pois há suspeitas de investimentos mal feitos. Ela percebeu que, para evitar novos prejuízos, o único produto rentável da Caco de Telha será ela mesma.
Fonte: http://musica.terra.com.br/noticias/0,,OI4897995-EI1267,00-Ivete+Sangalo+demite+seu+irmao+da+empresa+Caco+de+Telha.html
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Renato- Membro
Agora se foi o boi e a corda...ou melhor ...o elefante e a corda
Ainda vai aparecer mais coisa...
Amagomes- Membro
Caraca 600000 por ano... que GIG hein hehe.
Pelo tempo que tocou com a Ivete, se não fez besteira com o dinheiro, vai viver so de Renda....
Pelo tempo que tocou com a Ivete, se não fez besteira com o dinheiro, vai viver so de Renda....
Cid- Moderador
Cid escreveu:Pelo tempo que tocou com a Ivete, se não fez besteira com o dinheiro, vai viver so de Renda....
Orra, se eu tocasse meio ano com a Ivete, a essa média de $$$, já parava de trabalhar forever... haha
.....
Agora, direitos trabalhistas? Ahh váá, é justamente por isso que eu acho que músico têm que ser autônomo. Tocou, recebeu, pronto.
O cara não foi explorado, enganado, etc.
E ainda quer cobrar danos morais porquê falaram alto com ele, xingaram a mãe e sei lá mais o quê... não o conheço, mas isso aí pra mim é oportunismo.
Se a lei diz que ele tem direitos trabalhistas tá certo ele.... vai fundo toinho....
Cid- Moderador
NandoRondelli escreveu:Cid escreveu:Pelo tempo que tocou com a Ivete, se não fez besteira com o dinheiro, vai viver so de Renda....
Orra, se eu tocasse meio ano com a Ivete, a essa média de $$$, já parava de trabalhar forever... haha
.....
Agora, direitos trabalhistas? Ahh váá, é justamente por isso que eu acho que músico têm que ser autônomo. Tocou, recebeu, pronto.
E ainda quer cobrar danos morais porquê falaram alto com ele, xingaram a mãe e sei lá mais o quê... não o conheço, mas isso aí pra mim é oportunismo.
Depende do trabaho né!Gig fixa deveria registrar.
Eu nuca vi a cor de um 13 salário e só acreditei que existia quando tive que pagar pra funcionária da escola.
Mas não ficaria chateado de receber não.
Gig menor com cantor naquele esquema de ensaio e recebe só gig fico puto e nem me engajo. Já cansei d ever amigo suando a tanga montando show e depois que embala o cantor troca o time pra pagar menos!
Punk
ras gosta desta mensagem
Fernando Zadá escreveu:NandoRondelli escreveu:Cid escreveu:Pelo tempo que tocou com a Ivete, se não fez besteira com o dinheiro, vai viver so de Renda....
.....
Depende do trabaho né!Gig fixa deveria registrar.
Eu nuca vi a cor de um 13 salário e só acreditei que existia quando tive que pagar pra funcionária da escola.
Mas não ficaria chateado de receber não.
Gig menor com cantor naquele esquema de ensaio e recebe só gig fico puto e nem me engajo. Já cansei d ever amigo suando a tanga montando show e depois que embala o cantor troca o time pra pagar menos!
Punk
Então, mas aí não é o caso.
Isso de, por exemplo, não receber por ensaio, ou mandar embora o cara que ajudou a construir um projeto, para chamar outro e pagar 1/2, são casos de exploração e má fé.
E aí que tá, não acho que dê pra chamar isso de "fixo", já que, por mais antecedência que se tenha na organização da agenda do artista, não é um trabalho por tempo indeterminado.
A verdade mesmo é que eu não acho que esteja errado o registro, a normatização, etc... é mais uma opinião pessoal , de não misturar trabalho artístico com regras e leis que se apliquem a empresas... talvez seja a minha maneira de defender a ideia de que o trabalho de músico NÃO é como qualquer outro.
Meu irmão se esse negócio que se Chama Ivete Sangalo não for uma Empresa, eu não sei o que é.....
Cid- Moderador
NandoRondelli escreveu:talvez seja a minha maneira de defender a ideia de que o trabalho de músico NÃO é como qualquer outro.
Acho que é por isso que o músico é tão valorizado no Brasil, se nem ele mesmo acha que tocar é trabalho imagina os outros.
quote="NandoRondelli"]talvez seja a minha maneira de defender a ideia de que o trabalho de músico NÃO é como qualquer outro.
Cada trabalho tem suas peculiaridades e diferenças entre si. Acompanhar uma cantora como a Ivete é um trabalho pesado e cansativo. Viajar a trabalho é duro, dormir fora de casa, longe da família, correndo riscos extras, com horários a cumprir, tocar muitas vezes doente e com problemas outros não é fácil. E com o tempo, ainda fica aquela coisa enfadonha e chata de tocar as mesmas músicas sempre. O cara quando se profissionaliza perde essa visão romântica da música. E o músico tem é que reinvindicar seus direitos mesmo, se são direitos previstos em lei são justos.
Cada trabalho tem suas peculiaridades e diferenças entre si. Acompanhar uma cantora como a Ivete é um trabalho pesado e cansativo. Viajar a trabalho é duro, dormir fora de casa, longe da família, correndo riscos extras, com horários a cumprir, tocar muitas vezes doente e com problemas outros não é fácil. E com o tempo, ainda fica aquela coisa enfadonha e chata de tocar as mesmas músicas sempre. O cara quando se profissionaliza perde essa visão romântica da música. E o músico tem é que reinvindicar seus direitos mesmo, se são direitos previstos em lei são justos.
DUDUBASS escreveu:quote="NandoRondelli"]talvez seja a minha maneira de defender a ideia de que o trabalho de músico NÃO é como qualquer outro.
Tem a sua razão...
Outra coisa... Ele não foi fugido para Juazeiro não.
Ele tem muitos investimentos lá e em Petrolina. Inclusive em fazendas e empreendimentos imobiliários. É envolvido com o empresariado local e com os políticos. Tá em casa.
P.S.: Vale lembrar que Juazeiro fica no Vale do São Francisco, faz divisa com Pernambuco pela cidade de Petrolina. A região é recheada e vinícolas e fazendas de agricultura irrigada. Rola muita grana...
Ele tem muitos investimentos lá e em Petrolina. Inclusive em fazendas e empreendimentos imobiliários. É envolvido com o empresariado local e com os políticos. Tá em casa.
P.S.: Vale lembrar que Juazeiro fica no Vale do São Francisco, faz divisa com Pernambuco pela cidade de Petrolina. A região é recheada e vinícolas e fazendas de agricultura irrigada. Rola muita grana...
NETOULTRA escreveu:NandoRondelli escreveu:talvez seja a minha maneira de defender a ideia de que o trabalho de músico NÃO é como qualquer outro.
Acho que é por isso que o músico é tão valorizado no Brasil, se nem ele mesmo acha que tocar é trabalho imagina os outros.
"Não é um trabalho como qualquer outro" é uma afirmação beem diferente de "Não é um trabalho."
A minha única fonte atual de renda, aliás, é a música.
E com certeza vou cobrar no dia em que me pagarem um real a menos do que o combinado.
Só prefiro encarar a música como uma profissão de caráter mais autônomo e livre.
Como eu disse antes, é uma opinião pessoal, não digo que é "o certo", é apenas o que funciona para mim, e a maneira como eu gosto encarar o meu trabalho.
E ainda tá rolando...
Ex-baterista processa Ivete Sangalo na Justiça do Trabalho
Segundo a coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, o ex-baterista de Ivete Sangalo, Antônio da Silva, está processando a cantora na Justiça do Trabalho após ser demitido em março de 2010, depois de três meses sem receber seus direitos trabalhistas. Baterista da diva baiana por 14 anos, Antônio pediu ao irmão de Ivete, Jesus Sangalo, e Paulinho Nunes, administrador da empresa Caco de Telha, R$ 5 milhões referentes a férias, FGTS, aviso prévio de 13º salário.
A dupla ofereceu R$ 140 mil, mas Toinho Batera, como é conhecido, quis R$ 1,6 milhão. Irritado, o irmão de Ivete teria empurrado xingado o músico e empurrado seu advogado. Após o episódio, Jesus Sangalo foi demitido da empresa da cantora. A Receita Federal também está de olho na musa. A Caco de Telha supostamente declarava salários menores que os recebidos pelos músicos.
FONTE
Ex-baterista processa Ivete Sangalo na Justiça do Trabalho
Segundo a coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, o ex-baterista de Ivete Sangalo, Antônio da Silva, está processando a cantora na Justiça do Trabalho após ser demitido em março de 2010, depois de três meses sem receber seus direitos trabalhistas. Baterista da diva baiana por 14 anos, Antônio pediu ao irmão de Ivete, Jesus Sangalo, e Paulinho Nunes, administrador da empresa Caco de Telha, R$ 5 milhões referentes a férias, FGTS, aviso prévio de 13º salário.
A dupla ofereceu R$ 140 mil, mas Toinho Batera, como é conhecido, quis R$ 1,6 milhão. Irritado, o irmão de Ivete teria empurrado xingado o músico e empurrado seu advogado. Após o episódio, Jesus Sangalo foi demitido da empresa da cantora. A Receita Federal também está de olho na musa. A Caco de Telha supostamente declarava salários menores que os recebidos pelos músicos.
FONTE
Renato- Membro
Rapaz isso vai longe viu!!!
Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
hamilton du baixo- Membro
Vai da muito pano pra manga isso ainda.
GilliamGatto- Membro
Ooo muído!
Rapaz isso vai dar tanta m**** ainda... a veja dessa semana tinha muita coisa interessante....
Segundo a veja o TOinho acusa a Caco de Telha de usar artificios para Fraudar o INSS e o FIsco, segundo ele e mais 12 musicos foram pressionados por Jesus a abrir uma empresa de fachada e por meio dela receberem seus salarios, mas o declarado era muito menor, mas quem administrava essa empresa de fachada era o proprio Jesus... o toinho diz: "eu era um laranja", só assinava os recibos....
Exemplo da veja, em 2009, o toinho tem as copias dos cheques pagos que somam 600.000 reais so no ano de 2009, mas a declaracao dele fornecida pelo contador da Caco de Telha atesta que o musico so recebeu 5350 reais tributaveis no periodo... é mole?
O nossoo pais é uma graca né... o advogado do batera pede que o Juiz determine uma investigacao paralela pela Receita Federal nas contas da caco de telha.... aí o advogado da Ivete diz que a acao do batera é simplesmente trabalhista, e que ele(advogado da ivete) ja entrou com um pedido na justica para que nao seja acionada a fiscalizacao federal sobre as empresas da cantora.... é delascar mesmo, eu mato um cara, sou o principal suspeito, aí entro na justica com um pedido pra eu nao ser investigado kkkkkk
Rapaz essa historia da Ivete ainda vai feder muito... e as bandas grandes que estao no memso esquema que abram o olho.....
Segundo a veja o TOinho acusa a Caco de Telha de usar artificios para Fraudar o INSS e o FIsco, segundo ele e mais 12 musicos foram pressionados por Jesus a abrir uma empresa de fachada e por meio dela receberem seus salarios, mas o declarado era muito menor, mas quem administrava essa empresa de fachada era o proprio Jesus... o toinho diz: "eu era um laranja", só assinava os recibos....
Exemplo da veja, em 2009, o toinho tem as copias dos cheques pagos que somam 600.000 reais so no ano de 2009, mas a declaracao dele fornecida pelo contador da Caco de Telha atesta que o musico so recebeu 5350 reais tributaveis no periodo... é mole?
O nossoo pais é uma graca né... o advogado do batera pede que o Juiz determine uma investigacao paralela pela Receita Federal nas contas da caco de telha.... aí o advogado da Ivete diz que a acao do batera é simplesmente trabalhista, e que ele(advogado da ivete) ja entrou com um pedido na justica para que nao seja acionada a fiscalizacao federal sobre as empresas da cantora.... é delascar mesmo, eu mato um cara, sou o principal suspeito, aí entro na justica com um pedido pra eu nao ser investigado kkkkkk
Rapaz essa historia da Ivete ainda vai feder muito... e as bandas grandes que estao no memso esquema que abram o olho.....
Cid- Moderador
Nossa...isso ainda vai ser matéria de muitas Vejas...
Cantão- Moderador
^Cid,
maioria das grandes empresas que trabalham com profissionais que podem ser autonomos faz desses migues de criar empresa...
Eu sei lá, mas o advogado do batera deu de "jão-sem-braço". Pq, ao inves de pedir que o juiz trabalhista tomasse a frente, simplesmente nao reuniu tudo e entregou por MPF?
Acredito que seja pra não assumir a bronca que poderia vir depois... de coitado tb não tem nada, se for mesmo essa historia ai.
Sei lá...
maioria das grandes empresas que trabalham com profissionais que podem ser autonomos faz desses migues de criar empresa...
Eu sei lá, mas o advogado do batera deu de "jão-sem-braço". Pq, ao inves de pedir que o juiz trabalhista tomasse a frente, simplesmente nao reuniu tudo e entregou por MPF?
Acredito que seja pra não assumir a bronca que poderia vir depois... de coitado tb não tem nada, se for mesmo essa historia ai.
Sei lá...
Mas nao tem mesmo... eu fiquei invocado é com essas medidas cautelares, tipo habeas-corpus preventivo e etc... absurdo total...andremega escreveu:^Cid,
Sei lá...
E o batera que entrou na justica pode entrar no cano bonitinho tambem, pois o cara tava todo irregular, todos esses anos o cara ganhando 600.000 por ano e sem imposto nenhum, se ferrou bonitinho tambem, se saisse com os 140 mil na conta que o Jesus ofereceu ja tava bom pra ele....
Cid- Moderador
Brasileiro pelo jeito é caloteiro por natureza.
Quase trabalhei uma vez numa empresa de informática que o esquema era bem esse: você abria uma empresa de serviço pra receber o dimdim. E dá-lhe sonegar imposto. Nota: a empresa não era grande.
E outra que trabalhei o vendedor perguntou se eu tinha empresa pq ele precisava de laranjas pra forjar falsos valores em uma licitação, os laranjas entrariam na licitação com valores estratosféricos e a empresa levava.
Eita país do jeitinho, sôooo!!!
Pior que esse caso aí do baterista vai enroooolar, e vai acabar assim:
"Estando bom para ambas as partes, Celso Russomano, Aqui Agora!"
Quase trabalhei uma vez numa empresa de informática que o esquema era bem esse: você abria uma empresa de serviço pra receber o dimdim. E dá-lhe sonegar imposto. Nota: a empresa não era grande.
E outra que trabalhei o vendedor perguntou se eu tinha empresa pq ele precisava de laranjas pra forjar falsos valores em uma licitação, os laranjas entrariam na licitação com valores estratosféricos e a empresa levava.
Eita país do jeitinho, sôooo!!!
Pior que esse caso aí do baterista vai enroooolar, e vai acabar assim:
"Estando bom para ambas as partes, Celso Russomano, Aqui Agora!"
Nos EUA você paga 25 dólares de IPVA por ano, 60 centavos de dólar pelo litro da gasolina e não existem buracos. Qual o valor médio do IPVA no Brasil? E da gasolina, que contém impostos específicos para construção e conservação das vias públicas?
A maioria das pessoas gostaria de fazer a coisa certa, mas todo mundo tem que colocar a comida na mesa...
Nos EUA você paga 25 dólares de IPVA por ano, 60 centavos de dólar pelo litro da gasolina e não existem buracos. Qual o valor médio do IPVA no Brasil? E da gasolina, que contém impostos específicos para construção e conservação das vias públicas?
A maioria das pessoas gostaria de fazer a coisa certa, mas todo mundo tem que colocar a comida na mesa...
Explica mas nao justifica... concordo em parte, mas tem muita gente que nao falta comida na mesa e nem carro importado na garagem mas nao faz a minima questao de ser certo...allexcosta escreveu:^ Brasileiro sonega imposto porque vive no país que tem os impostos mais altos do mundo, simples assim...
Nos EUA você paga 25 dólares de IPVA por ano e não existem buracos. Qual o valor médio do IPVA no Brasil?
Cid- Moderador
ras gosta desta mensagem
^ É justamente esses que tem poltroninhas de quase 2 conto no consultório que estão pouco lá ligando para o que é certo.
Explica mas nao justifica... concordo em parte, mas tem muita gente que nao falta comida na mesa e nem carro importado na garagem mas nao faz a minima questao de ser certo...
Essa é a desculpa de todos os que gostam de dar um "jeitinho"...São os mesmos que alimentam a indústria da pirataria, fazem "gato" de energia,água etc... Eu já cansei que ouvir isso: "Se os políticos roubam, porque eu não posso também?"
Não é porque os impostos são caros, a dura realidade é que é questão de cultura, um DNA de corrupção que vem sendo passado desde os primórdios da história brasileira.
Cid escreveu:
Mas creio que ainda tenha jeito...nas favelas pacificadas aqui do RJ, a Ligth está desfazendo os "gatos" , instalando medidores e cobrando tarifas mais em conta para esse povo. Detalhe: O programa foi apresentado e a empresa está se desdobrando para dar conta dos pedidos de pessoas que querem regularizar a situação.
allexcosta escreveu:
Nos EUA você paga 25 dólares de IPVA por ano e não existem buracos. Qual o valor médio do IPVA no Brasil?
Allex, Não é só o preço ,é o resultado que pode ser visto. O povo americano ( e de outros países) pode VER para onde vai o dinheiro dos seus impostos.
Já aqui...
Lembremos da célebre frase de Charles de Gaulle: "O Brasil não é um país sério". Esta é a diferença: Seriedade.
Amagomes- Membro
Cid escreveu:Explica mas nao justifica... concordo em parte, mas tem muita gente que nao falta comida na mesa e nem carro importado na garagem mas nao faz a minima questao de ser certo...allexcosta escreveu:^ Brasileiro sonega imposto porque vive no país que tem os impostos mais altos do mundo, simples assim...
Se você contrata um pintor pra pintar o seu AP todo por 500 Reais, sai de férias e quando volta ele só pintou a sala o que você faz?
- Paga os 500 Reais, agradece o serviço e pensa que tá tudo bem, pois pintor é assim mesmo, nunca cumpre o que acerta.
ou
- Paga 100 Reais pela pintura da sala e dispensa o cara?
Quando você paga imposto está contratando o governo que vai te oferecer saúde, educação, segurança e infra-estrutura.
Sua parte no acordo é pagar o imposto, a do governo é te oferecer os serviços.
Pagar os impostos do Brasil é comprar o melhor serviço do mundo e não levar. E não poder fazer nada em relação a isso.
É semelhante a entrar em uma loja de carros, pagar 50 mil em um carro novo e na hora de pegar a chave o cara fala: "Que chave? Que carro?"
Página 2 de 2 • 1, 2