Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Do inferno ao Céu em uma única noite

+20
YellowBoy
Paulo Penna
fheliojr
bodhan
DenisLM
arthur_21
Renan Catito
hamilton du baixo
Ivanov_br
Binão
Mauricio Luiz Bertola
Cantão
siodoni
Glauco
RFFanBR
Andrezinho
Rafael FindanS
GusVCD
Gomba
Maurício_Expressão
24 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Do inferno ao Céu em uma única noite Empty Do inferno ao Céu em uma única noite

Mensagem por Maurício_Expressão Dom Dez 19, 2010 10:41 pm

Este sábado, 18/Dez toquei em uma cidade de praia a 100 km de onde moro. Já tinha tocado outras vezes lá (sempre com pouco público) pois a casa é nova, inaugurada em Out/10 e ainda precisa ser divulgada.
Fizemos 50% de cachê pois a casa estava trabalhando no prejuízo, pois o investimento foi gigantesco e a casa comporta cerca de 2.000 pessoas. Aliás, a casa é um verdadeiro paraíso. Bem construído, lindo, ambientes bem projetados, ar condicionado, palco gigantesco, camarim lindo com sala, banheiro com chuveiro, espelhos gigantescos... Lindas garçonetes de papai noel, seguranças de ternos, educados. Vale a pena receber cache baixo agora para no futuro, se a casa bombar, ter uma gig fixa.
Mas a casa fez um convênio com uma escola e estavam alunos e professores nessa noite. Ví pela primeira vez a casa cheia.
Tinha um DJ com música eletrônica, efeito de luzes, fumaça, enfim, todo o aparato que a casa proporciona e pista cheia.
Subimos no nosso horário cheio de empolgação e estávamos tocando legal, apesar do baterista ser contratado (nosso baterista oficial não pode tocar) e não ter ensaiado com a banda. Aliás nosso guitarrista tinha conhecido o batera free-lance minutos antes...
Mas o público estava estranho. A pista antes cheia, estava com meia dúzia de gatos pingados curtinho muito, e adorando o som, mas a maioria com a mão no bolso, encostado pelas paredes ou saindo da pista e indo para outros ambientes da casa.
Primeira entrada deveríamos tocar 1 h e meia, mas com 1 h de show o dono pede para pararmos.
Foi tenso. Assim que a música eletrônica recomeçou a criançada voltou a invadir a pista. O DJ mandou sertanejo naquele esquema de remix com efeitos e coisa e tal e animação voltou.
Estou mal acostumado com a banda Kid Cuba e apesar de não tocarmos nada, onde nos apresentamos é super comum o povo pular a cantar junto com a gente. Em outra casa dessa rede, na minha cidade, chegamos a fazer 5 bis após o show e sempre vem gente cumprimentar a banda.
Foi uma sensação estranha perceber que não estávamos agradando.
No intervalo fui buscar uma porção para matar a fome e ví o pessoal pela casa: cerca de 5 mulher para cada homem. As minas todas muito produzidas, cada avião... e muitos homens novinhos bem vestidos, beijando homens, os caros estacionados novos, enfim, gente de bom poder aquisitivo e de idade baixa.
Fiquei pasmo... Acho se fôssemos coloridos estariámos mais condizente...
Ví que uma banda de rock and roll está cada vez mais perdendo espaço...
No camarin o dono da casa veio pedir para modificarmos o repertorio e tocar coisas mais pop.
Na segunda entrada, lá pelas 2:30h da manhã, o público mais novo já tinha quase todo ido embora. Só sobrou o público mais velho (acredito que os professores) e dai o clima da casa mudou totalmente. Como a casa era muito grande, parecia apenas meia dúzia de gatos pingados, mas o pessoal estava curtindo mesmo o show. Resolvemos voltar então para o repertório de rock and roll original e mantivemos o som até cerca de 4 h da manhã.
Aplausos (poucos, mas sinceros... hehehehe) ao final de cada música. E no final o pessoal vindo cumprimentar a banda e perguntando quando voltaríamos (e o dono vendo).
O cara do som foi também muito bacana dizendo que a banda era legal, o público é que não entendia nada de música de verdade e que não conseguia entender como uma casa com tanta mulher bonita, os caras preferiam ficar se beijando entre sí em vez de partir para cima delas...
Em reconhecimento o contratante ainda no final, nos paga cache intregral, pois percebeu nosso esforço em tentar adaptar a situação.
Foi fundamental para lavarmos a alma e ficarmos com um pouquinho de esperança de que as coisas não tão de fato perdidas...

Última edição por Maurício_Expressão em Seg Dez 20, 2010 12:15 pm, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : erro digitação)

Maurício_Expressão
Moderador

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Do inferno ao Céu em uma única noite Empty Re: Do inferno ao Céu em uma única noite

Mensagem por Gomba Dom Dez 19, 2010 10:45 pm

Parem o mundo que eu quero descer. Foda viver numa geração onde as pessoas da minha idade só se estragam e estragam o mundo em sua volta =(

O operador de audio da casa deu o diagnóstico correto. Mas sabe, eu não tenho mais toda a esperança que você demonstrou ali não, Maurício. A galera que tem alguma noção das coisas tá numa geração 10 anos mais velha que a minha... Esse povo entre 14~22 anos de hoje tá perdido. E, infelizmente, as exceções são muito poucas.

Eu tinha que ter nascido a uns 20 anos atrás =\

Última edição por Gomba em Dom Dez 19, 2010 10:49 pm, editado 1 vez(es)
Gomba
Gomba
Membro

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Do inferno ao Céu em uma única noite Empty Re: Do inferno ao Céu em uma única noite

Mensagem por GusVCD Dom Dez 19, 2010 10:48 pm

Bicho, q situação bizarra mesmo... cyclops

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagem por Rafael FindanS Dom Dez 19, 2010 10:54 pm

A música boa está sendo esquecida, triste isso.
Acham que Alexandre Pires é samba, que Restart é rock...
Nunca deixo de indicar sons bons a pessoas que estão começando a ouvir mais música.

Membro

Mensagem por Andrezinho Dom Dez 19, 2010 10:57 pm

Até a casa formar um público dentro de suas expectativas ou, até melhor, se formar públicos diferentes para dias diferentes, essas coisas vão melhorar...

Esse pessoalzinho q vc citou curte o tal "sertanejo universitário", pagodinho pé-no-saco e coisas assim...

Ai complica porque ficar jogando pérolas aos porcos é perda de tempo...
Pelo menos o dono entendeu isso...

Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagem por RFFanBR Dom Dez 19, 2010 11:04 pm

Pois é, rock está na UTI com essa nova onda colorida.

Pena uma casa com esse potencial todo recheada de meninas melindradas.

Isso que vc falou, Mauricio, dos caras se beijando, me fez lembrar de uma conversa que tive com amigos. Eles estavam falando de abrir um bar e cada um dizendo o que podia fazer lá. Como meu pai foi dono de boteco, falei que sabia me defender, era boa em usar taco de sinuca pra outra coisa.

Aí um dos caras falou bem assim: quando os homens virem você com o taco na mão vão mostrar a bunda e dizer "manda ver"!

Ah, boa parte das mulheres bonitas de uma casa de show são modelos contratadas. Algumas lésbicas. (Algumas???)

É uma fauna tão exuberante!!! flower

E do jeito que anda eu não pego mais ninguém, nem tocando em banda facepalm

Membro

http://www.theelvenstarship.com

Mensagem por Glauco Dom Dez 19, 2010 11:16 pm

Mauricio, que tenso cara.
Mas conheço Caraguá há maisd e 20 anos tenho casa em massaguaçu, e rock , ainda mais se vcs tocaram as autorais de vcs, é de fato de pouca aceitação na cidade.
Tanto turistas quanto moradores, preferem esses estilos citados, mais axé, pagode, sertanojo etc. meu irmão mais velho chegou a morar lá, e teve uma banda, q fazia um bom sucesso, chamada bichos da costeira, mas, tocavam reggae, com algumas autorais e muitos covers, variados, internacionais e nacionais. Sempre bombava.
mas o bom , velho e puro rock ali é complicadíssimo.
mas são coisas de quem toca mesmo, e que bom q estão tocando, pq tenho certeza de que quem toca, ainda vai passar por isso alguma vez.
Já citei aqui uam vez...fui no show de uma guitarrista de campinas, marise marra no blackmore rock bar aqui em SP, Moema e tal, Só eu na platéia, sem sacanagem...e ela pegou, fez o show, o ofereceu p mim e foi super profissional...ja os inocentes q seriam a outra banda, com anos e anos de estrada não levaram ngm, eu fui pela marise, e o Clemente, veio falar comigo, pediu desculpas mas q nao ia tocar...evidente q entendi, e gostei, pq ja queria ir embora mesmo kkkk
Velho, keep rocking!!
abçs
Glauco
Glauco
Membro

Mensagem por siodoni Dom Dez 19, 2010 11:22 pm

As vezes fico pensando, será que devemos nos preocupar no mundo que vamos deixar para os nossos filhos, ou nos filhos que estamos deixando para o nosso mundo Sad
siodoni
siodoni
Membro

http://www.siodoni.com.br

Mensagem por Cantão Dom Dez 19, 2010 11:27 pm

É o que o André falou , a casa está iniciando , até se adequar vai um tempinho , tem bares aqui em Bauru que tocam MPB num dia , Rock no outro , Sertanejo no outro ...e cada dia vai o público certo...que curte cada ritmo...com exceção do Armazem Bar , que já tem 30 anos só tocando rock de quarta a sabado e bomba todo dia...toquei lá quando tinha 19 anos... depois , na decada de 90 , também fiz algumas gigs na casa...o Limanegative toca aqui direto...quem quiser conhecer , tai o link...abraços.
http://www.armazenbar.com.br/

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Dez 19, 2010 11:50 pm

Xará, isso não é nenhuma novidade para mim, tanto é que, nos shows da minha ex-banda, quem se empolgava mesmo era o pessoal com mais de 30, ou então o esquema era tocar em encontros de motociclistas, que o pessoal tem já uma cultura mais rock'n roll (e mais idade e cultura geral também).
Na verdade isso é o resultado de uma política cultural nula e de uma educação pífia.
Quanto ao lance de viadagem.... Bem, não tenho nada com isso, sou hetero e quero mais é que tenha muito boióla no mundo....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Cantão Dom Dez 19, 2010 11:57 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Quanto ao lance de viadagem.... Bem, não tenho nada com isso, sou hetero e quero mais é que tenha muito boióla no mundo....
^(2)...Falou tudo , Mestre Bertola... up

(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por RFFanBR Seg Dez 20, 2010 12:03 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Quanto ao lance de viadagem.... Bem, não tenho nada com isso, sou hetero e quero mais é que tenha muito boióla no mundo....

E a mulherada fica como com tanto bambi no mundo????

Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Dez 20, 2010 12:05 am

^Não, fica COMIGO!!!
Ri Muito
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Dez 20, 2010 12:18 am

Valeu o apoio ai gente.

Não sou preconceituoso e já tive e tenho amigos homosexuais.
Mas o problema não é homosexualismo. Acho que o problema é moda.
Hoje na balada é moda homem ficar com homem. Acho que é xique para esse pessoal...

Glauco, não tocamos autorias não. Foi um show só de cover. Até hoje só fizemos 1 show de autoral!

Sr André Diesel: "Esse pessoalzinho q vc citou curte o tal "sertanejo universitário", pagodinho pé-no-saco e coisas assim..."
Você matou a pau!!! No intervalo o Hit "O jeito é: dar uma fugidinha com você" cheio de remix e efeitos de eco e tecno com o pancadão ao fundo ficou na minha cabeça... Parece lavagem celebral.

Gomba e Sidoni: esperança não pode morrer nunca! Por isso eu curto muito uma roda de samba de verdade. Um dupla caipira de verdade, com seus violões surrados. Acho que o futuro do rock é esse mesmo: sermos um bando de véios tocando domingo de tarde para poucos gatos pingados em praças com patrocínio de alguma fundação cultural de alguma prefeitura que ainda incentiva a cultura.

Rafael, Gus, Larissa, Cantão e Maurício: não podemos desistir nunca e sempre temos que acreditar que boa música ainda vai salvar o mundo.

Mas foi só voltar as 5 de manhã escutando Supertramp e depois Deep Purple subindo a serra que ficou tudo legal.

Hehehehe

Maurício_Expressão
Moderador

Mensagem por Cantão Seg Dez 20, 2010 12:22 am

RFFanBR escreveu:

Mauricio Luiz Bertola escreveu:^Não, fica COMIGO!!!
Ri Muito
Do inferno ao Céu em uma única noite 39001804

(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Dez 20, 2010 12:30 am

^Xará, a questão não é homosexualismo, viadagem, boiolísmo, sapatanismo ou lá o que seja... Isso é irrelevante.
O problema é falta de cultura mesmo, em todos os sentidos, falta de apoio para boa música em todos os sentidos...
Marx dizia que o Capitalismo transforma e homogeniza tudo, de forma impiedos e brutal. Ou seja, o único valôr hoje não é a cultura, mas a grana. Mesmo que a música não seja isolada disso (nunca foi), mas o processo hoje está tão exacerbado que mesmo o que se produziu no passado de qualidade (e muita coisa ruim também), fica distante e estranho para as novas gerações.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Dez 20, 2010 12:31 am

Cantão escreveu:
RFFanBR escreveu:

Mauricio Luiz Bertola escreveu:^Não, fica COMIGO!!!
Ri Muito
Do inferno ao Céu em uma única noite 39001804

cheers cheers cheers cheers
AH,AH,AH,AH........ Tu é impagável Cantão!
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por GusVCD Seg Dez 20, 2010 1:14 am

^ cyclops

Essa tá boa pra ir pro avatar, hein Bertola??

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagem por Binão Seg Dez 20, 2010 9:19 am

É... Na verdade o que aconteceu com nosso Ilmo. Mauricio, ele já sabia, só não tinha vivido ainda.

Em toda geração teve gente que curtia musica ruim e boa. O que muda é somente o ponto de vista.
O Funk(70´s) que hoje achamos demais, na época era considerado musica ruim. Exceto para os que curtiam. Ainda mais porque as letras eram e são na maioria das vezes ruins demais.
O Rock Idem.
Imagine se quem tivesse julgando, fosse um cara que curtia musica clássica. Ia achar uma porcaria mesmo.

Este processo é continuo. Não pára. Cada geração vai mudando sua forma de ver o mundo e seus valores. E isto inclui a musica tb.

Bom... Levando esta linha de raciocinio ao limite, equivale dizer que daqui a 20, 30 anos, estes "carinhas" fofos que curtem estas musicas hojes, dirão aos seus filhos: No meu tempo é que a musica era boa.

Em tempo... Acho sim estas muicas pasteurizadas uma bosta, mais fazer o que. O mundo é ssim mesmo. Só me resta tentar influenciar meu filho e pessoas no meu entorno a saber diferenciar coisas legais das coisas ruins.

Pois é... Pessimista ao extremos.

Membro

Mensagem por Andrezinho Seg Dez 20, 2010 10:33 am

O Rock não vai morrer...
A confirmação disso é que meu filho que tem 10 anos curte o bom e velho rock, desde Beatles até Deep Purple...

Maurício_Expressão escreveu:Por isso eu curto muito uma roda de samba de verdade. Um dupla caipira de verdade, com seus violões surrados.

Exatamente isso!!!
Pagode? Não! Samba de raiz, partido alto.
Sertanejo? Não! Só se for sertanejo de verdade, das duplas caipiras...
Axé, Forró? Não!!! Só baião, maxixe e música nordestina de raiz!
Funk??? Não!!! Só se for daqueles black hits dos anos 70...

Agora tem que acrescentar:

ROCK??? Só se não for coloridinho... flower

Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagem por Ivanov_br Seg Dez 20, 2010 11:37 am

Me amarro nos textos do MAruricio! Sempre dá pra enxergar o que realmente estava acontecendo.

Enfim, tocar em bares assim é sempre esse risco.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Mensagem por hamilton du baixo Seg Dez 20, 2010 12:26 pm

Tenho notado que em algumas gigs que faço os valores tem se invertido, quando comecei a tocar que não faz taaaanto tempo assim, foi no final da década de 90,(final de 97 pra começo de 98) tinha um som mecânico antes da banda entrar e quando terminava o show entrava um DJ enquanto a galera vazava, esses dias abrimos dois "shows" de dois DJs...

Resumindo a banda ta esquentando o povo pra as "atrações principais" que são os dito cujos...

Isso que aconteceu com o Mauricio vai ficar cada vez mais frequente a cada dia que passa...

Infelizmente o publico de hoje é outro esquema, pelo menos em alguns casos e casas...

Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
hamilton du baixo
hamilton du baixo
Membro

Mensagem por Renan Catito Seg Dez 20, 2010 1:11 pm

http://letras.terra.com.br/scorpions/1636261/traducao.html

Eu mantenho a esperança! Ainda vai aparecer alguém pra acabar com essas fugidinhas, chora me liga! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

E outra: não conheço nenhum DJ legal. Não estou generalizando, mas todos os DJs que eu troquei uma ideia foram extremamente arrogantes. facepalm
Renan Catito
Renan Catito
Membro

Mensagem por hamilton du baixo Seg Dez 20, 2010 1:26 pm

^ scratch

Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
hamilton du baixo
hamilton du baixo
Membro

Mensagem por arthur_21 Seg Dez 20, 2010 1:35 pm

Já diria Marcelo Nova "É preciso cultura pra cuspir na estrutura".
Esse final de semana, eu e uns amigos escutamos (involuntariamente) esses funks atuais.... o que mais me revolta não é o cara cantar todas as baixarias e tudo mais, mas sim as próprias garotas que escutam se colocar no papel de vagabunda trazido pelo "negocio" ( porque para mim aquilo não é musica).

Clube SX #77 / Clube do Rock/Metal #62 / Clube dos amantes só das 4 cordas #28
arthur_21
arthur_21
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Dez 20, 2010 4:23 pm

^Cara, esse sábado foi festa de formatura da minha filha; ela concluiu o 1º grau e teve uma festa. Num dado momento começou a tocar "funk" e as meninas ficaram alí rebolando de maneira absolutamente ridícula (e pseudo-promíscua) e isso para constrangimento de pais e professores. Minha filha detesta esse tipo de coisa, não participa. Mas o pior é que essas garotas que ficam assim posando de "cachorras' na verdade são patricinhas hipócritas, preconceituosas e conservadoras; ou seja, uma contradição em sí mesmas por falta de cultura.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por hamilton du baixo Seg Dez 20, 2010 4:30 pm

^Total...

Na epoca que o Tati quebra barraco fazia show por aqui era só no Mucuripe Club reduto de "playboy"... ...e adivinha se dava gente... ...simplesmente lotava!!!

hamilton du baixo
hamilton du baixo
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Dez 20, 2010 4:41 pm

^Cara, essa infeliz mora na na Cidade de Deus, minha "área" (apesar de atualmente morar em Niterói).
E olha que ela é das mais "leves"! Se tu for num baile funk de favela mesmo, o que vc vai ouvir é o maldito "proibidão", patrocinado pelo tráfico e cujos MC's (sic!) agora estão sendo caçados pela polícia, pois as investigações provaram o óbvio: eles são empregados das facções. A "cantilena" deles é de apologia ao tráfico, ao crime, aos vagabundos e à putaría (criminosa aliás, pois incentivam estupro e pedofilia)! Um absurdo completo!
Atualmente essa figura aí (Tati "Quebra-Barraco") diz que se converteu, encontrou Jesus e virou evangélica!!! Para horror dos verdadeiros evangélicos sérios....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por RFFanBR Seg Dez 20, 2010 4:49 pm

Todo mundo que apronta alega que encontra Jesus, se converte e acha que assim limpa a ficha.

Acaba é sujando mais ainda.

Membro

Mensagem por hamilton du baixo Seg Dez 20, 2010 4:56 pm

Bom eu já aprontei bastante e encontrei Jesus, mas aí são outros quinhentos... ...e nem sabia dessa tal converssão dela...

Enfim o fato mesmo é que a tal da Tati tocava aqui e garanto que em muitas outras capitais pelo Brasil pra playboy ver... Mas o "X" da questão não é nem a Tati em sí mas o som que se diz Funk que de Funk não tem nada...

hamilton du baixo
hamilton du baixo
Membro

Mensagem por DenisLM Seg Dez 20, 2010 5:02 pm

oloco Maurício!

e eu tava aqui em SP! senão seria pelomenos um dos que estariam agitando! rock

Very Happy
DenisLM
DenisLM
Membro

http://soundcloud.com/denislm

Mensagem por Glauco Seg Dez 20, 2010 5:13 pm

^Seríamos 2 Denis kkkk Tô indo pra lá na quarta..vou levar baixo e amplizin...agente faz uma zueirinha! cheers

Dia 17 teve essa gig ai do meu avatar e estava podre...além de um pre natal no sogro no dia 19...dia 18 eu estava só o pó!
Glauco
Glauco
Membro

Mensagem por bodhan Seg Dez 20, 2010 6:15 pm

Maurício_Expressão escreveu:Este sábado, 18/Dez toquei em uma cidade de praia a 100 km de onde moro. Já tinha tocado outras vezes lá (sempre com pouco público) pois a casa é nova, inaugurada em Out/10 e ainda precisa ser divulgada.
Fizemos 50% de cachê pois a casa estava trabalhando no prejuízo, pois o investimento foi gigantesco e a casa comporta cerca de 2.000 pessoas. Aliás, a casa é um verdadeiro paraíso. Bem construído, lindo, ambientes bem projetados, ar condicionado, palco gigantesco, camarim lindo com sala, banheiro com chuveiro, espelhos gigantescos... Lindas garçonetes de papai noel, seguranças de ternos, educados. Vale a pena receber cache baixo agora para no futuro, se a casa bombar, ter uma gig fixa.
Mas a casa fez um convênio com uma escola e estavam alunos e professores nessa noite. Ví pela primeira vez a casa cheia.
Tinha um DJ com música eletrônica, efeito de luzes, fumaça, enfim, todo o aparato que a casa proporciona e pista cheia.
Subimos no nosso horário cheio de empolgação e estávamos tocando legal, apesar do baterista ser contratado (nosso baterista oficial não pode tocar) e não ter ensaiado com a banda. Aliás nosso guitarrista tinha conhecido o batera free-lance minutos antes...
Mas o público estava estranho. A pista antes cheia, estava com meia dúzia de gatos pingados curtinho muito, e adorando o som, mas a maioria com a mão no bolso, encostado pelas paredes ou saindo da pista e indo para outros ambientes da casa.
Primeira entrada deveríamos tocar 1 h e meia, mas com 1 h de show o dono pede para pararmos.
Foi tenso. Assim que a música eletrônica recomeçou a criançada voltou a invadir a pista. O DJ mandou sertanejo naquele esquema de remix com efeitos e coisa e tal e animação voltou.
Estou mal acostumado com a banda Kid Cuba e apesar de não tocarmos nada, onde nos apresentamos é super comum o povo pular a cantar junto com a gente. Em outra casa dessa rede, na minha cidade, chegamos a fazer 5 bis após o show e sempre vem gente cumprimentar a banda.
Foi uma sensação estranha perceber que não estávamos agradando.
No intervalo fui buscar uma porção para matar a fome e ví o pessoal pela casa: cerca de 5 mulher para cada homem. As minas todas muito produzidas, cada avião... e muitos homens novinhos bem vestidos, beijando homens, os caros estacionados novos, enfim, gente de bom poder aquisitivo e de idade baixa.
Fiquei pasmo... Acho se fôssemos coloridos estariámos mais condizente...
Ví que uma banda de rock and roll está cada vez mais perdendo espaço...
No camarin o dono da casa veio pedir para modificarmos o repertorio e tocar coisas mais pop.
Na segunda entrada, lá pelas 2:30h da manhã, o público mais novo já tinha quase todo ido embora. Só sobrou o público mais velho (acredito que os professores) e dai o clima da casa mudou totalmente. Como a casa era muito grande, parecia apenas meia dúzia de gatos pingados, mas o pessoal estava curtindo mesmo o show. Resolvemos voltar então para o repertório de rock and roll original e mantivemos o som até cerca de 4 h da manhã.
Aplausos (poucos, mas sinceros... hehehehe) ao final de cada música. E no final o pessoal vindo cumprimentar a banda e perguntando quando voltaríamos (e o dono vendo).
O cara do som foi também muito bacana dizendo que a banda era legal, o público é que não entendia nada de música de verdade e que não conseguia entender como uma casa com tanta mulher bonita, os caras preferiam ficar se beijando entre sí em vez de partir para cima delas...
Em reconhecimento o contratante ainda no final, nos paga cache intregral, pois percebeu nosso esforço em tentar adaptar a situação.
Foi fundamental para lavarmos a alma e ficarmos com um pouquinho de esperança de que as coisas não tão de fato perdidas...

... é como chorinho, música de um nicho específico. Compartilho com a sua sensação, Maurício. Toco numa banda de samba-jazz toda semana em um clube com muitos associados. Pouca gente vai assistir ... ninguém gosta!
bodhan
bodhan
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Dez 20, 2010 6:27 pm

Toco numa banda de samba-jazz toda semana em um clube com muitos associados. Pouca gente vai assistir ... ninguém gosta!
Putzgrila! Isso é absolutamente lamentável!!!
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Dez 20, 2010 7:42 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Toco numa banda de samba-jazz toda semana em um clube com muitos associados. Pouca gente vai assistir ... ninguém gosta!
Putzgrila! Isso é absolutamente lamentável!!!

Uma verdadeira pena...

Maurício_Expressão
Moderador

Mensagem por fheliojr Ter Dez 21, 2010 3:03 am

hamilton du baixo escreveu:^Total...

Na epoca que o Tati quebra barraco fazia show por aqui era só no Mucuripe Club reduto de "playboy"... ...e adivinha se dava gente... ...simplesmente lotava!!!

putz, me lembro disso...

Membro

Mensagem por Paulo Penna Ter Dez 21, 2010 10:22 am

Senhores, concordo com tudo que foi dito aqui..... é triste a cultura do banditismo.
E terrível a falta de cultura da geração atual... será que estamos muito velhos???
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagem por YellowBoy Ter Dez 21, 2010 10:54 am

è lasca mesmo, ta cada dia mais ridiculo isso, dificil de se encontrar musica que preste nos lugares, e musicos tbm.
Teve uma vez q um amigo meu q toca guitarra viu num desses programas de tv que passa na madruga uma dessas bandinhas do rock colorido, a galera pediu pra eles tocarem garçon do reginaldo rossi....resultado eles n conseguiram pegar, ficaram correndo o braço todinho do instrumento, mas mesmo assim a galera acha que eles fazem musica, e são o top da midia hoje.
Vai entender. Shocked
YellowBoy
YellowBoy
Membro

Mensagem por basslave Ter Dez 21, 2010 5:31 pm

O Maurição o publico lá tava masomeno assim né
Do inferno ao Céu em uma única noite Fasdorestart

basslave
Membro

Mensagem por Vlad Ter Dez 21, 2010 5:54 pm

DenisLM escreveu:oloco Maurício!

e eu tava aqui em SP! senão seria pelomenos um dos que estariam agitando! rock

Very Happy

2... na vdd eu estaria dando maior atenção às clientes do lugar dq à banda, provavelmente...

Membro

http://instagram.com/vladcarvalho

Mensagem por Vlad Ter Dez 21, 2010 6:10 pm

Sei lah... pra mim é absolutamente normal este processo... como já foi comentado aq, mt provavelmente na década de 70 qdo começou a tocar no rádio os sons q mt de nós curtimos e exaltamos hj, a galera q vinha da bossa nova na década anterior ou da época de ouro do rádio na década de 50 devia achar q aquilo era o fim do mundo...

Mas oq é ruim vem e vai embora rapidinho, é só moda msm... ainda mais esta onda q nós insistimos em criticar aqui no fórum q é música feita pra pré-adolescente. Isto sempre existiu e sempre existirá... 20 anos atrás era Dominó, Polegar; 10 anos atrás era Twister... e por aí vai.

A galera cresce e vai aprendendo a gostar de outras coisas... ñ que seja com todo mundo, tem gente q sempre fica em coisas musicalmente down, rs... mas o q é bom msm vem e fica.

Fazer show pra adolescente vai ser sempre um tédio... eles ainda nem sabem dq gostam ou ñ gostam de vdd.

Membro

Mensagem por DUDUBASS Ter Dez 21, 2010 6:21 pm

Música ruim realmente sempre existiu e tocou mesmo, porém o problema de hoje é muito mais grave, pois os espaços para as coisas de melhor qualidade estão diminuindo cada vez mais, em todos os tipos de espaço, sejam eles públicos, privados ou mídia de todas as espécies, é visível a queda de qualidade (muito acentuada) na música produzida nos últimos 20 anos.
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagem por hamilton du baixo Ter Dez 21, 2010 6:32 pm

Existe uma pequena diferença só Vlad...

Meu avô ouvia Pixinguinha... Minha mãe passou a ouvir Beatles, pra meu avô isso era só barulho...

Eu ouvia Sepultura e Pantera, pra minha mãe que ouvia Beatles isso era barulho...

O que será que meu filho que hoje tem 5 anos vai ouvir? Hoje ele ouve o que eu escuto, mas quando ele começar a baixar suas musicas favoritas na net (o que não vai demorar muito) será que eu não vou achar só barulho?!

Rolling Eyes

hamilton du baixo
hamilton du baixo
Membro

Mensagem por Vlad Ter Dez 21, 2010 6:44 pm

hamilton du baixo escreveu: mas quando ele começar a baixar suas musicas favoritas na net (o que não vai demorar muito) será que eu não vou achar só barulho?!

Rolling Eyes

Vc provavelmente vai achar q é barulho... mas pode ser bom. E se for bom 10 anos dps vai tá tocando na Alpha, Antena 1, Eldorado como sendo os clássicos da última década.

Agora se for ruim msm... ñ vai passar nem LAB MTV... vai embora

Membro

Mensagem por hamilton du baixo Ter Dez 21, 2010 6:51 pm

Com certeza alguem por aqui já curtiu um som a 10 ou 15 anos atrás que hoje acha uma porcaria...

Isso acontece, eu já ouvi umas coisas que hoje eu me pergunto como pude ouvir aquilo!!!

Acontece...

hamilton du baixo
hamilton du baixo
Membro

Mensagem por Vlad Ter Dez 21, 2010 7:31 pm

DUDUBASS escreveu:Música ruim realmente sempre existiu e tocou mesmo, porém o problema de hoje é muito mais grave, pois os espaços para as coisas de melhor qualidade estão diminuindo

Concordo em partes... acho q a gente tá chegando num momento em q a variedade/quantidade de mídia e de espaços para se consumir produtos culturais é mt ampla, como nunca foi... Hj se tem variedade; coisa q há 30 anos ñ existia... Os canais eram limitadíssimos. E hj se vc quiser ir atrás de música boa; ela é produzida e está a sua disposição.

O problema é q se ficarmos dependentes da 'grande mídia', com uma postura passiva (q infelizmente é a situação da maior parte das pessoas) ñ saberemos de nada disso. Esta grande mídia oferece cada vez mais um produto de mais fácil assimilação por parte da massa... aí fica em evidência oq é mais pobre, pq vende mais fácil.

Mas ñ havia só coisa boa no passado... havia mt menos produtos de forma geral e oq permaneceu é oq tinha certa qualidade... o que era apenas modismo, passou.

Membro

Mensagem por Vlad Ter Dez 21, 2010 7:43 pm

^^ mas eu de forma geral tenho uma visão otimista em quase td... rsrsrs

Sou mt feliz por ñ ter nascido e vivido boa parte da vida anos atrás como mts gostariam... Acho q meu tempo é esse aqui (na vdd esse aqui até eu ir embora dessa terra) e preciso aproveitar o máximo tanto dq já passou qto dq tá contecendo agora... acho tb q qto mais a gente olha sem preconceitos p/coisas novas, mais a gente pode aprender...

A Bíblia diz "examinai tudo e retei o que for bom"...

Membro

Mensagem por Glauco Ter Dez 21, 2010 8:56 pm

^Amem!
Glauco
Glauco
Membro

Mensagem por Vlad Ter Dez 21, 2010 9:04 pm

^ O problema é quem examina oq é bom e retem td... rsrsrs

Membro

Mensagem por hamilton du baixo Seg Dez 27, 2010 12:04 pm

^Isso vale também pra "coisas" consagradas que muitos tratam como se estivessem acima do bem e do mal...

Mas ai já estamos desvirtuando o assunto...

hamilton du baixo
hamilton du baixo
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo