Entre os baixistas que cantam qual tem a melhor voz?
+64
warZ
Carlão
Rodrigo.Bass
ale.bass1
Pagode Alto Astral
Cesar Passos
luiztebet
andre#1
drews
ArturAF
Kelvin Queiroz
williamgordon
Eliseumohr
Ricardo
Ramon Quetelle
Kaká Silva89
jgs
Raissa
Daniel
Maycon
Ney Neto
cvmoretti
kaey
Lucas_Panurge
Ricardo Petrone
charlaortega
EricoAlencastro
DaniloFujise
ct.colela
Yngway
joe.santos88
allexcosta
PauloBassPVH
edumalta
Cayo Castro
claudiomachadosp
Romano
Lanz
Kobaia
wellrod
leandrosf89
Claudio
NandoRondelli
Claudio Jardim
edumerino
renatogaragerock
Mauricio Luiz Bertola
Vlad
vmarcel
Amagomes
thgbass
hamilton du baixo
Edu Fettermann
Guilé
gobatto
Aionius
cristianosantos
DUDUBASS
Gomba
Glauco
Teus
Cantão
Thales_Sr
Caledonian
68 participantes
:: Fórum Técnico :: Baixistas
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Entre os baixistas que cantam qual tem a melhor voz?
kkkkkk...eu sei. Quando entra mulher na estória os tópicos começam a ser desvirtuados....
Epa! Não é uma "...mulher..." (o que já é ótimo!), é a Esperanza
Epa! Não é uma "...mulher..." (o que já é ótimo!), é a Esperanza
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Pê Lanza e Mark Hoppus, óbvio.
zueeeeeeeeeei HIUSHAUIHSUIAH
O mais f*** de todos sem dúvida é o Lemmy, timbre de voz f***do.
zueeeeeeeeeei HIUSHAUIHSUIAH
O mais f*** de todos sem dúvida é o Lemmy, timbre de voz f***do.
#33 - Clube Dos Amantes Só Das 4 Cordas
#36 - Clube Dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos III
Lanz- Membro
Esquecemos do John Wetton:
Convidado- Convidado
^Pódiscrê!
Tenho um show aqui com ele na banda do Steve Hackett, no qual ele dá um show, no baixo e no vocal! Cantando músicas do Genesis, do King Crimson e da carreira solo do Hackett
Tenho um show aqui com ele na banda do Steve Hackett, no qual ele dá um show, no baixo e no vocal! Cantando músicas do Genesis, do King Crimson e da carreira solo do Hackett
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
AlvinW escreveu:Esquecemos do John Wetton:
Não...ele já foi citado no tópico,mais de uma vez...
Amagomes- Membro
Amagomes escreveu:AlvinW escreveu:Esquecemos do John Wetton:
Não...ele já foi citado no tópico,mais de uma vez...
O Pe Lanza tambem... então acho que o Wetton merece ter tantas citações quanto possivel
Convidado- Convidado
AlvinW escreveu:O Pe Lanza tambem... então acho que o Wetton merece ter tantas citações quanto possivelAmagomes escreveu:Não...ele já foi citado no tópico,mais de uma vez...AlvinW escreveu:Esquecemos do John Wetton:
O Pê Lanza é sacanagem...e qto ao Wettton foi falha minha, pois ele foi muito citado em outro tópico parecido, o dos "baixistas que cantam". Nesse, da melhor voz, ainda não, o mesmo ocorrendo com o Milton Nascimento.O Milton por sinal não merece entrar em nenhum dos dois, pois não é um baixista que canta e sim um cantor que toca ( mal...) contrabaixo.
Amagomes- Membro
Amagomes escreveu:AlvinW escreveu:O Pe Lanza tambem... então acho que o Wetton merece ter tantas citações quanto possivelAmagomes escreveu:Não...ele já foi citado no tópico,mais de uma vez...AlvinW escreveu:Esquecemos do John Wetton:
O Pê Lanza é sacanagem...e qto ao Wettton foi falha minha, pois ele foi muito citado em outro tópico parecido, o dos "baixistas que cantam". Nesse, da melhor voz, ainda não, o mesmo ocorrendo com o Milton Nascimento.O Milton por sinal não merece entrar em nenhum dos dois, pois não é um baixista que canta e sim um cantor que toca ( mal...) contrabaixo.
Ué... o quesito desse post é Melhor VOZ que toca contrabaixo... e não melhor BAIXISTA que canta... Então... a Melhor VOZ que TOCA contrabaixo (mal ou bem... tanto faz... essa não é a questão desse tópico...), para mim é o Miltão!!!
E caso você não saiba, o Milton É SIM contrabaixista... seu primeiro instrumento nos bailes que tocou foi o CONTRABAIXO, muito antes de cantar!!! É só ler a biografia dele...
wellrod escreveu:
Ué... o quesito desse post é Melhor VOZ que toca contrabaixo... e não melhor BAIXISTA que canta... Então... a Melhor VOZ que TOCA contrabaixo (mal ou bem... tanto faz... essa não é a questão desse tópico...), para mim é o Miltão!!!
E caso você não saiba, o Milton É SIM contrabaixista... seu primeiro instrumento nos bailes que tocou foi o CONTRABAIXO, muito antes de cantar!!! É só ler a biografia dele...
Acho melhor vc reler o título do tópico, ou então estou enxergando mal. E quanto ao Milton, estamos falando de contrabaixistas que se consagraram e se tornaram conhecidos como tal e não de caras que tocaram contrabaixo a milhões de anos atrás e depois se tornaram cantores. Estamos falando de baixistas que caracterizaram suas carreiras por tocar e cantar contrabaixo SIMULTANEAMENTE. Se formos considerar cantores que tocam, ou já tocaram contrabaixo, devemos incluir o Ronnie J. Dio, que começou a carreira como baixista da banda Elf. No caminho inverso temos o Bira, do sexteto do Jô que começou como crooner (cantor) e para suprir uma falta do baixista acabou assumindo o instrumento.
Isso já foi citado no outro tópico mas, para ilustrar:
Baixista que canta:
J. Wetton, G.Hughes,Greg Lake, Sting, Gene Siimmons etc...
Cantor que toca baixo.
Brian Adams, Ana Carolina, Milton, Sheryll Crow
Amagomes- Membro
Ué meu véio... compra o DVD do Milton - Pietá... vc irá vê-lo CANTANDO E TOCANDO BAIXO... ou como vc mesmo escreveu SIMULTANEAMENTE... e o fato de ja ter tocado, tocar ou não tocar mais... po... se for assim é melhor então eu até sair desse fórum... porque eu ja num toco nem canto fazzzzz tempo hein... tem q ter agora uma maquininha de ponto do músico? heheh
sei lá... músico é músico... então o fato de eu tocar piano ou qualquer outro instrumento, eu não posso mais ter o "título" de baixista? eu hein... o fato da pessoa não ter como atividade principal na carreira o seu instrumento, isso não diz que ela não possa ser baixista...
eu sou baixista... eu acho... heheh já tô até com duvidas agora... mas na igreja onde toco, eu toco violão... pois eles precisam das bases harmônicas... então eu não posso ser um Baixista que canta só porque não tenho tocado contrabaixo?
O Milton iniciou sua carreira como CONTRABAIXISTA... o fato dele não precisar mais tocar o contrabaixo isso então tira dele o DOM de ser um contrabaixista?
eu sou baixista... eu acho... heheh já tô até com duvidas agora... mas na igreja onde toco, eu toco violão... pois eles precisam das bases harmônicas... então eu não posso ser um Baixista que canta só porque não tenho tocado contrabaixo?
O Milton iniciou sua carreira como CONTRABAIXISTA... o fato dele não precisar mais tocar o contrabaixo isso então tira dele o DOM de ser um contrabaixista?
wellrod escreveu:Ué meu véio... compra o DVD do Milton - Pietá... vc irá vê-lo CANTANDO E TOCANDO BAIXO... ou como vc mesmo escreveu SIMULTANEAMENTE... e o fato de ja ter tocado, tocar ou não tocar mais... po... se for assim é melhor então eu até sair desse fórum... porque eu ja num toco nem canto fazzzzz tempo hein... tem q ter agora uma maquininha de ponto do músico? heheh
Eu já vi esse DVD, e inclusive tem, postado aqui no fórum, o Milton tocando,mas acho que eu ( e nem o tópico...) não me fiz entender pra você. Deixa pra lá...
Amagomes- Membro
Eu entendo o que vc diz... ele não é um Sting... com seu velho Fender pra tudo q é canto do mundo...
mas o fato é que ele É sim um contrabaixista que canta... e, na minha opinião, entenda: MINHA opinião... nada mais... ele tem a melhor voz...
se ele toca bem ou mal, esse sim não é o assunto do tópico...
"entra os baixistas que cantam qual tem a melhor voz?"
só dei a minha opinião... agora você querer retirar a minha opinião sobre o milton do tópico por ter as suas convicções sobre o trabalho dele, aí já é outra história...
mas o fato é que ele É sim um contrabaixista que canta... e, na minha opinião, entenda: MINHA opinião... nada mais... ele tem a melhor voz...
se ele toca bem ou mal, esse sim não é o assunto do tópico...
"entra os baixistas que cantam qual tem a melhor voz?"
só dei a minha opinião... agora você querer retirar a minha opinião sobre o milton do tópico por ter as suas convicções sobre o trabalho dele, aí já é outra história...
E iria mais longe até...
Nossa SAUDOSA Cassia Eller, Marisa Monte... Tocaram contrabaixos em seus shows, cantando simultaneamente...
será que esses também não poderiam ser citados só porque não são "baixistas consagrados", como Arthur Maia, Sting e outros?
acho q o músico num pode ter essas fronteiras... quando se ama a música não se tem uma bandeira, um só instrumento... sei lá... é só uma opinião... vc não é obrigado a aceitar...
Nossa SAUDOSA Cassia Eller, Marisa Monte... Tocaram contrabaixos em seus shows, cantando simultaneamente...
será que esses também não poderiam ser citados só porque não são "baixistas consagrados", como Arthur Maia, Sting e outros?
acho q o músico num pode ter essas fronteiras... quando se ama a música não se tem uma bandeira, um só instrumento... sei lá... é só uma opinião... vc não é obrigado a aceitar...
wellrod escreveu:
Em que momento eu quis retirar a sua opinião? Ao que me consta eu não tenho autoridade nem direito de fazer isso... por favor fale o que quiser mas não me atribua algo que eu não fiz, e só pra constar, eu sou um grande admirador do trabalho do Milton ( e nem poderia ser diferente) , mas não considero que ele seja um contrabaixsta de ofício, assim como a Cássia Eller , a Marisa Monte e os outros citados. Eu tenho meus parâmetros para achar isso e vc não é obrigado a aceitar, e como eu disse, deixa pra lá...
Amagomes- Membro
É mesmo Alvim, sonzera e um tremendo vocal o do baixista.AlvinW escreveu:Esquecemos do John Wetton:
Clube Cort #007 - Clube Hartke #010 - Clube Fender #017
Caledonian- Membro
Amagomes e wellrod, nunca me vi numa posição tão difícil em dizer qual tem razão, mas me parece que ambos estão certos, o Amagones por dizer que se deveriam se destacar as vozes de baixistas consagrados e o wellrod salientando que independe a capacidade ou técnica do baixista mas que se canta também pode ser. Realmente quando fiz o tópico a intenção foi essa, de dar ênfase ao vocal do baixista que participa de uma banda, mas não cheguei a pensar no caso do cara que fosse um baixista e ter-se consagrado cantor depois. Mas acho que ambos os casos são válidos, por isso acho que vocês dois estão certos ao mesmo tempo, nos dois casos a inserção deles no tópico é válida.
Clube Cort #007 - Clube Hartke #010 - Clube Fender #017
Caledonian- Membro
Richard Bona!
Última edição por romanobass em Qua Dez 29, 2010 1:28 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Link certo!)
Romano- Membro
Pois é... foi o q pensei... o Brother Amagomes é q falou q o Miltão não DEVERIA ser enquadrado em nenhum dos tópicos... aí eu discordei somente...
Olha aí a citação dele:
"O Milton por sinal não merece entrar em nenhum dos dois, pois não é um
baixista que canta e sim um cantor que toca ( mal...) contrabaixo."
Só provei q ele É sim contrabaixista... mas acima de tudo MÚSICO... que creio ser algo superior do que estar "amarrado" a 1 só instrumento...
Não q ele viva do contrabaixo pra sobreviver como os outros citados... não que ele se destaque SOMENTE no contrabaixo e apenas cante... mas ele toca contrabaixo e canta... e tem uma linda voz... foi só o contexto q havia entendido...
Tranquilo galera!!!
Olha aí a citação dele:
"O Milton por sinal não merece entrar em nenhum dos dois, pois não é um
baixista que canta e sim um cantor que toca ( mal...) contrabaixo."
Só provei q ele É sim contrabaixista... mas acima de tudo MÚSICO... que creio ser algo superior do que estar "amarrado" a 1 só instrumento...
Não q ele viva do contrabaixo pra sobreviver como os outros citados... não que ele se destaque SOMENTE no contrabaixo e apenas cante... mas ele toca contrabaixo e canta... e tem uma linda voz... foi só o contexto q havia entendido...
Tranquilo galera!!!
Dificel hen! Pra mim se for levar em conta cantar e tocar muito e com muita facilidade fico com Mark King e Rochard Bona. A pesar de achar o Glenn Hughes um gênio.
RICHARD BONA...
RICHARD BONA...
Gostei muito do Glenn Hughes no CD do Black Country Communion
Sei lá pessoal... gosto do Paul
E se vale mulher, a Esperanza Spalding
E se vale mulher, a Esperanza Spalding
Clube do Contrabaixo Vertical #21 || Clube Hartke #18 || Clube da Voila Marques #28 || Clube Eliel Marcos Double Bass #4
edumalta- Membro
Esperanza Spalding e Pedro Aznar.
Sem nenhuma dúvida.
Sem nenhuma dúvida.
Sou grande fã do Bona, mas a Meshell quebra tudo na voz também...
O Prince também manda muito...
O Prince também manda muito...
Po, ninguém aqui citou o Tom Araya...
Convidado- Convidado
Sá Reston escreveu:Po, ninguém aqui citou o Tom Araya...
Quando eu era mulecão curtia Slayer pra caramba! Fui até no Show no Monsters of Rock!
Clube do Contrabaixo Vertical #21 || Clube Hartke #18 || Clube da Voila Marques #28 || Clube Eliel Marcos Double Bass #4
edumalta- Membro
Galera, ontem o André Neiva postou no facebook que vai começar aproduzir um cd cantado...eu ouvi ele cantar com o Jorge Vercilo e achei legal.
"Pois é...fazer o que?disseram que eu canto afinado olha no que deu...Começo a fazer meu Cd cantando enquanto o instrumental ta indo pra fabrica.Espero que dê certo e que gostem." André Neiva
"Pois é...fazer o que?disseram que eu canto afinado olha no que deu...Começo a fazer meu Cd cantando enquanto o instrumental ta indo pra fabrica.Espero que dê certo e que gostem." André Neiva
Peter Steele tinha uma voz legal também.
pe lanca do nenhum de nós
pau no ricardo do engenheiros do hawaii
humberto gessinger do rpm
allex gill do grupo doctor sim
macarrao adria brusic do grupo polegar
zé henrique dos titas
e nando reis da yahoo
lembram deles ???????
pe lanca do nenhum de nós
pau no ricardo do engenheiros do hawaii
humberto gessinger do rpm
allex gill do grupo doctor sim
macarrao adria brusic do grupo polegar
zé henrique dos titas
e nando reis da yahoo
lembram deles ???????
Thales_Sr escreveu:Casa bem com o Rush, mas é voz de taquara rachada...Jura? Geddy Lee?
Concordo que ele sabe o que faz.
Mas a voz dele em si...
A voz do Geddy Lee é da mesma categoria da voz do Brian Johnson: "Bizarra mas que cai como uma luva no som da banda"
Mas a voz dele e a do Lemmy Kilmister tem muita personalidade
DaniloFujise- Membro
Esperanza Spalding e Paul McCartney
EricoAlencastro- Membro
Les claypool kkkk Canta muitoooo, Uma voz agradabilíssima (Na real, eu gosto mesmo do vocal do cara!!!)
<iframe title="YouTube video player" width="480" height="390" src="https://www.youtube.com/embed/953PkxFNiko" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
<iframe title="YouTube video player" width="480" height="390" src="https://www.youtube.com/embed/953PkxFNiko" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Geddy é o cara....
Mas tem a" Lydia"que é surpreendente..
Lydia on Bass Frankfurt Musikmesse 2009 - 1
Mas tem a" Lydia"que é surpreendente..
Lydia on Bass Frankfurt Musikmesse 2009 - 1
Chris Squire do Yes (backing vocal, mas ele canta no seu disco solo "Fish out of water") e o Greg Lake do ELP mandam muito bem nos vocais.
Lucas_Panurge- Membro
Gostava do estilo e cantar e tocar de Humberto Gessinger, mais largou o baixo e entrou nessa noia de violão forever, mais gosto d+ e Esperanza Spalding mais o cara mesmo é o Mark King, Slap + vocal Perfeito!!!!
Haja coordenação motora !!!!!
Haja coordenação motora !!!!!
Putz sou mto Fã do Andria Busic... no DVD de 10 anos do Dr. Sin ele manda mto!!!!
e claro o Sting... a voz do cara detona...
e claro o Sting... a voz do cara detona...
cvmoretti- Membro
Ebinho Cardoso!!!!
Ney Neto- Membro
Hoje eu lembrei que eu esqueci de citar o Phil Lynott
DaniloFujise- Membro
Melhor pra mim é questão de abstração, mas pra mim, o Nathan East é o cara. Exageros à parte, já disseram q é o George Benson do baixo
Maycon- Membro
Po, dizem que o Pagode Alto Astral canta muito tb.
Pena que o cara sumiu.
Pena que o cara sumiu.
Daniel- Membro
Humberto Gessinger, Paulo Ricardo e Sting!
gosto muito de primus mas a voz do les claypool enche o saco. o mesmo vale pra rush/geddy lee. gostei que citaram peter steele (RIP) e tom araya aqui!
Glenn Hughes!!!
* Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #025[b]
CRUZEIIIROOOOOOOOOO...
Putz galera tá difícil! Mas se vale mulher vou de Esperanza Spalding. Além da voz sensacional ela consegue fazer uma interpretação incrivel nas melodias (sem falar nas linhas de baixo que são de muito bom gosto!)
Se liga aí ela cantando Overjoyed do Stevie Wonder e que também já foi regravada em versão instrumental pelo Wooten:
https://www.youtube.com/watch?v=Z9DwUUGCiPE
Massa!
Abraço Grande
Se liga aí ela cantando Overjoyed do Stevie Wonder e que também já foi regravada em versão instrumental pelo Wooten:
https://www.youtube.com/watch?v=Z9DwUUGCiPE
Massa!
Abraço Grande
Ramon Quetelle- Membro
Eu gosto da voz do Greg Lake:
não esquecendo também de Roger Waters!
Tem uma voz forte ,gosto dele cantando mother!
Respondendo apenas a pergunta do tópico na minha opinião!
Também tinha o Entwistle que cantava nos seus discos solo e também no próprio The Who, mas não era aquelaaa... voz!
Tem uma voz forte ,gosto dele cantando mother!
Respondendo apenas a pergunta do tópico na minha opinião!
Também tinha o Entwistle que cantava nos seus discos solo e também no próprio The Who, mas não era aquelaaa... voz!
Eliseumohr- Membro
Po, de mluher eu crt mt a Me'Shell, de homem, nao digo o melhor, mas gosto mt do mark king, qeu tem um lance de ritmica mt quente mesmo cantando simultaneamente.
williamgordon- Membro
O melhor é esse daqui:
Brincadeirinha
Brincadeirinha
Kelvin Queiroz- Membro
Página 2 de 3 • 1, 2, 3