Gravador portátil - Alguém usa?
+10
alexanderadamo
Henrique Biá
Andrezinho
Mauricio Luiz Bertola
mnincao
RFFanBR
Marck
Pedroswaldo
Ivanov_br
steba
14 participantes
Página 1 de 1
Gravador portátil - Alguém usa?
Estou pensando em comprar um gravador portátil digital para gravar nossos ensaios.
Estava pensando nesse Zoom H2.
Alguém utiliza algo parecido para gravação? Outra marca? Ou esse mesmo modelo?
Estava pensando nesse Zoom H2.
Alguém utiliza algo parecido para gravação? Outra marca? Ou esse mesmo modelo?
Re: Gravador portátil - Alguém usa?
Confesso que tenho curiosidade no uso destes gravadores. Não tenho experiencia com eles, mas acredito ser de enorme utilidade.
^^2
Com a camera de fotografia, fica uma meleca o audio.
Mas uma vez um amigo levou a camera fotográfica dele, dessas mais parrudas, que grava em formato de alta definição. Aí sim ficou muito bom....
Penso numa camera dessas...
Pensei até em levar o pc, para ir gravando no audacity, com um microfone mesmo, mas é um trampo que desanima....
Mas um gravador desses pode ser uma boa.
eu vou ganhar nesse natal um ZOOM R16 =D
O Pessual diz que alem de funcionar como uma otima mesa,contem eq,simulador de amp (baixo e guitarra),efects e drive,ele e ótimo pra gravar shows,porque grava todo mundo tocando junto porém pista por pista.
E você pode chegar em casa,remasterizar,dar nova equalização,tratar o audio e conseguir ótimos resultados..
Além de servir como interface também...
Assim que eu ganhar,gravo alguma coisa,e posto pra vocês
Eu o considero portatil,pesa menos de 2kg, é um pouco menor que um teclado de computador (largura), e você pode gravar com o computador ou não,porque ele vem com um cartão de 1gb de memoria.... Não é tanta coisa,mais da pra fazer uma graça.. =D
O Pessual diz que alem de funcionar como uma otima mesa,contem eq,simulador de amp (baixo e guitarra),efects e drive,ele e ótimo pra gravar shows,porque grava todo mundo tocando junto porém pista por pista.
E você pode chegar em casa,remasterizar,dar nova equalização,tratar o audio e conseguir ótimos resultados..
Além de servir como interface também...
Assim que eu ganhar,gravo alguma coisa,e posto pra vocês
Eu o considero portatil,pesa menos de 2kg, é um pouco menor que um teclado de computador (largura), e você pode gravar com o computador ou não,porque ele vem com um cartão de 1gb de memoria.... Não é tanta coisa,mais da pra fazer uma graça.. =D
POxa, adorei a criança, hein?!
Interessante esse gravador.
Eu tenho uma Canon S5is, a imagem de gravação não é lá essas coisas, mas o áudio é uma beleza, grava em estéro, tem dois microfones. Já gravei vídeo de banda, estando bem perto, e não distorceu o som, mas o vídeo ficou uma droga por falta de luz. Porém, não chega perto de um gravador dedicado.
Pedroswaldo escreveu:Mas uma vez um amigo levou a camera fotográfica dele, dessas mais parrudas, que grava em formato de alta definição. Aí sim ficou muito bom....
Eu tenho uma Canon S5is, a imagem de gravação não é lá essas coisas, mas o áudio é uma beleza, grava em estéro, tem dois microfones. Já gravei vídeo de banda, estando bem perto, e não distorceu o som, mas o vídeo ficou uma droga por falta de luz. Porém, não chega perto de um gravador dedicado.
Dois p/ frente, com um ângulo de 90º entre eles, e dois p/ trás com ângulo de 120º.
E grava os 4 em 2 arquivos diferentes (front e rear), sendo cada um com dois canais (left e right).
Posiciono ele de um lado p/ a batera e do outro p/ baixo, vocal e guitarra.
A idéia é não ter que precisar ficar microfonando tudo para gravar, já que o estúdio é alugado.
Interessante esse R-16. Mas teria que ter um local com tudo pronto, na minha opinião... Um home-studio...
Dois p/ frente, com um ângulo de 90º entre eles, e dois p/ trás com ângulo de 120º.
E grava os 4 em 2 arquivos diferentes (front e rear), sendo cada um com dois canais (left e right).
Posiciono ele de um lado p/ a batera e do outro p/ baixo, vocal e guitarra.
A idéia é não ter que precisar ficar microfonando tudo para gravar, já que o estúdio é alugado.
Interessante esse R-16. Mas teria que ter um local com tudo pronto, na minha opinião... Um home-studio...
Esse zoom r16 tbm tem dois microfones para esse tipo de gravação..
Marck, eu vi, mas entendo que esse não é o principal propósito dele....
Steba, procura no youtube o Zoom Q3, tem muito video feito com ele de shows, jams em casa , etc... o audio é muito bom, ele grava em estereo.
[]´s
[]´s
mnincao- Membro
Na minha banda usamos um (não me lembro a marca pois não é meu...), mas grava MUITO bem para um aparelho tão pequeno, ainda mais para mim, que sou da época do K7 e (depois) do Tascan....
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Marck, eu vi, mas entendo que esse não é o principal propósito dele....
Sim claro,acho que o grande barato dele,é gravar shows e depois você ter como re masterizar trilha por trilha reeditar e fazer um cd ao-vivo legal... fora que é uma interface,compativel com pro tools e cubase,deve ter uma qualidade boa...
Gostei desse R-16...
Se fosse interface multi-canal seria muito interessante!
Controlar os 8 canais separados, direto pelo computador! Ai sim, seria perfeita!
Controlar os 8 canais separados, direto pelo computador! Ai sim, seria perfeita!
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho- Membro
Mais é isso que ela faz andrezinho! HAUHAUSH
Se liga: http://www.zoom.co.jp/english/products/r16/
Eu quero saber se como interface eu tenho como gravar instrumento por iuntrumento,depois exportar cada trilha pra um canal simultaneamente pra minha Mackie e mixar nela..
Ae fiz umas gravações gallera....
Vou postar uma aqui pra vocês...
Tudo eu fiz nele..
Distorçoes da guitarra,simulação de amplificadores,eq,compressor e quase todos os efeitos da pedaleira interna que ele possui....
Efeitos no baixo,efeito de voz.. tudo....
A bateria usei do guitar pro com RSE.
No manual diz que os microfones que ele possui,são condensadores... qualidade extraordinária... mas a voz eu não gravei com eles.. gravei com o unidirecional mesmo...
Mas oque eu achei mais interessante nele,é a masterização... alem de conter efeitos de masterização.. ela não é como a do sonar por exemplo... que você ajusta o volume das pistas e manda salvar.... no zoom r16 você toca a pista como se tivesse gravando e pode alterar os controles em tempo real durante a masterização... a pista não precisa ficar necessariamente no mesmo volume a musica inteira... da pra fazer um trabalho bem profissional com ele...
Essa gravação que eu to mandando,foi a minha primeira.. tem algumas coisas que ainda posso melhorar... ainda não aprendi a mecher em tudo nele... com o tempo vou lendo o manual e aprendendo... HEHE
Digam ae gallera! o que acharam!
Vou postar uma aqui pra vocês...
Tudo eu fiz nele..
Distorçoes da guitarra,simulação de amplificadores,eq,compressor e quase todos os efeitos da pedaleira interna que ele possui....
Efeitos no baixo,efeito de voz.. tudo....
A bateria usei do guitar pro com RSE.
No manual diz que os microfones que ele possui,são condensadores... qualidade extraordinária... mas a voz eu não gravei com eles.. gravei com o unidirecional mesmo...
Mas oque eu achei mais interessante nele,é a masterização... alem de conter efeitos de masterização.. ela não é como a do sonar por exemplo... que você ajusta o volume das pistas e manda salvar.... no zoom r16 você toca a pista como se tivesse gravando e pode alterar os controles em tempo real durante a masterização... a pista não precisa ficar necessariamente no mesmo volume a musica inteira... da pra fazer um trabalho bem profissional com ele...
Essa gravação que eu to mandando,foi a minha primeira.. tem algumas coisas que ainda posso melhorar... ainda não aprendi a mecher em tudo nele... com o tempo vou lendo o manual e aprendendo... HEHE
Digam ae gallera! o que acharam!
Marck, depois abre um tópico lá nos reviews e com calma faz um dessa R16 p/ a gente....
legal....eu tenho um gravador tascam....DP-02...
sensacional...
sensacional...
Henrique Biá- Membro
Opa Steba!!!!
Vai fundo... na minha banda agente usa um H4n é um excelente gravador!!! Tem muitos recursos!!!! Acredito que o H2 também seja muito bom!!!! Achei interessante esse esquema de distribuiçao dos 4 microfones... no H4n ele é diferente, possui somente 2. Tanto que em alguns ensaios, dependendo da distribuiçao da sala agente manda o sinal de alguns instrumentos da mesa/ampli direto p o gravador para ter uma captaçao melhor. Da uma olhadinha na foto aí...o bichinho tá em ação no canto superior e repare que tem 2 cabos na parte inferior dele onde foi feita essa captação.
Vai fundo... na minha banda agente usa um H4n é um excelente gravador!!! Tem muitos recursos!!!! Acredito que o H2 também seja muito bom!!!! Achei interessante esse esquema de distribuiçao dos 4 microfones... no H4n ele é diferente, possui somente 2. Tanto que em alguns ensaios, dependendo da distribuiçao da sala agente manda o sinal de alguns instrumentos da mesa/ampli direto p o gravador para ter uma captaçao melhor. Da uma olhadinha na foto aí...o bichinho tá em ação no canto superior e repare que tem 2 cabos na parte inferior dele onde foi feita essa captação.
^ Vixi... Acho que a foto ficou um pouco grande (pelo menos aqui no comp. de casa)... não sei como melhorar isso, mas clica em "expandir esta imagem" que ele aparece...rsrs
Desenterrando o tópico, faz tempo que queria um gravador portátil para gravar ensaios, ajudar nos estudos e claro, bricar de fazer alguns reviews de equipamentos. Tudo isso de maneira simples e prática, com mobilidade.
Não me acerto muito bem com os programas para notebook.
Ontem chegou aqui em casa (via sogro que voltou de viagem aos EUA), um brinquedinho desses:
Zoom-H1
As primeiras impressões foram ótimas, pequeníssimo e extremamente simples de usar. O ponto negativo é a construção muito frágil, plástico.
Vou gravar alguma coisinha, com os microfones e em linha, e em breve ele aparecerá na sessão de reviews.
Ontem chegou aqui em casa (via sogro que voltou de viagem aos EUA), um brinquedinho desses:
Zoom-H1
As primeiras impressões foram ótimas, pequeníssimo e extremamente simples de usar. O ponto negativo é a construção muito frágil, plástico.
Vou gravar alguma coisinha, com os microfones e em linha, e em breve ele aparecerá na sessão de reviews.
Ricardo- Membro
O link para a gravação do Marck foi retirada pois estava dando problemas no acesso do tópico (o 4shared deve ter apagado o arquivo). Marck, sinta-se à vontade para editar seu post e recolocar a gravação quando quiser.
Bacana, parece uma boa aquisição
Galera, faz um tempo que tenho vontade de fazer umas gravações também e sou péssimo com tecnologia e coisas trabalhosas... Queria algo prático pra gravar e que se possível diminuísse a rotação pra tirar algumas coisas mais rápidas, alguem me recomenda algo nessa linha?
Ricardo escreveu:Desenterrando o tópico, faz tempo que queria um gravador portátil para gravar ensaios, ajudar nos estudos e claro, bricar de fazer alguns reviews de equipamentos. Tudo isso de maneira simples e prática, com mobilidade.
Zoom-H1
Usei esse em um programa de entrevista. Cenas internas e externas. Alta fidelidade.
Achei muito interessante. Parece que ele regula a sensibilidade dos mics de acordo com o volume do som, então não satura. Acho que deve ser uma mão na roda para gravar ensaios. Eu quero.
E nem achei ele frágil não...
Gostei do preço e da idéia, quem comprar faz um review aí que eu me interessei também.
^^ Thales vou ver se posto uma gravaçãozinha com o microfone ainda hoje lá nos reviews.
Dudubass, esse não faz isso, mas algumas linhas da própria Zoom fazem, além do pandora da Korg e os Tascam. Todos são boas marcas, vai de entrar nos sites dos fabricantes e ler as especifícações dos produtos, para escolher o que melhor se adapta ao que você precisa.
DUDUBASS escreveu:Galera, faz um tempo que tenho vontade de fazer umas gravações também e sou péssimo com tecnologia e coisas trabalhosas... Queria algo prático pra gravar e que se possível diminuísse a rotação pra tirar algumas coisas mais rápidas, alguem me recomenda algo nessa linha?
Dudubass, esse não faz isso, mas algumas linhas da própria Zoom fazem, além do pandora da Korg e os Tascam. Todos são boas marcas, vai de entrar nos sites dos fabricantes e ler as especifícações dos produtos, para escolher o que melhor se adapta ao que você precisa.
Ricardo- Membro
^^^ Valeu Ricardo.
Pequeno review da Zoom H-1 aqui:
https://www.contrabaixobr.com/t21049-zoom-h-1-gravador-portatil
https://www.contrabaixobr.com/t21049-zoom-h-1-gravador-portatil