Amplificador portátil para headphone.
+15
Jãozeiro
Bastiao
SanGoBass
allexcosta
campos
JAZZigo
Davi Motta
CSergio
Thales_Sr
Breno_Barnabe
Juninho Sampaio
Fernando Zadá
rafael.buzzi.andrade
Mauricio Luiz Bertola
Cantão
19 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Amplificador portátil para headphone.
Galera , estou querendo adquirir um amplificador portátil pra fone , pra usar no apartamento e não incomodar ninguém...gostaria de sugestões dos amigos aqui que possuem , não penso em algo muito sofisticado/caro... somente que dê pra usar no baixo , um abraço.
Cantão- Moderador
Re: Amplificador portátil para headphone.
Vox bass Amplug...
Tenho e recomendo...
Tenho e recomendo...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Pensei nele Bertola , é uma excelente indicação , seria a minha escolha sem dúvida , mas no momento estou impossibilitado de recursos pra adquirir um desses , penso se seria possível algo mais em conta , até uns 200 reais .Mauricio Luiz Bertola escreveu:Vox bass Amplug...
Tenho e recomendo...
Cantão- Moderador
Eu ia falar o amplug bass também. Eu tinha, vendi pra um amigo e dei um jeito de comprar o mesmo de volta.
talvez um cabo que tenhas duas fêmea (uma mono e uma estéreo) com um macho p3 te resolva a vida no próprio celular.
Eu já comprei um assim na https://www.customcabos.com.br
Não achei no catálogo atual deles, mas de repente entrando em contato...
talvez um cabo que tenhas duas fêmea (uma mono e uma estéreo) com um macho p3 te resolva a vida no próprio celular.
Pega um desses genéricos mesmo. Eu uso um iRig antigo num iPad Jurassico e rola bem. Deve ter diferença de som mas para estudar....
Fernando Zadá- Moderador
É uma ideia , apesar do meu celular não ser lá grande coisa...rsrs , valeu Rafael.rafael.buzzi.andrade escreveu:Eu ia falar o amplug bass também. Eu tinha, vendi pra um amigo e dei um jeito de comprar o mesmo de volta.
Cantão- Moderador
Essa é a idéia Zadá , e que fone vc usa ?Fernando Zadá escreveu:Pega um desses genéricos mesmo. Eu uso um iRig antigo num iPad Jurassico e rola bem. Deve ter diferença de som mas para estudar....
Cantão- Moderador
Esses RIG são uma bosta e vc vai se arrepender...
O VOX que o BERTOLA falou é muito melhor...
Tem compressor, volume do instrumento, tone, ritmos e andamentos dos ritmos. Você pode acelerar ou até mesmo deixar lentinho...
Enfim...QTo ta um vox?
Tem compressor, volume do instrumento, tone, ritmos e andamentos dos ritmos. Você pode acelerar ou até mesmo deixar lentinho...
Enfim...QTo ta um vox?
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Cantão, acho que tem um genérico da JOYO... Bem mais barato...Cantão escreveu:Pensei nele Bertola , é uma excelente indicação , seria a minha escolha sem dúvida , mas no momento estou impossibilitado de recursos pra adquirir um desses , penso se seria possível algo mais em conta , até uns 200 reais .Mauricio Luiz Bertola escreveu:Vox bass Amplug...
Tenho e recomendo...
Eu ia sugerir uma pedaleira baratiha, pq dá pra colocar no Fone e ainda tem metronomo, afinador, uns efeitinhos pra brincar...
Tipo uma Zoom B1, B2, B1on..
Peguei uma dessas pra guitarra bem balatinho vindo da China (Deal Extreme) até que valeu a pena. Comprei em Dezembro, saiu uns 115 e não foi taxado.
https://www.amazon.com/ammoon-PockRock-Multi-effects-Processor-Function/dp/B01N34J7K0
Peguei uma dessas pra guitarra bem balatinho vindo da China (Deal Extreme) até que valeu a pena. Comprei em Dezembro, saiu uns 115 e não foi taxado.
https://www.amazon.com/ammoon-PockRock-Multi-effects-Processor-Function/dp/B01N34J7K0
Breno_Barnabe- Membro
Em torno de 450,00 novo no ML , Juninho.Juninho Sampaio escreveu:Esses RIG são uma bosta e vc vai se arrepender...
Enfim...QTo ta um vox?
Cantão- Moderador
Vou dar uma pesquisada aqui Bertola , valeu.Mauricio Luiz Bertola escreveu:Cantão, acho que tem um genérico da JOYO... Bem mais barato...Cantão escreveu:Pensei nele Bertola , é uma excelente indicação , seria a minha escolha sem dúvida , mas no momento estou impossibilitado de recursos pra adquirir um desses , penso se seria possível algo mais em conta , até uns 200 reais .Mauricio Luiz Bertola escreveu:Vox bass Amplug...
Tenho e recomendo...
Cantão- Moderador
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-724708280-mini-amplificador-de-guitarra-baixo-joyo-com-distorco-_JM#reco_item_pos=6&reco_backend=machinalis-v2p-pdp-v2&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-v2p&reco_id=ef565551-80f1-4591-a8d3-3957151f9db1Cantão escreveu:Em torno de 450,00 novo no ML , Juninho.Juninho Sampaio escreveu:Esses RIG são uma bosta e vc vai se arrepender...
Enfim...QTo ta um vox?
Vou pesquisar aqui também , valeu Breno.Breno_Barnabe escreveu:Eu ia sugerir uma pedaleira baratiha, pq dá pra colocar no Fone e ainda tem metronomo, afinador, uns efeitinhos pra brincar...
Cantão- Moderador
Cantão escreveu:Essa é a idéia Zadá , e que fone vc usa ?Fernando Zadá escreveu:Pega um desses genéricos mesmo. Eu uso um iRig antigo num iPad Jurassico e rola bem. Deve ter diferença de som mas para estudar....
Fone um akg 414p
Mas meu iRig é o primeiro meu iPad talvez o segundo e uso ele com um app da GK o Pocket e não tenho do que reclamar para estudar... Mas o que sugeriram também é interessante as vezes uma Zoom daquelas antigonas rola legal ainda vai ter afinador e bateria nela!
Fernando Zadá- Moderador
Desses amps específicos o que me irrita é usar pilha tem uns china recarregáveis que rola bacana também
Fernando Zadá- Moderador
Bertola , encontrei no ML com duas médias de preço , de 170 a 200 , e acredite , de 1.000 a 1.200...o mesmo produto...Mauricio Luiz Bertola escreveu:https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-724708280-mini-amplificador-de-guitarra-baixo-joyo-com-distorco-_JM#reco_item_pos=6&reco_backend=machinalis-v2p-pdp-v2&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-v2p&reco_id=ef565551-80f1-4591-a8d3-3957151f9db1Cantão escreveu:Em torno de 450,00 novo no ML , Juninho.Juninho Sampaio escreveu:Esses RIG são uma bosta e vc vai se arrepender...
Enfim...QTo ta um vox?
Cantão- Moderador
Então , achei um tal de ammon , mas tem que vir da China , chegaria só em julho...Fernando Zadá escreveu:Desses amps específicos o que me irrita é usar pilha tem uns china recarregáveis que rola bacana também
Cantão- Moderador
O PowerClick F10 funciona direitinho viu...
Thales_Sr- Moderador
Thales , sabe me dizer algo sobre a durabilidade da bateria 9v nesse modelo ?
Cantão- Moderador
Cantão, uma alternativa é um amplificador de estudos com entrada para fone. No meu caso é isso... estudo com um Marshall de guitarra mesmo, remanescente da minha fase guitar hero rsrsrs. Coloco os fones e vai embora.
Esse ampli atende tanto a minha necessidade que tem uma entrada para equipamento de som externo, por meio de cabo, onde posso pôr no celular um som no Youtube e tocar junto ouvindo tudo no fone do amplificador. Outra vantagem é que ele é um amplificador funcional de fato, se precisar usar num ensaio pequeno, por exemplo, ele tem 30W a disposição e não é pesado como o trambolho do Hartke.
Boa sorte na escolha.
Esse ampli atende tanto a minha necessidade que tem uma entrada para equipamento de som externo, por meio de cabo, onde posso pôr no celular um som no Youtube e tocar junto ouvindo tudo no fone do amplificador. Outra vantagem é que ele é um amplificador funcional de fato, se precisar usar num ensaio pequeno, por exemplo, ele tem 30W a disposição e não é pesado como o trambolho do Hartke.
Boa sorte na escolha.
Convidado- Convidado
Cantão..to procurando os peixes aqui pra ver o menor preço do VOX pra vc
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Henrique , no momento não estou podendo pegar um amp de responsa , estou querendo um desses modelos de fone de ouvido mais pra não surtar aqui no AP...kkkk , mas a dica é boa , talvez depois que passar essa fase eu compre um pensando nessas possibilidades...valeuHenri-Q escreveu:Cantão, uma alternativa é um amplificador de estudos com entrada para fone. No meu caso é isso... estudo com um Marshall de guitarra mesmo, remanescente da minha fase guitar hero rsrsrs. Coloco os fones e vai embora.
Boa sorte na escolha.
Cantão- Moderador
Valeu brother...Juninho Sampaio escreveu:Cantão..to procurando os peixes aqui pra ver o menor preço do VOX pra vc
Cantão- Moderador
Já deram dicas: pedaleira, amplificador de fone; eu acrescento interface de áudio, tem saída P10 para fone de ouvido e tem um bônus de poder gravar o instrumento e também voz, já que geralmente existe uma entrada para isso. Só plugar num computador pela porta USB.
Semana passada um amigo perguntou se eu podia encontrar um rapaz perto de onde moro; ele tinha achado essa interface de áudio Fast Track, usada por R$ 150, depois fui ver o preço no Mercado Livre, e é coisa de bater até em R$ 600, me surpreendi até porque já é uma interface antiga, mas que para ele vai funcionar bem (ele tem canal no Youtube e vai servir para gravações); como ele é "rato" de OLX, consegue achar essas barganhas, eu dificilmente vou ter paciência de ficar procurando e esperando.
Semana passada um amigo perguntou se eu podia encontrar um rapaz perto de onde moro; ele tinha achado essa interface de áudio Fast Track, usada por R$ 150, depois fui ver o preço no Mercado Livre, e é coisa de bater até em R$ 600, me surpreendi até porque já é uma interface antiga, mas que para ele vai funcionar bem (ele tem canal no Youtube e vai servir para gravações); como ele é "rato" de OLX, consegue achar essas barganhas, eu dificilmente vou ter paciência de ficar procurando e esperando.
CSergio- Membro
Só não dá pra botar música pra rolar junto.Thales_Sr escreveu:O PowerClick F10 funciona direitinho viu...
Tem O Guitar plug da Nux. 100 pratas.
Alguns alunos meus que também não estavam com di$po$ição pra um Vox, pegaram um desse.
Funciona bem no baixo. O único detalhe é que como é algo para a guitarra, vem com drive. Facilmente resolvido aumentando o volume pelo "level" e não pelo "gain".
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1269649267-nux-gp-1-guitarra-plug-mini-headphone-amp-built-in-distoro-_JM?quantity=1#position=48&type=item&tracking_id=f97ae660-8713-417f-af95-6a0f3494d016
Valeu a dica brother , vou ficar de olho também...CSergio escreveu:Já deram dicas: pedaleira, amplificador de fone; eu acrescento interface de áudio, tem saída P10 para fone de ouvido e tem um bônus de poder gravar o instrumento e também voz, já que geralmente existe uma entrada para isso. Só plugar num computador pela porta USB.
Cantão- Moderador
Esse aí eu tinha visto quando estava pesquisando o ammon (que é chinês também) , mas só achei com chegada no Brasil em junho/julho....valeu DaviDavi Motta escreveu:Só não dá pra botar música pra rolar junto.Thales_Sr escreveu:O PowerClick F10 funciona direitinho viu...
Tem O Guitar plug da Nux. 100 pratas.
Alguns alunos meus que também não estavam com di$po$ição pra um Vox, pegaram um desse.
Funciona bem no baixo. O único detalhe é que como é algo para a guitarra, vem com drive. Facilmente resolvido aumentando o volume pelo "level" e não pelo "gain".
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1269649267-nux-gp-1-guitarra-plug-mini-headphone-amp-built-in-distoro-_JM?quantity=1#position=48&type=item&tracking_id=f97ae660-8713-417f-af95-6a0f3494d016
Cantão- Moderador
O amPlug não possui compressor. O amPhones sim.Juninho Sampaio escreveu:Esses RIG são uma bosta e vc vai se arrepender...
Enfim...QTo ta um vox?
JAZZigo- FCBR-CT
Cantão escreveu:Valeu brother...Juninho Sampaio escreveu:Cantão..to procurando os peixes aqui pra ver o menor preço do VOX pra vc
Cantão...
Arrumei pra você um VOX zero na caixa, com um amigo que é PM. Compro cordas com ele e o meu vox. Também...
Ele me fez R$250,00 + frete. Se você quiser, me avise que passo o zap dele pra você, só tem 1.
Se alguém me pedir o zap dele aqui, não passarei, até você me sinalizar que não quer.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:O amPlug não possui compressor. O amPhones sim.Juninho Sampaio escreveu:Esses RIG são uma bosta e vc vai se arrepender...
Enfim...QTo ta um vox?
Não é propriamente dito um compressor. Mas, existe 3 tipos de modos que comprime o som um pouco.
Lembra...
Bala!!!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Cantão escreveu:Thales , sabe me dizer algo sobre a durabilidade da bateria 9v nesse modelo ?
Ih, não consigo falar porque tenho há pouco tempo... Mas ele também aceita fonte 9v, então dá pra usar sem bateria na maioria do tempo.
Thales_Sr- Moderador
Obrigado Juninho , já estou em contato com seu amigo , valeu pela força brother...Juninho Sampaio escreveu:Cantão escreveu:Valeu brother...Juninho Sampaio escreveu:Cantão..to procurando os peixes aqui pra ver o menor preço do VOX pra vc
Cantão...
Arrumei pra você um VOX zero na caixa, com um amigo que é PM. Compro cordas com ele e o meu vox. Também...
Ele me fez R$250,00 + frete. Se você quiser, me avise que passo o zap dele pra você, só tem 1.
Se alguém me pedir o zap dele aqui, não passarei, até você me sinalizar que não quer.
Cantão- Moderador
Valeu Thales...Thales_Sr escreveu:Cantão escreveu:Thales , sabe me dizer algo sobre a durabilidade da bateria 9v nesse modelo ?
Ih, não consigo falar porque tenho há pouco tempo... Mas ele também aceita fonte 9v, então dá pra usar sem bateria na maioria do tempo.
Cantão- Moderador
Galera , obrigado pelas dicas de todos , grande abraço...
Cantão- Moderador
É apenas controle de ganho.Juninho Sampaio escreveu:JAZZigo escreveu:O amPlug não possui compressor. O amPhones sim.Juninho Sampaio escreveu:Esses RIG são uma bosta e vc vai se arrepender...
Enfim...QTo ta um vox?
Não é propriamente dito um compressor. Mas, existe 3 tipos de modos que comprime o som um pouco.
Lembra...
Bala!!!
JAZZigo- FCBR-CT
O verde estoura. O laranja é demais e o vermelho muito baixo
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Mais ou menos, depende do baixo.Juninho Sampaio escreveu:O verde estoura. O laranja é demais e o vermelho muito baixo
JAZZigo- FCBR-CT
Eu uso laranja no TRB, Music Man, Precision, e ja testei no JB, Cigarbox do Siodoni e também no Yamaha BB424. Todos ficaram melhores na laranja
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Nesses casos, além do amp, tem que pensar no headphone a ser usado também, não?
O que funcionaria melhor - um headphone aberto ou um fechado?
Um fechado te permitiria não precisar muito de volume, e assim preservar mais a audição?
Ou não faz diferença ser aberto ou fechado?
Um fechado te permitiria não precisar muito de volume, e assim preservar mais a audição?
campos- Membro
campos escreveu:Nesses casos, além do amp, tem que pensar no headphone a ser usado também, não?
Faz diferença sim.
Mas é difícil dizer e vai muito da preferência. Um fone tipo Koss funciona bem pra ouvir o que está ao seu redor com o retorno rolando ali junto. Um fone fechado te dará um ambiente mais artificial, porém mais controlado.
allexcosta- Administrador
IMHO, para estudar, o fechado é uma boa pedida, por causa do isolamento acústico. Já o aberto pode ser uma opção mais segura, quando o sujeito quiser sair para dar uma caminhada enquanto toca baixo... tem doido pra tudo! Mesmo assim, isto também não seria aconselhável, pois poderia provocar a aglomeração de curiosos e, em tempo de pandemia, melhor não, né?!campos escreveu:Ou não faz diferença ser aberto ou fechado?
JAZZigo- FCBR-CT
Olá pessoal. Eu já usei para estudo um amplificador para fones marca Mendes modelo Hpam e o fone o AKG 414. Hoje uso uma Zoom B1on. Se rolar no PC, Amplitube com ASIO4ALL e um fone AKG.
SanGoBass- Membro
Seja bem-vindo San , já usei no Pc o Amplitube com o asio4all e fone koss porta pró , mas no momento pra mim não rola. Vou usar agora o Vox Amplug Bass , com fone akg 414p... abraço.SanGoBass escreveu:Olá pessoal. Eu já usei para estudo um amplificador para fones marca Mendes modelo Hpam e o fone o AKG 414. Hoje uso uma Zoom B1on. Se rolar no PC, Amplitube com ASIO4ALL e um fone AKG.
Última edição por Cantão em Ter maio 05, 2020 12:24 pm, editado 2 vez(es)
Cantão- Moderador
Bom dia, senhores,
Fazia muito tempo que eu não participava aqui do fórum, mas, neste período complicado que vivemos, me surgiu uma necessidade. Aí, acabei encontrando este tópico que é exatamente o assunto que busco auxílio, um "amplificador para fone". Não gostaria de investir muito, pois não curto tocar com fone.
Pois bem, comprei há alguns dias atrás o Guitar Plug, da NUX, mencionado pelo colega Davi, mas não curti, ele é só para guitarra mesmo, ele não tem opção de som limpo, só distorção from hell.
Como pedais não é minha praia, vim esclarecer com os colegas. Já vi que o Breno indicou que uma pedaleira Zoom me permite tocar com fone. Encontrei uma Zoom 506 II Bass aqui na minha cidade.
Mas, por um preço similar, apareceu uma Behringer bdi21. Consigo utilizar esta como amplificador de fone? Pergunto porque, talvez, esta tenha mais utilidade do que a Zoom. Alguém saberia me informar?
Obrigado.
Fazia muito tempo que eu não participava aqui do fórum, mas, neste período complicado que vivemos, me surgiu uma necessidade. Aí, acabei encontrando este tópico que é exatamente o assunto que busco auxílio, um "amplificador para fone". Não gostaria de investir muito, pois não curto tocar com fone.
Pois bem, comprei há alguns dias atrás o Guitar Plug, da NUX, mencionado pelo colega Davi, mas não curti, ele é só para guitarra mesmo, ele não tem opção de som limpo, só distorção from hell.
Como pedais não é minha praia, vim esclarecer com os colegas. Já vi que o Breno indicou que uma pedaleira Zoom me permite tocar com fone. Encontrei uma Zoom 506 II Bass aqui na minha cidade.
Mas, por um preço similar, apareceu uma Behringer bdi21. Consigo utilizar esta como amplificador de fone? Pergunto porque, talvez, esta tenha mais utilidade do que a Zoom. Alguém saberia me informar?
Obrigado.
Bastiao- Membro
Eu acho que nunca entendi muito bem a utilidade desses amps para fone.
Um amplificador desses bem pequenos em geral tem saída de fone, e alguns tem preço bem baixo, talvez similares a esses amps de fone.
Não seriam mais úteis, já que dá para usar com e sem fone?
Um amplificador desses bem pequenos em geral tem saída de fone, e alguns tem preço bem baixo, talvez similares a esses amps de fone.
Não seriam mais úteis, já que dá para usar com e sem fone?
campos- Membro
Eu não gosto de tocar com fone no ouvido (na verdade detesto), me dá uma agonia, sei lá, não sei explicar. A impressão que tenho é que aquilo ali acaba com a audição.
Quando você tira o fone é uma sensação de liberdade talvez comparável às mulheres quando tiram o sutiã.
Quando você tira o fone é uma sensação de liberdade talvez comparável às mulheres quando tiram o sutiã.
Jãozeiro- Membro
Pra quem quer um equipamento que sirva como amplificador de fone, mas que tenha outras utilidades, uma boa pedida é uma Direct Box ativa.
Testei aqui com uma Behringer Ultra-DI 100 que estava largada num canto e funcionou de forma bem satisfatória.
Vai precisar conectar um fone (geralmente p2) em uma saída xlr. Como eu tenho trocentos adaptadores em casa, consegui assim:
- O adaptador "Fêmea XLR / Fêmea P10" conectou na saída XLR da DI (esse modelo da Behringer só tem essa saída);
- O adaptador "Macho P10 / Fêmea P2" conectou no primeiro adaptador;
- O Fone de ouvido foi no segundo adaptador;
Na realidade, qualquer equipamento que tenha uma saída amplificada vai servir, desde que você consiga adaptar as conexões.
Até mesmo direto no baixo se for ativo.
Dá pra pegar um bom fone de ouvido, plugá-lo direto no baixo que também vai servir. Já testei isso também com meu Koss Porta-Pro e o resultado foi bem interessante. Só se ouvia um dos lados (plugar cabo stereo em saída mono faz isso), mas funciona muito bem.
Todas essas opções vão pedir alguns adaptadores, mas funcionam.
Testei aqui com uma Behringer Ultra-DI 100 que estava largada num canto e funcionou de forma bem satisfatória.
Vai precisar conectar um fone (geralmente p2) em uma saída xlr. Como eu tenho trocentos adaptadores em casa, consegui assim:
- O adaptador "Fêmea XLR / Fêmea P10" conectou na saída XLR da DI (esse modelo da Behringer só tem essa saída);
- O adaptador "Macho P10 / Fêmea P2" conectou no primeiro adaptador;
- O Fone de ouvido foi no segundo adaptador;
Na realidade, qualquer equipamento que tenha uma saída amplificada vai servir, desde que você consiga adaptar as conexões.
Até mesmo direto no baixo se for ativo.
Dá pra pegar um bom fone de ouvido, plugá-lo direto no baixo que também vai servir. Já testei isso também com meu Koss Porta-Pro e o resultado foi bem interessante. Só se ouvia um dos lados (plugar cabo stereo em saída mono faz isso), mas funciona muito bem.
Todas essas opções vão pedir alguns adaptadores, mas funcionam.
Última edição por rafael.buzzi.andrade em Ter maio 05, 2020 5:04 pm, editado 2 vez(es)
Terrível, mas tem gente que não tem escolha... morar em AP, gente doente em casa, vizinho chato , mulher chataJãozeiro escreveu:Eu não gosto de tocar com fone no ouvido (na verdade detesto), me dá uma agonia, sei lá, não sei explicar. A impressão que tenho é que aquilo ali acaba com a audição.
Use fones Daniel Sam...
Convidado- Convidado
Como disse nosso amigo Rafael aí no posto anterior , dá pra usar sim , mas talvez precise de adaptações nos cabos.Bastiao escreveu:Bom dia, senhores,
Obrigado.
Cantão- Moderador
Página 1 de 2 • 1, 2