Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comprando uma camera fotográfica digital

+15
pc
URSOBHZ
felipebarba
RFFanBR
andremega
steba
NETOULTRA
Issamu
wellrod
G. Kanazawa
Patrick Soares
Caledonian
Andrezinho
Ricardo
SILVIAO
19 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Comprando uma camera fotográfica digital - Página 2 Empty Re: Comprando uma camera fotográfica digital

Mensagem por wellrod Qua Jan 05, 2011 10:58 am

Os RANGES de lentes são basicamente

Macro: fotografias microscópicas tipo a ponta de uma caneta...
são lentes que te permitem uma maior aproximação do objetivo sem perder o foco... pois nas outras lentes, a distancia minima pra se ter um foco é de geralmente 30cm... essas macros, pra variar são bem caras...

Olho de peixe: 8mm ou menos... são caríssimas... acima dos 3 mangos
Grande Angular: 10 - 22mm dão aquele efeito panorâmico, abrangendo uma grande área de uma paisagem por exemplo...

Obs: Essas duas são usadas também pra distorcer a cara das pessoas pra dar aquelas fotos engraçadas com as pessoas cabeçudas e com o corpo pequenino...

Normais: são lentes usadas geralmente para retratos. variam de 50mm a 80mm em torno disso...

Teleobjetivas são as lentes acima de 100mm utilizadas para objetivos distantes... o que os leigos costumam chamar de Zoom...

E essas lentes se dividem em FIXAS ou de Range Variável...

uma lente fixa, boa, barata e clara são as lentes de 50mm...

geralmente utilizadas quando se está aprendendo a fotografar... pois segundo a filosofia de alguns profissionais, um objetivo só é bem definido quando se chega perto dele... (por causa disso o criador dessa frase morreu atropelado por um canhão na guerra... tentando tirar a foto perfeita com uma lente fixa...)

Mas são lentes MUITO Claras... dispensando o uso de flash até mesmo em ambientes escuros tipo shows, aniversários, casamentos...

se não me engano, na canon existem 2 tipos de ficas de 50mm: a de 1.8 de abertura que custa cerca de 300 reais e a de 1.4mm que é CLARÍSSIMA... mas seu preço vai para 1000 reais...

então já temos 2 variáveis...

montar um range para todas essas ocasiões e com o máximo de claridade...

mas quanto mais clara uma lente, mais CARA ela fica...

por exemplo... as top de linha das Teleobjetivas da Canon são aquelas chamadas Série Branca... são aquelas que vemos em estádios de futebol... gigantes... seu custo fica em torno de 17mil reais...

pois a tendência é que quanto mais longe for o objetivo, mais precária fica a sua claridade... então existem dessas lentes tele de 800mm por exemplo com claridade de 2.8 de abertura... então seu preço vai lá pro espaço sideral...

Assim como os contrabaixos, fotografia é um hobby bem caro...

wellrod
wellrod
Membro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando uma camera fotográfica digital - Página 2 Empty Re: Comprando uma camera fotográfica digital

Mensagem por pc Qua Jan 05, 2011 11:01 am

Eu tô fora de Leica. A fodona (M9) tá na faixa de 7k USD.

Hoje eu acho que com uma boa compacta dá pra tirar foto muito boa. A minha G9 tem uma cacetada de configuração e dá pra tirar foto que neguinho jura que a camera é profissa. O problema é o processamento que é bem mais lento e o CCD que quando vc precisa puxar o ISO, ele detona a foto. O resto é (até certo ponto) configurável

Uma dica boa é entrar no flickr e dar um search pelo modelo da camera.

bjs
pc
pc
pc
Membro

Mensagem por wellrod Qua Jan 05, 2011 11:05 am

ah... e as lenges de Range Variável são lentes que tentam cumprir o papel de vários ranges...

por exemplo a 17 - 85mm

Ela se propõe a ser uma lente grande angular, passando por normal e quaaaaase chegando a uma tele... uma pequena tele...

o que se perde com isso? luz... são lentes com pouca luminosidade... geralmente 3.5 ou 4 de abertura do diafragma...

mas pro pessoal baixa renda tipo eu, é a melhor opção... hehehe

ainda mais se ela vier com o IS... sim.. estabilizador de imagem... os estabilizadores de imagem dessas cam são nas LENTES... não na máquina... e vc pode ligar e desligar ele...
wellrod
wellrod
Membro

Mensagem por NETOULTRA Qua Jan 05, 2011 11:06 am

Rapaz o seguinte: eu tenho uma fuji s1500 que me atende relativamente bem para uso automático. Essa cânon foi uma oportunidade de um amigo que esta vindo san diego e achei o preço interessante, gosto muito de fotografar e vejo nela a possibilidade de começar a melhorar no hobby. Estava pensando em vender a fuji, mas ja vi que para algumas ocasiões vou precisar dela. Pretendo sim fazer um curso de fotografia e aos poucos vou montando meu set... Hhehe

NETOULTRA
Membro

Mensagem por wellrod Qua Jan 05, 2011 11:07 am

pc escreveu:Eu tô fora de Leica. A fodona (M9) tá na faixa de 7k USD.

Hoje eu acho que com uma boa compacta dá pra tirar foto muito boa. A minha G9 tem uma cacetada de configuração e dá pra tirar foto que neguinho jura que a camera é profissa. O problema é o processamento que é bem mais lento e o CCD que quando vc precisa puxar o ISO, ele detona a foto. O resto é (até certo ponto) configurável

Uma dica boa é entrar no flickr e dar um search pelo modelo da camera.

Dá pra fazer uma cam até com uma latinha de nescau furada!!! É a tal da fotografia Pinhole... o que vai importar na fotografia é o desenvolvimento do olhar fotográfico... e isso vem com o tempo... é claro que uma boa cam ajuda né... mas qdo o cara é bom não tem cam que segure...

meu sobrinho de 10 anos, por exemplo... nunca fez cursos, nunca mexeu com cam... foi pegar minha cam pra brincar e mandou ver... enquanto que da minha parte gastei com meses e meses de cursos... heheheh e não tenho metade das idéias que ele tem nas fotos...

acredito muito no dom de cada um né...
wellrod
wellrod
Membro

Mensagem por wellrod Qua Jan 05, 2011 11:08 am

Tem um site português muito bom tambem...
muitas fotos de amadores, profissionais... é uma viagem em cores e imagens!!!

o Olhares: http://br.olhares.com/
wellrod
wellrod
Membro

Mensagem por URSOBHZ Qua Jan 05, 2011 11:20 am

Eu levava a H5 que herdei nos encontros. Mas o case dela já é um trambolho (pilhas extras, carregador, kit de filtros, cover da lente, etc), e fica mais enrolado ainda levar em motos. Dai comprei essa W320, que atende as minhas necessidades (quase sempre as fotos são tiradas de perto e depois de algumas doses...). É bem pequena e sempre uso no automático. Perfeita!

A "tralha" da minha espsoa então.... é quase uma mala o "case" da EOS dela. De fato ela leva um monte de apetrechos para usar a maquina.
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagem por wellrod Qua Jan 05, 2011 11:37 am

Sim sim... e no meu caso, quem carregava era eu... hehehe ôoo dor nas costas... rsrsrsrsrs

sem contar com outros fatores... tu vai pra uma pousada, por exemplo... aí quer sair à vontade... sem levar a cam... e o medo de deixar no hotel aquele kitzinho básico de alguns vários mil reais...

resultado... tu acaba levando até pro banheiro tudo... não desgruda da mochilona...

tô querendo uma basicona também pra mim agora... pra me livrar dessas "cargas"...

uma amiga minha comprou aqui recentemente uma W da sony aí... é bem legalzinha... excelente custo benefício...

o problema é que quando tu acostuma no modo manual é difícil voltar pro automático...
wellrod
wellrod
Membro

Mensagem por Andrezinho Qua Jan 05, 2011 6:22 pm

Então a HX1 é uma boa opção pra vc... heheheheh

Te dá recursos quase "profiças" numa máquina rápida de configurar e com boa qualidade de fotos...

Aqui, só pra ter uma idéia, algumas fotos que fiz esse FDS, sob chuva, na Praia Grande, em Arraial do Cabo.
São fotos de um carangueijo "enorme" que eu encontrei mergulhando num naufrágio pertinho da arrebentação.

Comprando uma camera fotográfica digital - Página 2 Dsc052985

Comprando uma camera fotográfica digital - Página 2 Dsc052983

Comprando uma camera fotográfica digital - Página 2 Dsc052982

Comprando uma camera fotográfica digital - Página 2 Dsc052981

Comprando uma camera fotográfica digital - Página 2 Dsc05297s

Comprando uma camera fotográfica digital - Página 2 Dsc05295w

Comprando uma camera fotográfica digital - Página 2 Dsc052931

Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagem por NETOULTRA Qui Jan 06, 2011 2:51 pm

Pela pequena diferença de preço terminei encomendando a t2i, espero que eu aprenda a usa-la. study

NETOULTRA
Membro

Mensagem por wellrod Sex Jan 07, 2011 6:26 am

Um curso básico de fotografia é interessante você fazer... hehe!!! (falei agora igual ao mestre Yoda... rsrs)

tem uns livros muito legais da Nacional Geographic sobre fotografias...

Guia Completo de fotografia:

http://www.lojaabril.com.br/detalhes.asp?produto=88248&bannerid=editorial_ng

Fotografe sua família:
http://www.lojaabril.com.br/detalhes/guia-national-geographic-fotografe-sua-familia-97588

Kit completo de fotografia:

http://www.lojaabril.com.br/detalhes/kit-fotografia-national-geographic-106983

Guia completo de fotografia de viagem:

http://www.lojaabril.com.br/detalhes/guia-completo-de-fotografia-de-viagem-national-geographic-104489
wellrod
wellrod
Membro

Mensagem por NETOULTRA Sex Jan 07, 2011 8:05 am

^Boas dicas. Vlw up

NETOULTRA
Membro

Mensagem por Tripa Bass Dom Fev 27, 2011 3:16 pm

falando em câmera, porém em filmagem to postando um vídeo rapidinho que fiz da minha Sony DSC-H20

Tripa Bass
Tripa Bass
Membro

https://www.contrabaixobr.com

Mensagem por GilliamGatto Qui Ago 25, 2011 10:47 am

Olá pessoal gostaria de saber se alguém conhece essas cameras, se são boas e se compensa no custo x benefício.

Estou precisando de um camera, pois tenho uma Sony Syber Shot DSC-W180, 10.1 MP, é simplesmente medonha.

http://www.americanas.com.br/produto/7437328/camerasefilmadoras/porresolucao/acimade16megapixels/camera-digital-powershot-a3300is-%2816mp%29-black-c/-5x-zoom-optico-filma-em-hd-lcd-3.0_-e-bateria-lithium-+-cartao-sd-2gb-canon%C2%A0

http://www.lojasmm.com/ch/prod/4653/570/0/Camera-Digital-Fujifilm-Finepix-S2800-HD-c-14-Megapixels-Objetiva-Fujinon-Zoom-Optico-18x-LCD-de-3-Polegadas.aspx?pch=30
GilliamGatto
GilliamGatto
Membro

Mensagem por Renas_F Qui Set 01, 2011 9:46 am

Olá gatto.com

Não sei se já adquiriu o equipamento, mas caso contrário, entre estas duas opções vai de Fuji.

Apesar de a vida inteira eu usar sempre Canon e não ser muito conhecedor dos modelos compactos, neste caso a Fuji vai te dar muito mais recursos, principalmente na lente que tem um zoom mais abrangente, além do zoom óptico muito maior (18x). Outros pontos positivos são maior sensibilidade ISO e maior velocidade do obturador.

O fato do corpo da máquina ser mais encorpado também ajuda na ergonomia, dando mais firmeza na empunhadura principalmente em condições de luz ruim, onde as velocidades de obturador são mais baixas, assim as chances das fotos saírem tremidas são menores.

Só não me arrisco a dizer sobre o consumo de bateria deste modelo, que usa pilhas AA, pois nunca testei. Mas acredito que dois jogos de pilhas recarregáveis de qualidade com no mínimo 2.500Mah vão ser suficientes para boas horas de clicks.

Espero ter ajudado, grande abraço!!!
Renas_F
Renas_F
Membro

Mensagem por GilliamGatto Qui Set 01, 2011 10:26 am

Renas_F escreveu:Olá gatto.com

Não sei se já adquiriu o equipamento, mas caso contrário, entre estas duas opções vai de Fuji.

Apesar de a vida inteira eu usar sempre Canon e não ser muito conhecedor dos modelos compactos, neste caso a Fuji vai te dar muito mais recursos, principalmente na lente que tem um zoom mais abrangente, além do zoom óptico muito maior (18x). Outros pontos positivos são maior sensibilidade ISO e maior velocidade do obturador.

O fato do corpo da máquina ser mais encorpado também ajuda na ergonomia, dando mais firmeza na empunhadura principalmente em condições de luz ruim, onde as velocidades de obturador são mais baixas, assim as chances das fotos saírem tremidas são menores.

Só não me arrisco a dizer sobre o consumo de bateria deste modelo, que usa pilhas AA, pois nunca testei. Mas acredito que dois jogos de pilhas recarregáveis de qualidade com no mínimo 2.500Mah vão ser suficientes para boas horas de clicks.

Espero ter ajudado, grande abraço!!!

Olá Renas_F muito obrigado pela resposta, ainda não adquiri estou pesquisando, espero comprar um camara até o dia 15.

A Fuji me pareceu uma boa opção, além de estar com uma boa promoção.
GilliamGatto
GilliamGatto
Membro

Mensagem por Rodrigo.Bass Qui Set 01, 2011 10:41 am

Andrezinho escreveu:As Sony também são muito boas...

[1]

Membro

Mensagem por Renas_F Qui Set 01, 2011 11:01 am

gatto.com escreveu:
A Fuji me pareceu uma boa opção, além de estar com uma boa promoção.

E verdade, o preço está bom.

As Sony também são uma boa opção. Na verdade, com qualquer modelo mais avançados das principais marcas (Fuji, Canon, Nikon, Sony...), você estará bem servido.
Renas_F
Renas_F
Membro

Mensagem por GilliamGatto Qui Set 01, 2011 11:05 am

Rodrigo.Bass escreveu:
Andrezinho escreveu:As Sony também são muito boas...

[1]

Depende eu não tenho entendo muito de camera, mas eu tenho um Sony Syber Shot DSC-W180, 10.1 MP é medonha.

GilliamGatto
GilliamGatto
Membro

Mensagem por Renas_F Qui Set 01, 2011 11:17 am

Depende do modelo. Todas as marcas tem modelos que vão desde o mais básico e simples, até os mais avançados.

Também tenho uma compacta Canon que dei para minha esposa e é bem fraquinha.
Renas_F
Renas_F
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo