As unhas e a pegada
+5
allexcosta
bruno nunes
Ivanov_br
LuCaSbass
Caledonian
9 participantes
Página 1 de 1
As unhas e a pegada
Até aonda as unhas da mão direita (para o baixista destro) atrapalham (ou ajudam) o baixista na pegada?
Algum de vocês usam alguma técnica que utilizem as unhas no pizzicato? Ou sempre as mantém totalmente aparadas?
Algum de vocês usam alguma técnica que utilizem as unhas no pizzicato? Ou sempre as mantém totalmente aparadas?
Clube Cort #007 - Clube Hartke #010 - Clube Fender #017
Caledonian- Membro
Re: As unhas e a pegada
Cara, creio que não atrapalha nem ajuda... é somente uma questão de timbre. Eu gosto muito de timbre de unha, ja usei um tempo e agora estou querendo voltar(mas tenho q me controlar pra nao roer e deixa-las crescer hehe)
Se vc já ouviu alguma do Luizão Maia, esse é o timbre que a unha proporciona!
Não curto pra tocar. Prefiro pele mesmo!
eu sempre deixo as unhas bem aparadas...acho q sai um timbre legal pra dedilhar no violão, mas no baixo eu não consigo gostar...e como o baixo eh minha prioridade em musica, o violao q fique com o timbre de pele...
abraços...
abraços...
Squier Club #002
bruno nunes- Membro
hehe.. roendo só as unhas ainda dá pra tocar neh Lucas?LuCaSBass escreveu:Cara, creio que não atrapalha nem ajuda... é somente uma questão de timbre. Eu gosto muito de timbre de unha, ja usei um tempo e agora estou querendo voltar(mas tenho q me controlar pra nao roer e deixa-las crescer hehe)
Já conheci pessoas que roinham até os dedos.
Mas quanto a técnica de unha é interessante também, na verdade eu prefiro tocar com as unhas aparadas, mas tem algumas músicas que o timbre proporcionado pelas unhas levemente compridas fica muito bom, proporcionam maior brilho e principalmente ataque na linha de baixo que se está executando. Também gosto de afinar o baixo (quando não uso afinador) com os harmônicos tirando o som só com as unhas.
O problema é que tocando com cordas roundwound elas gastam rapidamente, principalmente se tocar muito nas quartas e quintas cordas do baixo.
Para mim outra coisa que atrapalha um pouco é que também sou tecladista e tocar nas teclas com as unhas grandes não é nada agradável. Mas uma solução intermediária é deixar todas as unhas bem aparadas exceto duas da mão direita, as dos dedos anelar e mínimo, reservando essas para quando eventualmente precisar encaixar um timbre de unha.
Última edição por Caledonian em Ter 24 Fev 2009, 17:09, editado 1 vez(es)
Clube Cort #007 - Clube Hartke #010 - Clube Fender #017
Caledonian- Membro
Caledonian escreveu:Já conheci pessoas que roinham até os dedos.
Eu roo dedo ateh sangrar, mas nunca roi unha...
roer dedo? cada doido com sua mania... hehe
Quando a unha fica um pouco grande eu já não gosto do som. Parece que tou fazendo algo errado quando toco. Assim que posso eu corto.
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru- Membro
eu tb roo dedos hehe
tenho q parar com isso pq o slap ta machucando a mao por causa disso, ja chegou a sangrar...
mas sobre o topico, acho q mesmo se vc nao quiser um timbre "de unha", deixar as unhas sairem do cotoco da uma boa firmeza na pegada, eu sinto menos dores e aparecimento de calos quanto fico um tempo sem roer as unhas...
tenho q parar com isso pq o slap ta machucando a mao por causa disso, ja chegou a sangrar...
mas sobre o topico, acho q mesmo se vc nao quiser um timbre "de unha", deixar as unhas sairem do cotoco da uma boa firmeza na pegada, eu sinto menos dores e aparecimento de calos quanto fico um tempo sem roer as unhas...
eu uso as unhas pra fazer acordes (posição de violão) e tirar harmônicos...
Jackson- Membro
Eu toco com as unhas e gosto do timbre que tiro. Mas, IMHO, pra se tirar um som legal com unha tem que ter uma pegada mais forte.
http://www.baixobrasil.com - Nenhum músico é um advogado frustrado! - alFáce Mendonça by Renato - Fastorius!! by Pagode Alto Astral - #011 - Condor Club - #011 - Fretless Club - #018 - Custom Basses Club